segunda-feira, 13 de abril de 2015

Comando Geral da PMDF emite Nota Oficial de Repúdio acerca das publicações do final de semana nas redes sociais

Após a repercussão negativa das publicações efetuadas por um grupo denominado “ASOF – Divulgação” na conhecida rede social “WhatSaap”, o comando geral da corporação emitiu, ainda na noite de ontem (12), uma Nota de Repúdio condenando a segregação, discórdia e desunião entre os policiais militares.

Veja abaixo a íntegra da Nota:

NOTA DO COMANDO-GERAL: TODOS SOMOS IMPORTANTES PARA A PMDF
Criado em 12-04-15 20:32

Última atualização em 12-04-15 21:59


O Comando da PMDF repudia qualquer manifestação ou publicação em veículos de comunicação ou mesmo em redes sociais que caracterize desapreço ou que venha a disseminar a discórdia e desunião entre os policiais militares.

Qualquer fato que atente contra a ética e princípios basilares da Corporação provocando a desarmonia de seus integrantes será devidamente apurado, independente de postos ou graduações.

Concito a todos os policiais militares à observação do trato com respeito, consideração e camaradagem que todos são merecedores, bem como a fiscalização e reprovação de atos atentatórios a nossa relação saudável, harmônica e disciplinada.

33 comentários:

  1. Parabéns ao Comandante Geral da PMDF,

    É exatamente isso que se espera de um líder, de um comandante, de um gestor público ainda mais diante da gravidade das insanas declarações postadas nas redes sociais por uma minoria, onde a imagem de policiais antigos e capacitados foram jogadas na lama.

    Sabemos que dentro da própria corporação existem aqueles que só vivem para desagregar e causar a discórdia. Creio que o fato em si não representa o pensamento coletivo, pelo contrário, grande parte do oficialato de hoje sabe muito bem que o bem estar da instituição e seus integrantes devem estar acima de qualquer vaidade.

    Como meio de comunicação que tem por objetivo transmitir aos nossos leitores todo e qualquer fato relevante e de interesse coletivo, fizemos questão de publicar a Nota em tela e esperamos que a TRANSPARÊNCIA e IMPARCIALIDADE sejam os instrumentos chefes utilizados nesse processo que, com toda certeza, deve e será apurado, sem sombra de dúvidas.

    O blog, como espaço de informação, coloca-se à disposição para o que julgar necessário.

    Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não to nem ai pra o que esse comandante fala ou deixa de falar! Não faz diferença nenhuma pro praça!

      Quero saber a carreira para as praças? CADE O AUMENTO DECENTE? ESSE GOVERNO É SÓ ARROXO?

      OPERAÇÃO TARTARUGA VAI VIM NO FINAL DO ANO!!!

      Excluir
    2. O óleo cuspiu na água. Sempre foi assim. Existe sim, um racismo velado contra as praças por porte dos estrelados. "O pior cego é aquele que não que ver". Sou Praça, com 26 anos de serviço e com muito orgulho. Quem deve ser considerado peso moro são aqueles decadentes que ficam com suas gordas bundas sentados atrás da mesa com o su na mão..

      Excluir
    3. CFSD 1995 - REFORMADO14 de abril de 2015 18:29

      Anônimo 13 de abril de 2015 19:20,

      Você é o típico sujeito que não dá certo em nenhum lugar.

      Ora, se o Comandante Geral se cala diante desse absurdo, com certeza você seria dos que estariam aqui gritando contra a omissão do Comandante e dizendo que ele pensava como esses oficiais sem noção.

      Agora, o Comandante Geral repudia tal postura, e você diz que não está nem aí?

      Excluir
  2. BOM DIA AMIGOS PM E BM OLHANDO AS REDES SOCIAS VEJO CADA VEZ A PMDF DIVIDIDA E DOMINADA POR VAIDADES .
    CADA UM NO SEU QUADRADO E TODOS LASCADOS.
    VARIAS PMS DENTRO DA PMDF :
    - CORONEIS GRATIFICADOS
    - OFICIAS
    - PRAÇAS
    - PRAÇAS ESPECIAS
    - PRACAS GRATIFICADOS AQUELES GRATIFICADOS VENDIDOS PARA O GOVERNO LOCAL .
    -INFELIZMENTE TRES MESES DO ATUAL GOVERNO COM ACONTECIMENTOS LAMENTÁVEIS , MOSTRA COMO SERA DIFÍCIL ESTES QUATRO ANOS PARA A NOSSA CORPORAÇÃO EXEMPLO:
    -SAUDE DO PM E SEUS FAMILIARES
    - SERVIÇO EXTRA EM NOME DE UM GOVERNADOR
    - PRISAO DA SUBTENENTE
    - E O FATO LAMENTÁVEL DAS REDES SOCIAIS DO FINAL DE SEMANA .
    - NAO TENHO NENHUMA DUVIDA QUE NAO TEREMOS MELHORAS COM ATUAL GOVERNO ESTE SENHORES LAVARAM AS MAOS QUANDO SE TRATA DE SEGURANÇA PUBLICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CFSD 1995 - REFORMADO14 de abril de 2015 18:30

      XERECAO,

      Você está certo. Infelizmente a PMDF tem essa cara atualmente.

      Excluir
  3. 22 homicídios neste final de semana, 7 por dia...E ai Comandante Geral o que voce me diz sobre a redução dos voluntários??

    ResponderExcluir
  4. Poliglota, eu penso que só Nota Oficial de repúdio não vai adiantar de nada, eu quero é ver esses vermes que fizeram esses comentários imbecis sendo punidos com o rigor que o caso mnerece. Sou ST do 4º BPM e com muito orgulho seus idiotas.

    ResponderExcluir
  5. Então vamos fazer a nossa nota de repúdio em que os oficiais queriam acabar com CHOAEM!

    Humilhação é a carreira para as praças! 90% aposenta na graduação de sargento.

    ResponderExcluir
  6. Cabos e Soldados não existem, agora Sub-Tenentes são pesos mortos, cuidado Sargentos os senhores são a bola da vez! Que Deus tenha pena da PMDF FALIDA, que venha a Guarda Distrital! Trazendo uma nova estrutura e pessoas com mente e espírito institucional renovados! A nossa está PODRE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa!!! Passou da hora da PM acabar e acabar com a mamata desses oficiais sanguessugas!!!!

      Excluir
  7. e AI COMANDNATR GERAL, FINAL DE SEMANA COM 22 H-O-M-I-C-I-D-I-O, ou seja, 7 POR DIA..O que voce diz sobre isso!!!

    ResponderExcluir
  8. Senhores,

    Respeitar o direito à livre manifestação é CONSTITUCIONAL. Portanto, solicito que respeitem o comentário de cada colega e não façam juízo de valores de quem quer que seja. Isso não nos cabe.

    Quanto ao anonimato, vejo que o primeiro passo para se conquistar é ser simplesmente VOCÊ. E ser VOCÊ é usar das prerrogativas que a Carta Magna lhes proporciona.
    Então que tal começarmos a quebrar esse paradigma de que "não existimos"?
    Quem topa o desafio?

    Jorge Antonio Martins
    Tenente da PMDF
    Matrícula 07.638/4

    E não tão somente Poliglota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu topo
      geová luiz de carvalho filho
      3ºsargento da pmdf
      matrícula 19993/1

      Excluir
    2. Senhor Ten Poliglota,
      Entendo que, enquanto a categoria das praças for regida pela batuta do RDE torna-se inviável vosso desafio. Ele é plausível. Entretanto, coloca em risco a segurança dos familiares porque eles dependem de seus provedores. Como fazer um filho entender que seu pai foi preso sem ser bandido? Tenho o maior interesse em sair do anonimato, porém, ainda somos uma categoria que não tem os direitos fundamentais devidamente reconhecidos. Sinceras desculpas!

      Excluir
    3. Meu caro Tenente Jorge Antonio Martins, ou simplesmente “Poliglota”, boa tarde!
      Ao posicionar-me aqui, neste espaço democrático que você mantem, penso que já deu para perceber que sou admirador do seu trabalho há bastante tempo.
      O desafio lançado agora penso que é a redenção desse seu trabalho. Porque sempre achei um equívoco por parte da grande maioria daqueles que passam por aqui, escondidos no anonimato. Não se trata de julgamento, até porque, como você acentua, isso não nos cabe, falo isso de forma genérica.
      Porque não nos identificarmos, dizer quem somos? Como você bem disse, a Carta Magna do nosso país, garante-nos a liberdade de expressão, mas ao mesmo tempo, veda o anonimato. Portanto, os comentários dos anônimos, para mim não existem, pois faltam-lhes o elemento essencial que é a sua autoria.
      Não há como você avaliar ou até mesmo respeitar qualquer manifestação sem autoria, pois considerando o texto constitucional ela é ilegal, na medida que não observa nem respeita a vedação do anonimato, ali contida.
      O exercício da cidadania pressupõe, entre outros, a observação rígida de pelo menos dois requisitos elementares, sendo o primeiro deles o respeito ao estado democrático de direito, consistente na observância e cumprimento das normas legais vigentes; observado isso, abre-se, então, o espaço legal para as manifestações legítimas em defesa dos nossos direitos e reivindicações de qualquer natureza.
      Há, portanto, aí, uma dicotomia a ser rigorosamente observada neste contexto, que, a meu ver, pelo menos aqui, no seu blog, está sendo invertida pela imensa maioria dos seus leitores.
      Escondidas nas trevas do anonimato, as reivindicações postadas aqui são inócuas, pois carecem de legitimidade e de legalidade, na medida em que os seus autores não existem, por camuflarem-se no anonimato, achando que assim, que estão isentos da observância e cumprimento do texto constitucional. E todos sabemos perfeitamente bem que não é assim.
      Essas reivindicações e direitos alegados são sufocados na própria garganta daqueles que gritam por elas, pois as trevas do anonimato não lhes dão legitimidade nem transparência. Logo não merecem respeito nem avalição séria, na medida que são desprovidas de fundamentação legal, além de serem colocadas num fórum ilegítimo e de forma equivocada e ao arrepio da Constituição Federal. Como ter esperança de sermos ouvidos assim, desrespeitando a Lei máxima da nação e gritando para dentro do nosso próprio pulmão?
      Já aceitei o desafio, pois jamais passei por aqui sem me identificar e não há qualquer risco de eu mudar de atitude.
      Quero ver como se comportarão os anônimos, a partir desse desafio, pois a transparência é o caminho para se envolver com a verdade. Ao contrário, a falta dela, muitas vezes nos conduz à mentira e ao desprestígio, individual ou até coletivo. Tenho medo de já termos alcançado este estágio na nossa corporação, pois ninguém a respeita mais.
      Att.
      José de Almeida Costa
      Tenente da PMDF
      Matrícula 04.945/x

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Nobre amigo José A. Costa,

      Você não imagina minha satisfação com seu texto.
      É isso aí colega, as coisas vão seguindo seu curso gradativamente.

      Grande abraço meu amigo

      Poliglota...

      Excluir
    6. Ao meu amigo geová luiz de carvalho filho, muito obrigado pela coragem e o aceite ao desafio.

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
    7. Martins! Está constituição diz que não temos todos direitos em relação civis, nós pertencemos a outro regime, MILITAR.
      Vai falar pra um desses oficiais nazistas sobre a constituição? Ele vai dizer: Você foi voluntário sabia das regras.Até você entrar na justiça e vê resultado sua família fica desamparada. Infelizmente é assim. A maioria gostaria de se identificar, mas?

      Excluir
  9. Traduzindo o que estes oficiais escreveram sobre os nossos Sub-tenentes; estão no volume morto ,segundo o pensamento deles.

    ResponderExcluir
  10. O Comandante Geral sabe que o clima está um barril de pólvora lascado!!! Ninguém está satisfeito (principalmente os mais antigos). Ele sabe também que somente com a aprovação de um plano de cargos e salários decente é que as coisas entrarão no seu devido lugar. Não tem mágica. É só melhorar o bolso do policial que as coisas mudam pra melhor. E isso serve para os bombeiros também!

    ResponderExcluir
  11. Acho que passou da hora de fazermos uma operação tartaruga contra as prisões arbitrárias, as babaquices do militarismo e por um plano de carreira decente para as praças!!!! Vamos dar uma resposta a esses estrelados!

    ResponderExcluir
  12. Todos esses comentários chulos feitos aos Sub Tenentes não vai dar nada.. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. So digo uma coisa 2018. Esta bem ali na esquina.quer pagar pra ve.

    ResponderExcluir
  14. NAO SE ILUDAM ,, O ATUAL COMANDANTE GERAL FOI UM DOS LINHA DURA QUE O GOVERNO CONTOU NO ANO PASSADO PARA ACABAR COM A OPERAÇAO TARTARUGA,,,, ROLLEMBERG EM SEUS DISCURSOS NO ANO PASSADO CHEGOU A AFIRMAR QUE O AGNELO TINHA QUE AGIR COM RIGOR E TER PULSO FORTE PARA ACABAR COM A TARTARUGA,,,,,,

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde a todos!e o meu respeito aos nobres ST desta gloriosa,independente de ser caneta ou não,eles verdadeiramente trabalhão em favor da sociedade,e carregam essa pm nas costas,conheci varios ST e SGTs desde a minha formação,que sempre fazião tudo eos nossos oficiais só assinavam,muitos deles não tinha nem noção de como confeccionar tal documento,ou como tocar um P1 de uma unidade,e foram instruídos por estes nobres colegas,porque la na academia as coisas são bem diferentes da nossa realidade,dentro de cada unidade com suas peculiaridades,mas agora os arrogantes de plantão vem humilhar esses guerreiros,sem contar na rua os medrosos saiam para tirar oficial de dia,e não sabiam nada do serviço de rua,e os nobres colegas passavam todo o seu conhecimento,em prol de um bem comun a sociedade e a nossa amada PMDF,mas nada ´r para sempre senhores arrogantes de plantão,um dia esse teu orgolho vai te colocar no seu devido lugar,e a sua consciência irá te mostrar uma lição,que não se aprende em nenhuma academia ou faculdade,mas eu ainda verei antes de ir para RR algumas mudaças nesta amada corporação,para o bém de todos nós e da propria sociedade,que é o nosso alvo e motivo da nossa existencia.um abraço a todos e parabém nobres SRS ST que Deus os abençoe,hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde amigos! e nobre representante poliglota,e muito triste assistirmos,tudo o que esta acontecendo com a nossa amada PMDF,eu sempre acreditei que fossemos uma grande família,ate perceber por parte de alguns,que o que acreditava não era uma verdade absoluta,e fico mais triste ainda que muitos dos que agora desprezam, esses valorosos profissionais foram formados profissionalmente,por varios dos STs e SGTs mais antigos que eles hoje desprezam e criticam,hoje eu estou mais triste e desanimado que ontem,depois de ler esses tristes mais reais pensamentos,daqueles que infelizmente amanhã estarão no comando da nossa amada PMDF,mais Deus e justo e ele nós fará justiça e honrara esses valiosos,STs grandes profissionais de segurança pública,eu só espero que o ministério público ao ser acionado por parte dos nossos nobres STs não fique inerte,e faça valer a fala,que eu li aqui um dia atras.e apure as responsabilidades de cada um desses gestores,grandes impontes como militares mais fracos e pequenos,como seres humanos e como pessoas que se diz ter uma formação acadêmica superior,o que não é o que me parece pelos infelizes comentários dos seus pensamentos preconceituosos autoritários,e ante democráticos e vergonhosos,agindo assim eles só nos mostraram o quanto eles estão despreparados para comandar e girir essa amada corporação,e que estão indo na contra mão das demais policias militares dos outros estados,que estão sempre procurando valorizar e buscar melhorias para as carreiras das praças,tanto da pm como os nossos nobres amigos Bombeiros militares,desculpe aqueles que não fazem parte dessa raça de pensamentos pequenos,porque serão sempre pequenos como pessoas e seres humanos,não importando o quão grande seja o gargo por esses ocupados,serão sempre pequenos.um grande abraço a todas ás praças,da pm e bombeiros militares.

    ResponderExcluir
  17. Nobre amigo e grande representante! poliglota,tamos juntos vamos que vamos!!! e só marcar que estarei lá.

    ResponderExcluir
  18. Sou ST da reserva, não tenho inveja de nenhum oficial de Cel. a Ten., aliás não tenho de ninguém, quando vejo colegas tendo êxito em sua vida profissional fico alegre . Esses elementos que estão fazendo isso, plantando a discórdia não poderia está na PMDF.
    Esse tipo de gente certamente serão punidos e nós conhecemos alguns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CFSD 1995 - REFORMADO16 de abril de 2015 16:26

      Falou bem, ST!

      Também penso assim. Quando fui soldado, jamais me dirigi ou recebi interpelações de quem quer que fosse, com postura subalterna, isto é, com sentimento de inferioridade.
      E, sabe o que me garantia essa postura? O conhecimento mínimo de meus direitos e meu comportamento irrepreensível como profissional.

      Excluir
  19. Boa noite aos nobres amigos!eu estou só esperando o convite para uma boa movimentação,ordeira e democrática para mostrar o quanto nós estamos insatisfeitos,com o tratamento que estamos recebendo tanto do governo como dos nossos gestores ou comandantes,vamos que vamos já esta na hora de mudar-mos esta triste realidade as praças da pmdf e bombeiros militares,um abraço a todos.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com