terça-feira, 16 de junho de 2015

E a Saúde na PMDF, como está?

Deputado questiona PMDF sobre plano de saúde e reestruturação da carreira

Em reunião de comissão na Câmara Legislativa, o deputado Chico Leite fez os questionamentos ao Chefe de Estado Maior da Polícia Militar do DF

O deputado solicitou as auditorias internas da corporação para análise das providências cabíveis e requereu à Comissão de Segurança informações quanto a atual situação do Plano de Reestruturação dos policiais militares, (Veja no vídeo abaixo).

Durante reunião da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle da Câmara Legislativa, na quinta-feira (11), o deputado Chico Leite fez dois questionamentos ao Chefe de Estado Maior da Polícia Militar do DF, Coronel Marco Antônio Nunes.

O primeiro relativo ao PLANO DE SAÚDE dos Policiais e o segundo quanto a atual situação do Plano de Reestruturação da carreira policial. Mesmo diante dos esclarecimentos prestados pela autoridade militar, o parlamentar requereu duas providências junto ao colegiado, que foram atendidas pela presidência da Comissão: a requisição ao Comando Geral da PMDF de todas as auditorias internas no plano de saúde da corporação e o encaminhamento de memorando à Comissão de Segurança da Casa para saber em que estágio se encontra o Plano de Carreira da PMDF.

Chico Leite solicitou que o corpo técnico da Comissão de Fiscalização e Controle analise as auditorias internas realizadas pela PMDF e avalie quais as medidas legais cabíveis podem ser tomadas para corrigir os problemas identificados na gestão do plano de saúde dos policiais. “É fundamental que se restabeleça o atendimento pleno à saúde aos policiais e a retomada do encaminhamento e aprovação do Plano de Resstruturação da PMDF,” ressalta.

Fonte: Coordenação de Comunicação do deputado Distrital Chico Leite

17 comentários:

  1. CAMARA LEGISLATIVA NAO RESOLVE NOSSOS PROBLEMAS
    TEMOS QUE ACABAR COM ESSA HISTORIA QUE PM DO TAPINHA NAS COSTAS
    PM E UM PROFISSIONAL DE SEGURANÇA PUBLICA E NAO BABA ZOVAO DE CORONEL NENHUM, TEMOS QUE CUMPRI AS DETERMINAÇÕES E ONDEM DOS NOSSOS SUPERIORES E NOSSO REGULAMENTO, E SERVIR MUITO BEM A POPULAÇAO DO DF QUE E NOSSO EMPREGADOR,. TEMOS QUE REUNIR UMA COMISSÃO DE PRAÇAS E OFICIAS E COBRAR SIM DO COMANDANTE GERAL A SITUAÇÃO DA SAUDE ELE E QUE NOS REPRESENTE JUNTO AO GOVERNO E MUITO BEM PAGO PARA ISSO, ELE QUE FAÇO UMA COMISSÃO DE CORONEL COBRE DESTE GOVERNADOR A SITUAÇÃO DA SAUDE . E OBRIGAÇÃO DO COMANDANTE GERAL ZELAR PELA SUA TROPA, SE O GOVERNADOR COBRA INDICE DE CRIMINALIDADE BAIXA QUE OS CORONEIS COBRE DELE A SAUDE DO POLICIA MILITAR. E PONTO FINAL. NAO PODE E EMPURRAR COM A BARRIGA E DEIXAR PAIS DE FAMILIA E FAMILIARES A MERCE DE UMA SAUDE FALIDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PEC 51 JÁ!!!!

      Excluir
    2. esse deputado não é do PT? o que ele e o seu governo Agnelo fizeram nos 4 anos que tiveram no poder? Só lorota de político aproveitador.

      Excluir
  2. FALOU FALOU E NÃO DISSE NADA, ESSE CORONEL, COMO SEMPRE. ESSE PAPO DELE JÁ OUVI POR 3 HORAS UMA VEZ , ALIÁS, TODA A TROPA FOI ESCALADA PRA OUVIR, MAS E AÍ??????? SÓ BLÁ BLÁ BLÁ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse coronel tem que aposentar e parar de ficar falando asneira! O blá blá blá dele era querer se dar bem com esse plano de carreira escroto que só vai beneficiar oficial qopm. Ainda bem que a camara lesgislativa não tem força isso!

      Excluir
  3. Pra quem não foi ao centro de convenções eu vou fazer um resumo do plano de carreira nefasto que esse coronel quer de todas as formas que passe (OBS: até hoje fazendo lobby e ainda dá um risadinha no vídeo...):

    1º Esse plano acaba com o Choaem!!!! Já decidiu o STF que oficial e praças fazem parte da mesma carreira. Logo: CARREIRA ÚNICA: poderia extinguir as patentes de soldado a subtenentente que não haveria problema legal! o policial poderia entrar tenente - subsídio de R$ 8.000, e com 15 anos sair capitão com o subsídio de R$ 13.000 (como na civil) e prova pra Major, prova p/ TC e prova p/ Coronel. A LEI É QUE DEFINE A CARREIRA (o concurso interno é constitucional)!!!!

    2º Oficiais serão chamados de Vossa excelencia (status de carreira juridica a quem não estudou) e a praça de patrulheiro (além da continencia mais submissão e humilhação. logo: mais praças presas injustamente)!!!!!
    3º Promoção de 04 em 04 anos e não aproveita o tempo do antigo. Logo: se você é cabo com 17 anos só sairá 3º sargento. logo: azar militar!!!! Mas pros oficiais deuses do militarismo eles abrirão vagas o que é bom só pra eles (capitão com apenas 08 anos de polícia e praças com 17 anos e ainda Cabo)! Porque não abrir 1000 vagas ao Choaem e os antigos serem promovidos e irem pra reserva?
    4º O comandante geral poderá legislar (é inconstitucional pois cabe ao presidente da república). Legislar? de fato contra as praças e perpetuar o sistema militar na polícia!!!!

    A base constitucional do militarismo hoje: hierarquia e disciplina é sinônimo de submissão e humilhação é o militarismo em detrimento do profissionalismo e o respeito. Esse plano só atende aos oficiais! DIGA NÃO A ESSE PLANO!!!

    Obs: Querem acabar com a justiça militar por ela ser cara e ineficiente (gasto milionário para analisar apenas 600 processos por ano). Os oficias superiores da PM usam do militarismo como escudo para se eximir do trabalho policial. Quantos bandidos prendem na carreira? MILITARISMO = SISTEMA ARCAICO A ANACRÔNICO!!!

    DESMILITARIZAÇÃO NAS FORÇAS POLICIAS JÁ!!!!
    CHEGA DE DAR GRATIFICAÇÃO A QUEM NÃO TRABALHA!!!
    TEMOS QUE DAR UMA RESPOSTA A TANTA SACANAGEM E HUMILHAÇÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Está engando o Deputado induzindo ao erro.

      Excluir
    2. Os praças tem que fazer uma operação tartaruga até que o plano de carreira saia.
      todo o tempo do policial deve ser aproveitado.

      Graças aos oficiais e praças operacionais (tapinha nas costas) estamos na merda.

      Só foi os oficiais saírem do comando do DETRAN e hoje eles tem um salário digno. Esse cancer só visa o próprio umbigo, mas quem leva a PM nas costas são os praças.

      Excluir
  4. Ele só fala o que o governo quer que ele fale e pronto.

    ResponderExcluir
  5. DIA 18/06 ÁS 10:00 NO PLENÁRIO 12 DA CÂMARA FEDERAL REUNIÃO COM LAERTE BESSA E DEMAIS DEPUTADOS PARA TRATAR DA REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS DAS FORÇAS POLICIAS DO DF. COMPAREÇAM!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laerte Bessa está fazendo muito mais que o Fraga!!!!

      Só faltou o poliglota assumir tb!!!!

      Excluir
  6. Este plano sem aproveitar o tempo dos antigos e uma merda. Bom deste coronel ir vestir bichama e parar de querer ser o pai deste plano que pode até ser bom para os novinhos, mais acredito que nem pra eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU DO CFP 1 E TENHO 35 ANOS. ESSE PLANO NÃO É BOM PRA NÓS.

      PORQUE NÃO EXTINGUIR AS PATENTENTES DE SOLDADO, CABO, 2º E 1º SARGENTO? SÃO SÓ NOMES MILITARES QUE SERVEM SÓ PARA ALIENAR E ENGESSAR O POLICIAL NUMA CARREIRA LIXO.

      Excluir
    2. se é carreira lixo, porquê entrou?

      Excluir
  7. ESSE HOSPITAL DA PM FOI INAUGURADO PARA QUEM MESMO? POIS A TRÊS MESES TENTO LIGAR PARA MARCAR UMA CONSULTA COM UM GASTRO E NADA,NÃO CONSIGO NEM FALAR COM O TELEFONISTA ,. JÁ FUI PESSOALMENTE O RESPONSÁVEL PELO SETOR DISSE ME E A OUTROS TRÊS POLICIAIS QUE NÃO HAVIA MAIS VAGAS,POIS AS VAGAS JÁ HAVIAM SIDO PREENCHIDAS. DA ÚLTIMA VEZ LIGUEI 54 VEZES E NÃO FUI ATENDIDO,ISSO PORQUE ESTOU COM 29 ANOS E MEIO NA PM, IMAGINEM VOCÊS QUE ESTÃO ENTRANDO AGORA? SERÁ QUEM SÃO OS DONOS DESSAS VAGAS? POLIGLOTA TENTE DESVENDAR ISSO,POIS NÃO TENHO RESPOSTA E PRECISO SER CONSULTADO.
    JOÃO CARLOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse hospital pequeno foi feito para economizar dinheiro! Mas este ano ainda vamos dar uma resposta....

      OPERAÇÃO TARTARUGA EM 2015!!!!

      Excluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com