segunda-feira, 15 de junho de 2015

Dinheiro público jogado no pátio...

Viaturas descaracterizadas da Secretaria da Segurança que poderiam estar servindo a população estão ao relento num estacionamento da Secretaria


Desde novembro de 2014, segundo apurado pelo blog do Poliglota após denúncia anônima, cerca de 80 viaturas entre descaracterizadas e ostensivas pertencentes à Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social estão se deteriorando no estacionamento da Secretaria que fica próximo ao lado do prédio da CIADE e do Palácio do Buriti.

Estivemos no local e comprovamos o abandono dos veículos, onde muitos estão com os pneus furados e sustentados pelo aro das rodas. Vão de utilitários da marca Renault a vans e micro ônibus.

O que não se entende é como esses veículos não foram agrupados nas próprias garagens da Secretaria ou mesmo do Palácio do Buriti, ou ainda numa das grandes garagens alugas pelo GDF, preferindo deixá-los ao relento sob sol e chuva o que contribui sensivelmente para o desgaste dos veículos.

Em contato com a Secretaria de Comunicação Social da Secretaria da Segurança, recebemos a informação de que as viaturas foram retiradas de circulação para racionalizar os gastos, seguindo os moldes da nova gestão do governo Rolemberg, e que das 275 viaturas existentes, 160 foram destinadas ao pool, 80 serão distribuídas a PMDF, PCDF e Secretaria de Justiça e 35 serão alienadas. Afirmou ainda a Secretaria que a economia aos cofres públicos foi na ordem de R$ 230.000,00 e que a retirada dessas viaturas não influenciou na qualidade dos serviços prestados à população.

Estamos de olho!!!

Da Redação,

Por Poliglota...



6 comentários:

  1. ESSE É UM GOVERNO DOS DESGOVERNO MESMO, MAS SE OS PRAÇAS DA PM PEDIR 5% DE AUMENTO EM UMA GRATIFICAÇÃO , AÍ NÃO NÃO TEM DINHEIRO E NÃO PODE, AGORA FAZER ISSO AÍ COM O DINHEIRO PÚBLICO AÍ PODE. ETA GOVERNOZINHO IGUALZINHO O ANGULO OU PIOR. PARABÉNS POLIGLOTA SEMPRE MOSTRANDO AS MARACUTAIAS MUITO BOM , VAMOS MARCAR REUNIÕES SETORIZADAS POLIGLOTA PARA COMEÇAR

    ResponderExcluir
  2. Porque ao se reivindicar reajustes financeiros, ou direitos constitucionais e institucionais, não nos expressamos como um conjunto, um grupo, para demonstrar unidade? Bem sei que os oficiais tem carreira definida, salários maiores, etc... Mas, não fica um pouco humilhante demais, SEMPRE nos "auto rotularmos" como coitados, sofridos, inferiores, etc...??? TODOS nós e o GOVERNO, sabemos das discrepâncias, há que se corrigi-las, obviamente, mas, colocarmo-nos abaixo de gente que é funcionário da mesma instituição, sendo TODOS CONCURSADOS, me parece algo anacrônico. Não gosto que me rotulem como "ser inferior" e também não tenho complexo de inferioridade, mas é o que penso. Esta referência não é em especial a ninguém, mas genericamente a ALGUNS COMENTÁRIOS.
    Ps: Não sou "baba ovo" de ninguém, mas esta "frescurinha" de inferioridade, chororô eterno, cansa! Tá QUASE TODO MUNDO no mesmo barco e na mesma me...da. Tem de mudar e melhorar MUITO, mas ficar se "auto diminuindo" não adianta NADA.
    Respeitosamente, abraços a todos.
    Sgt Pedro

    ResponderExcluir
  3. Já que não foi criado um post para falar da farra dos coronéis que falsificaram notas e desviaram dinheiro, vou fazê-lo aqui mesmo porque que não foi divulgado aqui poliglota se fosse praças já estariam todos presos e com certeza condenados e os 7 tc´s envolvidos sequer foram exonerados. Então poligloto deixo aqui a dica para que vc faça divulgação deste ato praticado por esses oficiais que diga-se de passagem envergonham a corporação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega,

      Informo a vossa senhoria que nosso espaço tem como primícia checar toda informação antes de publicá-las, ao contrario de muitos meios de comunicação sensacionalistas que só buscam a divulgação e projeção na mídia.

      Com base na Lei de Imprensa (Lei n. 5.250, de 9 fevereiro de 1967) solicitamos informações aos órgãos envolvidos para que a informação seja publicada dentro da realidade, com todas as versões.

      Não faça julgamentos precipitados, principalmente de valores, porque o editor desse blog e administrador foi PRAÇA por quase 30 anos e no jornalismo sério não fazemos acepções de postos e graduações e muito menos pessoas. Apenas procuramos levar a verdade dos fatos e não a verdade dos leitores.

      Grande abraço,

      Poliglota...

      PS: Agora gostaria de saber o porque diante de tanta certeza do nobre colega não divulgou seu nome, usufruindo seu direito constitucional?

      Excluir
  4. Sal nas costas dos outros e bom......agora em minhas costas não. Bem explicado poliglota.Parabéns pela explicação.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com