quarta-feira, 10 de junho de 2015

Isso é brincadeira, só pode...


Justamente no momento onde a segurança pública está capengando e com centenas de policiais pedindo reserva remunerada (Aposentadoria) por falta de motivação em permanecer nas fileiras da corporação, nos deparamos com esse pedido “inusitado” da Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (ASCADE), elite de brasília.

É inconcebível empregar um policiamento ostensivo numa festa junina ao passo que a sociedade sofre com o alarmante índice de criminalidade na cidade onde caixas eletrônicos são explodidos, assaltos realizados a plena luz do dia, homicídios acontecendo desenfreadamente e roubos a veículos se tornando ocorrências de rotina.

Esperamos que o comando da corporação pense na sociedade como um todo e não como apenas segmentos de influência política. Precisamos de polícia nas ruas, mas para proteger a sociedade!


Por Poliglota...

20 comentários:

  1. ISSO E NORMAL APOSTA QUE TERA POLICIAMENTO NESTE EVENTO, NAO DUVIDE QUE SERA SERVIÇO EXTRA,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Poliglota por esta postagem, precisamos sempre expormos esta mazelas e falta de compromisso, deste servidores e parlamentares descompromissados com a sociedade e os agentes públicos e que também, tem seus lares e familiares e também trabalham por serviços voluntários e não de graça e si ocorrer de forma de extra que seja divulgado denunciado e acionado o ministério público, pois o tempo de escravidão já acabou e ainda insistem em quererem usar desta prática com os policiais militares se valendo de um regulamento arcaico e subversivo aos preceitos da realidade e humanidade de direitos e obrigações de cada órgãos com atribuições de seus deveres e institucionalizações legitimas niveladas e aferidas pela lei maior deste país a constituição federal.

      Excluir
  2. Bom dia a todos. Trabalho no Núcleo Bandeirante, aqui chega todos os dias pedidos iguais a esse, e pasmem, já houve casos de pedido de policiamento para aniversário de 15 anos, que veio inclusive do CPRS. Ou seja, isso é corriqueiro na PMDF, não é legal nem moral, mas é contumaz.

    ResponderExcluir
  3. Isso foi o costume empregado por nossos gestores *** a muito tempo . Basta ser investigado a troco de que os ilustres atendem esses pedidos sem noção .

    ResponderExcluir
  4. DEIXA EU ADIVINHAR: O COMANDANTE, ATENCIOSAMENTE, MANDARÁ UM EFETIVO CONSIDERÁVEL, NA MODALIDADE SERVIÇO EXTRA, CHEIO DE ANTIGÕES QUE FICARÃO LÁ EM PÉ RECLAMANDO DA BRIOSA. ANTIGÕES ESTES QUE PODERIAM ESTAR INDO PARA SUA TÃO MERECIDA RESERVA REMUNERADA, MAS NÃO!!!!! NÃO LARGA O OSSO, ENTÃO TOOOOOOMAAAAAA SERVIÇO NO LOMBO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Inconcebível, esta é a palavra. É ilegal???? Não!!!!!!!
    É imoral?????? Sim, e muito. Com um tanto de segurança, eles ainda querem os PMS para vigiar carros no estacionamento externo, só pode.
    Brincadeira.
    Carlos Mackalister
    Blog sim nós podemos.

    ResponderExcluir
  6. A PM É IGUAL CACHORRO DE VAQUEIRO, TRABALHO MUITO, ANDA MUITO GANHA POUCO E AINDA NA DE ALIMENTAR É SOBRA. ETA POVINHO BESTA ACORDA PRAÇAS. PRECISAMOS CRIAR VERGONHA. PARABÉNS POLIGLOTA SE NÃO FOSSE VC, TUDO ERA DEBAIXO DO TAPETE.

    ASS> SGT PARADO

    ResponderExcluir
  7. Solicitação normal.....qualquer cidadão pode solicitar policiamento. Só que muitos desconhecem que podem fazer esse tipo de solicitação!! Podem pedir para aumentar o policiamento na sua rua ou por algum evento que deseja realizar!! Simples assim.

    ResponderExcluir
  8. Poe acaso as pessoas que estarao nesta e em outras festas juninas nao fazem parte da sociedade, nao sao dignas de seguranca publicas, nao pagam seus impostos que servem para pagar seu dos PMs ; nao espostos ao mesmo perigo dos demais cidadoes? , Voces nao querem e cumprir com seus deveres constitucionais.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim tem direito, O cidadão da Ceilandia do Gama da Vila Planalto também tem direito , Agora eu vou fazer um forro particular vou pedir para tirar POLICIAMENTO DAS RUAS PARA AGRADAR ALGUNS BABA ZOVAO PIADA. E cada uma agora a PM vai virar babar de servidores DA CAMARA FEDERAL.

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkk pm só se lasca. E o povo ainda paga sapo.

      Excluir
  9. Isso é normal, não vejo nada de errado, foram educados e também tem direito a policiamento como qualquer cidadão.

    ResponderExcluir
  10. Segurança é p todos, pobres,ricos e principalmente classe média

    ResponderExcluir
  11. ACHO QUE O POLIGLOTA E VOCES DESCONHECEM AS NORMAS SOBRE REALIZAÇAO DE EVENTOS,, ONDE TODOS SAO OBRIGADOS A REALIZAR QUANDO ORGANIZAR QUALQUER EVENTO,,, O ORGANIZADOR DO EVENTO E OBRIGADO A INFORMAR E SOLICITAR SEGURANÇA PUBLICA PARA SEU EVENTO , SOBRE O RISCO DE SE RESPONSABILIZAR POR QUALQUER SITUAÇAO DE CRIMINALIDADE OU CATASTROFE NO EVENTO, OU HA 200 METROS DO LADO EXTERNO DO MESMO... QUEM FIZER UM EVENTO E NAO INFORMAR E SOLICITAR POLICIAMENTO , BOMBEIRO, INSPETORIA DE SAUDE, JUIZADO DE MENOR,, PAGAR O ECAD,, BRIGADISTA,,SEGURANÇA PRIVADA,, SEU EVENTO ESTA FORA DA LEI,, E TUDO DE ERRADO QUE ACONTECER ELE VAI SER RESPONSABILIZADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não meu amigo anônimo, pelo contrário, tenho e temos conhecimento sim, inclusive do dever constitucional do Estado de que SEGURANÇA é dever dele e RESPONSABILIDADE de todos.
      No entanto estamos vivendo o caos no DF no quesito segurança e o fato pode ser até legal, mas a característica é completamente imoral. Enquanto colocamos policiais para "vigiarem" carros em estacionamentos, com segurança interna montada pelo evento, vidas são ceifadas nas ruas de Brasília e das cidades satélites.
      Você sabe, por exemplo, qual o deficit de policiais em sua corporação hoje? Sabe quantos policiais estarão escalados em extras dessa natureza porque não recebem para isso?
      Dá uma pesquisadinha, não custa nada! Depois conversamos, mas com uma condição; Sua informação foi muito boa, mas seu nome você teve vergonha!
      Eu não!!!!!

      Abraços,

      Poliglota...

      Excluir
    2. poliglota meu sincero respeito... suas colocações são tedenciosas... o evento nem aconteceu e vc ja esta tecendo comentarios como assim tivesse ocorrido... seja mais criativo para tentar conseguir algo na politica ... criticando a corporação assim nunca tera o meu voto e nem mesmo o respeito... há muitos policiais que vivem criticando a corporação em 90% do seu tempo... Criticar sem apresentar solução é por demais perda do precioso tempo... fica a dica seja mais CRIATIVO

      Excluir
    3. Prezado colega “NÃO SEI QUEM”, pois para mim você já começa fugindo do princípio básico constitucional de se identificar. Na minha concepção, isso é covardia! Mas vamos lá...

      Tendenciosa porquê? Porque um grupo de policiais irão prestar um policiamento externo a um evento particular (que pode ser até legal, porém imoral), com uma corporação defasada em mais de 3 mil policiais enquanto que as cidades satélites estão sofrendo com o alto índice de criminalidade?

      Não preciso de criatividade nobre colega. Trabalho com a verdade que muitos não tem a coragem de dizer, inclusive você (Anônimo). Não sei seu posto ou graduação, mas eu sou Oficial da Polícia Militar, me chamo Jorge Martins, tenho matrícula de número 07.638/4, com muito orgulho, e por ela brigarei até onde puder, mesmo que a casta se sinta ofendida com isso.

      Não seja hipócrita meu nobre amigo. Vou te colocar somente uma possibilidade e após avaliar, converse comigo ok: “Imagine você, com sua família, sendo assaltados e tendo seu veículo que adquiriu com muito sacrifício sendo roubado. Pede auxílio à PMDF, sua corporação, e não pode ser atendido porque policiais estão cuidando da segurança de uma festa junina. Ficaria satisfeito?”

      A solução para nossa corporação é simples: Gestão!!! Coloque um Cabo ou soldado antigo, que não receba gratificação imoral para fazer o que já recebe para isso, que com certeza ela caminhará a longos passos.

      Agora topa um desafio? Me mande seu telefone no meu email que conversaremos: tenpoliglota2012@gmail.com te garanto sigilo profissional!

      Fora isso, sem papo colega...Sou o que sou e paguei meu compromisso com o Estado por 30 anos! Sei o que falo...e escrevo!

      Poliglota...

      Excluir
    4. Senhor anônimo, acredito que o senhor é que não conhece as normas para realização de eventos, pois o ofício não deve ser encaminhado ao Cmte do Batalhão da área, uma vez que o evento é privado, deve ser encaminhado um ofício para a Sec de Seg Pública com no mínimo 30 dias de antecedência, que enviará o pessoal especializado para estudo e avaliação. Claro que o governo emitirá uma guia para recolhimento de valores e após o pagamento, os profissionais envolvidos na operação: PMDF, PCDF, CBMDF, DETRAN, SLU(entre outros), mas é claro que é mais fácil para um presidente de um clube, solicitar o apoio e compreensão da PMDF, enviando policiamento.

      Excluir
  12. VEJAM BEM O POLIGLOTA COLOCA O AVISO PARA NÃO SERMOS ESCRAVOS DE FESTA PARTICULAR COM PESSOAS CHEIAS DE DINHEIRO E TEM PRAÇA QUE ACHA NORMAL FICAR DE PO ATE AS 6H DA MANHÃ MIJANDO ATRAS DE ARVORE QUE NEM BANHEIRO TEM, E AINDA QUEREM GANHAR BEM, VCS SÃO ................... MESMO DE VERDADE. O SÁLARIO MINIMO PARA ALGUNS AINDA É MUITO. PARABÉNS POLIGLOTA PELO AVISO CONTINUEM ISSO AÍ SÃO POUCOS.

    ResponderExcluir
  13. Já que o evento é particular (realizado pela ASCADE) que paguem seguranças para o estacionamento e está tudo resolvido. O Blog está certo em denunciar este tipo imoral de solicitação a PMDF.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com