quinta-feira, 9 de abril de 2015

Sobre o disparo acidental da policial feminina da PMDF no Taguatinga Shopping

Ontem (8) por volta das 20:00 horas uma policial militar feminina se feriu acidentalmente no banheiro feminino do Taguatinga Shopping.

Logo a mídia se encarregou de transmitir a informação, e como sempre, fazendo seus julgamentos como se para isso tivesse a prerrogativa para tal e amparo da Lei.

O que muitos não sabem, e principalmente a população, é que as alguns modelos de armas utilizadas pela PMDF (Pistolas 24/7) e muitas outras polícias militares do Brasil apresentaram problemas de disparos acidentais. Um recall foi feito entre todas as armas vendidas a diversas polícias militares do país.

A medida foi tomada depois que diversos policiais ficaram feridos com armas que dispararam sozinhas. A suspeita é que elas tenham vindo com defeito de fabricação. Técnicos da empresa Taurus, que fabricou as pistolas ponto quarenta séries 640 e 24/7, participaram da revisão do armamento.

Mas o que mais me impressionou na reportagem do Correio Braziliense foi o comentário: “A grande quantidade de carros de polícia e de viaturas dos bombeiros assustou os clientes dos shopping, que se manifestaram nas redes sociais. Alguns, assustados, perguntavam o que havia acontecido, outros relataram o acidente e o fato do shopping ter ficado fechado por alguns momentos para que a policial fosse socorrida”.

Ora bolas, o que esses irresponsáveis queriam que se fizesse? Um tiro havia sido disparado, até então sem conhecimento da causa ou razão, e num local de grande circulação de público. Fechar o shopping, mesmo para que para socorrer um ferido e averiguação é fato natural nos procedimentos policiais. A integridade e proteção da sociedade é mister nesses casos.

O que a imprensa séria e compromissada deveria fazer é checar os fatos e levar a informação sem pronunciar-se como julgadora ao público e não “instigar” tão somente porque A ou B teceram algum comentário, o que não parece ter sido o caso por parte do Correio Braziliense e seu jornalismo fuleiro.

Lamentável, mas compreensível vindo de determinados segmentos da imprensa que vivem sob a tutela de verbas publicitárias de governos incompetentes que as mantém para denegrir e sujar a imagem de uma instituição bicentenária e seus integrantes e esquivar-se de seu verdadeiro compromisso com o povo que o elegeu.

Talvez o Correio Braziliense não saiba, mas cabe as autoridades competentes apurarem o fato e à justiça julgar. Será que determinados segmentos da imprensa jamais entenderão isso? Cada macaco no seu galho, essa é a retórica!

Vejam abaixo o vídeo onde as pistolas apresentaram defeitos e que foi objeto de uma reportagem do Sistema Brasileiro de Televisão, SBT, em setembro de 2013:

8 comentários:

  1. Sei que não tem nada haver mas tem tudo haver com a reportagem, mais vou dizer uma coisa:

    AINDA TEM JUMENTO QUE DAR ENTREVISTA PRA ESSAS PORCARIAS, VNTC PM ATOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SABE O QUE NÃO SÓ REFERIDO PROMOTOR, MAIS COMO TODO O SISTEMA E SOCIEDADE DEVERIAM FAZER.. E NESSE BOLO CONSIDERO: MPDFT, TCDFT, TJDFT, GDF, BURITI E QUEM SE INTERESSAR!!
      E ACABAR COM ESSA FARRA DE OFICIAL LEVAREM PÓS CONFIRMAÇÃO DA SUA APOSENTADORIA/RR, A INCORPORAÇÃO DE GORDAS GRATIFICAÇÕES!!
      ISSO MESMO.. SE FOREM ATRÁS, DESDE 2010.. VÃO PERCEBER QUE INÚMEROS OFICIAIS APÓS SEREM CONSIDERADOS APOSENTADOS/RR, SOLICITARAM A INCORPORAÇÃO DE VALORES A CIMA DE 10MIL!!
      OU SEJA, ESSES ALÉM DE LEVAR O SEU DE OFICIAL SUPERIOR CHEIO... AINDA LEVAM GRATIFICAÇÕES DE TODAS AS MODALIDADES, EXEMPLO: COMANDO GERAL, SUB COMANDOS, CASA MILITAR, E ETC.
      PORTANTO, ISSO SOMADO AS INÚMERAS VAGAS ARTIFICIAIS QUE FORÇAM A PROMOÇÃO DE CEL... AINDA TEM ESSA DAS GORDAS GRATIFICAÇÕES!! E IMORAL DE MAIS...
      SENDO ASSIM, RECOMENDO A TODOS QUE POSSUEM O PODER DE QUESTIONAR ESSA IMORALIDADE.. CONSULTAREM TODOS QUE FORAM SIM BENEFICIADOS COM ESSA FARRA DESDE 2010.
      POIS E UM ABSURDO SOLTAREM NOTINHAS NA WEB, JORNAIS E ETC.. DE QUE ESTAMOS TENDO INÚMEROS PEDIDOS DE APOSENTADORIA E AFIRMAR QUE NÃO TEM DINHEIRO PRA PAGAR OS PRAÇAS...

      PS: TAL CONSULTA PODE SER FEITA TANTO NOS DODF´S COMO TAMBÉM NO PORTA DA TRANSPARÊNCIA.

      Excluir
  2. EU JA DISSE AQUI NESTE ESPAÇO CORREIO BRASILIENSE E UM JORNALZINHO SEM VERGONHA QUE VIVER DE VERBA PUBLICO DE POLITICOS, NAO SERVE NEM PARA LIMPAR BUNDA SE NAO FOSSE O GDF ESTE JORNAL JA ESTAVA FALIDO A VERDADE E ESSA.

    ResponderExcluir
  3. O refugo das armas para as policias, e que Deus nos proteja!

    Está no Senado Federal uma proposta de debate para dar para as forças policiais o auxilio moradia. Todos deveriam acessar e votar nesse tema tão importante. Talvez assim possam todos os policiais e bombeiros de todo país receber esse auxílio e talvez até mesmo o nosso fosse igual para todos, do Soldado ao Coronel. http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaopropostaaudiencia?id=16721

    Sugiro que faça uma matéria sobre esse tema! E que também passe para os demais blogs.

    ResponderExcluir
  4. ELE ALÉM DE DAR ENTREVISTAS, AINDA É ASSINANTE, AJUDANDO A PROMOVER E SUSTENTAR ESSE JORNALECO VAGABUNDO.

    ResponderExcluir
  5. Geová disse:
    bom dia a todos. infelizmente não temos uma imprensa local imparcial. mas, felizmente ainda podemos contar com a equipe deste blog e nosso representante.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que cada um tem que cuidar da propria vida e deixar a pm ficar em paz pq que eu saiba ninguem gosta de dar um tiro na perna nao eu estava la na hora do disparo e minha esposa estava dentro do banheiro a policial estava calma esperando o socorro mostrando uma otima atitude de militar ....e a pm melhoras

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus ! Que arma é essa?!!!!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com