segunda-feira, 20 de abril de 2015

Mais um ou menos um? Policial assassinado em Sobradinho. Vagabundagem perdeu o respeito para com a polícia

Os integrantes da Polícia Militar estão de luto, mais uma vez!

Foi ASSASSINADO agora a tarde entre 13:30 e 14:30 horas, em sua residência em sobradinho o Sargento da Polícia Militar Antonio Marcos, lotado no Batalhão Escolar.

Segundo informações colhidas no local do crime, os marginais provavelmente já estavam de olho na caminhonete de propriedade do policial há dias. Quando sua esposa estava chegando em casa os marginais anunciaram o assalto e houve reação da mesma, momento em que foi alvejada por três disparos, foi socorrida ao Hospital Regional de Sobradinho onde fez uma cirurgia e passa bem sem correr risco de morte.

O Sargento Marco Antônio, que se encontrava no interior da residência, ao ouvir os disparos já saiu atirando contra os marginais, vindo a atingir um deles, porém foi alvejado com um tiro na cabeça vindo a óbito no local. Os elementos fugiram num Polo de cor preta sem identificação da placa e até o momento não foram capturados.

Da Redação...

Comento:

Até quando?

Essa é a pergunta que deve estar pairando sobre a cabeça de cada policial, de cada integrante dessa corporação nesse momento de dor.

Estamos vendo a marginalidade tomar conta de nossa capital sem se preocupar com o que possa lhes advir com essas leis fracas e falhas. A cada dia somos surpreendidos por uma notícia ruim de que alguém perdeu a vida, não importando se seja ele um pai de família, um policial ou um marginal. Mas uma vida, isso sim, uma vida!

O que nossas autoridades estão esperando para que atitudes concretas e eficazes sejam adotadas para a contenção dos índices de violência que assombra nossa cidade? Hoje foi um sargento de polícia militar, tutor de uma família e pai de uma criança de 7aninhos. E amanhã? E depois, depois, depois....

Vejo nos olhos de cada policial militar o desejo de defender nossa sociedade, mesmo com o sacrifício de sua própria vida e onde em cada peito varonil bate um coração honrado e nobre de um grande guerreiro que sustenta a sua farda com muito brio e suor.

Mas do outro lado vejo os hipócritas que nenhuma resignação tem diante dos fatos que acontecem e agridem o Estado Democrático de Direito, onde o direito mínimo é o de ir e vir livre, tranquilo e protegido.

Chega!!! Ou tomamos as rédeas de Brasília ou teremos uma Brasília tomada pela marginalidade e ineficiência de gestores que nada tem a acrescentar para a segurança da sociedade de nossa capital, pois não tem o primordial: O compromisso!

Como diz um trecho da Canção da Polícia Militar: ” Nós queremos que a pátria nos ame, nosso brio e valor tendo em conta e que ao ser ofendida nos chame para irmos vingá-la da afronta”

Nós sempre estivemos prontos!!!


Por Poliglota...

33 comentários:

  1. Conhecia o SGT Antônio Marcos. Era meu amigo, meu camarada. Trabalhamos juntos no BE. Sempre o encontrava aqui em Sobradinho onde moramos, e conversavamos sobre a vida, a corporação e outros assuntos. Além de ser um ótimo profissional, era batalhador, excelente pai de família e excelente pessoa. Perdi um amigo e a corporação perdeu um grande colega. LUTO!
    ST 1996

    ResponderExcluir
  2. irmãos, triste ouvir mais uma vez essa noticia,meus pesames a familia,até quando nossa justiça cega e incompetente tratará vagabundos a pão de ló,até quando familias chorarão seus entes queridos partindo de maneira sorrateira e brutal,senhores ,em um pais serio a palavra capturar não existiria em tal situação,é triste vivermos em um pais aonde as leis beneficiam assassinos,infelizmente ainda ouviremos colegas falando em capturamos os pebas,coisa que não poderia acontecer quando matassem um irmão de farda,,a minha revolta é que caso sejam capturados ,sabendo e conhecendo as cadeias do df,nosso irmão apenas será mais um,fui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, das 19:28 bom dia, ler nos jornais tais notícias deixa-nos muito triste, a palavra CAPTURA não existia com frequência na minha época porque eu sou quarta série, hoje até o veículo de dependente de PM irá p/ o depósito mais rapidamente se for identificado, isto significa que falta UNIÃO entre a classe e os bandidos sabem muito bem, duvido , pago pra ver se vagabundos protegido pelas leis inúteis deste nosso país, perseguem policiais no GO como no DF! Deus conforte os familiares deste nobre companheiro que partiu de forma brutal e covarde, porque seus algozes tem a certeza da impunidade e que nada sofrerão por ter interrompido a trajetória de um profissional de segurança pai de família, foi apenas mais um, que amanhã ninguém lembrará, exceto a dor familiar esta sim permanecerá entre todos eles. Que Deus proteja a todos nós e livra-nos de cairmos nas mãos desses bandidos, assassinos, vagabundos que simplesmente irão fazer tatuagem de palhaço por ter assassinado policial. Abraço a todos ST RR.

      Excluir
    2. ST RR, Vossa Senhoria falou com propriedade em relação a falta de União, certa feita, batendo papo durante o Romeo Fox com um colega, repito um colega da ROTAM, ele simplesmente disse: Abordo e abordo mesmo, após uma vistoria completa no veículo libero o Papa Mike, então o que esperar meu nobre RR?

      Excluir
  3. CFSD 1995 - REFORMADO20 de abril de 2015 20:09

    O chão me falta, quando leio esse tipo de notícia relacionada a um colega. Sinceramente, me faltam palavras.

    ResponderExcluir
  4. Que triste. Infelizmente para alguns os militares são substituíveis como peças de um tabuleiro. Eu me pergunto: onde estão os deputados que se elegeram com votos da coorporação?
    Quantas famílias terão que chorar a morte de seus entes queridos?
    Revoltante ver esses deputados de gravatinha escondidos em seus gabinetes como se o mundo lá fora não estivesse vindo a baixo!

    ResponderExcluir
  5. HOJE, MAIS UM POLICIAL, PAI DE FAMÍLIA FOI ASSASSINADO. Sargento Antonio Marcos, tombou, quantos mais ainda devem tombar para que uma providência seja tomada.
    Estamos vivendo tempos muito difíceis e muito conturbados, onde tudo é permitido, para que muitos dos fins, obscuros e insondáveis, sejam alcançados, sem escrúpulos. Vivemos os tempos tenebrosos, sujos e vergonhosos da Corrupção e do Crime Organizado. Vivemos os tempos em que princípios e valores cultivados ao longo de gerações, foram jogados no lixo, para prevalecer a podridão, a mentira, a falsidade, a corrupção e todos os tipos de ilegalidades. Vivemos tempos de pessoas que se dizem tementes ao SENHOR, mas são cúmplices destes que promovem todos os atos ilícitos.

    ResponderExcluir
  6. irmãos é hora de levantarmos,fazer alguma coisa,estamos morrendo junto com os irmãos e estamos ficando inertes,temos que reunir,fazer uma assembleia e expor nossa situação ,estamos virando alvo,um dos peba sabia que o irmão era cana,então ,eles perderam o medo e o respeito,meus pesames a familia,fui.

    ResponderExcluir
  7. OPERAÇÃO TARTARUGA JÁ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CFSD1995 - REFORMADO21 de abril de 2015 08:44

      Você acha que OT inibe ou favorece a bandidagem, ao terem a certeza que não encontrarão policiais nas ruas?

      Excluir
    2. irmão, policiais terá nas ruas ,porém sem o tal plus,temos que pelo menos mostrar força e talvez união,pois tem vários colegas que pensam que coisas ruins só acontece com o outros,não se preocupam com a própria situação,a coisa tá feia pro lado do papamake,digo,sem assistencia medica decente,arrocho nos quarteis,vagabundos confrontando sem medo,colegas sendo preso por expressar opinião,mentiras de reestruturação e ai vai,a unica arma que nos temos e tentar ser visto e falar para toda sociedade,fazer ouvir.

      Excluir
    3. ORA ORA ORA, ESTAMOS COM PLANO DE SAÚDE SUSPENSO, ESTÃO MATANDO NOSSOS IRMÃOS DE FARDA,NÃO TEMOS ASSISTÊNCIA GOVERNAMENTAL E O COLEGA DÁ UM GRITO AQUI NO MURO DAS LAMENTAÇÕES PEDINDO A DEFLAGRAÇÃO DA OT, AÍ VEM ESSE ANONIMO DAS 08:44 E DAR UMA TIJOLADA DESSA. SE A OT FOR DEFLAGRADA, COM CERTEZA NÃO SERÁ PARA INIBIR, FAVORECER OU FORTALECER BANDIDO MAIS SIM PRA MOSTRAR PRO GOVERNO E COMANDO QUE EXISTIMOS.

      OPERAÇÃO TARTARUGA JÁ........... EU APOIO.

      Excluir
    4. eu assino em baixo,apoio total.

      Excluir
  8. Nobres amigos,

    55 anos e não há o que comemorar. Lamentavelmente! Vivemos um caos que se generaliza dia a dia.

    Houve época em que, até mesmo o bandido, respeitava a autoridade do estado, sobretudo quando se encontrava fardada, ostensivamente, para coibir condutas delitivas. Mas tudo isso é coisa do passado.

    Os "companheiros" mudaram o método. O grande lance agora é seguir a cartilha de Gramsci. Nada de pegar em armas. Para dominar o estado e a sociedade, o grande negócio é destruir as megas estruturas da sociedade. Quebrar as trincheiras. Destruir a educação e transformar jovens em imbecis úteis. Mudar os valores e fazer tudo quanto é mazela parecer normal. Estabelecer o caos e vender a solução. A que preço? Já passamos por isso na nossa história recente, porém seguindo outro método. Fazer com que a sociedade desacredite as instituições, destruir o conceito de família, desvalorizar a educação religiosa e cívica.

    Heróis de verdade são aqueles que ultrajam leis, regras de convívio pacífico, costumes, princípios e valores basilares de uma sociedade. Vale tudo pela implantação da pátria socialista.

    Por enquanto isso, vemos agentes do estado serem praticamente dizimados por uma escória que está protegida por uma legislação tão macabra quanto as pessoas que a concebeu e produziu. Nossos filhos se quer diferenciam uma manchete de crime contra o erário de uma ambiental. Mortes de agentes do estado praticadas sem qualquer escrúpulo ou latrocínio motivado por um aparelho celular ou uma caminhonete nova. Tudo é normal. Atingiram o consciente coletivo.

    Não sei a onde tudo isso vai parar. Mas sei que não será em um bom destino. E o pior, nessa altura do campeonato não há uma solução que não acarrete dano colateral. Não há uma solução que não seja radical. Mas, que solução seria essa?

    Meus sentimentos para a família desse nobre guerreiro que se foi pelas mãos de “protegidos do Estado! Que Deus os conforte.

    Quanto ao Estado? Bom, esse terá que usar muita água e sabão para lavar o sangue que não é de hoje que escorre por entre seus dedos!

    Feliz aniversário Brasília! Você merecia uma grande festa!

    ResponderExcluir
  9. QUE DEUS DE CONFORTO A FAMILIA.

    ENQUANTO ISSO NOS BASTIDORES DO GOVERNO ESSE CASO É SÓ MAIS UM

    OBS: OPERAÇÃO TARTARUGA JÁ O DESCASO TÁ NO LIMITE

    ResponderExcluir
  10. LEI FRACA

    CRIMINALIDADE FORTE

    LEI FRACA

    CRIMINALIDADE FORTE

    LEI FRACA

    CRIMINALIDADE FORTE



    CADÊ VOCÊ, JOÃO ALBERTO FRAGA SILVA, DEPUTADO FEDERAL (DEM). CADÊ...

    ResponderExcluir
  11. Presidente Dilma? zzzzzzzz...

    Senadores? zzzzzzzz...

    Deputados Federais/Distritais? zzzzzzzz...

    Juízes? zzzzzzz...

    OAB? zzzzzzzz...

    Ministério Público? zzzzzzzzz...

    Direitos Humanos? zzzzzzzzz...

    Governador Rollemberg? zzzzzzzz...

    Sec. de Segurança Pública? zzzzzzzz...

    Cmt. Geral da PMDF? zzzzzzzz...

    ONU? zzzzzzzz...


    E vai ser EU (Cabo com 16 anos de "puliça") que vou resolver as mazelas de TODA a SOCIEDADE??????

    Kkkkkk... Acordem POLICIAIS... É tudo um TEATRO (Ao Povo Pão e Circo - ROMA) enquanto isso, eles (supra) comem uns aos outros para galgarem posições mais confortáveis no "PODER". E você mero policial é apenas uma peça do xadrez, a ponta da lança! Tu és movimentado conforme os interesses dessa Corja... Tu és a VIDRAÇA...

    E a Segurança Pública da Sociedade? Kkkkkkkk... E vocês ainda acreditam em Papai Noel, não é? Isso é mero Embuste.

    Os Senhores acham que os Filhos/Netos/Esposas... Destes "Urubus" vivem aqui no BRASIL???? Ledo engano Senhores. Mais aí eu pergunto à você:

    Vai mudar alguma coisa???

    Infelizmente, mais um COLEGA tombado... E amanhã ou depois, mais um colega/cidadão tombado... E assim segue o BRASIL!

    ResponderExcluir
  12. MAIS UM PAI DE FAMILIA SE FOI, E NOSSO GOVERNO COM O DESCASO TOTAL COM OS PRAÇAS, SENHORES CHEGAMOS AO TOPO, SOMOS ESCRAVOS DE SISTEMA ARCAICO. A REVOLTA TÁ GRANDE DURANTE O SERVIÇO DE ONTEM ACHO QUE VAMOS VOLTAR COM FORÇA TOTAL.

    ASS: MAIS UM SGT REVOLTADO

    ResponderExcluir
  13. A verdade é como o Sol. Ela permite-nos ver tudo, mas não deixa que a olhemos.

    ResponderExcluir
  14. Conheci o companheiro que foi covardemente assassinado aki em Sobradinho, uma pessoa batalhadora que vivia pra sua família.Mais uma vez nossa PM perdeu um guerreiro.Que DEUS o receba de braços abertos e conforte toda a sua família.Enquanto isso estamos a mercê dos vagabundos tanto de folga, quanto de serviço.Eu digo issoporque quando estamos de serviço voluntário aki no BPRv o quesito segurança não se houve. O que se houve pelos Ten novinhos que estão a frente da barreira é que temos que produzir, .Se preocupam em arrochar os Pms para que utililizem o tal colete refletivo. nunca ouvi por parte deles que um Pm tem que ficar na segurança. o que mais me deixa irritado é que nossas viaturas estão caindo os pedaços, com os equipamentos obrigatórios sem as mínimas condições tais como: estepes lisos(quando a vtr tem), extintores vencidos, e etc. O que me deixa mais p. da vida ainda, são alguns tenentes obrigarem os Pms a notificarem carros com os faróis queimados, coisa normal em muitas das vtrs do BPRv. Só que os antigões já tão calejados com isso. Quanto mais arrocha menos o PM trabalha, será quando que esses oficias irão aprender isso? Quero ver se vai aparecer alguém aki pra me desmentir, duvido. A função do oficial na barreira é unicamente pra arrochar os Praças, só isso. Segurança é coisa de último plano. Só DEUS para nos protejer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade irmão, trabalhei neste batalhão ,a missão é multar,comando só se preocupa com multas,encher o cofre dos orgãos de transito,tem guarda da pm que é pior do que auditor,esquece até que é policia,kkkk viaturas velhas,quartel um lixo etc,mas é assim mesmo irmão, a pm só anda para trás.

      Excluir
    2. irmão é o cumulo do absurdo voce fiscalizar transito com viaturas pior do que o carro do cidadão ,como que voce vai cobrar todo errado,é chegada a hora dos pms se unirem e colocar no papel e tocar para frente,uma coisa é voce ser habilitado para dirigir a barca,a outra é se o veiculo lhe dar condições de segurança para efetuar o serviço.caneta,

      Excluir
  15. Tem colega querendo colocar a culpa na inercia de alguns colegas, que não aborda que aborda e não leva para dp,la la lalala la laaa,a culpa e totalmente destas leis favorável a bandido. bandido só tem direito, deveres nada, apronta, alguns não vai nem preso, em quanto tivermos estas leis de fugir de flagrante, pagar fiança etc etc etc, a policia vai continuar enxugando gelo, pode abordar 100 durante o turno e levando para dp, vai incomoda-lo vai. mas nao vai resolver o problema.

    ResponderExcluir
  16. SENHORES ALGUEM SABE COMO FOI, ELE TAVA NO CARRO COM A FAMILIA OU EM CASA,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARAMBA A MATERIA PUBLICADA EXPLICANDO O FATO E O CARA AINDA VEM PERGUNTAR COMO FOI?pUTA MERDA POLIGLOTA POR AÍ A GENTE TIRA A INTERAÇÃO DOS POLICIAIS E DEPOIS FICA RECLAMANDO QUE QUER PROMOÇÃO

      Excluir
    2. é de fuder irmão,por isso que a pm não melhora em porra nenhuma,no minimo se fosse pra falar de jogo esse eunuco saberia.

      Excluir
  17. Moro no guara e hoje presenciei uma que não costumava ver. Dois policiais novos abordando um veiculo com 5 ou 6 caras. Desproporcionalidade total! Não sei se estão sendo pressionados a fazer tal abordagem, mas achei um erro grave.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo de 23:26 o policial JAMAIS deverá encarar um ocorrência em DESVANTAGEM numérica, além alto risco de perder a VIDA, há o risco de sair DESMORALIZADO, RIDICULARIZADO, VAIADO ou até PRESO da ocorrência, sem falar que as mesmas pessoas que EXIGIRAM a polícia no local serão as primeiras a RIREM da atuação às vezes postando fotos e vídeos nos desmerecendo, o que aliás, no caso de vídeos e fotos, os comandos, associações e até mesmo o policial individualmente devemos procurar um meio JURÍDICO de processar que expõe sem nossa autorização nossa IMAGEM e VOZ sem NENHUM consentimento nosso, veja se isso acontece com um cidadão comum há processo por danos morais e à imagem, e nós também somos CIDADÃOS e devemos exigir as mesmas garantias e direitos civis.

      Excluir
  18. Bom dia...
    Os pebas já foram presos e Planaltina-DF
    73000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a expressão prender vagabundo que matou poilicia me enoja.

      Excluir
  19. irmãos atenção,domingo dia 26 será organizado aqui em sobradinho,uma passeata da paz em homenagem a nosso irmão sgt marco antonio ,morto brutalmente ,sairemos ás 10 horas do estacionamento agostinho lima,próximo a rodoviária de sobradinho,estaremos todos de branco,vamos participar,convido a todos,fui.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Poliglota! Poderia nos esclarecer melhor sobre verbas desviadas da PM por policiais? Grato
    Sgt Davi Borges

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com