sábado, 25 de abril de 2015

ESTADO DO CEARÁ: Governador entrega Lei das Promoções de Agentes da Segurança Pública

O governador Camilo Santana (PT) entregou nas mãos do presidente da Assembleia, José Albuquerque, o projeto de lei das promoções dos policiais militares, bombeiros e praças do Ceará. De acordo com Camilo, 99% das demandas da categoria foram atendidas com o projeto, que vai promover demanda reprimida de quase 9000 policias ainda este ano. “Fiz questão de vir porque acho que é um momento importante para a história da PM e do Corpo de Bombeiros e porque vim cumprir uma promessa de campanha. Tenho permanentemente ouvido os setores e todo mês me deslocado a secretaria de segurança para avaliação e análise das estatísticas”, afirma.

Estiveram presentes na apresentação o secretário de segurança pública Delci Teixeira, o secretário da Fazenda Mauro Filho, o chefe da Casa Militar Coronel Studart, o comandante da PM coronel Pinheiro, e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Gurgel, entre outros. Camilo falou sobre as ações na área no início do governo, e deu datas para conclusão de importantes projetos. De acordo com ele, até o meio do ano será implantado o batalhão de divisas nas fronteiras com Pernambuco e Rio Grande do Norte, e começarão a funcionar 60 novas equipes do Raio no interior, além do Ceará Pacífico, programa que será apresentado em breve, unindo saúde, educação, cultura e lazer no combate à violência. Camilo lembrou ainda o momento difícil da economia e ressaltou a dificuldade de cumprir a promessa nesse momento. “Fizemos um grande esforço. É um momento de muita indefinição, há uma insegurança, uma incerteza da economia neste ano de 2015, o que reduz o repasse para os estados. Portanto, precisamos ter muita responsabilidade para não nos comprometer”, pondera.

Ao fim do discurso, o deputado Wagner Sousa (PR) e ex-capitão da PM, que protagonizou relação conflituosa com o ex-governador Cid Gomes, foi ao encontro de Camilo para cumprimentar o governador pela medida.


Fonte: http://www.granjahoje.com/  com informações do Diário do Nordeste

12 comentários:

  1. Caramba! quem diria! Um governador do PT cumprindo "promessa" de campanha.

    Enquanto isso, aqu, nosso governador, ex senador eleito pelo PT, sequer dá um sinalzinho de esperança.

    ResponderExcluir
  2. As PM's e os BM's dos estados do CEARÁ, do PIAUÍ e do MARANHÃO terão reajustes e planos de carreiras reivindicados.

    Daí vem a pergunta que não quer calar: E A PM e o BM do DISTRITO FEDERAL??? NADA x NADA até 2018!!!

    Qual é a desculpa???
    SEMPRE a mesma: o Agnulo quebrou o DF. Só que os estados estão na pindaíba também. E além do mais, aqui no DF temos o maior orçamento proporcional do país. Falta é vontade política, isso sim!!!

    Vamos acordar colegas!!! Tivemos a chance no ano passado e estamos pagando um preço muito alto. Agora é esperar 2018!!!

    Cadê aqueles representantes da PM e do BM??? Todos sumiram. SÓ SOBROU O INJUSTIÇADO TENENTE POLIGLOTA, que por sinal vem fazendo um excelente trabalho com sua página na internet.

    JAMAIS RECUE AMIGO POLIGLOTA.
    Em 2018 estaremos contigo novamente e tomara que os "colegas ingênuos" amadureçam até lá.

    ResponderExcluir
  3. Aqui no DF poderiam suprimir os cargos de segundo e terceiros sargentos, bem como o posto de segundo tenente intendente, com remanejamento das vagas para graduações superiores, esta medida traria um fluxo enorme para nossa carreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. geová disse:
      bom dia a todos. concordo plenamene não pertencemos ao exército pra continuar desta maneira.

      Excluir
  4. SABE QUANDO O ROLLEMBERG VAI LEMBRAR QUE PM E BM E EXISTE, QUANDO OS VIBRADORES ENTENDEREM QUE O ÚNICO JEITO DE SERMOS NOTADOS É DANDO UMA MANEIRADA NESSA VIBRAÇÃO LOUCA, NOS ESTADOS ONDE OS PMS GRITARAM ESTÃO SENDO OUVIDOS.

    ResponderExcluir
  5. quando se quer fazer eles fazem..............................

    ResponderExcluir
  6. NA DF 180, ESTÁ ACONTECENDO O REPARO DE UMA PONTE QUE DIVIDE SAMAMBAIA DE CEILÂNDIA, PRÓX. AO TERMAS, HÁ UNS 5 DIAS, TRÁFEGO DE MEIA PISTA NUM ESPAÇO DE 1 KM, SENDO NECESSÁRIO UMA VTR DE LADO E OUTRA DO OUTRO, PARA FECHAR E LIBERAR O TRÂNSITO 24 HORAS, FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL, DETALHE NOS PRIMEIROS 4 DIAS, SERVIÇO REALIZADO PELO D.E.R, TENDO EM VISTA É OBRIGAÇÃO DELES, (EU ACHO) MAIS COMO A OBRA PARECE VAI DEMORAR A SER CONCLUÍDA, MAIS PASSANDO ONTEM A NOITE PELO LOCAL CAINDO UMA CHUVA TORRENCIAL, ADIVINHEM QUEM JÁ TINHA ASSUMIDO A BOCA MAGRA? E BOTA MAGREZA NESSE SERVIÇO, QUEM FALOU PM, ACERTOU EM CHEIO, DETALHE, O D.E.R FICA DURANTE O DIA COM O APOIO DA PM, E A NOITE SÓ OS PMS ARRISCANDO PEGAR UMA PNEUMONIA, EU MORO NAS PROXIMIDADES, PASSO NO LOCAL UMAS 3 VEZES POR DIA, COMO SÓ VAI PRAÇAS PRA ESSAS BOCA MAGRAS, AÍ FICA FÁCIL ASSUMIR O SERVIÇO DOS OUTROS, ATÉ QUANDO MEU DEUS VAMOS TER QUE FAZER O SERVIÇO DE TODOS OS OUTROS? (FIQUEI COM DÓ DOS PMS QUE ESTAVAM DE SERVIÇO ONTEM A NOITE, CHUVA FORTE E AINDA TER QUE FICAR BALANÇANDO UMA LANTERNA A NOITE TODA) É DE LASCAR.

    ResponderExcluir
  7. O ROLLEMBERG DEVERIA TOMAR COMO EXEMPLO A ATITUDE DESTE GOVERNADOR E SE ANTECIPAR EM ALGO QUE NOS BENEFICIE, EM VEZ DE ESPERAR A BOMBA RELÓGIO, QUE HJE É NÍTIDA ENTRE A TROPA, EXPLODIR, DAÍ O ESTRAGO JÁ ESTARÁ FEITO. PARABÉNS À PM E BM DO CEARÁ.

    ResponderExcluir
  8. Aos Colegas que por ventura ainda não atentaram para algumas publicações da Câmara Federal,já foi votado o tal código de ética,já vai para o Senado,e vou ser franco com todos os senhores,é o RDE,CPM,e mais um monte de arrocho com capa de CÓDIGO DE ÉTICA.
    Por isso deixo o aviso, procurem ler,depois não dará para correr atrás do prejuízo.
    BOMBEIRO DESILUDIDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. geová disse: posta pra nós amigo.

      Excluir
  9. O problema é que aqui no Ceará nem todos foram contemplados com esta Lei. Os Subtenentes foram esquecidos. Existe Subtenentes com mais de 15 anos, isso mesmo, 15 anos na graduação e sem nenhuma reparação. A curto prazo a Lei que foi entregue pelo governador vai surtir efeito na maioria da tropa, só que lá na frente vai criar um gargalo estreito onde os Subtenentes vão fazer lama na PMCE.

    ResponderExcluir
  10. No Ceará não foi essa maravilha toda. Daqui a algum tempo vai ter Subtenente dirigindo viatura, patrulheiro, guarita, portão principal, sentinela, etc.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com