domingo, 26 de abril de 2015

NOTA INFORMATIVA SAÚDE PMDF


NOTA INFORMATIVA

Prezados beneficiários do Sistema de Saúde da PMDF,

Considerando que os Hospitais Santa Marta e São Francisco solicitaram a rescisão do contrato que previa a prestação de atendimento médico de forma eletiva, além de urgência e emergência;

Considerando que o Hospital Santa Helena mantém as condições de atendimento aos usuários do Sistema de Saúde da PMDF, conforme definido em credenciamento, prevendo atendimentos de Urgência e emergência, bem como, eletivos quando encaminhados por médicos do Centro Médico da Corporação;

Considerando a premência em orientar a todos os policiais militares, seus dependentes e pensionistas que utilizam os serviços dos hospitais credenciados, somente para atendimento de urgências e emergências, informa-se que:

Diante da solicitação de rescisão contratual, por parte dos contratados, ficam suspensos os atendimentos no Hospital Santa Marta e no Hospital São Francisco, a partir do dia 24 de abril de 2015.

Importante ressaltar que, conforme estabelece cláusula contratual, todos os tratamentos de pacientes internados em andamento nestes hospitais serão continuados até que perdure a necessidade da internação ou que haja a possibilidade de transferência para outro hospital credenciado.

Esclarece-se ainda que os atendimentos de urgência e emergência classificados na triagem da Escala de Manchester em vermelho, laranja ou amarelo, não sofrem qualquer alteração no seu atendimento pela rede credenciada, já os classificados nas cores verde ou azul estão sendo orientados a procurar o ambulatório do Centro Médico por meio de prévio atendimento pelo número 3190-6000.

Sendo estas as informações para o momento, agradecemos a compreensão de todos.
Fonte: Intranet PMDF


5 comentários:

  1. Caro Poliglota e companheiros, realmente a situação no tocante a saúde, nós regredimos e muito.... Apesar de termos um Centro Médico daquele tamanho a reclamação dos usuários está evidente, a dificuldade em se marcar uma consulta ou conseguir autorização para exames nem se fala... Vi recentemente um belo debate entre alguns leitores do Blog e você no sentido de que se faça alguma coisa nesse momento, pois muitos o tem como líder da categoria e etc...Entendi perfeitamente os lados, policiais num momento de desespero procurando por ajuda, e você num momento de cautela optando por dialogo. No entanto foi dado a largada, recebi um e-mail e tambem acho que vários companheiros tambem receberam e acho que o caminho está aberto para o dialogo e o entendimento unidos em um só objetivo que é a coletividade.

    ResponderExcluir
  2. que mer...digo que ótimo eis que ai está mais um motivo para que eu trabalhe feito um louco nas ruas do df....

    bom, se me acontecer alguma coisa com relação a saúde eu tô ferrado...

    quem vai ajudar a minha família?

    ein?

    ResponderExcluir
  3. SENHORES ESTAMOS PASSANDO A PIOR CRISE DA HISTORIA DA SAUDE NA PMDF NECESSITAMOS URGENTES DOS DIREITOS HUMANOS, VERGONHOSO PARA NOSSA INSTITUIÇÃO A SITUAÇÃO E GRAVE SENHORES. ALGUMAS COISA TEM QUE SER FEITO, TEMOS COMPANHEIRO QUE NAO CONSEGUE MARCAR UMA CONSULTA PARA ELES E SEUS FAMILIARES ATE PRE NATAL FORAM SUSPENSO, OUTROS PARA FAZER UMA CIRURGIA DE CANCER TEM QUE NA ENTRA JUSTIÇA . MUITO GRAVE SENHORES , NAO ESTOU DIZENDO PARA FAZER OPERAÇÃO NENHUM TEMOS QUE SE UNIR PROCURAR ALGUEM , ASSIM NAO PODE CONTINUAR.

    ResponderExcluir
  4. Não quero fazer qualquer comentário. Faço apenas uma pergunta: como procurar atendimento no ambulatório do Centro Médico por meio de prévio atendimento pelo número 3190-6000, nas condições atuais de agendamento? Isso é o tipo da tarefa impossível. Alguém tentou fazer agendamento hoje? Eu tentei ligar das 07:30hs até as 12:00hs e não consegui. Amanhã as agendas dos médicos já estarão fechadas para os próximos 15 ou 30 dias. E assim a vida segue, as enfermidades se agravam e nós e nossos dependentes morrem e o problema se resolve. Mais uma pergunta: é justo isso? Tendo o "Fundo de Saúde" descontado religiosamente no contracheque?

    ResponderExcluir
  5. Não seria a hora de colocarmos um outdoor nas principais avenidas?

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com