quinta-feira, 16 de abril de 2015

PMDF manda baixar (recolher) viaturas Mitsubischi Pajero ao pátio dos batalhões

Uma circular encaminhada ao blog e emitida ontem (15) pelo Chefe do Departamento de Logística e Finanças da PMDF (DLF), coronel Carlos Luis Barbosa Ribeiro, determina aos comandantes dos batalhões, até segunda ordem, a baixa (recolhimento) imediata aos pátios dos mesmos de todas as viaturas policiais do modelo Mitsubischi Pajero.

Duas possíveis causas podem ter levado o Departamento de Logística a adotar tal atitude: O encerramento dos contratos de manutenção que foram tremendamente prejudicados com o Decreto governamental de contenção de gastos editado pelo governador Rodrigo Rolemberg ou o alto índice de acidentes ocorridos com esse modelo de viatura policial nos últimos meses desde suas aquisições.

O blog tentou contato com o Chefe do Departamento, coronel Luis Ribeiro, para saber quais foram os verdadeiros motivos que determinaram o recolhimento dessas viaturas que servem à sociedade, porém, até o fechamento dessa edição não obteve o retorno do mesmo que, segundo sua assessoria, estaria reunido com o Comandante Geral da PM, coronel César.

De qualquer forma estamos diante de um fato grave que pode comprometer a segurança pública do DF, já que essas viaturas fazem parte do conjunto de outras mais que fazem o policiamento ordinário das ruas de Brasília e Regiões Administrativas. Sem elas e sem condições de reposição imediata a sociedade corre um sério risco de uma elevação nos índices de criminalidade, que até então estavam caminhando para o controle.


Hospital Maria Auxiliadora emite nota suspendendo atendimento a beneficiários da PMDF por INADIMPLÊNCIA

Ontem também o Hospital Maria Auxiliadora emitiu nota cancelando os atendimentos à beneficiários da Polícia Militar do Distrito Federal por inadimplência.

Na mesma situação da DLF, o blog tentou contato com a direção do hospital e o serviço de comunicação social para maiores informações, porém, também não recebemos o retorno até o fechamento da edição.

O que estamos verificando é que o governo não está levando à sério as necessidades dessa instituição bicentenária e de seus integrantes, repetindo o mesmo tratamento dispensado pelo governo anterior.

Nos quartéis o que se ouve são comentários de revolta e desespero por parte de policiais que não estão conseguindo produzir à sociedade deixando em suas casas seus próprios familiares à míngua no quesito saúde.

Está passando da hora do governador Rodrigo Rolemberg começar a enxergar as prioridades absolutas que o momento requer e levantar as mangas de suas camisas importadas indo à luta. Não se pode mais continuar o desrespeito á instituição, seus integrantes e seus familiares.

O blog ouviu muitos policiais em diversos batalhões e a grande maioria clama pelo retorno de uma nova edição da Operação Tartaruga que muito prejuízo trouxe à população de Brasília e que foi fator predominante na derrota de Agnelo Queiroz nas eleições passadas.

Não creio que o governador atual arriscaria tanto, principalmente em pouco mais de 100 dias de governo onde nada de concreto foi apresentado a essa categoria que sofre as mazelas há décadas por governos irresponsáveis, incompetentes e ineficientes. O que se construiu em quase 10 anos parece estar indo para o ralo em apenas 3 meses de governo.

Governador, respeite os policiais militares e seus familiares!

Da redação...

EM TEMPO: (Atualizada em 19:27 horas)


Após a publicação da matéria, o blog recebeu o documento abaixo com o cancelamento da Circular e a DETERMINAÇÃO nova:


25 comentários:

  1. parabéns poliglota.Como sempre dando um show nessa imprensa mentirosa e sensacionalista.Acabou de passar no DFTV a dívida da PM e a suspensão dos atendimentos.Estão atrasados kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CFSD 1995 - REFORMADO17 de abril de 2015 21:19

      Hoje(17) passou uma matéria mais longa agora às 19hs na RECORD, com a história de um colega da 2ª turma que veio para Brasília, o qual está padecendo por falta de assistência médica, em razão da falência da gestão da saúde na PMDF, que parece atingir outras áreas também. Só tenho a "suspeita" disso. Não sei se rio ou choro.

      Para piorar, o Comandante Geral disse que, o objetivo é diminuir bastante todos os convênios e concentrar os atendimentos no "Centro" "Médico"(?) da PMDF.

      Excluir
    2. Sabe o que todos deveriam fazer? Solicitar nem que seja judicialmente a sua e dos seus dependentes desse plano que funcionando ou não, descontam todos os meses no contracheque. O que acham? Pois do que adianta termos um Centro médico se toda vezes somos obrigados a bancar por fora um plano de saúde ou pior tentar a sorte no sus? Então, assim como muitos num passado não muito distante fizeram com a cabe e "solicitar sim" a exclusão de tal cobrança. Pois se na hora que preciso nunca tem? Pra mim só pode ser uma coisa: "enriquecimento ilícito de alguem", seja estado ou porque não até dos nossos ditos gestores.
      CFP1, APENAS-1

      Excluir
  2. BOA NOITE AMIGOS PMS
    QUEM ME CONHECE DESTE O ORKUT SABE QUE EU AVISEI SOBRE ESTAS VIATURAS DA PM, FALTA DE AVISO NAO FOI, TEMOS AMIGOS MUTILADO SEM BRAÇO, TEM OUTRO EM ESTADO GRAVE NO HRG TEMOS QUEM PROCESSAR URGENTE O ESTADO E QUEM COMPROU ESTAS VIATURAS .

    ResponderExcluir
  3. O negocio é dirigir na velocidade da via! No estilo Turtle

    ResponderExcluir
  4. Quase todos os CMT de UPM e diretorias estão utilizando esses veículos, vai que capota com um dentro, vai só abri vaga, ops!!!


    Aí não!!!! melhor mesmo tira essa Viaturas que desde sempre estamos reclamando.

    ResponderExcluir
  5. Tudo isso é retrato da INCOMPETÊNCIA dos gestores da PMDF!!!

    JAMAIS perguntaram se os policiais prefeririam a construção de um HOSPITAL 5 ESTRELAS (que só serve para enfeite) OU a aquisição de um PLANO DE SAÚDE BACANA (para o profissional e os seus dependentes).

    JAMAIS perguntaram para os policiais se o modelo de VTR (PAJERO) era boa para o patrulhamento operacional.

    Nossa Corporação JAMAIS será um espaço democrático. As boas ideias sempre serão refutadas e a opinião da maioria será sempre descartada. O bom senso é artigo de luxo na nossa categoria.

    Para corrigir as LAMBANÇAS de outros tempos, haja paciência!!! O duro é esperar até 2018 pra ver se muda DE FATO alguma coisa, pois estes representantes eleitos não conseguirão fazer praticamente nada para a nossa categoria - INFELIZMENTE!

    ATENÇÃO PM e BM, em 2018 vamos prestar mais atenção na hora de votar!!! Estamos pagando um PREÇO MUITO ALTO pela imaturidade dos colegas.

    OBSERVEM o trabalho do TENENTE POLIGLOTA!!! Se ele fosse mais um oportunista de época de eleição, certamente já teria sumido, como o restante fez, faz e continuará fazendo. Até quando VOCÊ, policial, continuará acreditando nesse tipo de gente que só quer o seu voto para depois desaparecer???

    AINDA BEM QUE FIZ A MINHA PARTE.
    VOTEI NO POLIGLOTA.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu irmão,falou tudo,,o problema dos praças é a falta de vergonha na cara ,sabedoria para saber discernir o bom do ruim,com certeza poliglota mereceu e merece ser eleito,estou com ele sempre,um camarada que abriu esse espaço importantissimo de informações, voltadas para o interesse de pms ,bms etc,poliglota meu candidato.fui.

      Excluir
    2. CFSD 1995 - REFORMADO17 de abril de 2015 21:14

      Assino e faço minhas suas palavras, ipsis literis!

      Nada a acrescentar.

      Excluir
  6. http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/04/hospitais-suspendem-atendimento-policiais-militares-do-df.html

    ResponderExcluir
  7. ISSO É UMA VERGONHA ESSES CEL CONSEGUIRAM FALIR A PM MESMO, TENHO VERGONHA SÓ FAÇO O BÁSICO.

    ASS: SGT DESMOTIVADO

    ResponderExcluir
  8. Melhor mesmo é terceirizar o fornecimento de viaturas, assim como vários estados já fazem.

    ResponderExcluir
  9. Estou cansado de avisar aqui...O Curso para dirigir viaturas de socorros e urgências é uma falácia!!! Nao atendem o que determina a resolução do CONTRAN: 50 horas aulas, instrutores cadastrados pelo CONTRAN e assim vai...O Poliglota já publicou diversas matérias sobre o caso e NINGUÉM nada fazem... Novamente repito: nenhum policial militar está habilitado a dirigir viaturas de socorro e urgência por não atender as exigências nas resoluções do CONTRAN!! ESTOU AVISANDO NOVAMENTE!!!

    ResponderExcluir
  10. UMA PERGUNTA QUE NAO QUE CALAR? ONDE ANDA AQUELES SALVADORES DA PM NESTA HORA DIFÍCIL QUE A CORPORAÇÃO ESTA PASSANDO AQUELES QUE SO APARECEM DE QUATRO EM QUATRO ANOS NAS ELEIÇÕES .
    ALGUNS QUE RECEBERAM SUA NOMEAÇÃO NO GOVERNO ESTAO DEFENDENDO SUAS GRATIFICAÇÕES BABANDO O ZOVAO DO GOVERNADOR ATE SAIR LEITE NA BOQUINHA , OUTRO SUMIRAM DO MAPA, MONTE DE SEM VERGONHAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk acorda xerecão.Estão no governo claro, Clayton do NCP, Aderivaldo, Roner Goma, louzeiro, cap Aguiar, Cap Olavo Mendonça e mais uns moitas aí.Esses fdps estarão aqui em 2018 purificando os votos quer apostar?

      Excluir
    2. Infelizmente, o nosso exército é de soldados preocupados com o próprio umbigo. Assim não ganharemos batalha nenhuma. Triste realidade. Olha aonde a maioria dos pseudo líderes foram parar: num Gabinete do GDF - com ar condicionado. Fico imaginando se algum desses "Líderes" tivessem sido eleitos quem é mesmo que eles defenderiam?

      Excluir
    3. A voz solitaria hoje tem nome: Poliglota pois foi o único que não se debandeou para governo e nem gabinetes, mesmo o Fraga sendo elito o que seria natural.Parabéns Poliglota, em 2018 meu voto continua sendo seu

      Excluir
  11. VAI SABER EM QUE SITUAÇÃO FOI FEITA A COMPRA DESSAS VTRS PRA PM, LEMBRAM DAS L200? QUE SÓ COMPORTAVA O MOTORISTA E O CMT, POIS NÃO CABIA NINGUÉM NO BANCO DE TRÁS, SE FALAVA MUITO EM REFUGO NA ÉPOCA, NA REALIDADE O QUE VEMOS É QUE A MAIORIA DOS * * * NÃO ESTÃO NEM AÍ, PORQUE INFELIZMENTE O QUE FUNCIONA DE FATO NESSA PM? PELO TAMANHO DAS RECLAMAÇÕES, NADA, NÃO COLOCO A CULPA NO ATUAL CMT, POIS O MESMO PEGOU UMA BOMBA RELÓGIO, E OS ANTERIORES O QUE FIZERAM? A NOSSA CANETA É UMA .40, E NÓS NÃO TEMOS UM STAND DE TIRO, TEM PM POR AÍ QUE SE TU EFETUAR DISPARO PERTO DELE, ELE DESMAIA DE SUSTO DEVIDO O TEMPO QUE NÃO EFETUA UM DISPARO SE QUER PRA ACOSTUMAR-SE COM BARULHO DE TIRO, PRA PUXAR UMA POLINTER TU TEM QUE SAIR MENDIGANDO. SE DOM PEDRO 1 RESSUSCITASSE ELE IRIA CHORAR PELA NOSSA EVOLUÇÃO.

    ResponderExcluir
  12. O GTOP A ROTAM E TODOS AQUELES QUE AINDA SE ESFORÇAVAM PARA MANTER A SEGURANÇA PÚBLICA NO DF , PELO MENOS COM O MÍNIMO DE CONTROLE, AGORA, NEM MESMO VIATURAS TERÃO. REALMENTE A PMDF, COM TODA SUA FALTA DE GESTÃO É HOJE UMA INSTITUIÇÃO FALIDA. A TENDÊNCIA É SÓ PIORAR COM A FALTA DE UMA REESTRUTURAÇÃO E AGORA COM FALTA DE SAÚDE BÁSICA. SÓ NÃO ENTENDO PORQUE FALTA DINHEIRO PRA SAÚDE SE ESSA VERBA VEM DIRETO DO TESOURO (UNIÃO) , QUER DIZER, SABER EU ATÉ SEI, MAS.........

    ResponderExcluir
  13. ja que se fiszeros manfestações seremos punidos ,vamos botar nossas esposas para reclamarem junto ao governo melhores condiçoes de trabalho para seus esposos e esposas

    ResponderExcluir
  14. O QUE MAIS ME DEIXA IMPRESSIONADO É VER ESSES QUE SE DIZEM OPERACIONAIS CONTINUAREM A TRABALHAR COMO SE TIVESSE TUDO CERTO!!!! AGORA ELES SUSPENDERAM O CONVENIO MÉDICO. GENTE, ATÉ CAVALO AS VEZES SE REBELA. ALGUÉM TEM QUE DESCOBRIR O QUE MOVE ESSAS PESSOAS QUE AINDA FAZ ALGUMA COISA NESSA POLÍCIA.

    ResponderExcluir
  15. O carro e excelente,falta experiência de alguns colegas na direção,a vontade de chegar longo na ocorrência,emocional, tirei um serviço SVG e o condutor da vtr na primeira solicitação da Ciade saiu louco na via, não tinha noção de redução em curva,tive que assumir a direção da mesma,hoje não e fácil monta uma equipe de serviço.

    ResponderExcluir
  16. Difícil colega baleado internado na rede pública, uma falta de respeito enorme com o policial que prestou relevantes serviços a sociedade. Lamentável o descaso.

    ResponderExcluir
  17. Hooo Papa Mike EMBUSTEIRA!!! Como acreditar em Segurança Pública, quando não se tem Gestão, Plano de Saúde (Digo isso pois é a nossa Segurança, para não acabar em um "açougue" (hospital do gDF), e como se não bastasse até as VTR´s Pajeros terá seu uso restrito. Os Gtopianos agora em ocorrências, em pé de igualdade com os "Comuns", apenas para retirar o Gatinho da árvore! Kkkkk...

    ResponderExcluir
  18. VIATURA BOA DE ARRANCADA, ÓTIMA VELOCIDADE DE CRUZEIRO, PORTANTO, NA HORA DA CURVA TEM QUE FREAR VIU RAIADO.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com