quarta-feira, 3 de junho de 2015

A Leoa volta à selva e sai à caça...Uma decisão sábia.!

Ontem (2) durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa, a deputada distrital Celina Leão, Presidente da Casa e fiel escudeira do governador Rodrigo Rolemberg, declarou abertamente seu afastamento da base aliada de apoio ao governo.

Uma das causas de seu desligamento foi a aliança firmada entre o governo Rolemberg com a antiga administração do Partido dos Trabalhadores. Mesmo com a negativa do deputado Wasny de Roure de que não existe ingerência nas indicações de cargos no governo por parte de distritais do PT, a permanência de 56 membros da antiga administração acabou por atiçar a leoa.

Evidente que na atual conjuntura fazer oposição se torna muito mais fácil diante de um governo fragilizado e sem direcionamento. Ao deixar de fora do governo nomes de peso que o apoiaram na campanha eleitoral, Rolemberg nem sonhava o tiro no pé que poderia estar dando. Cuspiu no prato que comeu!

Como frisou em seu bordão que o tornou mais conhecido (“Governador, respeite o povo”) o deputado federal Alberto Fraga, Celina Leão, mesmo sem bordão, não jogará fora os preciosos votos que a conduziram a um novo mandato e a presidência da casa. 2018 está logo ali e qualquer falha poderá comprometer seus projetos, quem sabe, de chegar à Câmara Federal.

Uma coisa é certa e há de se concordar com a deputada: Ou o governador faz imediatamente um “choque de gestão” ou correrá um sério risco de nem terminar seu mandato, que diga-se de passagem, caiu em seu colo sem que menos esperasse.

Rolemberg parece estar perdido, sem forças e sem rumos, cercado por amigos a lá anos 60 e que nada podem ou conseguem contribuir para alavancar seu governo. Saúde um caos, segurança fechando delegacias, policiais militares insatisfeitos sem plano de carreira e educação mais atrasada do que nunca. Nem em governos anteriores Brasília conseguiu presenciar um governo tão desastrado, inoperante e ineficiente.

É aguardar os acontecimentos futuros e torcer que Rolember consiga sobreviver aos Tsunamis que com certeza deverão aparecer na trajetória de seu navio que, aparentemente, está totalmente furado e à deriva.


Por Poliglota...

4 comentários:

  1. ENQUANTO O BARCO A DERIVA DESSE TAL GOVERNO, NÓS PRAÇAS DA PM E BM ESTAMOS SENDO ESCRAVIZADOS PELOS OFICIAIS QUE TAMBÉM NÃO QUEREM NADA DE TRABALHO. POR AQUI AGORA SÓ O CIADE MESMO E MAIS NADA. CHEGA DE TANTA ESCRAVIDÃO. PARABÉNS POLIGLOTA PELA POST.

    ASS: DESMOTIVADO

    ResponderExcluir
  2. JA CIRCULA NA REDES SOCIAIS PEDIDO DE IMPEDIMENTO DESTE GOVERNADOR , PERGUNTA A LEOA ONDE NADA OS AMIGUINHOS DOS EX CABO DEPUTADO PETISTAS QUE ELA INDICOU PARA ESSE GOVERNO, ALGUEM SABE ONDE ANDA ?

    ResponderExcluir
  3. CFSD 1995 - REFORMADO3 de junho de 2015 14:49

    Está confirmado o que eu disse aqui nesse blog em 08 de janeiro de 2015, que ROLLEMBERG vai fracassar, porque não tem moral nem culhão para romper com seus antigos aliados do PT, que o povo do DF rejeitou. Como não tem coragem de entregar os podres de seu antecessor, o Agnelo do PT, então ele vai arcar com a HERANÇA MALDITA deixada por seu amiguinho de esquerda, e por isso, pode esquecer a reeleição em 2018. Quiçá, perderá as eleições em 1º turno como ocorreu com Agnelo.

    Realmente esse governador não tem visão política. Ora, ele não entendeu que o povo do DF não quer mais saber do PT junto à administração pública local?

    Mas, não me estranha a falta de visão desse cidadão.

    Para quem não se lembra, em 2002, ROLLEMBERG candidatou-se a governador, tendo como vice de chapa ninguém menos que o odiado coronel da PMDF Juan. Daí, percebe-se o quanto esse cidadão é desconectado. Ou, o que é pior, não está nem aí para a opinião pública ou para seus eleitores. Bem, de qualquer forma nem tudo é ruim. Só assim para nos livrarmos dessa esquerda nojenta aqui no DF.

    PS.: Fui petista por 21 anos(1989-2010).

    ResponderExcluir
  4. ALMANAQUE ATUALIZADO DAS PRAÇAS : 530 ST NUMERADOS; 77 ST AG; 30 CLAROS; TOTAL 607 ST EM UM QUADRO QUE SÓ TEM PREVISÃO 560. SE OS 77 AGREGADOS VOLTASSEM A SUA POSIÇÃO SERIAM 607 ST NUMERADOS, PERFAZENDO UM TOTAL DE 47 ST EXCEDENTES, FECHANDO COMPLETAMENTE O QUADRO PARA AS PRÓXIMAS PROMOÇÕES JÁ QUE O CHOAEM QUE PODERIA ABRIR MAIS VAGAS ESTÁ SUSPENSO. HOJE SOU CABO COM 12 ANOS DE PM E NÃO ENTENDO ALGUÉM AINDA DEFENDER UM CONCURSO INTERNO PARA PROGREDIR NA CARREIRA. SE É ASSIM PORQUE NÃO VOLTA O CONCURSO PARA SARGENTO, PORQUE ASSIM EU TAMBÉM TERIA CHANCE DE SAIR SARGENTO E CONCORRER DEPOIS JÁ HOJE NÃO TENHO OS REQUISITOS PARA O CHOAEM. POR ISSO EU ACHO ESSES SARGENTOS QUE ESTÃO QUERENDO O CONCURSO MUITO EGOÍSTAS PORQUE QUANDO FORAM PROMOVIDOS POR ANTIGUIDADE NÃO RECLAMARAM E AGORA QUE QUEM TÁ NO TOPO COMO ST NÃO É MAIS JUSTO. SE EU TIVESSE NO LUGAR DOS ST FARIA TODOS OS AGREGADOS VOLTAREM PARA ACABAR COM AS VAGAS PARA PROMOÇÃO SÓ PRA VER GENTE CHORANDO PORQUE NÃO IRIA SER PROMOVIDO A ST E NAS DEMAIS GRADUAÇÕES. RSRSRS. ULTIMA FORMA. SE ISSO ACONTECER EU TAMBÉM SERIA PREJUDICADO PORQUE AS VAGAS TAMBÉM VÃO SUMIR PARA 3º SGT. NÃO FAÇAM ISSO SUBS POR FAVOR, EU QUERO SAIR SARGENTO. ESTÃO VENDO? PENSAR COM O PRÓPRIO UMBIGO PODE PREJUDICAR MUITO MAIS DO QUE DEIXAR OS CARAS CORREREM ATRÁS E SEREM PROMOVIDOS POR ANTIGUIDADE.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com