quinta-feira, 30 de abril de 2015

Saúde na PMDF: Em um pronunciamento duro, Fraga afirma o contingenciamento de 700 milhões da Polícia Militar

O Deputado Federal Alberto Fraga (DEM-DF), fez um duro pronunciamento hoje no Plenário da Câmara criticando a atual situação porque passam os policiais militares de Brasília e seus dependentes no que diz respeito ao atendimento de saúde por parte da instituição.

Depois de uma reunião fechada com o Comandante e sub comandante da PM, coronéis César e Seabra, respectivamente, soube-se do contingenciamento de 700 milhões dos quase 4 bilhões de reais que seriam destinados à Polícia Militar oriundos do Fundo Constitucional e que simplesmente foram cortados pelo governo passado.

Durante seu pronunciamento Fraga culpou o atual governador, Rodrigo Rolemberg, que parece estar tratando a situação com indiferença e tentando empurrar o problema com a barriga.
“Eu estou avisando aqui, Governador Rolemberg, pare de enrolar essa questão da saúde. Com saúde não se brinca! Ainda mais quando se trata de familiares. Os policiais estão perdendo a paciência e já se está alimentando nas redes sociais uma Operação Tartaruga que Brasília já teve o dissabor de conhecer e nós sabemos que isso traz graves danos à sociedade de Brasília”, disse Fraga.

Da Redação com imagens da Agência Câmara e Youtube

Por Poliglota...


Veja o pronunciamento na íntegra:

28 comentários:

  1. ESSE É O DEPUTADO FRAGA QUE TODOS CONHECE SEM MEDO DE DIZER A VERDADE, SOU PRAÇA VOTEI E SEMPRE VOTAREI NELE, EU VOTO NO TRABALHO DA PESSOA E NÃO NA PATENTE QUE ELA TINHA. SE O FRAQUICIO FOSSE COMO A FRAGA A PMDF NÃO ESTARIA FALIDA ATUALMENTE, A NOSSA MORAL TÁ TÃO BAIXA QUE SÓ FALTA CORTAR NOSSOS SALÁRIOS !!!!

    ResponderExcluir
  2. O DEPUTADO FRAGA FALOU UMA GRANDE VERDADE, OS POLICIAIS ESTÃO PERDENDO A PACIÊNCIA, ALÉM DISSO
    ELE TOCOU NUMA FERIDA, QUE É A QUESTÃO DA DESTINAÇÃO DO FUNDO CONSTITUCIONAL, QUE O GDF VEM DESVIANDO HÁ ANOS. SE ESTE FUNDO FOSSE USADO DE FORMA CORRETA NÃO ESTARÍAMOS NA SITUAÇÃO CAÓTICA EM QUE NOS ENCONTRAMOS ATUALMENTE. ELE DISSE QUE VAI ATÉ O MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO PARA BUSCAR INFORMAÇÕES SOBRE A APLICAÇÃO. ISSO É FUNDAMENTAL , POIS O GOVERNO FEDERAL NÃO DEVE NEM TER CONHECIMENTO DE QUE ESSES RECURSOS ESTÃO SENDO PULVERIZADOS. PARABÉNS AO DEPUTADO FRAGA.

    ResponderExcluir
  3. caro tenente Poliglota nós sabemos muito bem o excelente trabalho que o senhor vem fazendo junto com o deputado Fraga.Não mude seu discurso e seja fiel a nossa classe que 2018 está bem aí.Só sobrou o senhor mesmo.
    Rotanzeiro

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS AO DEPUTADO ESTE GOVERNADOR ESTA BRINCADEIRA ,
    CHEGOU A HORA DE UNIAO AMIGOS
    VAMOS PARAR COM AQUELA IDEIA QUE PM SO SE REUNI PARA BEBER PINGA, A PACIENCIA JA PASSOU DO LIMITE.

    ResponderExcluir
  5. Mais já.
    Ele ta meio atrasado na minha opinião?
    Tava de férias e chegou agora em Brasília foi?
    Porém, por outro lado, é como diz o ditado: Antes tarde do que nunca?


    Cb léo

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA AMIGOS DA PMDF 120 DIAS DESTES SENHOR NO GOVERNO DO DF, DESCASO TOTAL COM A NOSSA CORPORAÇÃO.
    ACONTECEU FATOS LAMENTÁVEIS NESTE TRES MESES DE GOVERNO:
    -ACABOU COM O PLANO DE SAUDE DA PMDF, A SITUAÇÃO ESTA DIFÍCIL.
    -ESCRAVIZOU A TROPA E NOME DE UMA REDUÇÃO DO INDICE DE CRIMINALIDADE
    -LEI DA JIBATA NOS QUARTEIS,
    -PRISAO DA SUBTENENTE ,
    -SECRETARIAS DEFENDENDO BADERNEIROS,
    ETC
    -OUTRO DIA ESTAVA CONVERSANDO COM UM PETISTA QUE ERA DO GOVERNO AGNELO E QUE AGORA ESTA DE VOLTA AO GDF A CONVITE DESTE SENHOR, ELE ME DISSE QUE NOS DA PMDF ERIAM SENTIR FALTA DE AGNELO EU QUASE ENFARTEI MAS AGORA EU ACHO QUE ELE TINHA RAZAO.

    ResponderExcluir
  7. Não acho justo uma operação tartaruga. Claramente o DF passa por dificuldades financeiras. E o salário de um PM não está ruim. Não que não possa melhorar, mas nao está ruim do jeito que falam. E a questão da saúde, acho que tem que ser revisto o valor que é pago, para poder cobrir todos os gastos que claramente são bem maiores do que a receita recebida pelo pagamento dos policiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não desviar o fundo constitucional.e.a.receita.recebida dar.que sobra.para.despesa e a restruturação, a proposito quem é você? E a mulher do governador? Se não for deve ser alguma bicha no seu governo.

      Excluir
    2. o gdf passa por dificuldades kkkkkk,a pm é culpada,os praças da pm tem que pagar a conta,o gdf tem que usar o dinheiro destinado a pm para cobrir rombos,o pm e seus familiares tem que morrer em filas atrás de saúde ,porque o dinheiro que seria para custear foi desviado kkkkkkk ,tem colegas que realmente não pensa antes de tecer comentários kkkk eunuco.

      Excluir
    3. Se tú vem aqui neste espaço para postar besteiras meu caro, VAZA. Arruma uma trouxa de roupa pra lavar e passar e se manda.

      Excluir
    4. QUEM ESTA FALANDO EM OPERAÇÃO TARTARUGA LAMBEDOR DE ZOVAO, QUERESMO APENAS A SAUDE DE VOLTA E PONTO FINAL. APARECER CADA UMA DEVE GRATIFICANDO QUE ESTA BEBENDO UM LEITINHO NA BOQUINHA

      Excluir
    5. Que reestruturem o valor da contribuição do "Fundo de Saúde"; que aumente o valor da contribuição para possibilitar a prestação de um serviço de saúde a altura e de acordo com a demanda do efetivo policial militar e seus dependentes. Mas que tomem a providência legal para resolver essa questão de vez, pois entra governo e sai governo e esse imbróglio fica sem solução. Qual é a dificuldade para resolver isso? É preciso colocar tudo com clareza e discutir com a categoria um projeto nesse sentido de forma a viabilizar o funcionamento adequado do Centro Médico, que como está não serve para nada; a não ser para manter um problema e a dor de cabeça de comandantes, dos policiais militares e dos seus dependentes. Além, é claro, de ser uma fonte permanente de animosidade geral no seio da corporação, pois todos estamos cansados de tentar atendimento médico ali e não conseguir. Está claro que isso preciso de uma solução urgente! Para ontem! Os gestores precisam "se mexer"! Afinal foram designados e nomeados para isso. Como foi dito na matéria e está explicito nas redes sociais, a classe está perdendo a paciência! E isso é perigoso e não é bom para a classe, nem para o governo e pior ainda para a sociedade!

      Excluir
    6. TARTARUGA JÁ, CHEGA DE DESCASO

      Excluir
    7. O salário não está tão ruim???

      PQP cara!!! Tu é paisano???

      Salário de PM e BM são os mais baixos do GDF.

      E além disso não temos carrreira!

      (*) estou falando dos PRAÇAS, é claro! Porque oficial ganha muito bem.

      Excluir
    8. Anônimo das 07:47 você é um fanfarrão um brincante um bitolado.

      Excluir
    9. No mínimo é parente do governador! Hoje passamos fome com a panela cheia. O FC foi criado para custear a segurança pública e na "sobra" custear parte da Saúde e Educação, no entanto, inverteram as prioridades. Pois, todas são importantes! Agora dizer que temos um bom salário, dai vc viajou "amigo". Você não deve estar a par dos preços de escolas, remédios, gasolina, aluguel, supermercado, frutaria... Brincante, só pode!

      Excluir
  8. O Fraga não tinha dado cem dias para.o governador fazer algkm coisa? Senão faria pressão cadê? Só Caó.

    ResponderExcluir
  9. Rapaz se tá com contenção de gastos , como ainda contrata 400 comicionados.

    ResponderExcluir
  10. POLIGLOTA AQUI TEM SEMPRE UM PARA METER O PAU E ENCHER DE SUGESTÃO, MAS NA HORA DO VAMOS VER É UM BANDO DE FROUXOS QUE SÓ SABEM RECLAMAR EM REDE SOCIAL E ZAP DA VIDA.SOMOS 15 MIL POLICIAIS FORA OS DEPENDENTES E NEM CHEGAMOS A MIL VOTOS NA ENQUETE.DEPOIS QUEREM RECLAMAR DE SAUDE, SALARIO E VALORIZAÇÃO?É PORQUE O SENHOR TEM MUITA PACIENCIA POLIGLOTA PORQUE SE FOSSE EU JÁ TINHA DADO UM CHUTE NO TRASEIRO DE TODO MUNDO COMO FIZERAM COM O SENHOR NAS ELEIÇÕES.
    CB REVOLTADO

    ResponderExcluir
  11. hoje me deparei com uma noticia que não pude deixar de comentar, sobre a morte do coronel SOUZA PINTO , não costumo falar de oficial, tendo em vista essa disputa entre praças e oficiais, mas em se tratando do coronel SOUZA PINTO não posso deixar de falar dele, quem ja foi comandado por ele sabe que se tratava de um dos poucos oficiais da pm de mereceram estima consideração, pessoa estremamente gente boa, que vais com deus, a pm sentirá falta de pessoas como ele...

    ResponderExcluir
  12. A vida de um policial Militar não é fácil. Eu os chamo de heróis, pois juraram dar suas vidas pela sociedade, sociedade esta, que os culpa por tudo. Nunca vi ninguém colocar a culpa de tudo que acontece em Presidentes, Deputados, Senadores, Juízes, Promotores, enfim, só nos Policiais Militares, homens e mulheres que são cumpridores de ordens (legais) por estes que citei. Assistindo a TV, comentários da mídia e de pessoas nas redes sociais (influenciados pela mídia), todos acharam um culpado pelo que aconteceu no Paraná: A Polícia Militar, foi ela, a Polícia Militar que cortou os benefícios dos professores, foi a polícia Militar que ordenou a não aproximação dos professores a Câmara legislativa daquele Estado, foi a PM, foi a PM. Em nenhum momento o Governador quis cortar os benefícios dos professores, em nenhum momento os Deputados queriam votar o corte destes benefícios e evitar que os professores entrassem na Câmara Legislativa, nenhum Juiz assinou mandado proibindo a entrada de manifestantes na Câmara Legislativa local, não, ninguém queria, quem fez tudo isso foi a PM. Assisto triste o tamanho da desvalorização que são submetidos esses profissionais, por políticos e autoridades constituídas e de repórteres comprados, que se escondem atrás de suas mesas e conseguem manipular a opinião da população contra os Policiais Militares.
    Nas redes sociais vi pessoas com conhecimento em ação policial (“especialistas”), afirmarem que os Policiais são despreparados, incompetentes, brutos, desumanos, entre outros. Em um momento como esse eu só gostaria de dizer a vocês que adoram desmoralizar policiais militares: 1) Quem elegeu o Governador daquele Estado? 2) Quem elegeu os Deputados daquele Estado?; 3) Quem deu a ordem judicial para que os manifestantes não se aproximassem da Câmara Legislativa daquele Estado? Eu sei a resposta: Foi a PM, afinal vocês são especialistas e julgadores eficientes.
    Um forte abraço a todos os policiais Militares, homens e mulheres honrados que se doam para fazer o melhor para todos nós.

    ResponderExcluir
  13. CFSD 1995 - REFORMADO1 de maio de 2015 17:22

    Eu disse aqui nesse blog em 08 de janeiro, que o ROLLEMBERG iria fracassar, tudo porque ele não tem coragem de entregar todas as PaTifarias de seu antecessor e coleguinha de esquerda, o Agnelo.
    Como ele não é capaz de enfrentar a PeTezada, então ele vai ter que arcar com toda a herança maldita de Agnelo, que ele se recusa a revelar toda sua extensão à opinião pública.

    E essa do contingenciamento de 700 milhões da PMDF, só veio à tona porque o Fraga foi atrás para saber.

    A esquerda é uma praga mesmo. Eles se protegem.

    ResponderExcluir
  14. VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA UMA MANIFESTAÇÃO PACÍFICA E ORDEIRA NA PRAÇA DO BURITI DIA 13 DE MAIO?

    http://www.enquetes.com.br/popenquete.asp?id=1108208

    VAMOS VOTAR

    ResponderExcluir
  15. agora vai porque o fraga e bom nisso............................

    ResponderExcluir
  16. geová disse: espero q o supracitado deputado não fique somente nas palavras.

    ResponderExcluir
  17. Deus é mais! Finalmente, uma voz clama no fim do túnel pelos Praças!

    ResponderExcluir
  18. Nos outros governos o pm nao podia adoecer de novembro a março, todos lembram por que nao repassava a grana devida aos convenios. Agora nao podem adoecer mês algum do ano,por que o governo atual não repassa nada para os convenios.

    ResponderExcluir
  19. Se realmente o judiciário funcionasse era pra colocar, governadores, prefeitos, deputados, vereadores, juízes, procuradores, enfim todos que administram a coisa pública na cadeia.
    So aqui no Brasil onde o presidente(Do país), presidente do senado e da câmara e outros autos funcionários envolvidos em roubalheiras estão nos cargos. Não tem a mínima condição de ter o apoio da sociedade.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com