sexta-feira, 5 de junho de 2015

Casa Civil do GDF paga salário para doméstica nomeada em cargo técnico da secretaria

A saída da presidente da Câmara Legislativa do DF, Celina Leão, da base aliada do governo Rodrigo Rollemberg teve como motivo os petistas deixados pelo ex-governador Agnelo Queiroz no segundo escalão do GDF.

Publicada com exclusividade no site QuidNovi, a lista de servidores petistas que ainda atuam em cargos de comando e chefia em todo o governo do Distrito Federal trouxe à luz um fato que pode levar à degola o supersecretário Hélio Doyle.

Maria Francisca Cardoso da Conceição foi nomeada para o cargo de DFA 10, assessoria técnica da Casa Civil, mas trabalha como doméstica na residência da Subchefe de Administração Geral de Articulação e Coordenação da Casa Civil do GDF, Anadete Gonçalves Reis (foto).

Filiada ao Partido dos Trabalhadores e com participação destacada no governo de Agnelo Queiroz, Bernadete é madrinha de Hèlio Doyle, pivô da saída de Celina Leão da base de sustentação de Rodrigo Rollemberg. A notícia da doméstica que recebe salários pagos com dinheiro do GDF foi veiculada com exclusividade por este colunista no programa Retrato Falado na rádio OK FM.

Agora pela manhã o governador Rodrigo Rollemberg convocou uma reunião de emergência com Hélio Doyle e com Marco Dantas, Secretário de Relações Institucionais para avaliar a repercussão política da saída de Celina Leão e a situação dos petistas contratados na gestão passada e que ainda comandam o segundo escalão no Palácio do Buriti.


Rollemberg também vai cobrar de Hélio Doyle o escândalo da doméstica, divulgado hoje no programa Retrato Falado. As denúncias feitas no site QuidNovi apontam que mais de 1400 servidores, ligados direta e indiretamente, ocupam cargos de chefia na administração de Rollemberg.


Anadete Gonçalves (centro da foto) com petistas fazendo campanha para a presidente Dilma Rousseff.

10 comentários:

  1. A Celina Leão esta fazendo política melhor que o finado Patrício. Se esta querendo ajudar não vamos atrapalhar. Não importa os motivos, mais o que vem pra acrescentar é bem vindo. Borges

    ResponderExcluir
  2. ACORDA ANTIGO. VOCE JÁ VIU CIVIL DEFENDER POLÍCIA?CELINA É FELINA,NADA MAIS.

    ResponderExcluir
  3. ESSE GOVERNO NÃO É DO ROLLEMBERG, MAS DO AGNULO 2... A VINGANÇA.

    ResponderExcluir
  4. E você já viu militar defendo polícia? Os traidores. Prefiro uma paisana do que os canalhas de plantão. Estamos na espectativa de quando teremos alguém que de fato olhe para as praças. Quem sabe um dia o poliglota.

    ResponderExcluir
  5. Pra eles o que interessa é voto, o politico esperto começa trabalhar quatro anos antes. E não importa se é civil, até por que os militares que nós elegemos fizeram muito pouco. Destes militares o único que me representa é o Poliglota. Borges

    ResponderExcluir
  6. Estava esquecendo não sou antigo, pois antigo na PMDF só faltando uns seis meses pra reserva.

    ResponderExcluir
  7. ALMANAQUE ATUALIZADO DAS PRAÇAS : 530 ST NUMERADOS; 77 ST AG; 30 CLAROS; TOTAL 607 ST EM UM QUADRO QUE SÓ TEM PREVISÃO 560. SE OS 77 AGREGADOS VOLTASSEM A SUA POSIÇÃO SERIAM 607 ST NUMERADOS, PERFAZENDO UM TOTAL DE 47 ST EXCEDENTES, FECHANDO COMPLETAMENTE O QUADRO PARA AS PRÓXIMAS PROMOÇÕES JÁ QUE O CHOAEM QUE PODERIA ABRIR MAIS VAGAS ESTÁ SUSPENSO. HOJE SOU CABO COM 12 ANOS DE PM E NÃO ENTENDO ALGUÉM AINDA DEFENDER UM CONCURSO INTERNO PARA PROGREDIR NA CARREIRA. SE É ASSIM PORQUE NÃO VOLTA O CONCURSO PARA SARGENTO, PORQUE ASSIM EU TAMBÉM TERIA CHANCE DE SAIR SARGENTO E CONCORRER DEPOIS JÁ HOJE NÃO TENHO OS REQUISITOS PARA O CHOAEM. POR ISSO EU ACHO ESSES SARGENTOS QUE ESTÃO QUERENDO O CONCURSO MUITO EGOÍSTAS PORQUE QUANDO FORAM PROMOVIDOS POR ANTIGUIDADE NÃO RECLAMARAM E AGORA QUE QUEM TÁ NO TOPO COMO ST NÃO É MAIS JUSTO. SE EU TIVESSE NO LUGAR DOS ST FARIA TODOS OS AGREGADOS VOLTAREM PARA ACABAR COM AS VAGAS PARA PROMOÇÃO SÓ PRA VER GENTE CHORANDO PORQUE NÃO IRIA SER PROMOVIDO A ST E NAS DEMAIS GRADUAÇÕES. RSRSRS. ULTIMA FORMA. SE ISSO ACONTECER EU TAMBÉM SERIA PREJUDICADO PORQUE AS VAGAS TAMBÉM VÃO SUMIR PARA 3º SGT. NÃO FAÇAM ISSO SUBS POR FAVOR, EU QUERO SAIR SARGENTO. ESTÃO VENDO? PENSAR COM O PRÓPRIO UMBIGO PODE PREJUDICAR MUITO MAIS DO QUE DEIXAR OS CARAS CORREREM ATRÁS E SEREM PROMOVIDOS POR ANTIGUIDADE.

    ResponderExcluir
  8. ALMANAQUE ATUALIZADO DAS PRAÇAS : 530 ST NUMERADOS; 77 ST AG; 30 CLAROS; TOTAL 607 ST EM UM QUADRO QUE SÓ TEM PREVISÃO 560. SE OS 77 AGREGADOS VOLTASSEM A SUA POSIÇÃO SERIAM 607 ST NUMERADOS, PERFAZENDO UM TOTAL DE 47 ST EXCEDENTES, FECHANDO COMPLETAMENTE O QUADRO PARA AS PRÓXIMAS PROMOÇÕES JÁ QUE O CHOAEM QUE PODERIA ABRIR MAIS VAGAS ESTÁ SUSPENSO. HOJE SOU CABO COM 12 ANOS DE PM E NÃO ENTENDO ALGUÉM AINDA DEFENDER UM CONCURSO INTERNO PARA PROGREDIR NA CARREIRA. SE É ASSIM PORQUE NÃO VOLTA O CONCURSO PARA SARGENTO, PORQUE ASSIM EU TAMBÉM TERIA CHANCE DE SAIR SARGENTO E CONCORRER DEPOIS JÁ QUE HOJE NÃO TENHO OS REQUISITOS PARA O CHOAEM. POR ISSO EU ACHO ESSES SARGENTOS QUE ESTÃO QUERENDO O CONCURSO MUITO EGOÍSTAS PORQUE QUANDO FORAM PROMOVIDOS POR ANTIGUIDADE NÃO RECLAMARAM E AGORA QUE QUEM TÁ NO TOPO COMO ST NÃO É MAIS JUSTO. SE EU TIVESSE NO LUGAR DOS ST FARIA TODOS OS AGREGADOS VOLTAREM PARA ACABAR COM AS VAGAS PARA PROMOÇÃO SÓ PRA VER GENTE CHORANDO PORQUE NÃO IRIA SER PROMOVIDO A ST E NAS DEMAIS GRADUAÇÕES. RSRSRS. ULTIMA FORMA. SE ISSO ACONTECER EU TAMBÉM SERIA PREJUDICADO PORQUE AS VAGAS TAMBÉM VÃO SUMIR PARA 3º SGT. NÃO FAÇAM ISSO SUBS POR FAVOR, EU QUERO SAIR SARGENTO. ESTÃO VENDO? PENSAR COM O PRÓPRIO UMBIGO PODE PREJUDICAR MUITO MAIS DO QUE DEIXAR OS CARAS CORREREM ATRÁS E SEREM PROMOVIDOS POR ANTIGUIDADE.

    ResponderExcluir
  9. Qual militar que chegou ao poder nos ajudou?

    ResponderExcluir
  10. Melhorando a pergunta do companheiro das 19:49: Qual praça eleito honrou a categoria nos representando bem? Fernando Naves? Marco Lima? João de Deus? Patrício? NENHUM! Todos esses foram e são uma vergonha.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com