terça-feira, 28 de abril de 2015

VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA UMA MANIFESTAÇÃO PACÍFICA E ORDEIRA NA PRAÇA DO BURITI DIA 13 DE MAIO?


Prezados colegas policiais e bombeiros militares,

O blog, como instrumento de divulgação e informação dos interesses coletivos das categorias policiais e Bombeiros Militares do DF e também como Membro da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política / ABBP, tem recebido vários e-mails de policiais, bombeiros e familiares, mensagens via WhatsApp e da rede social facebook solicitando que seja realizado uma manifestação pacífica e ordeira na Praça do Buriti, no dia 13 de maio de 2015, às 10:00 horas (Data de aniversário da Polícia Militar) como forma de alertar ao governo das necessidades porque passa nossa corporação, principalmente no que tange à questão da SAÚDE e do PLANO DE CARREIRA.

Mediante isso, o blog resolveu fazer um questionamento interno e em redes sociais para saber o real interesse da categoria em pleitear suas necessidades, chegando à conclusão dos principais itens mais reivindicados pela grande maioria e familiares.

Com base nisso, as solicitações seriam pautadas nos seguintes termos:

1º) Reativação imediata dos convênios com os hospitais, dando a merecida assistência a todos os militares e seus familiares;

2º) Exigir a apresentação, discussão, alterações e encaminhamento do Plano de Carreira prometido, inclusive, por esse governo atual de Rodrigo Rolemberg;

3º) Que os SERVIÇOS EXTRAS não remunerados fique somente no passado e se cumpra a verdadeira valorização do policial e bombeiro; e

4º) Modificação completa na Rede Rádio tornando-a eficiente e eficaz, aquisição de novas viaturas e equipamentos, construção de quartéis dignos de acomodarem os profissionais e a construção de um estande de tiros pondo fim aos “empréstimos humilhantes” quando precisamos treinar e capacitar o militar.

Com uma categoria composta de quase 15 mil policiais da ativa, da reserva remunerada, reformados, pensionistas e familiares, e no Corpo de Bombeiros com mais de 6 mil, resolvemos atender aos pedidos e, adendo à matéria, será publicada uma enquete no blog para que todos opinem sobre a realização ou não do evento. Cada vez que os leitores acessarem ao blog uma “Pop Up” se abrirá automaticamente onde cada policial e bombeiro, familiares e dependentes deverão votar. A ENQUETE permanecerá disponível por 08 (oito) dias. Todos devem HABILITAR as Pop Ups em seus computadores.

Lembrando que de acordo com o Artigo 5º, Inciso XVI da Constituição Federal de 1988, em nada diferencia-nos das demais categorias e pessoas de nosso país.

“Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;(Grifos nossos)

Por outro lado, deixamos claro, caso venha a ser realizado o Evento, que de forma alguma será permitido qualquer cunho de conotação política, mas sim de ordem social e voltada exclusivamente às necessidades ora presentes e que se arrastam por algum tempo, prejudicando não só os militares como também seus familiares e dependentes. O governador precisa ouvir da boca dos policiais e bombeiros suas reais necessidades.

JUNTOS SOMOS FORTES!!!

Esse é o lema que o blog ouviu em todos os locais por onde passou.

Da redação

Por Poliglota.....

103 comentários:

  1. Demorou! já tem muito tempo que a policia está avisando sobre essa molecagem que esse governo vem fazendo com os dependentes dos policiais e os proprios policiais.Como pode um policial ir pra rua defender a sociedade se deixa em sua casa sua familia doente e sem assistência?Esse governador está seguindo os mesmos passos do Agnulo e vai acabar pagando muito caro por isso por não isso por não respeitar os PMs.Eu sou a favor e sou mais radical ainda acho que a Pm deveria mesmo é parar porque falida ela já está a muito tempo por causa de muitos desses coroneis que não sabem administrar nem mesmo a sua casa.SIM EU SOU A FAVOR E URGENTE como disse o xerecao

    ResponderExcluir
  2. FUI NO SANTA HELENA PARA QUE MINHA ESPOSA PUDESSE GANHAR O NOSSO BEBE E PARA MINHA SURPRESA NÃO EXISTE MAIS VAGAS NA MATERNIDADE PORQUE TODOS OS LEITOS ESTÃO OCUPADOS PELA PM.AGORA ESTOU NO HMIB CHORAMINGANDO UMA VAGA. REVOLTADO GERAL

    ResponderExcluir
  3. Sou a favor e podem contar comigo
    SGT ALEX

    ResponderExcluir
  4. SOU TOTALMENTE Á FAVOR, NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTA ENROLAÇÃO POR PARTE DO GOVERNO, CHEGA!!!!!

    ResponderExcluir
  5. AO COLEGA DAS 08;24, NO MEU CASO AMIGÃO, EU FIZ O SEGUINTE LEVEI PRA UM HOSPITAL PARTICULAR, PAGUEI O PARTO, E DEPOIS RECEBI DA PM, SE EU NÃO TIVESSE TOMADO ESSA ATITUDE, TALVEZ MEU FILHO NÃO ESTIVESSE COMIGO HOJE, POIS HOSPITAL PÚBLICO VC SABE COMO É QUE É.

    ResponderExcluir
  6. DEMOROU AMIGO... EU ESTOU TENTANDO MARCAR UM RETORNO DE ORTOPEDIA E ACHO QUE VOU PERDER O MEU PÉ E NÃO RESOLVO NADA PELA PMDF.... JÁ ESTOU PROCURANDO A REDE PARTICULAR... E COMO VOU TER GASTOS... PERGUNTA SE VOU ME DEDICAR AO COMBATE A VIOLÊNCIA E A CRIMINALIDADE NAS RUAS DO DF.... PERGUNTE....

    SÓ SE EU FOR MUITO BURRO MESMO... E COM A RELAÇÃO AOS MEIOS DE REDE RÁDIO DA PMDF... HÁAAAA MEUS AMIGOS.... CONSULTEM E VEJAM DE QUEM É A EMPRESA RESPONSÁVEL PELA COMUNICAÇÃO (RÁDIOS, HT, SOFTWARE, MANUTENÇÃO.... ETC) PESQUISEM E VERÃO POR QUÊ NÃO VAI MUDAR... A NÃO SER QUE SEJA DE OUTRO É .......

    OBS: O GEOCONTROL FUNCIONA PERFEITAMENTE... INCLUSIVE EU ACHO QUE AS VIATURAS DOS COMANDANTES TAMBÉM DEVERIAM TER...NÃO É ...POR QUE NÃO....

    PÔ FUI....

    ResponderExcluir
  7. ESTAREI LÁ COM CERTEZA, AGORA NÃO VAI ADIANTAR NADA SE OS VIBRADORES NÃO MOSTRAREM PELO MENOS UM POUCO DE INSATISFAÇÃO COM TUDO QUE ESTAMOS PASSANDO, EU NÃO CULPO 100% O GOVERNO NÃO, EXEMPLO; SE VC TEM FUNCIONÁRIOS NA SUA PEQUENA EMPRESA, E OS MESMOS PRODUZEM NO LIMITE, ALÉM DE FAZER O SEU SERVIÇO, AINDA FAZEM O SERVIÇO DOS OUTROS, COM ALEGRIA E SATISFAÇÃO, NO PRIMEIRO ESTALAR DE DEDOS DE UM JORNALISTA, OS MESMOS ENTRAM EM FORMA, FAZEM CARA DE MAU, PRA CENA FICAR MAIS CÔMICA AINDA, SINCERAMENTE, VC IRIA OFERECER AUMENTO PRA ESSES FUNCIONÁRIOS DE MÃO BEIJADA? SENDO QUE A TUA EMPRESA ESTÁ PRODUZINDO ALÉM DO ESPERADO, SOMOS UMA FORTALEZA, DESDE QUE LUTEMOS E GRITEMOS JUNTOS.

    ResponderExcluir
  8. irmãos, essa é a hora,parabéns a todos,vamos dizer naõoooo,a falta de respeito com pms e bms,estou dentro e não abro,completamente a favor, eu e minha familia estaremos lá sem falta,fui.

    ResponderExcluir
  9. Sou a favor dessa reunião e isso deve ser URGENTE! SGT FILIPPO

    ResponderExcluir
  10. TARTARUGA REVOLTA28 de abril de 2015 10:20

    PRECISAMOS FAZER ESSA REUNIÃO URGENTE. ESTAREI LÁ.

    ResponderExcluir
  11. urgetimente temos que faz algo

    ResponderExcluir
  12. Sou a favor de reivindicar e agir começando uma operação tartaruga chega de humilhação a PM e BM ...que se cumpra o prometido pra ontem.

    ResponderExcluir
  13. Nunca deixei de participar de nenhuma assembleia e nesta estarei com certeza. Vamos colocar 10 mil na praça do Buriti.

    ResponderExcluir
  14. To dentro, voltou o serviço extra com força total, vamos parar de reclamar e vamos para o Buriti, sempre as nossas conquistas foram através de muita luta, parabens poliglota pela atitude.

    ResponderExcluir
  15. A tropa está cansada d tanta humilhação. Chega. Poliglota, não tem motivo pra deixar d pagar hospitais, afinal, nosso recurso vem do tesouro e nao importa se o gdf tá em crise financeira. Não podemos pagar pela corrupção q assolou o gdf.

    ResponderExcluir
  16. SOU PLENAMENTE A FAVOR! VOLTAMOS A ERA EM QUE SOMENTE UNS PRIVILEGIADOS (QRU) CONSEGUEM MARCAR UMA CONSULTA NO CENTRO MÉDICO! ESTOU DESDE JANEIRO TENTANDO MARCAR UMA CONSULTA, FICO DE 6 A 8 HORAS PENDURADO NO TELEFONE E NADA! DESCASO GERAL! QUE FALTA DE RESPEITO!

    ResponderExcluir
  17. Todos os Praças são a favor pois, oficiais pagam planos de saúde do próprio bolso e os praças não sobra nada do pagamento!

    ResponderExcluir
  18. CARO TEN POLIGLOTA, A ENQUETE É UMA IDÉIA EXCELENTE, PORÉM, O SEU TEXTO FOI MAL CONSTRUÍDO, POIS ELA PERGUNTA SE O POLICIAL É A FAVOR OU CONTRA E PÕE A OPÇÃO SIM, NÃO, ETC... A PERGUNTA SERIA APENAS SE O POLICIAL É À FAVOR DA ASSEMBLÉIA. OPÇÕES : SIM OU NÃO. DESCULPE MAS É APENAS UMA CRÍTICA CONSTRUTIVA PARA AJUDAR, OK? AH, E O MEU VOTO É SIM, CLARO, VAMOS GRITAR PARA QUE ESTE GOVERNO NOS OUÇA E O MAIS IMPORTANTE, NOS RESPEITE.

    ResponderExcluir
  19. geová disse:
    bom dia a todos. demorou.

    ResponderExcluir
  20. Demorou!! já está mais do que na hora,de mostrar para o GDF e os nossos gestores que quem realmente faz a segurança do DF não esta contente com o tratamento,a nós dispensado por este governo,todos os estados estão no vermelho,mas os seus governadores já estão enviando as reestruturações das carreiras dos policiais e bombeiros militares,e o GDF nada quem trabalha na linha de frente dia e noite noite e dia não esta satisfeito,acorda sr governador! não se deixe enganar por uma meia duzia que esta ai próximo do sr,venha nos ouvir da ouvido às praças da nossa gloriosa PMDF,estarei lá um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  21. Concordo já passou de hora de todos nos cobra desse governo melhorias para todos, principalmente nos praças, esse governador choremberg, só esta passando mel na boca dos praças, e bla bla bla e só, nos quartéis só falta de respeito, extra e arrocho, vamos a luta.

    ResponderExcluir
  22. O POLIGLOTA MAIS UMA VEZ SAI A FRENTE... VOCÊ JÁ SE PERGUNTOU ONDE ESTÃO ALGUNS CANDIDATOS DA PM... EU FALO... CONSEGUIRAM UNS VOTINHOS E ESTÃO EM CARGOS DE CONFIANÇA... POLIGLOTA COM SUA EXPRESSÃO DE VOTOS SEM DINHEIRO PRA CAMPANHA DÁ UM EXEMPLO DE LIDERANÇA... E NÃO UTILIZA A FATALIDADE COM IRMAOS DE FARDA PARA SE PROMOVER... ACCOOOORRRDDAAAAAAAAA PMDF...


    SGT SAO TIAO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega,

      Agradeço suas palavras e posso lhe afirmar com toda certeza que caráter e ética são coisas muito importantes na vida de ums er humano.
      Sou oficial da reserva, tenho minha vida controlada, graças a Deus, e não precisaria me expor ao ponto de ter que ter respondido a um Conselho de Justificação "trabalhado" para calr a minha voz.

      No entanto, volto a repetir: Essa questão é CONJUNTA, de TODOS e para TODOS!

      Ou nos unimos e exigimos respeito ou seremos só mais uns daqueles que vivem em redes sociais reclamando e nada a apresentar. A Polícia MIlitar é muito maior do que esses governadores, comandantes e gestores. Eles vão, nós ficamos!!!

      Abraços,

      Poliglota...

      Excluir
    2. Caro colega 14:13, não generalize! Estamos todos no mesmo barco!

      Excluir
  23. Meus caros colegas,

    Vamos deixar algumas coisas bem claras. Essa proposição diz respeito ao que a tropa pensa a respeito da realização ou não do evento.

    Não vamos nos expor se todos ou a grande maioria não concordar. Somos uma tropa de mais de 15 mil homens na ativa, e milhares na inatividade além dos pensionistas.

    O governo não é burro e com certeza já está sabendo dessa movimentação e por conseguinte irá procurar meios de neutralizá-la, ainda mais que o próprio Sindicato da Polícia Civil já está se movimentando.

    Ou decidimos em maioria quase que absoluta ou vamos continuar chorando em redes sociais, estáticos e patéticos diante de situações tão graves.

    O Blog, na sua essência de transparência e verdade não teme e jamais temerá qualquer tipo de represália a seu trabalho jornalístico e com base nos pedidos da categoria resolvemos atender. É passado a hora de sairmos de cima do muro e mostrar que somos uma classe que exige e merece respeito. Temos a obrigação de saber o que realmente queremos..

    Votem, peçam seus familiares para votar, participem e digam e alto e bom tom o que desejam.

    Grande abraço a todos,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu meu candidato poliglota,sabiamos que voce ouviria o grito dos pms e bms ,parabéns mais uma vez pela iniciativa brilhante,eu e minha familia apoiamos,fui.

      Excluir
  24. 100% a favor!!! Vou levar toda minha família, inclusive meu pai, um idoso diabético, renal crônico, hipertenso, etc...que está sofrendo na pele à falta de assistência à saúde de nós Pms e familiares!

    ResponderExcluir
  25. Sou a favor!

    Plano de carreira já!!!!

    Toda praça com 13 anos = SUBTENENTE!!!!!

    ResponderExcluir
  26. a hora é essa,apoio total.

    ResponderExcluir
  27. Já demorou! vamos que vamos eu sou totalmente a favor!! um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  28. Sim sou a favor urgentemente , e o principal quesito será a questão de saúde pois os praças estão reformando e falecendo cada vez mais rápido, isso é sem dúvida alguma a falta de acompanhamento de saúde a que temos direito e entendo que nossos familiares não devem sofrer por desmandos e ingerência praticados pelos responsáveis por essa instituição , e o que dizer de nossos Pais e Mães que os iludimos com a promessa que a PMDF cuidaria de sua saúde no momento mais critico da vida de um ser humano , a velhice ? Então nos mexeremos agora ou padeceremos agora e depois .
    Sgt Chagas !

    ResponderExcluir
  29. Não podemos esperar mais, senão seremos subjugados.

    ResponderExcluir
  30. Justamente no dia do niver da pm exatamente neste horário deve ter algums formatura. Vamos msrcar p noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A noite a Praça do Buriti fica as escuras. Se houver formaturas na hora do nosso evento que os familiares possam comparecer à assembleia e nos representar, afinal a insatisfação pé de todos. Parabéns Poliglota pela iniciativa dessa enquete.

      Excluir
  31. poliglota passou d hora..porque nós q estamos naa ponta da linha não conseguimos nada muito menos marcar uma consulta nesta tal de central de atendimento.Uma verdadeira lorota.

    ResponderExcluir
  32. Com certeza, pois o que está acontecendo e uma vergonha. Vamos nos reunir e mostrar a esse governo que existimos sim.
    Cb 22 mil 17 anos de farda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonha!!! Enquanto isso os oficiais QOPM ganhando rios de dinheiro sem trabalhar!!!

      OPERAÇÃO TARTARUGA PELO PLANO DE CARREIRA DAS PRAÇAS!!!

      VOCÊ DEVERIA NO MÍNIMO SER SUBTENENTE!

      Excluir
  33. SOU TOTALMENTE A FAVOR, NÃO AGUENTO MAIS PRESENCIAR NOSSOS DIREITOS SENDO VIOLADOS E TER QUE FICAR CALADO. MOVIMENTO VEM PRA PRAÇA JÁ !

    ASS: CABO VEI ATÉ DEUS SABE QUANDO!

    ResponderExcluir
  34. A favor pois já passou dos limites o que está acontecendo com os praças da PMDF.
    22 Mil 17 anos de polícia e ainda CB e agora sem atendimento médico.

    ResponderExcluir
  35. Nenhuma categoria do gdf tem plano de saude, pq o pm se acha no direito de ter? Pq todos tem que pagar um plano de saude e o pm acha que é diferente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples porque pagamos a vida inteira fundo de saúde . Se intere

      Excluir
    2. sabe de nada inocente,indecente.

      Excluir
    3. Porque o policial militar paga um fundo de saúde que é descontado diretamente em seu contracheque. Simples assim! Entendeu ou quer que desenhe?

      Excluir
    4. Seu anônimo das 21h 08min melhor você se informar antes de falar asneira, todo policial militar paga descontado no contracheque fundo de saúde e o mesmo adicional para seus dependentes sem outra opção.

      Excluir
    5. Simplesmente porque nós pagamos uma Fundo de Saúde que é descontado do nosso contracheque seu idiota.

      Excluir
    6. Se você não conhece a PM, não faça esse tipo de comentário meu amigo.

      Excluir
    7. Porque temos esse direito por lei.É repassado pelo Governo Federal verba para que tenhamos uma policlínica e convênios com hospitais e todos nós pms e bms complementamos com um desconto em nossos contra cheques.É por isso,porque nós pagamos.Tá respondido ou quer que desenhe?

      Excluir
    8. Porque peba é descontado fundo de saúde e desviado o dinheiro pra outro fim simples assim.

      Excluir
    9. Quer motivo tão importante quanto o PM arriscar a vida, por outras que sequer conhece, inclusive a sua, e a ÚNICA categoria a jurar a bandeira do país, se sujeitando a isso?

      Excluir
    10. é amigão tu não sabe de nada! Assistência saude e nosso direito, pois os policiais militares pagam para te-la.

      Excluir
    11. O que vocês pagam não cobre o gasto de vocês. Sugiro que seja reajustado esse valor para poder sanar a necessidade da corporação.

      Excluir
    12. OS GRATIFICADOS SEM VERGONHA COMEÇAM A POSTA ESSA BESTEIRAS, ISSO E OBRA DE PRAÇAS SEM VERGONHAS QUE ESTA NESTE GOVERNO PARASITA BABA OVO DO INVERNO

      Excluir
    13. CFSD 1995 - REFORMADO1 de maio de 2015 17:41

      Seu Anônimo28 de abril de 2015 21:08 o mesmo Anônimo30 de abril de 2015 09:26( desinformado e mentecapto),

      Como você sabe que nossa contribuição obrigatória(descontada em contracheque) não cobre os gastos com saúde da PMDF, se sequer 1/3 da PMDF e seus dependentes fazem uso dos serviços de saúde?

      Outra coisa, seu indecente, os descontos de saúde no nosso contracheque são feitos em razão do titular, e descontos adicionais para cada dependente em separado.

      Basta fazer as contas. Se cerca de 17.000 PMs(ativos e inativos) e seus dependentes, o que elevaria esse número para cerca de 50.000, fizessem uso dos serviços de saúde, então não teríamos uma instituição policial, mas um contingente de enfermos.

      TEM MAIS UMA COISA, senhor alienado:

      TODOS OS GASTOS QUE TEMOS COM SAÚDE de nossos dependentes, além de já termos desconto obrigatório em contracheque, ainda pagamos um percentual sobre esses gastos, que até 2013 era de 20%.

      Eu mesmo, entre 2009 e 2013 paguei mais de R$ 10.000,00 em meu contracheque, a título de tratamento de minha esposa, que passou por procedimentos para tratar câncer de mama. E esses valores estão em meus contracheques, os quais guardo aqui comigo. Isso porque, como disse, dos valores que o Fundo de Saúde da PMDF custeia os convênios, pagamos até 20% desses valores para nossos dependentes. Apenas o titular tem cobertura de 100% nesses casos. E, garanto que nem 1/3 de 17.000 policiais militares fazem uso do sistema de saúde para tratamentos caros, isto é, de alta complexidade.

      VÁ SE INFORMAR, ou então vá catar coquinho, ou então arrume um gato para cuidar das 07 vidas dele. hehehehe

      Excluir
  36. Já marquei no meu calendário.
    Dia 13/05 estarei lá logo cedo.

    VAMOS LOTAR A PRAÇA IRMÃOS DE FARDA!
    SE A GENTE NÃO ARROCHAR, NÃO SAI NADA!
    A HORA É ESSA!

    ResponderExcluir
  37. A favor, da forma como está proposta!

    ResponderExcluir
  38. VAMOS, COM CERTEZA ESTA UM DESCASO TOTAL NA PM EM RELAÇÃO AOS PRAÇAS TEM CMT DITADOR AINDA NO SÉC. 21. ETA PMZINHA ATRASADA. PARABÉNS PELA INICIATIVA E SERÁ A MAIOR ASSEMBLEIA DE TODOS OS TEMPOS, JÁ ESTAMOS ATRASADOS OS OUTROS ESTADOS ESTÃO COM PLANO DE CARREIRA E PROMOÇÃO INDEPENDENTE DE VAGAS SÓ AQUI NO DF, ENTRA GOVERNO E SAI GOVERNO E NÓS PRAÇAS INDO A FALÊNCIA.

    ASS: SGT PARADO

    ResponderExcluir
  39. SENHORES PRECISAMOS DE UNIÃO E VAMOS A LUTA, MAS FALEI UNIÃO LEMBRAM DE AGNELO QUE NOS DEIXOU NA MERDA POR FALTA DE UNIÃO NOSSA, AGORA VAI, MUITO PELA POST. PARABÉNS A TODOS. AQUI NO 11 E RECANT. ESTAMOS ALINHADOS

    ResponderExcluir
  40. AO DESINFORMADO E IGNORANTE DE 21:08. CERTAMENTE VC NÃO SABE QUE NOSSO SISTEMA DE SAÚDE É UM DIREITO CONQUISTADO ATRAVÉS DE LEI FEDERAL, E SE A SUA CATEGORIA NÃO POSSUI TAL BENEFÍCIO FAÇA POR ONDE CONSEGUIR E DEIXE DE SER MESQUINHO E QUERER PREJUDICAR OS DIREITOS ALHEIOS. NÓS, PMDF CERTAMENTE NÃO QUEREMOS SER MELHOR QUE NINGUÉM, PORÉM, SE ESTÁ NA LEI EXIGIMOS SIM QUE SEJA CUMPRIDO DA MELHOR FORMA POSSÍVEL. SE QUISER TAMBÉM TER TAL DIREITO, FAÇA CONCURSO E ENTRE.

    ResponderExcluir
  41. CFSD1995 - REFORMADO29 de abril de 2015 09:43

    Sou a favor, apesar de não poder comparecer por problemas de saúde.

    ResponderExcluir
  42. QUE "MARAVILHA" DE GESTÃO TEMOS NA PMDF!!!!! TANTO A PMDF QUANTO O CBMDF TÊM A MESMA FONTE DE RECURSOS DO TESOURO, PORÉM, ENQUANTO OS POLICIAIS MILITARES ESTÃO MORRENDO EM PORTAS DE HOSPITAIS PÚBLICOS E COM ATENDIMENTO APENAS NO SANTA HELENA E DE FORMA PRECÁRIA E SOMENTE QUANDO ESTÁ À BEIRA DA MORTE, OS NOBRES COLEGAS DO CORPO DE BOMBEIROS, ONDE PARECE TER UMA GESTÃO EFICIENTE, DISPÕEM DE UMA SUFICIENTE REDE DE HOSPITAIS CREDENCIADOS. VEJA ABAIXO:

    HOSP. SÃO FRANCISCO: CEILÃNDIA
    HOSP. MARIA AUXILIADORA: GAMA
    HOSP. PRONTO NORTE: 916 NORTE
    SANTA HELENA: 916 NORTE
    HOME: L2 SUL
    HOSPITAL BRASILIA: LAGO SUL
    HOSPITAL STA MARTA: TAGUATINGA SUL
    HOSPITAL DAHER: LAGO SUL
    HOSPITAL SÃO MATEUS: CRUZEIRO
    E VÁRIAS OUTRAS CLÍNICAS.

    OBS: A INFORMAÇÃO ACIMA NÃO PRETENDE QUESTIONAR OU CRITICAR OS BENEFÍCIOS PRESTADOS AOS COLEGAS BOMBEIROS, MAS PARA DEMONSTRAR A FALTA DE RESPEITO, SEJA POR INCOMPETÊNCIA; NEGLIGÊNCIA ,NÃO IMPORTA, MAS O IMPORTANTE É QUE VC, POLICIAL MILITAR , REFLITA E VEJA QUE ESTAMOS SENDO LESADOS EM UM DIREITO PREVISTO EM LEI FEDERAL. VAMOS FICAR VENDO TUDO ISSO INERTES??? SINCERAMENTE, O SENSO DE INJUSTIÇA AQUI NA PMDF É CADA DIA MAIS EVIDENTE NO MEIO DA TROPA E O GDF PARECE IGNORAR TUDO ISSO. NÃO É NENHUM FAVOR, POIS PAGAMOS PELO FUNDO DE SAÚDE.

    ResponderExcluir
  43. Vai ter policial morrendo em fila de hospital, precisamos sim, urgentemente de uma manifestação pois estamos abandonados.

    ResponderExcluir
  44. Sou totalmente a favor e estarei lá, se Deus quiser.
    ST 1996

    ResponderExcluir
  45. Sim. Vamos todos lá... Isso é um absurdo o que está acontecendo com a saúde do Policial Militar; com tanta roubalheira acontecendo, com tantos aumentos de impostos/taxas públicas acontecendo em Brasília, não podemos ficar calados. Afinal, a bandeira do Governador foi um choque de gestão, não um choque nos Policiais e seu familiar.

    ResponderExcluir
  46. A FAVOR TA NA HORA....

    ResponderExcluir
  47. Vamos lotar a praça irmãos.

    ResponderExcluir
  48. jÀ FIZ MINHA PARTE,NÃO IREI MAIS EM NENHUM MOVIMENTO. E EU E ALGUNS COLEGAS QUE NOS DIAS 7 E 8 DE FEVEREIRO DE 2014 EM ALGUNS QUARTEIS DA PMDF NÃO SAÍMOS PARA O PATRULHAMENTO MOTORIZADO, RESPONDEMOS POR ESTE MOTIVO E NENHUMA ASSOCIAÇÃO NOS PROCUROU PARA NOS AJUDAR NA DEFESA DO IPM, RESPONDEMOS SOZINHOS E FOI TERMINAR AGORA EM MARÇO, GRAÇAS A DEUS FOI EXTINTO. NAO CAIREI MAS NESTAS ARAPUCA, MAS TORÇO QUE QUEM QUISER VÁ EM FRENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quer dizer Anônimo29 de abril de 2015 14:01 que o fato de você e outros colegas terem se recusado a dirigir as viaturas foi motivo para responderem IPM? E isso você considera como sua contribuição para a categoria? E porque aquelas associações inúteis que não tem advogado para defender nem seus próprios presidentes não tê-los defendido agora você se revolta e diz que não irá mais participar das reivindicações? Ora, ora. Espero que nem você e nenhum parente seu precise com urgência dos serviços de saúde prestados ou negados pela PMDF. Pois é a cobrança desses serviços que está sendo proposto nesta matéria aliado a outras reivindicações. IPM POR IPM também respondi sem respaldo dessas associações e mesmo assim irei em qualquer lugar que for para cobrar nossos direitos. Seja feliz.

      Excluir
  49. Sou a favor
    Espero que nas próximas eleições consigamos eleger pelo menos um Deputado Distrital, pois estamos no momento" sem pai e nem mãe", órfãos de tudo...

    ResponderExcluir
  50. Deixei de postar minhas ideias pelos motivos:
    Da maioria da tropa não saber escolher o seu representante;
    Por ter pessoas que só apareciam quando no período de eleições para somente pedir voto;
    Ausência política de pessoas interessadas por nossa categoria;
    Por às vezes pensar que com esse Governo não iremos conseguir nada..
    Porém volto para expor o que penso:
    Precisamos de respeito,
    De dignidade,
    De lealdade e
    De sabedoria.
    Para podermos vencer um momento
    De crise,
    De desgaste,
    De desesperança.

    ResponderExcluir
  51. Boa Noite Poliglota e companheiros!
    Gostaria de dizer a este anonimo das 21:00 horas que voce é muito mal informado, pois ha muitas categorias do GDF E GOVERNO FEDERAL que tem sim plano de saúde e outros benefícios que a PMDF E CBMDF não tem; e outra a PMDF pelo que eu sei deste o seu início tem um quadro de profissionais da saúde para atender os policiais e seus dependentes e por não funcionar na sua totalidade tem que fazer convenios com clínicas e hospitais particulares. Agora meu prezado, voce falou uma asneira desta e não tem coragem de identificar-se; pois voce deve ser um **** que me recuso a acreditar nesta hipótese ou voce deve ser um infiltrado qualquer. Sgt Davi Borges

    ResponderExcluir
  52. Nao adianta só o serviço médico!!!!

    Quero pra ontem um plano de carreira decente!!! 13 anos e ainda Cabo!!!

    A Operação Tartaruga vai voltar com força total!!!!!

    E não venham com a balela do plano de carreira dos oficiais do Centro de Convenções!!!!!

    Todo o tempo do PM antigo deve ser aproveitado!

    ResponderExcluir
  53. UMA COISA É CERTA O GOVERNO NÃO VAI CEDER!!! O TCU VAI ARROCHAR!!!!! QUAL A JUSTIFICATIVA QUE A PM VAI DIZER COM UM HOSPITAL DAQUELE PORTE???? E AGORA JOSÉ???? ,MILITAR NASCEU COM A CINA DE BURRO!!! PERDEMOS A GUERRA NA QUESTÃO SAÚDE VIU!!!!

    ResponderExcluir
  54. Praças vamos parar de ser trouxas!!! De carregar o piano!!!! Chega!!!!

    Sem plano de carreira não!!!! 17 anos e ainda Cabo! VERGONHA!!!!!

    SÓ OFICIAL SE DANDO BEM ÁS CUSTAS DAS PRAÇAS!!!! OT JÁ!!!

    ResponderExcluir
  55. tem que ser na praça dos buritis ,,com comissao formada pra negociar la dentro com o gdf ,,sem medo de represarias,, o lider nao pode ter medo de represaria,, se quer ser politico tem que ir pro pau, convidar o fraga pra ajudar na negociaçao politica ,pois o governador respeita muito o fraga

    ResponderExcluir
  56. Os alunos da escola de Valparaíso tem muito mais determinação que os próprios Praças. É pedir pra morrer para as humilhações acabarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que exemplo mais esdrúxulo e sem nexo, Anônimo30 de abril de 2015 09:36. Dizer que uma quebradeira dessas que esses insanos fizeram com determinação. A diretora só queria colocar ordem na escola e eles não concordaram com isso. Com uma comparação dessas dá pra se ver o nível de discernimento de muitos dessa categoria. É pedir pra enfiar a cara no chão para não morrer de vergonha. Vote na esquete e pare de postar asneiras.

      Excluir
  57. SABE QUAL É O GRANDE PROBLEMA DOS PRAÇAS DA PMDF???? É QUE QUANTO MAIS SE BATE E ARROCHA MAIS SE TRABALHA. EU TENHO MAIS DE UM ANO QUE NÃO PERCO UMA FOLGA.ESTOU NAS RUAS MAS NÃO ESTOU NAS RUAS.VERGONHA NA CARA,AMOR PRÓPRIO E DIGNIDADE MINHA NÃO FAZ MAU A NINGUÉM.

    ResponderExcluir
  58. Acabo de presenciar um Praça da reserva se arrastando e se humilhando no comando-geral para conseguir uma autorização para cirurgia. Toda desgraça para o Praça é pouca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade irmão,se fosse oficial só ligava pro comando e rapidinho dava um jeito,operação legalidade

      Excluir
  59. É ISSO MESMO. PRAÇA DO BURITI CAUSA MAIS EFEITO. NÃO TEM PRESSA , MAS TEM QUE SER LOCAL E HORÁRIO ESTRATÉGICOS. IR Á PRAÇA POR IR MAS NÃO APARECER E NÃO CAUSAR EFEITO NÃO ADIANTA. ABS

    ResponderExcluir
  60. Poliglota, como esta a questão da compensação de trabalho em decorrência de dispensa médica? Ninguém esta questionando essa aberração? as associações ou você não pode questionar isso junto aos órgão competentes. Isso é uma afronta a todas as normas trabalhistas.

    ResponderExcluir
  61. Boa tarde...
    Acho que manifestação tem que ter um proposito, ou seja tem que se apresentar uma solução.
    Neste caso da saúde o leite já derramou, que é que não sabia que isto iria ocorrer.? passávamos HORAS para pegar uma simples guia de atendimento, para sermos atendido nos mais diversos locais, agora somos atendidos em um único local, ainda de forma precária, só poderia dar nisto.
    Agora porque não copiar o modelo de saúde que e empregado para os servidores do Goiás "IPASGO" .
    A PMEGO tem hospital próprio mas não é este caus devido ao IPASGO.

    73000

    ResponderExcluir
  62. Operação tartaruga já..sub revoltado e doente.

    ResponderExcluir
  63. bom dia poliglota e companheiros, o q eu fico mais puto de raiva e q nas eleicoes tinha praças querendo e fazendo campanha pra outros futuros deputados e que nem chegaram a se eleger , e esses candidatos estao todos no governo e ai vcs q fizeram campanha tao aonde na merd...e agora vem pedir pro poliglota ser o salvador da patria como sempre entao pensem bem na proxima eleicoes abraços a todos

    ResponderExcluir
  64. JÁ ESTOU PARADO, HÁ ALGUM TEMPO E BOTA TEMPO NISSO, PARABÉNS POLIGLOTA PELA SUAS POST., VAMOS AINDA TEMOS CONFIANÇA EM VC.

    ResponderExcluir
  65. Estamos todos lá com fé em deus, poliglota vamos partir pra cima desse desgoverno ,vai ser pior do que o ANGULO

    ResponderExcluir
  66. Poliglota que tal colocar em pauta o nivelamento dos cursos já que os Bombas recebem e o auxilio inatividade seria uma pequena ajuda para os da ativa e uma grande ajuda pra quem ta indo embora. Sgt as portas da inatividade.

    ResponderExcluir
  67. Demorou voltarmos pra praça, e quanto ao convite que está rolando, da Dep. Celina Leão, alguém tem alguma informação? Quem foram os policiais envolvidos, na reunião que deu origem as supostas alterações propostas?

    CB 74 Milhões

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com