quarta-feira, 27 de maio de 2015

Policiais e bombeiros do Ceará serão promovidos, conforme nova lei.

O governador participou de solenidade de comemoração aos 180 da PMCE Foto: Kiko Silva / Diário do Nordeste

Em até dois anos todos os policiais e bombeiros do Ceará serão promovidos. É o que estabelece a Lei 026/2015 sancionada na noite desta segunda-feira (25) pelo governador do Estado, Camilo Santana. A solenidade de assinatura do documento batizado por servidores de “Lei Camilo” aconteceu durante as comemorações dos 180 anos da Polícia Militar do Estado do Estado do Ceará (PMCE).

De acordo com o governo, a medida deve beneficiar cerca de 9 mil policiais e bombeiros militares até o fim deste ano. O restante da tropa deve ser contemplada no prazo máximo de até dois anos, segundo o texto aprovado pelo parlamentares cearenses. De acordo com a nova lei, fica instituído o fluxo automático na carreira dos oficiais e praças, sendo extinto o limitador de vagas para ascensão de cargo. Assim, os militares que cumprirem o tempo de permanência no posto para ser promovido poderão concorrer ao benefício automaticamente. Por ano, 60% do total da tropa devem mudar de cargo.

A última grande promoção nos quadros da PM ocorreu em 2006, no primeiro mandato do governo Cid Gomes, com 1.561 beneficiados. Se a legislação não fosse alterada, apenas 29 oficiais seriam promovidos neste ano, segundo informações do governo.


Comento:

Uma vitória para a co-irmã cearense e uma vergonha para a Polícia Militar da Capital Federal. Quando existe compromisso político e respeito ao profissional de segurança pública, percebemos que tudo é possível.

Enquanto brigamos há mais de quatro anos para construirmos um Plano de Carreira digno aos integrantes da Polícia Militar de Brasília, um GOVERNADOR que teve o cuidado de honrar seu compromisso com a tropa e em menos de cinco meses realizou um sonho antigo dos colegas cearenses e APROVOU um Plano de Carreira.

Parabéns GOVERNADOR Camilo Santana! Nosso repúdio ao senhor, governador ROLEMBERG e sua péssima assessoria!


Por Poliglota...

8 comentários:

  1. O GOVERNADOR DAQUI TIROU OPLANO DE SAUDE DOS PMS EU DIGO ESSE GOVERNADOR SERA PIOR DO QUE AGNELO DAQUI A QUATRO ANOS ELE VAI TENTAR FAZER UMA MEDIA PARA TENTAR SE ELEGER. AGNELO 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não xerecão!

      A Câmara dos Deputados aprovou ontem O FIM DA REELEIÇÃO para os cargos de Presidente da República, Governadores e Prefeitos.

      Foi apenas o 1º turno. Ainda falta o 2º turno na Câmara. E depois terá mais 2 turnos no Senado.

      Tomara que acabem logo com esta pouca vergonha chamada REELEIÇÃO!!!

      As regras iriam valer a partir de 2018.

      Logo, o ENROLEMBERG terá SÓ UM MANDATO. ((((((((GLÓRIA A DEUS!!!!!)))))))))

      Excluir
  2. TARTARUGA REVOLTADA27 de maio de 2015 09:41

    CMT GERAL FALOU ONTEM EM FORMATURA NO BPM DO GUARÁ QUE NÃO IRÁ REDUZIR O INTERSTÍCIO. AGORA FICOU MAIS RUIM AINDA O QUE JÁ ERA TRÁGICO.

    ResponderExcluir
  3. E olha que o governador do Ceará é do PT hein!

    Isso demonstra mais uma vez que quando se tem vontade política, as coisas saem do papel, INDEPENDENTE de partido político.

    Parabéns pela lucidez, autoridades políticas cearenses!!!

    Enquanto isso no DF... QUANTA DECEPÇÃO!!! É só desculpas, desculpas, desculpas... Serão 04 anos de desculpas.

    Mas, o povo não quis assim??? Agora aguenta.

    ResponderExcluir
  4. Po Maluco Pessima Assesoria....???
    Maluco veja bem os Nypes dos Assesores inclusive os daquele Gabinete do Cabide....
    Sao na realidade uns incapazes sao na realidade uns fracasados......
    E por favor diz aeeeee se realmente tem Governo no Distrito.....kkkkk...
    Esse Governo e uma COMEDIA veio do nada e retornara ao nada juntamente com os seus secretarios que por sinal sao na real uns Ze Manes vivem de la para k batendo cabeças e nao chegam a lugar algum ....Coitados sao dignos de pena....


    Enrolaemberg ped pra sair Maluco vc e um incapaz.......

    ResponderExcluir
  5. Quem diria hein! e veja de que "partido" o nobre governador faz parte (PARTIDO DOS TRABALHADORES PT).

    ResponderExcluir
  6. Olha isso Poliglota: “Acaba hoje a história de um soldado passar 15, 20 anos para ser promovido. Acaba hoje o temor de que a mudança no comando do Estado gere atraso nas promoções. Isso tudo só foi possível graças a um componente fundamental: o diálogo”, afirmou o petista durante discurso aos policiais.

    PETISTA...rsss

    de vez em quando desconfio que Agnelo poderia ter sido um bom governador para a PMDF/CBMDF neste segundo mandato kkkkk. Acho que mamãe Dilma vai "bancar" todos os "filhos" dos estados que são do PT. O restante que se dane! vide DF!

    Ou seja? estamos lascados!

    ResponderExcluir
  7. POLIGLOTA FALOU TUDO!

    VERGONHA ESSE ROLLEMBERG!

    ASS: CABO DESMOTIVADO

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com