quinta-feira, 11 de junho de 2015

CANSEI...TUDO TEM LIMITE, ATÉ MESMO A HIPOCRISIA!


Governador, com todo respeito que seu cargo e sua pessoa merece, mas o senhor continua achando que o povo de Brasília é leigo? Em suas postagens (que tenho minhas dúvidas de que seja realmente o senhor que as poste e responda) já lhe fiz 3 questionamentos sérios, prioritários e até hoje o senhor não me respondeu um sequer.

A saída de seu Chefe da Casa Civil aconteceu tardiamente, assim como também deveria fazer um choque de gestão numa equipe que nada acrescentou até agora. Mas para isso, governador, é necessário ter coragem, pulso e amor por sua cidade, como pregou durante toda sua campanha.

Desde que o senhor assumiu um governo que caiu em seu colo, colocou em sua equipe “amigos”, porém muitos sem competência e bagagem para compor tamanha responsabilidade. Amigos são dádivas, mas quando não acrescentam é melhor que continuem amigos.

Vou te dar só um exemplo: Veja a Saúde de Policiais Militares e seus dependentes (e cito isso porque é minha classe, para não falar do resto da população). Está um caos, uma vergonha, uma humilhação. Temos um elefante branco construído e inaugurado à fórceps que não atende a demanda e, segundo apurado, o único hospital credenciado que ainda atende a essas vidas (O Santa Helena) deve encerrar seus atendimentos por FALTA DE PAGAMENTO até o dia 13/06 (cerca de 40 milhões, segundo a Associação dos Hospitais Particulares do DF). O senhor tem conhecimento do que se passa nesse segmento, e do qual muitos acreditaram e votaram no senhor? O que acha que uma parcela desse povo que votou em vossa excelência deseja? Vá as ruas, como fez na campanha. Vá aos quartéis conversar com os policiais que muitas vezes o senhor mesmo parou nas ruas para se comprometer, mas antes não deixe de passar pelo Quartel do Comando Geral da PM e entre pela “porta dos fundos” para exigir a companhia de seu indicado ao cargo. Recebo diariamente denúncias de policiais sobre o que está acontecendo na caserna. Veja a covardia que está sendo executada contra essa classe. Saia de seu “castelo” impregnado pelos fantasmas de Agnelo e enfrente seu povo de cara limpa (seja ele Civil ou Militar). Seja forte como foi na hora de pedir os votos e aceite as críticas e delas tire proveitos para que acerte, definitivamente, não só pelo senhor, mas principalmente pelo povo de Brasília.

Tenho certeza absoluta de que mais uma vez não me responderá, porque o senhor(?) ou sua magnífica equipe de marketing devem ignorar essa postagem. No entanto, mesmo que não lhe mostrem aqui em sua página, temos nosso espaço que farei questão de deixar registrado. Mas de uma coisa tenho certeza absoluta governador: A cada dia o senhor está cavando sua própria sepultura política. Está entrando no mesmo caminho que seu antecessor entrou e não saiu mais. Não sou hipócrita para ficar fazendo elogios falsos em redes sociais. Procuro ser justo. Se o senhor acertar lhe darei os créditos, se errar lhe cobrarei com as críticas, goste ou não.

E para encerrar, deve imaginar que por eu ser de um partido de oposição (DEM) faço isso por natureza. Não governador! Faço por ética, responsabilidade, compromisso com uma categoria que servi por 30 anos e, acima de tudo, exercendo o direito de todo cidadão votante de nosso país! Queremos que seja tão somente o GOVERNADOR e nada mais. Cumpra com sua palavra, seus compromissos de campanha e com certeza o povo de Brasília saberá reconhecer e retribuir.

Respeitosamente,

Poliglota,


Administrador do Site do Tenente Poliglota.

13 comentários:

  1. BOM DIA A TODOS O PIOR INICIO DE UM GOVERNADOR DA HISTORIA DE BRASILIA , CHEGOU HORA TAMBEM DE PEDIR O BONE O SECRETARIO DE SEGURANÇA O CHEFE DA CASA MILITAR E COMANDANTE GERAL DA PM , 6 MESES NAO CONSEGUIRAM RESOLVER O PROBLEMA DA SAUDE DA PMDF , NADA DE NOVO. INOVAÇÃO NENHUMA PARA A NOSSA CORPORAÇÃO , RETROCEDEU PARA OS ANOS 80 VOLTOU A SER UM RABO DE CAVALO QUE SO CRECER PARA BAIXA POR FAVOR PARA BEM DA PMDF VOCES PEÇAM PARA SAIR .

    ResponderExcluir
  2. CARRISSSIMO AMIGO POLIGLOTA, EU ESTOU E COM SOUDADE DE DO EX GOVERNADOR JOAQUIM RORIZ, DO ARRUDA E, ATE DAQUELE QUE NAO SE ELEGEU . RODRIGO ROLLEBERG TEM SIDO UMA GRANDE DESCEPCAO PARA TODOS OS BRASILIENSES. AINDA DA TEMPO DE SE REDIMIR , SO E DEIXAR O ORGULHO DE LADO E PEDIR CONSELHO AO TRES VEZES ELEITO ; O GRANDE E INESQUESIVEL JOAQUIM RORIZ. ESSE SIM, FICARA NA HISTORIA DE BRASILIA E DO BRASIL COMO UM DOS MELHORES GOVERNADOR DO PAIS. SANTA MARIA, SAMAMBAIA , RECANTO DAS EMAS, RIACHO FUNDO UM E DOIS ,SAO SEBASTIAO E, ALGUNS CONDOMINIOS DE DF SAO OBRAS DE SUAS MAOS. UM HOMEN ,UM POLITICO UM ADIMINISTRADOR IMBATIVEL . SOUDADE DE JOAQUIM RORIZ. QUE O DEUS DE PODER E DE GLORIA O ABENCOE E LHE DER LONGOS DIAS DE VIDA . OS GRATOS JAMAIS ESQUERCERAO DESSE NOME : JOAQUIM DOMINGOS RORIZ. SGT - EGILDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for o EGILDO que conheço ele falou com a propriedade que o caso requer, o nobre EGILDO, mamou nas tetas do Estado, estando requisitado por um período extenso na era deste que ele cita como o CARA, nobre EGILDO, vc acha que aqui neste Blog vais achar algum otário, se manca canseira.

      Excluir
  3. Eita Poliglota porreta ,falou tudo para esse menino travestido de governador brincando de chefe com seus amiguinhos também leigos,governador respeite a sociedade e os Policiais Militares.

    ResponderExcluir
  4. quarta-feira, 10 de junho de 2015




    SAÚDE PMDF - UM CAOS - AÇÃO EM DESFAVOR DO GDF PROTOCOLADA PELO CRCS/PMDF




    O presidente do CRCS/PMDF, o SGT JOSENY RR impetrou no dia 08 do corrente mês AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER EM DESFAVOR DO GDF a fim de que seja restabelecido imediatamente os convênios hospitalares para atendimento médicos dos policiais e seus dependentes.







    Circunscrição : 1 - BRASILIA
    Processo : 2015.01.1.066156-9 Data Dist. : 08/06/2015
    Numeração Única do Processo(CNJ) : 0016353-70.2015.8.07.0018
    Preferência na Tramitação : NãoVara : 114 - QUARTA VARA DA FAZENDA PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL
    Matéria : 100 - FAZENDA PUBLICA
    Natureza da Vara : JUDICIAL
    Endereço da Vara : Fórum Desembargador Joaquim de Sousa Neto, Setor de Administração Municipal - SAM, Lote M, 2º andar
    Horário de Funcionamento da Vara : 12:00 as 19:00
    Classe : Procedimento Ordinário
    Assunto : Saúde (DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO, Serviços)
    Valor da Causa: 1.000,00
    Requerente : CLUBE RECREATIVO DOS CABOS E SOLDADOS DA PMDF
    Advogado Autor: DF016682 - FRANCISCO FERREIRA DE FARIAS
    Requerido : DF DISTRITO FEDERAL
    Filiação : NAO CONSTA
    NAO CONSTA
    Advogado Reu : DF999999 - NAO CONSTA ADVOGADO

    Origem : Nao
    Material : Nao
    Seg. Justiça : Nao
    Consulta Advogados das Partes
    Consulta Procuradores

    Andamentos

    Receba gratuitamente os andamentos processuais, clicando aqui
    Significado dos Andamentos


    Data Andamento Complemento

    09/06/2015 - 18:35:00 245 - Determinada publicacao no dje - pauta do dia
    09/06/2015 - 18:35:00 423 - Decisao proferida não concedida assistencia judiciaria gratuita a parte Dr(a). ROQUE FABRICIO ANTONIO DE OLIVEIRA VIEL
    09/06/2015 - 16:15:00 096 - Conclusos para despacho
    09/06/2015 - 16:15:00 443 - Certidao emitida sem complemento
    Certidão
    08/06/2015 - 18:14:47 007 - Distribuidos ao cartorio aleatoriamente







    Brasília/DF, 10 Jun 2015 09:53AM - Acesso via INTERNET (IP:177.157.102.47)

    ResponderExcluir
  5. SECRETÁRIO DE SEGURANÇA??? TEM ESTA FIGURA NO GDF??? QUEM? QUEM??? ALGUÉM VIU??????

    ResponderExcluir
  6. Desculpem-me. A postagem anterior, a respeito da ação judicial em relação `a saúde na PMDF, exibida no blog Espaço Livre, do SGT Joseny, foi postada por mim, Sgt Pedro, me esqueci de identificar-me anteriormente. Creio que seja interessante passar a todos, não é politicagem, nem o conheço, ok? Sou apartidário. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. ATE QUANDO VAMOS ESPERAR POR UMA SOLUÇÃO CLARA PARA A SAÚDE DOS POLICIAIS E SEUS DEPENDENTES, JA CHEGOU A HORA DE COBRAR COM JUROS A QUESTÃO DO NOSSO PROBLEMA IMEDIATO VOCÊS NÃO ACHA AMIGOS DA GLORIOSA PMDF. QUAL SERIA A FORMA DE APRESAR O GOVERNO A RESPEITAR NOSSOS FAMILIARES E A NOS MESMO VAMOS ENCONTRAR A MANEIRA JUNTOS E JÁ SABEMOS ENTÃO VENHA DAR SUA OPINIÃO COLEGAS .

    ResponderExcluir
  8. Aprovado projeto que torna crime hediondo assassinato de policiais
      
    Segundo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), houve acordo entre os líderes partidários para que essa e outras propostas fossem analisadas em votação simbólica.
    O texto votado - que agora segue para a sanção presidencial - também endurece as penas de outros crimes cometidos contra membros das Forças Armadas, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Ferroviária Federal, da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A proposta prevê ainda o agravamento da pena para familiares de até 3º grau desses agentes públicos.
    Originado no Senado em 2007, o projeto foi votado em março na Câmara dos Deputados e sofreu uma série de alterações por influência da chamada "bancada da bala". Uma dos principais pontos retirados foi um dispositivo que agravava a pena não só para o crime praticado contra o policial "em decorrência do exercício do cargo ou função", mas também aquele cometido pelo agente de Estado. Com informações do Estadão Conteúdo.
    Fonte: MSN Notícias há 01 hora

    Sgt Pedro

    ResponderExcluir
  9. AO ANONIMO DAS 21:19, RESPONDO : EU SOU O SGT EGILDO - MAT- 4220 /X, NA RESERVA REMUNERADA, PELA GRACA E MISERICORDIA DE DEUS QUE ME GUARDOU E ME LIVROU DA MORTE VARIAS VEZES NO EXERCICIO DA MINHA FUNCAO DE SOLDADO 4 ANOS DE CABO 19 ANOS E DE 3- SGT 5 ANOS, FUI REQUISITADO PARA PARA SERVIR NA PRESIDENCIA DA REPUBLICA, ONDE FIQUEI DOIS ANOS PUCHANDO HORA NUMA ESCALA DE 24/48 ; RECEBENDO UMA GRATIFICACAO DE 150 REAIS MENSAIS . QUERO INFORMAR AO ANONIMO DAS 21:19 QUE, POR MAIS DE VINTE ANOS TRABALHEI NA RUA CONBATENDO A CRIMINALIDADE NUMA ESCALA DE 12 / 24 . FAZENDO SERVICOS EXTRA SEM SER REMUNERADO. TENHO NO MEU CURRICULO MUITAS OCORRENCIAS DE VULTO QUE ELEVARAM NO NOME DA PMDF . MEDALHAS E ELOGIOS TENHO, MAIS, O QUE ME DA ORGULHO MESMO E QUE CUMPRIR COM MEU DEVER CONSTITUCIONAL E SERVIR COM AMOR ESSA SOCIEDADE QUE POR MUITAS VEZES NAO RECONHECERAM OS BONS SERVICOS PRESTADO. QUANTO AO GRANDE GOVERNADOR JOAQUIM RORIZ, DISPENCA COMENTARIOS . CIDADES COMO : SANTA MARIA, SAMAMBAIA RECANTO DAS EMAS, RIACHO FUNDO UM E DOIS, DAO TESTEMUNHO DO QUE ELE REPRESENTA. ; POIS SAO OBRAS DELE.


    ResponderExcluir
  10. Comentário desnecessário deste SGT Egildo. Quantos policiais combatem o crime no dia a dia e muitos tem a vida ceifada? Você ficou requisitado por que quis. Agora ficar falando bem do Ex Governador Joaquim Roriz é brincadeira. Eu hoje também estou na Reserva e digo este Ex Governador sempre tratou a PMDF com descaso. Ele foi o responsável pelo inchaço do DF sem nenhum critério. Hoje se vê locais com problemas de infra estrutura porque este senhor não determinou os estudos técnicos necessários para implementação destas cidades. Desculpe SGT Egildo , mas acho que você viajou amigo........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmãos ,na época do tal roriz,o pm andava igual um mendigo,digo,fardamento tinha que comprar,salário achatado,pm vivia só de serviço,tempos ruins e dificéis para todos,digo,puxa sacos sempre se esquivam do serviço de rua,lembro que era mais humilhante do que hoje os tais extras,pm só andava de bau,carro kkkkk para nós era quase impossível ,felizmente ou infelizmente a pm foi melhorar com cristovão buarque,acabou o tal rancho aquela vergonha,fui.

      Excluir
  11. Ao caro amigo das 09:38, respondo: voce nao deve ter conhecido o DF antes de JOAQUIM RORIZ ser governador ; Brasilia tinha mais de vinte invasao; favelas espalhadas pela asa sul e asa norte, barracos de madeira, de lona e de papelao, onde pessoas viviam sem nem uma dignidade, em uma situacao de absoluta misseria. Era triste de se ver. Hoje essas pessoas tem endereco, vivem em uma cidade que, mesmo sem a infruistrutura adequada lhes dao dignidade. Pode perguntar aos moradores de SANTA MARIA, SAMAMBAIA, RIACHO FUNDO E E.T.C ; cidades construidas no governo do GRANDE GOVERNADOR JOAQUIM RORIZ que estara para sempre nos anais da historia de Brasilia, asim com JUSCELINO, BERNADO SAIAO, OSCAR NEYMAIA E OUTROS ANOMINOS QUE FIZERAM DO DF A CAPITAL DO PAIS. TERMINO INFORMANDO AO CARO AMIGO QUE NUNCA FUI BENEFICIADO LOTE NEM CASA NO DF, QUE ECONOMIZEI MUITO PARA COMPRAR UMA CASINHA NO VALPARAISO ; HOJE PELA GRACA DE DEUS, VIVO EM BILBAO - ESPANHA LONGE DA VIOLENCIA QUE ASSOLA NOSSO PAIS ; POREM, NAO DEIXO DE ACOMPANHAR AS NOTICIAS QUE ME INTERECAM ATRAVES DO BLOG DO CARISSIMO AMIGO POLIGLOTA E RICARDO PATO, QUE LUTAM INCASAVELMENTE POR MELHORIA PARA NOSSA CATEGORIA. Sgt - EGILDO.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com