sábado, 30 de maio de 2015

O “X” da questão...

"Tenho 30 anos, de Policia Militar... Não posso errar”

Já trabalhei, nas zonas Leste e Sul: tipo Tatuapé, Vila Matilde, Carrão, V.Formosa, Guaianazes, São Matheus, Itaquera, Jd Elba, Jd Dona Sinhá, Capão Redondo Jd Angela entre outros, tudo o que você vê na TV sobre violência, eu vivo de verdade a 29 anos. Sei que você não acredita, mas de violência e segurança sei muito mais do que a GLOBO, ONU e tantos "estudiosos" sobre segurança.

Já prendi muito bandido, já salvei muitas vidas, fiz alguns partos, já tirei muitas drogas das ruas, já tomei tiros, alguns me acertaram, mas já atirei bastante...
Ganhei elogios, medalhas, reconhecimento dos amigos e parentes, mas nada disso importa, pois o que vende Jornal são nossos erros. 

Um dia vou errar, pois sou humano, pode ser um tiro errado, uma ocorrência mal sucedida, ou um Salvamento que não deu certo. Ai sim você saberá quem sou eu, mas não pelos 29 anos de Bons serviços Prestados a população paulista, mas sim por um erro de fração de segundos.

Parabéns pra você professor, que nunca corrigiu uma questão errada...
pra você mecânico, que nunca condenou a peça errada...
pra você médico, que nunca deu diagnóstico errado...
pra você Jornalista, que nunca errou uma palavra ao vivo...
pra você dr ADVOGADO que nunca mentiu para seu cliente... 

Parabéns a todos vocês, pois vocês têm sorte de terem várias chances... 
Pois aqui no meu trabalho sou capaz de entrar no inferno, por uma pessoa que não seria capaz de nem um copo de água me oferecer, sou super treinado, ganho uma fortuna, não tenho Stress, sobra tempo pra estar com a família, como e durmo bem todos os dias, minhas condições de trabalho são perfeitas, o povo da Comunidade me adora, então por todos esses motivos não posso errar."

Assinado: O Policial Militar

Gostei muito e não poderia deixar de compartilhar!

Quero deixar bem claro que essa mensagem não é minha! Mas o autor dela foi brilhante no seu pensamento!!!!

3 comentários:

  1. Simplesmente excelente!!!! Nada a acrescentar.
    Parabéns ao autor.
    Bem que a Comunicação Social poderia expor um slogan semelhante na mídia em geral...
    Sgt Pedro PMDF

    ResponderExcluir
  2. Nobre amigo Sandro,

    Pode mandar o material para o email tenpoliglota2012@gmail.com

    Publicarei com todo prazer.

    Grande abraço,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  3. Existem trechos pequenos que nos toca no fundo da alma, ele falou pouco, mas disse tudo, simplesmente o pensamento de cada membro que compõe os quadros da Segurança Pública neste País de Índios.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com