quinta-feira, 2 de abril de 2015

Mais um acidente com viatura Pajero da PMDF

A viatura prefixo 2788 do 26º BPM (Santa Maria) caiu em uma ribanceira próximo ao presídio da Colméia, na DF 483, via de ligação Gama-Santa Maria.

Três policiais ocupavam a viatura no momento do acidente, uma Pajero, que tem sido duramente criticada pela sua instabilidade para a execução do policiamento por muitos policiais.

Os ocupantes, segundo apurado pelo blog, são os Sargentos Sólon Castro (rochinha), Felipe e Magalhães, que após os primeiros atendimentos no local pelo CBMDF e conduzidos aos hospitais de Santa Maria e Gama, porém, posteriormente, foram removidos ao setor de politraumatizados do Hospital de Base, bem mais preparado e equipado para esses tipos de atendimentos.

Todos estão estabilizados e sob cuidados médicos, segundo o Cel Agrício, comandante do CPRS, repassado via WhaatSaap. Assim que tivermos mais informações passaremos à classe.


Da redação...

9 comentários:

  1. Lamento pelo acontecido e peço a DEUS que os companheiros voltem mais cedo aos seus lares gozando de toda saúde possível, e que nunca mais vejamos essas cenas com nossos policiais. Quero aproveitar o espaço e conscientizar aos motoristas que façam sempre o GALOPE das VTRs antes de irem para rua e de vez aquando leiam o manual do veículo que você está conduzindo e faça sempre a calibragem certa nos pneus para segurança da guarnição.

    Calibragem > Mitsubishi > Pajero Com 205/70R16

    Sem Peso / Meia Carga


    Dianteiro: 26 psi (1.79 bar) Traseiro: 29 psi (2 bar)

    Com Peso / Carga Total

    Dianteiro: 26 psi (1.79 bar) Traseiro: 29 psi (2 bar)


    Calibragem > Mitsubishi > Pajero Sport Com 265/70R15

    Sem Peso / Meia Carga


    Dianteiro: 26 psi (1.79 bar) Traseiro: 26 psi (1.79 bar)

    Com Peso / Carga Total

    Dianteiro: 26 psi (1.79 bar) Traseiro: 29 psi (2 bar)


    Essa informação é especifica para o mitsubishi pajero, aja visto o grande número de acidentes que vem acontecendo com este veículo.


    . A calibragem ideal é sempre a que esta no manual do seu veículo, por favor, consultar.






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  2. SÓ ALGUMAS COLOCAÇÕES, SENHOR GOVERNADOR, acerca desse seu comentario hoje em sua página no facebook:

    "Desde o início do governo até agora colocamos nas ruas 1.734 policiais militares e 100 bombeiros.Tiramos também 986 PMs de serviços administrativos e colocamos nas ruas. Outros 748 concluíram o curso de formação e estrearam nas ruas nesse final de semana. Isso tem permitindo a melhoria constante nos índices de segurança. As pessoas estão percebendo uma presença maior da polícia. Quando tivermos condições financeiras, avaliaremos a convocação de policiais civis aprovados em concurso." (RODRIGO ROLEMBERG)

    Excelentíssimo senhor governador, eu como cidadão e como policial não posso me eximir de emitir minha opinião acerca de sua postagem. Antes de mais nada gostaria que entendesse que vivemos uma democracia num dito “Estado Democrático de Direito” e críticas devem ser encaradas não como afrontas, mas como desafios a serem batidos para as melhorias futuras. Mesmo sendo de um partido de oposição (DEM), gostaria que soubesse que a fazemos com responsabilidade e pautados na verdade e transparência. Torço para que seu governo tenha sucesso porque os benefícios serão para nossa cidade e sua população e não tenha dúvidas de que se o seu governo acertar irei aplaudir, mas se errar também o criticarei.

    Não sei de onde sua assessoria tirou esses números, os quais não vou contestar em público para não dizerem que estou desmentindo um governador, mas sabemos que não são esses. Por exemplo, quando o senhor cita os 748 policiais que ainda nem concluíram o curso (Estão numa espécie de estágio probatório e não se formaram ainda, portanto são soldados de 2ª classe), na verdade esqueceram de lhe repassar que até agora mais de 300 policiais e no seu governo pediram reserva remunerada por tempo de serviço, portanto, isso é matemática simples, concorda?

    Outra coisa governador, porque o senhor acha que até agora, um numero significativo de policiais, entre praças e oficiais, optaram pela Quota Compulsória (QC) e pediram reserva? Simples, vou lhe responder: Porque não tem incentivo governador! Não tem motivação! Não tem valorização! Não se sentem respeitados, que é o mínimo que o Estado deveria ter para com esses nobres combatentes que dão a vida por pessoas que sequer conhecem. A valorização humana precede qualquer investimento, saiba disso!

    Por último, só mais um detalhe: Os senhores divulgaram uma pesquisa demonstrando a queda nos índices de criminalidade comparativo a fevereiro de 2014. Não discordo que houve sim redução em alguns casos, mas evidente governador que esses números teriam mesmo que cair, já que nesse mesmo período a Polícia Militar estava em plena Operação Tartaruga.

    Governador, quer mesmo um conselho de amigo: Vá para rua ouvir o povo, acompanhar a cidade e principalmente, no nosso caso, ombrear com nossos policiais e bombeiros. Tem muita coisa que o senhor desconhece!

    Grande abraço, Poliglota...

    PS: Vi muito Selfies seus pelas redes sociais. Onde o senhor estava que hoje não compareceu aos hospitais que acolheram os policiais acidentados gravemente num ATO DE SERVIÇO em Santa Maria ou determinou ao comandante da corporação para fazê-lo? Isso não dá ibope né governador??? Mas as famílias desses policiais sentem na pele, sabia disso? E o peso dos votos são absolutamente igual!

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    1. CFSD 1995 - REFORMADO4 de abril de 2015 13:22

      Poliglota,

      A coisa está mais feia do que supunha.

      Ora, é um absurdo termos comandando a PMDF, um oficial que precisa de determinação do governador para ir até um hospital ver policiais gravemente feridos.
      É claro que sabemos que ele nada pode fazer em um hospital. Mas, o ato é simbólico, e demonstra que o comandante está de fato preocupado com quem é dirigido por ele.

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  3. O negócio é usar cinto de segurança e dirigir na velocidade da via (no estilo tartaruga ninja)!

    Assim você poupa a sua vida, não tem que pagar a viatura e nem deixa viúvas!

    Vou dirigir feito louco e ganhar tapinha nas costas dos gratificados?

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  4. Prezados colegas,

    Ontem solicitei informações diretas do Coronel Agrício, Comandante do CPRS, acerca da real situação do estado de saúde dos policiais e hoje pela manhã, gentilmente, ele me informou o que repasso abaixo para conhecimento de todos:

    1.MAGALHÃES - TCE grave, com lesão axonal difusa grau III (o pior grau) e hemorragia subaracnoidea. Tem ainda fraturas das apófises espinhosas das vértebras torácicas T7, T8, T9 e T10, que não são graves, pois estão alinhadas, e um "deslocamento" pequeno de uma das vértebras cervicais, razão pela qual ele precisa ficar com o colar cervical, mas também não é grave. Segundo a equipe de Neurocirurgia do HBDF, ele não tem indicação de neurocirurgia até o momento. Ele está na sala vermelha do HBDF por ser um paciente grave e está aguardando transferência para UTI neurológica, mas está recebendo todos os cuidados intensivos necessários por lá.

    2. SÓLON - Segundo a equipe de Neurocirurgia que avaliou a TC de crânio, ele apresenta apenas uma fratura de crânio no osso temporal direito, que não é cirúrgica, mas necessita de observação em ambiente hospitalar por 48h pelo risco de formação de uma hemorragia. A qualquer sinal de piora neurológica durante esse período de observação, o paciente será submetido a nova TC de crânio para melhor avaliação do quadro. Hoje será reavaliada a possibilidade de remoção dele para o Hosp. Sta Helena.
    Dra Káritas irá acompanhar os 2 casos hoje.

    3. FELIPE: Está internado no Hospital Santa Helena, fora de perigo e em observação com problemas na clavícula.

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  5. MUITO BOM POLIGLOTA ESSA SUA COLOCAÇÃO ACERCA DO COMENTÁRIO DO GOVERNADOR QUE SABE POUCO DE SEGURANÇA, PRINCIPALMENTE DE NOSSA SITUAÇÃO. EU E MINHA FAMILIA ESTAMOS COM VC. SEMPRE COBRANDO E VAMOS PRA LUTA.

    ASS: SGT PARADO

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  6. Meu Deus que situaçao, vamos orar por eles...........

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  7. Meus amigos tenho ficado preocupado com o número de acidentes de capotamento envolvendo nossas viaturas Pajero. Quando foram adquiridas essas viaturas foram aclamadas por muitos como uma grande conquista, deveriam ser seguras e modernas. Entretanto nos últimos tempos temos visto acidentes banais onde estas viaturas acabam sofrendo capotamento, mesmo quando tudo indica que isto não deveria ter acontecido. Não parece ser o caso do acidente descrito nesta notícia, ainda assim precisamos entender o que tem acontecido com nossos veículos. Não cabe perdermos policiais em razão de uma viatura que não seja adaptada ao serviço, ou então é preciso treinar de forma mais eficiente os policiais que dirigem viaturas.

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  8. Caros policiais, hoje tomei a decisão de deixar o Conhecido Centro de Pilotagem da Policia Militar do DF, uma vez, que há tempos venho alertando sobre a necessidade de um treinamentos com melhor qualidade e excelência, dos nossos condutores de viaturas, a falta de estrutura para os treinamentos e equipamentos, é desanimador e chego a pensar que isso para por ai, mais acidentes irão acontecer. Capitão o problema na real não são nossos veículos e sim na forma que os instrutores são obrigados a aplicar o treinamento, não condiz com a realidade, o lugar de piloto é em arenas fechadas de treinamento tais como: autódromo, cartódromo e outros, treinamento para conduzir viaturas policiais, tem que ser aproximado a realidade, cenários em condição quase que reais. É inaceitável, treinar em um pátio (CETESP) ou estacionamento de Estádio a uma velocidade de 50km/h. diante disso e outras falhas treinamento e equipamento, deixo de exercer a função que há anos, tenho conhecimento. Calibrar um pneu é uma arte no mundo da condução, primeiro temos que o pneu adequado para cada estação: época de chuvas calibragem mais baixas, pois precisamos de aderência, a velocidade deve ser recomenda que si tenha mais atenção, uma vez, pode ocorrer hidroplanagem, buracos ocultos e deficiência de atritos com o solo, sem contar na perda de eficiência dos freios por falta de temperatura ideal dos discos, pastilhas, tambores e fluídos para uma boa frenagem,
    tudo isso ainda temos que contar com uma manutenção de primeira e pneus adequados, por falta de pessoal o centro de manutenção faz milagres, conheço todos que trabalham ali e posso afirmar que são (bons) o que falta hoje, é uma equipe que possa receber a viatura e testar antes de mandar pra oficinas e testar na volta do referido conserto. sobre aquisição de viaturas, não adianta comprar e não dar manutenção, estamos comprando carros incompletos, hoje temos veículos que podem sim vir atender nossas necessidades, o que falta são pessoas qualificadas para elaborar um bom projeto, veículos para policia tem que ter gerenciadores eletrônicos (ABS/EBD/BAS/ESP/ESC/TRC/4WD FULL TIME/ 4WD ON DE MEAND, e por ai vai. O meu conselho aos colegas é que observem o comportamento dos veículos tais como: capacidade de frenagem, curva e estabilidade. A comunicação é o meio mais veloz, entre dois pontos. Peço a Deus, que proteja os nossos bravos guerreiros.

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