sexta-feira, 3 de abril de 2015

Convênio da CABE: Policiais acidentados ontem em Santa Maria são transferidos pela UTI Vida


Na tarde de ontem (2), três policiais militares do 26º Batalhão de Santa Maria ficaram gravemente feridos após o capotamento da viatura em que estavam. O acidente foi na pista que liga o Gama à Santa Maria. Os três policiais ficaram presos às ferragens e, após serem resgatados pelo Corpo de Bombeiros, foram levados de ambulância e helicóptero para os hospitais mais próximos. O caso mais grave voou com os bombeiros para o Hospital de Base. Os outros dois foram para o Hospital do Gama.

Prestado os primeiros atendimentos, seria preciso transferir os dois policiais do Gama para o Hospital de Base, devido à necessidade de um atendimento mais especializado. Como o transporte envolve muito risco à vida dos pacientes, ele teria que ser feito  com um veículo aparelhado com sistema de UTI, inclusive com equipe capacitada. O sistema público de saúde nem sempre tem a disposição este tipo de equipamento.

De imediato foram efetuados contatos com o Cel Gouveia, Diretor Executivo da CABE (que estava em viagem) e com o Dr Saud, médico e Conselheiro, que nessa semana já haviam providenciado um atendimento semelhante à filha do CB Parrini do 17º Batalhão através do convênio UTI VIDA, que se empenharam e envidaram todos os esforços para atender à necessidade.

Hoje (3) à tarde os SGTs José Wellington e Sólon Castro foram transferidos do Hospital de Base para o Hospital Santa Helena pela UTI VIDA através do contrato firmado com a CABE. O blog acompanhou toda a movimentação.

“Graças à este benefício da CABE, nossos colegas policiais militares terão acesso ao atendimento médico necessário no hospital particular credenciado pela PM. Nosso compromisso com os nossos associados está mais uma vez demonstrado na hora  que ele mais precisa”, afirmou o Dr Saud, médico e um dos Conselheiros da CABE.


A Caixa Beneficente espera que este momento de dificuldade passe logo, e que os policiais envolvidos no acidente retornem o mais rápido possível para casa, para a família, disse o Cel Gouveia, Diretor Ecxecutivo.

Viatura capotou na DF 483 Gama - Santa Maria

Da redação,
Por Poliglota...

17 comentários:

  1. SE A OU B ESTÁ ROUBANDO NA CABE, QUE SE INVESTIGUE E PROCESSE O CULPADO, MAS O FATO DE O CMT GERAL ANTERIOR TER PEDIDO O PRÉDIO DA CABE, FORÇANDO-A A SAIR DO SEU LOCAL DE ORIGEM, FOI UMA ATITUDE IRRESPONSÁVEL E POLÍTICA, AFINAL, PREJUDICARÁ TÃO SOMENTE O ASSOCIADO. POLÍTICA E RELIGIÃO....DUAS DESGRAÇAS PARA O HOMEM.

    ResponderExcluir
  2. A Cabe é um patrimônio nosso e por ele devemos zelar. Uma atitude dessa é digna de parabenizar mesmo. Eu sou associado da Cabe e não me arrependo afinal tenho um patrimônio de mais de 100 milhões de reais, segundo me disse o coronel Gilberto. Agora o que eu fico puto é que no ano passado eu mesmo fui convidado por um presidente de uma dessas associações de fundo de quintal para me desassociar da Cabe mas acabei descobrindo que ele mesmo não se desligou. Parabéns ao coronel Gouveia e ao doutor Saud é assim que queremos a Cabe funcionando, atendendo seu associado

    ResponderExcluir
  3. Não fizeram nada alem da obrigação deles,mas de qualquer forma fizeram algo que auxiliou os nossos irmãos e guerreiros nessa situação tao díficil para todos da PMDF

    ResponderExcluir
  4. Ridículo o blog fazer propaganda da cabe neste espaço .....1sgt rr indo dezassociar da cabe seg. Feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PIOR IGNORANCIA QUE EXISTE NO MUNDO É A IGNORANCIA INTELECTUAL.NÃO GANHO NADA PARA DEFENDER O BLOG MAS VOCE JÁ PERCEBEU QUE ESSE É UM LUGAR DE INFORMAÇÕES? E TOME CAPIM

      Excluir
    2. concordo irmão,tem pm que é do contra em tudo,só lamentações,porra abra a mente policia,aqui é um blog de informaçóes ,na sua maioria policiais,um espaço para que nós tenhamos conhecimento de noticias voltadas para as categorias pm ,bm,etc,vou aproveitar e parabenizar o blog pela imparcialidade ,poliglota meu candidato,fui.

      Excluir
  5. Cabe agindo? Milagres existem.
    Amém

    ResponderExcluir
  6. A CABE poderia ser muito melhor! No padrão hotel 05 estrelas!

    Porque? Porque arrecada milhões das praças e presta um serviço de quinta categoria!

    Almoço parece o do restaurante comunitário e o mercado é fraco!

    TEMOS QUE EXIGIR PELOS SERVIÇOS QUE ESTAMOS PAGANDO!

    ResponderExcluir
  7. A CABE está desesperada pois quem mantem as regalias dos oficiais são as praças!

    Auxilio moradia pra coronel de R$ 3.600,00 e uma mixaria pra soldado!

    Vários soldados, cabos e sargentos estão saindo da CABE! Porque ser/a que os oficiais só querem se dar bem!?

    A policia será desmilitarizada em razão da ganancia da casta que só quer sugar!!!!

    ResponderExcluir
  8. parabens a CABE, são com ações dessa natureza que voces adquirem a credibilidade da tropa.

    ResponderExcluir
  9. Incrível e ver muitos criticando a cabe. E a PMDF? Será que ela tinha alguma obrigação? Pois os policiais estavam de serviço né? Fica aqui minha revolta com esses comandantes que só se preocupam com suas gratificações. E senhores operacionais vamos pensar um pouquinho mais em nossas atitudes, pois o comando só colhem os louros e nada mais.
    22 mil de 1998 e ainda CB.

    ResponderExcluir
  10. Precisei de uma U.T.I. móvel há algum tempo e foi complicado conseguir. Espero nunca mais precisar,mas é bom saber que a CABE pode facilitar as coisas. o único desconto de associação no meu contracheque é da CABE e não me arrependo disso. Pra acabar a roubalheira tem que mudar o ser humano, sempre há alguém pra meter a mão nas coisas dos outros e no caso do Brasil pior ainda, a cultura do "me dar bem" e do "jeitinho brasileiro", "farinha pouca meu pirão primeiro", são escolas de corruptos e ladrões, onde desde a infância se aprende a tirar o que é dos outros e a achar que o que é público é propriedade privada de quem pegar primeiro.

    ResponderExcluir
  11. OLHA POLIGLOTA ACHO SEU BLOG MUITO SERIO E SUA PESSOA TAMBÉM, SENDO ASSIM EU E MINHA FAMILIA VOTOU EM VC, E VOTAREI SE CANDIDATAR NOVAMENTE, MAS A CABE CORRUPTA NÃO FEZ NADA ATE AGORA

    ASS: TARTARUGUINHA

    ResponderExcluir
  12. terça-feira, 5 de abril de 2011




    Após calar Forças Armadas em 31 de março, Dilma é condecorada







    Após ter determinado o fim das comemorações anuais nas Forças Armadas do golpe de 31 de março de 1964 e em meio à polêmica sobre a criação da Comissão da Verdade, a presidenta Dilma Rousseff recebeu nesta terça-feira, em Brasília, quatro condecorações dos comandantes militares. Por seu passado de militante de grupos guerrilheiros durante o Regime Militar (1964-1985), Dilma tem relações tensas com setores das Forças Armadas.

    A data simbólica para os militares era celebrada no calendário oficial do Exército anualmente. No site da Força, o 31 de março constava da lista de datas comemorativas (hoje são 23), mas foi retirado este ano. Na ordem do dia nos quartéis do País, comandantes costumavam fazer discursos exaltando o movimento que resultou na ditadura.

    Na quinta-feira passada (31 de março), foi cancelada de última hora a palestra do general-de-exército Augusto Heleno, então diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia, sobre “A contrarrevolução que salvou o Brasil”, por determinação do ministro da Defesa, Nelson Jobim, cumprida pelo comandante do Exército, general Enzo Peri. Como Jobim já era ministro de Lula e as comemorações nunca foram proibidas, a ordem é atribuída a Dilma.

    De acordo com José Genoino, assessor especial do Ministério da Defesa, “Jobim conduziu com as Forças Armadas um trabalho para que não houvesse comemorações nem retaliações no dia 31 de março”.

    Na semana seguinte à polêmica, Dilma foi agraciada com a insígnia de Grã-mestra da Ordem do Mérito da Defesa, com as ordens do Mérito Militar – a mais elevada distinção honorífica do Exército Brasileiro – do Mérito Naval e do Mérito Aeronáutico. As honrarias são destinadas a pessoas que prestaram relevantes serviços às Forças Armadas. Como presidenta da República e comandante suprema das três Forças, ela recebe automaticamente a Grã-cruz, mais alto grau das condecorações de todas as Ordens.


    Por ter integrado organizações da luta armada durante a ditadura, Dilma Rousseff enfrenta resistência de setores das Forças Armadas, especialmente entre os militares mais antigos e os da reserva. Em sites de militares da reserva ou reformados, é comum ver críticas e acusações contra a presidenta, que é chamada de “terrorista”, devido a sua participação na Polop (Política Operária), Colina (Comando de Libertação Nacional) e VAR-Palmares (Vanguarda Armada Revolucionária Palmares, fusão da VPR com Colina).





    A presidenta afirma nunca ter participado pessoalmente de ações armadas, embora admita sua filiação às organizações guerrilheiras. Foi presa em janeiro de 1970 em São Paulo e submetida a torturas. Condenada a seis anos de prisão, teve a pena reduzida a dois anos e um mês.


    FONTE: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/apos+calar+forcas+armadas+em+31+de+marco+dilma+e+condecorada/n1300028047414.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nojento...o certo virou errado e o errado virou certo. Estamos sob o governo do mal, de Belzebu...Hitler foi bem menos ruim. Precisamos lutar e nos salvar como nós salvamos no passado. Socorro! Chamem o Chapolim Colorado!

      Excluir
  13. Esse é o nosso brasil.........

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com