quinta-feira, 23 de abril de 2015

PM do DF é suspeito de desviar verba da corporação para contas pessoais

Ex-chefe de Execução Orçamentária é investigado desde agosto de 2014. Ele está na reserva e responde a processos judicial e administrativo, diz PM.

Um tenente-coronel da Polícia Militar é suspeito de desvio de dinheiro para as contas pessoais dele e da família. Marcello Toledo Rodrigues foi chefe da seção de Execução Orçamentária e Financeira do Departamento de Saúde da PM durante cerca de três anos.

A TV Globo foi até a casa de Rodrigues, mas não conseguiu contato com ele. A reportagem procurou o advogado dele, que não retornou as ligações até a publicação desta reportagem. Em nota, a Polícia Militar informou que o militar está na reserva remunerada e respondendo aos processos judicial e administrativo.

Em agosto de 2014, a PM instaurou inquérito para apurar supostas irregularidade, como crimes de peculato, falsidade ideológica e aplicação ilegal de verba. Rodrigures foi indiciado pela suspeita de desvio de R$ 381 mil da corporação.

O dinheiro teria sido depositado em uma conta bancária dele e de dependentes. Documento interno da PM apontam que os fatos configuram improbidade administrativa.

O tenente coronel foi exonerado do cargo em 7 de fevereiro, seis meses antes de ser indiciado, mas continua nos quadros da PM. Durante as investigações, Rodrigues teve os bens apreendidos pela Justiça para serem periciados, incluindo um carro no valor de cerca de R$ 70 mil. O militar recorreu da decisão e teve os bens devolvidos.

Em 1º de abril, o governador Rodrigo Rollemberg nomeou dois novos coronéis para atuarem no processo que vai julgar a incapacidade do tenente coronel de permanecer na corporação. Consta no Diário Oficial que ele teve conduta disciplinar ofensiva aos preceitos éticos e morais da corporação.

Fonte: G1.com

Em tempo:

Fontes de dentro da corporação revelaram ao blog que existe um planejamento de mudanças dentro da instituição e um dos nomes cotados para assumir o Departamento de Saúde seria o do hoje Coronel Francisco Feitosa.

O coronel foi alvo de denúncias em 2012 de assédio sexual por tentar beijar duas mulheres, entre elas uma sargento da própria corporação, e em 2014 quando foi flagrado embriagado e armado dormindo dentro de uma viatura policial.

Mesmo respondendo a inquérito policial, o oficial chegou a ser promovido no governo passado e ocupado um cargo de confiança no gabinete do comandante da PMDF.



27 comentários:

  1. SR governador bom dia, pago dez flexões de braço para V.S.ª se esse taradão não assumir o departamento de saúde da PMD, porque se ele assumir ai ai ai ai e mais uma vez ai ai.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. SE FOSSE PRAÇA ESTAVA NA PAPUDA MAIS OFICIAL DESONESTO É CHIQUE NA PM, ETA POVINHO BESTA. ACORDAM PRAÇAS.

    POLIGLOTA PARABÉNS PELA POST. SE NÃO FOSSE VC ESTAVA TUDO DE BAIXO DO PANO, AÍ ELES SÃO PROFISSIONAIS

    ResponderExcluir
  3. Com a palavra aquele " gestor " que esculachou os SUBs

    ResponderExcluir
  4. " Projetar Brasília para os Políticos que vocês colocaram lá, foi como criar um lindo vaso de flores prá vocês usarem como pinico. Hoje eu vejo, tristemente, que Brasília nunca deveria ter sido projetada em forma de avião, mas sim de camburão". ( Oscar Niemayer).

    ResponderExcluir
  5. As estrelas não tem mais brilho (moral) para comandar os Praças, quiça, a briosa. Triste e lamentável. Perde a sociedade e ganha a bandidagem. Intervenção já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns ainda pensam que ter "MORAL" é abusar do RDE

      Excluir
  6. COMO É? 381 MIL???? KKKKKK. SABE DE NADA, INOCENTE!!!!!!! ISSO AÍ É APENAS A PONTA. QUANTO AO TARADÃO, ELE JÁ ASSUMIU A DIRETORIA DE GESTÃO DE CONTRATOS HÁ MUITO TEMPO. MAS COMO TEM INOCENTE NESSE MUNDO. AINDA VEM O COMANDANTE DIZER QUE TODOS TÊM A MESMA IMPORTÂNCIA AQUI DENTRO DA PMDF. OFICIAIS E PRAÇAS NUNCA TERÃO O MESMO TRATAMENTO. OS PRAÇAS SEMPRE SERÃO SUBJUGADOS E INJUSTIÇADOS. E ISSO NÃO É SE FAZER DE VÍTIMA, MAS A REALIDADE.

    ResponderExcluir
  7. Desviar o cacete roubar mesmo...Ladrão é o que ele é. Mania de amenizar bandido, se fosse um .soldado chamava de Ladrão e muito mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk com certeza irmão,e os promotores de justiça na cola ,até dar uma cadeia e expulsar é dois pesos e duas medidas,lembro que um disse neste blog que se precisasse era só aciona-lo,kkkkkkkk.

      Excluir
  8. Tanto roubo na pm é por isso que estamos sem atendimento nos hospitais , já está passando da hora de todos se juntarem e mostrarmos a este governo como merecemos respeito , se não mostrarmos a nossa indignação vamos acabar voltando no tempo em que sofriamos na porta dos hospitais públicos enquanto os oficiais tinham toda a regalia de hospitais particulares.

    ResponderExcluir
  9. CFSD 1995 - REFORMADO23 de abril de 2015 13:44

    DOIS PESOS x DUAS MEDIDAS.

    Totalmente incompreensível os critérios para os processos administrativos disciplinares na PMDF.

    Já disse aqui, que, conheço um moço que foi praça, depois oficial, e por ser questionador de oficiais superiores, foi submetido a Conselho de Justificação em 2001, e foi mandado embora da PMDF, tudo por causa de faltas disciplinares corriqueiras como chegar atrasado ao serviço. Hoje, o ex-praça, ex-oficial e ex-PMDF, vive moribundo e perambulando pelo Setor Policial Sul, com o sonho de ver seu recurso administrativo analisado, mas todos foram negados, inclusive na Procuradoria do DF, pois não contou com subsídio do departamento de pessoal da PMDF.

    Enquanto isso, o outro que já atacou mulheres, recebe como punição cargo de confiança e promoção ao posto de coronel. Tudo por merecimento.

    ResponderExcluir
  10. Aqui no estado do Rio de Janeiro é o que mais acontece, mas se tratando de oficiais, fica tudo por isso mesmo, nem o Ministério Público se interessa em investigar.

    ResponderExcluir
  11. ESSE CORONEL E DO PT, ELE TA CONFUNDINDO PM COM PETROBRAS, TAI O DESVIO DE VERBA.

    ResponderExcluir
  12. geová disse:
    boa noite a todos. até quando vamos ficar só olhando ?já passou da hora de nos reunirmos.poderia começar com as reuniões setorizadas. o q acha poliglota?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Geová, penso que nesse momento NINGUEM tem coragem de marca e encabeçar nada.... nem setorizada nem OT. Essa iniciativa vai cair no colo do PATRÍCIO que não tem mais nada a perder, aguardemos.

      Excluir
    2. Prezado colega anônimo de 09:29,

      Ninguém é inocente para não saber a crise que se instalou oriunda da saúde e caminhando para outros pontos essenciais dentro da corporação.
      No entanto, e creio que você deve ser um policial informado e esclarecido, mesmo com a iminente necessidade de uma mobilização para que o governo e gestores se preocupem e deem prioridade aos nossos problemas, a inconsequência pode levar muitos ao prejuízo.

      Você afirma que "NINGUÉM tem coragem para encabeçar nada". Você teria nobre colega? Você seria capaz de colocar em risco o já escasso salário que recebe e proporcionar à sua família dor e sofrimento?

      Mais adiante você novamente afirma: "Essa iniciativa vai cair no colo do PATRÍCIO que não tem mais nada a perder". Ora meu nobre colega, só um completo idiota e desinformado acabaria caindo no "conto do vigário" por duas vezes, três ou quiçá inúmeras vezes.

      Na minha humilde visão, o momento é delicado, mas requer RAZÃO, ESTRATÉGIA e, principalmente, CONSCIÊNCIA. Quem ganharia agora com uma paralisação da Polícia Militar, principalmente no desastre que está sendo esse atual governo?

      Temos aí vários e vários "grupinhos" de WhaatSaap que são compostos por magníficos formadores de opinião, destruidores de imagens e desconstruidores, mas que na hora do "VAMOS À PRÁTICA?" se escondem nos porões de suas covardias e lembram que existem CÓDIGOS e REGULAMENTOS e jamais colocariam suas preciosas cabeças pensantes à prêmio.
      Isso sem falar naqueles que se venderam ao governo, buscaram suas projeções pessoais e hoje estão por aí defendendo-os com unhas e dentes e até mesmo produzindo "favores" para justificar seus bônus. Difícil né colega?

      Portanto, sou e sempre serei pela LEGALIDADE! Mas só complementando a sua colocação, a questão não é de CORAGEM, mas de RESPONSABILIDADE.

      Grande abraço,

      Poliglota....

      Excluir
    3. ESSE É O NOSSO POLIGLOTA

      Excluir
    4. Pois é Poliglota, você tem toda razão, eu não colocaria minha cabeça a premio encabeçando setorizadas ou OT pela simples motivo de nunca me intitular líder da categoria. Acesso esse blog e li vários comentários te chamando de REPRESENTANTE e LIDER e não vi de sua parte uma negativa quanto há essas opiniões. Ora Sr Poliglota, se você se acha líder da categoria se faça parecer como tal, estão conclamando neste blog e via whatsapp a deflagração da OT urgentemente e não vejo uma resposta aos colegas de farda se sim ou não.
      Sei que o momento e delicado, mas quem quer conquistar a confiança das praças, tem que se mostrar e lutar em prol da categoria ontem, hoje e sempre. Sei que o Patrício politicamente está morto, más se ele retornar e agitar a categoria para reuniões setorizadas ou fazer a OT muitos policiais aderiram ao chamado com certeza, pois ficar do jeito que estar não dar.

      Excluir
    5. geová disse: bom dia anônimo 9:29 , não creio q o patético q vc citou tenha tanta cara de pau pra pegar isso. pra tropa ele morreu caro amigo. o único q ainda me repesenta é o poliglota. votei e votarei novamente se ele for candidato, e tem meu apoio. que Deus abênçõe a todos.

      Excluir
    6. Desculpe nobre colega,

      Mas mais uma vez você peca. Nunca me intitulei LÍDER e muito menos REPRESENTANTE, pelo contrário, abrimos esse espaço para que ele fosse A SUA VOZ. A credibilidade com que desenvolvemos nosso trabalho é que, graças a Deus, nos fez reconhecido.

      O título de LIDER e REPRESENTANTE me orgulha muito, sem dúvida alguma, mas no ordenamento jurídico temos, ou deveríamos ter, essas figuras: Um na Câmara Legislativa e outro no Comando da Corporação.

      Mais uma vez volto a afirmar, NÃO ME INTITULO LÍDER e muito menos REPRESENTANTE, mas agradeço a cada colega que me conceberam esse adjetivo retratado em quase 6 mil votos e procuro, dentro das minhas limitações e responsabilidade auxiliar no que me é possível.

      Quanto ao PATRÍCIO, que você tanto insiste, a decisão de acompanha-lo ou não compete a cada policial. Eu, com toda certeza, posso lhes garantir que desse rapaz não espero nada e não teria meu apoio depois de tudo que nos causou. Na minha humilde visão não o vejo como nenhuma pessoa confiável mais dentro de nossa classe e isso ficou evidenciado na resposta à altura que lhe foi dada nas eleições passadas pela tropa.

      Por fim, espero que nosso diálogo salutar não seja motivo de mágoas, mas sim de sinceridade e respeito, como tem sido. Creio que o esclareci e independentemente de qualquer coisa meu trabalho jornalístico jamais mudará uma vírgula, principalmente se for em benefício dessa instituição e seus honrados e valorosos integrantes, salvo as raras exceções. Que venha sempre o melhor, assim eu torço!!!

      Abraços,
      Poliglota...

      Excluir
    7. Boa noite Poliglota, sou o anônimo das 09:29 / 12:20 e de forma alguma tenho ou ficou mágoa referente a minha pessoa ao Sr e espero o mesmo de sua parte, tenho apreço e respeito a sua pessoa e considero este espaço um excelente meio de informação a minha categoria PMDF. Por favor continue com esse excelente trabalho jornalístico trazendo as informações na íntegra e com fontes seguras e saiba receber os louvores e as críticas quando elas vierem.

      Srs Geová e Poliglota, nunca votei no Patrício e sempre queimei ele nas eleições que ele participou, sei que ele politicamente está morto, mesmo quando ele era deputado nunca me representou na CLDF, más a situação em nosso meio do jeito que "tá" o pessoal agarra-se em qualquer coisa para mostrar ao GDF que existimos.

      Excluir
    8. De forma alguma meu amigo, tenha certeza disso. Pelo contrário, admiro e gosto de um bom debate seguindo os preceitos democráticos e o respeito mútuo.

      Esse espaço tem um único combustível que o mantém: Todos os senhores!

      Portanto, agradeço-vos pelas observações, críticas e sugestões e estarei sempre à disposição para ajudar, mesmo com todas as minhas limitações.

      Um grande abraço e sinta-se em casa,

      Poliglota...

      Excluir
  13. Fiquei pensando aqui comigo mesmo... já pensou se resolverem fazer um pente fino nos contratos da PMDF? Acho que teríamos um dos maiores escândalos da história da cidade.

    ResponderExcluir
  14. POLIGLOTA AQUI NO 11 E RECAT, EM UNS SVG SÃO VÁRIOS COMENTÁRIO PARA NÓS COMEÇARMOS
    A MOBILIZAR, EM REUNIÕES GRANDES OU SETORIZADAS. PARABÉNS PELAS POST.

    ASS:SGT DESMOTIVADO SEM ESPERANÇA

    ResponderExcluir
  15. passou da hora da mobilização, estamos na escravidão total. só deus na causa

    ResponderExcluir
  16. ESSE MERECE BIS.DESCULPA AÍ POLIGLOTA

    Prezado colega anônimo de 09:29,

    Ninguém é inocente para não saber a crise que se instalou oriunda da saúde e caminhando para outros pontos essenciais dentro da corporação.
    No entanto, e creio que você deve ser um policial informado e esclarecido, mesmo com a iminente necessidade de uma mobilização para que o governo e gestores se preocupem e deem prioridade aos nossos problemas, a inconsequência pode levar muitos ao prejuízo.

    Você afirma que "NINGUÉM tem coragem para encabeçar nada". Você teria nobre colega? Você seria capaz de colocar em risco o já escasso salário que recebe e proporcionar à sua família dor e sofrimento?

    Mais adiante você novamente afirma: "Essa iniciativa vai cair no colo do PATRÍCIO que não tem mais nada a perder". Ora meu nobre colega, só um completo idiota e desinformado acabaria caindo no "conto do vigário" por duas vezes, três ou quiçá inúmeras vezes.

    Na minha humilde visão, o momento é delicado, mas requer RAZÃO, ESTRATÉGIA e, principalmente, CONSCIÊNCIA. Quem ganharia agora com uma paralisação da Polícia Militar, principalmente no desastre que está sendo esse atual governo?

    Temos aí vários e vários "grupinhos" de WhaatSaap que são compostos por magníficos formadores de opinião, destruidores de imagens e desconstruidores, mas que na hora do "VAMOS À PRÁTICA?" se escondem nos porões de suas covardias e lembram que existem CÓDIGOS e REGULAMENTOS e jamais colocariam suas preciosas cabeças pensantes à prêmio.
    Isso sem falar naqueles que se venderam ao governo, buscaram suas projeções pessoais e hoje estão por aí defendendo-os com unhas e dentes e até mesmo produzindo "favores" para justificar seus bônus. Difícil né colega?

    Portanto, sou e sempre serei pela LEGALIDADE! Mas só complementando a sua colocação, a questão não é de CORAGEM, mas de RESPONSABILIDADE.

    Grande abraço,

    Poliglota....

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, antes de tudo não me escondo atrás de perfil anônimo, isso desde o Orkut, que já respondi várias vezes por pastagem e por ser moderador da comunidade, sei que o momento é delicado, sei que ninguém coloca o sustento da família em risco, mas, a resposta que temos q dar é nas urnas, se hoje não temos representantes na CLDF não é culpa nossa como eleitores, mas sim é culpa nossa como candidatos onde teve colega nosso com 0 votos, qual o compromisso que esses candidatos tem com a categoria? Creio que nós amadurecemos sim como eleitores, prova disso foi aquele candidato a Deputado Federal que não fez o que deveria ser feito enquanto presidente da CLDF e não foi eleito, precisamos amadurecer como candidato, pois as últimas eleições mostrou que a tropa como eleitores não confia mais em ninguém, se assim não fosse o TC deputado federal não teria mais de 500 mil votos e da PM não foi nem 10%, o Jânio perdeu pro Juarezão graças a legenda e o senhores acham que os votos dele foi 30% da tropa? Duvido, por isso, eu digo ao Poliglota e aos futuros candidatos: Amadureçam politicamente, deixem de pensar só em votos da tropa e passem a buscar mais votos fora, além disso Poliglota pode ter certeza que a tropa não vota em quem apenas fica publicando matéria em blog, prova disso q vc é o Aderivaldo aos quais tenho profunda admiração, não foram eleitos, se vc's continuarem com as mesmas atitudes, terão os mesmos resultados, chega um momento na nossa vida que para obter nossas metas temos que arriscar um pouco ou ko mínimo tentar ações diferentes para obter resultados diferentes. Conte comigo. Que Deus abençoe seu caminho.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com