sábado, 18 de abril de 2015

Capitão da reserva da Polícia Militar é baleado em Brazlândia. Falta de convênio atrasa remoção colocando em risco a vida do paciente

Depois de uma tentativa frustrada de assalto por dois homens armados, o capitão da reserva da PMDF, Francisco Pereira da Silva, foi baleado com dois disparos no abdômen ontem em Brazlândia.

O capitão estava na companhia de sua esposa próximo ao restaurante comunitário na quadra 36 por volta de 20:30 horas quando dois elementos os abordaram e anunciaram o assalto tentando levar seu veículo, um Golf.

Francisco reagiu e houve troca de tiros. Dos cinco disparos, dois atingiram o oficial. Ele foi socorrido ao Hospital Regional de Brazlândia. O paciente não corria risco de morte. 

Um MENOR de 16 anos foi apreendido suspeito de envolvimento na ação criminosa. Ele foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Militares da Rondas Ostensivas Táticas Móveis (Rotam) e do Batalhão de Cães da PM (BPCães) também estão envolvidos na ocorrência.

Dificuldade na remoção do capitão por falta de convênio

Mesmo recebendo os primeiros socorros pelo CBMDF e conduzido ao Hospital Regional de Brazlândia, familiares da vítima estão revoltados com o descaso das autoridades da Polícia Militar que não se empenharam em proporcionar a transferência do capitão a um dos hospitais credenciados.

Em contato com familiares, o blog apurou que ainda na noite de ontem a vítima fora removida ao Hospital de Base, porém, retornou ao HRB e até as 13:00 horas de hoje (18) o capitão aguardava remoção no box de emergência do HRB para o Hospital Santa Helena.

O que causou mais revolta ainda, segundo dona Judilene Silva, esposa do capitão, é que o Hospital de Base é muito mais equipado para esses tipos de atendimento e eles não conseguiram entender o porquê do retorno do paciente a um hospital mais limitado. “Ele foi lá só fazer uma tomografia e voltou com as balas alojadas no corpo. Se os convênios estivessem ativos poderíamos ter removido ele direto para o Hospital Santa Helena, pois só nós sabemos o quanto vale a vida de um parente”, disse a esposa.

Por outro lado, a dificuldade em transferir o paciente a um dos hospitais credenciados com a PMDF e a suspensão dos convênios com os mesmos acabou por colocar em risco a vida do capitão.

Grupos das redes sociais WhatSaap se mobilizaram para conseguir a remoção da vítima e através da CABE SOCIAL conseguiram uma UTI MÓVEL, enquanto outros se mobilizavam tentando a vaga na UTI do Santa Helena. Ao contrário do que afirmou o Portal G1 da Globo, agora há pouco (14:00 hs) é que recebemos a informação diretamente da esposa do capitão de que uma aeronave do CBMDF havia sido disponibilizada e fez a remoção com a consequente vaga para a UTI do Hospital Santa Helena.

O que estamos observando é que o governo está brincando com a instituição, seus integrantes e familiares e isso é muito perigoso. A suspensão dos convênios e o consequente contingenciamento de mais de 70 milhões de reais da Polícia Militar para cumprir o Decreto Distrital do governador Rodrigo Rolemberg de contenção de gastos em breve estará custando a vida de muitos policiais e dependentes.

Não se brinca com saúde e muito menos com a família policial militar. Será que o governador ainda não percebeu que está direcionando suas ações para um caminho sem volta? Agnelo agiu assim e os resultados estão aí. Policiais ouvidos pelo blog nos diversos batalhões que integram a PMDF já clamam pela volta da Operação Tartaruga que tanto prejuízo causou ao governo passado e a população. O que eles exigem é respeito e valorização, somente isso!

O blog, que na sua imparcialidade se transformou num dos espaços mais acessados e creditados do DF, repudia veementemente tais atitudes e concita ao governo e aos gestores públicos responsáveis pela administração dessa valorosa corporação uma completa revisão das prioridades da mesma, aí incluindo a mão de obra humana. Já é passado a hora, após 100 dias de governo, de se tomar atitudes concretas diante dos casos que têm sido mídia nesses últimos dias relacionados à Saúde da Família Policial Militar.

Volto a repetir: Governador, respeite a PMDF, seus integrantes e seus familiares!

Desejamos ao capitão Francisco Silva o pleno restabelecimento de sua saúde e nos colocamos a inteira disposição da família para o que precisarem.

Da Redação,


Por Poliglota...

41 comentários:

  1. Vamos voltar com a operação tartaruga, se é o único jeito de sermos respeitado!

    ResponderExcluir
  2. irmãos, é revoltante o tratamento dado a pmdf por comandos e governantes,o barril de pólvora tende a explodir,é tanta mentira que envolve as noticias sobre a verdadeira situação calamitosa dos integrantes da pmdf que causa até desgosto,deus livrai-nos de situações passada por vários irmãos de farda ,que hora também atingidos pela violencia e não tem um socorro medico decente,é chegada a hora de levantarmos novamente e gritar,nãoooo,ao descaso com os verdadeiros heróis da segurança pública,operação legalidade,essa é a boa.

    ResponderExcluir
  3. Cada dia que entro nesse blog para ler as noticias me surpreendo mais e vejo o quanto perdemos em não eleger o Ten Poliglota.Não é sensacionalista e diz a verdade que o polícia não tem como dizer e tudo dentro da legalidade.Que em 2018 nos aprendemos a escolher direito e que tenhamos voz.hoje somos reféns de paisanos que não sabem nem pra que lado anda a polícia e que leva junto todos aqueles que um dia disseram ser nossos representantes.São representantes deles, de seus interesses e de suas necessidades.parabéns Ten Poliglota, como sempre defendendo sua classe, oficiais e praças pois a polícia é uma só por mais que queiram segregar.

    ResponderExcluir
  4. Caro tenente poliglota tenho no senhor uma liderança o que esta acontecendo com a saude PMDF e uma vergonha acredito que temos que fazer um manifesto em publico não se trata de operação tartaruga e cobrar das autoridades constituidas providencias imediatas com relação ao nosso sistema de saude eu acho que o senhor pode liderar uma manifestação nesse sentido.

    ResponderExcluir
  5. Vejo estas reportagens me revolta como nossos gestores não estão nem ai pra nós e para maioria da instituição bando de covardes.

    ResponderExcluir
  6. temos um amigo um sargento da ativa infelizmente descobriu nodulos canceriginos no pescoço e ja sabe que e maligno , tem que fazer a cirurgia para retirada dos nodulos o mais rapido possivel e nao esta conseguindo . santa helena alega que nao fa so com aval da pmdf. assim disse ele para mim.. a cirurgia em hospital particular custa 50,000 mil reais terminou pagou . esta trabalhando .....

    ResponderExcluir
  7. Vamos intensificar na OPERAÇÃO TARTARUGA SENHORES PRAÇAS, pois entra governo e sai governo e nada A PM FALIU MESMO. poliglota se não fosse vc esta denunciando ficava tudo no escurinho igual os cel gostam. ETA POVINHO BESTA.

    ass: completamente parado

    ResponderExcluir
  8. SÓ NOS REATAM UMA TARTARUGA GIGANTE AGORA ATE:
    - SAÚDE PARA TODOS
    - PLANO DE CARREIRA UUU
    - VIATURAS DE POLICIA DE VERDADE QUE ESTAS PARATY, NEM PARA FAZER TARTARUGA PRESTAM.

    ResponderExcluir
  9. COMO É QUE UMA CLASSE DE TRABALHADORES DE ALTO RISCO DE VIDA PERDE SEU CONVENIO MÉDICO??? AGORA EU PERGUNTO A AQUELES QUE AINDA ESTÃO ARRISCANDO SUAS VIDAS NAS RUAS; VOCÊS NÃO PENSAM???? O QUE É PRECISO ACONTECER PARA QUE VOCÊS PAREM COM ESSA VIBRAÇÃO!!! DIGNIDADE GENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUALQUER OUTRO TRABALHADOR JÁ TERIA PARADO. AGORA AQUI OS CARAS QUANTO MAIS SE ARROCHA MAIS SE TRABALHA . QUANDO EU VEJO AQUELE VÉIO DA DOZE DANDO ENTREVISTA EU NÃO SEI SE DÁ VONTADE DE VOMITAR OU DE CHORAR.É INCRIVEL; QUANTO MAIS SE SACANEIAM O PM MAIS SE VIBRA.

      Excluir
  10. UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR. SE A VERBA PARA CUSTEIO DA SAÚDE DOS POLICIAIS MILITARES VEM DO TESOURO NACIONAL (UNIÃO) NÃO ENTENDO O PORQUÊ DO GDF VIR PÚBLICO DIZER QUE NÃO TEM DINHEIRO PRA HONRAR COM OS DÉBITOS DOS HOSPITAIS. O QUE PERCEBE-SE É QUE O GDF, GESTOR DO RECURSO PRA SAÚDE DA PMDF, UTILIZOU ESSA VERBA PRA OUTRAS FINALIDADES E AGORA DIZ QUE NÃO TEM DINHEIRO. É ISSO OU ESTOU FALANDO DEMAIS????? SÓ OTÁRIO NÃO PERCEBE.

    ResponderExcluir
  11. OPERAÇÃO TARTARUGA JÁ É UMA REALIDADE NOS QUARTÉIS. TÁ FALTANDO APENAS UMA ASSEMBLÉIA GERAL CONVOCANDO. SEM ATENDIMENTO MÉDICO; SEM REESTRUTURAÇÃO; SEM EQUIPAMENTOS ADEQUADOS; SEM RESPEITO DOS SUPERIORES; SEM VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL,ETC...... AINDA QUEREM MAIS MOTIVOS???????????? AH, IA ESQUECENDO.....COM SERVIÇO EXTRA GRATUITO. NINGUÉM AGUENTA MAIS. CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Operação TARTARUGA?????????? KKKKKKKKK, Amigo, no Gama, com a equipe de motos o talão de notificação não sabe o que é TARTARUGA. Só DEUS na causa. KKKKKKKKKKKKKKKK..

      Excluir
    2. Mas aqui está iniciando a Operação!

      Excluir
    3. No Terceiro e no Primeiro o pessoal voltou a operação tartaruga.

      Excluir
  12. Enquanto não mostrar mos que estamos indignados com toda essa situação iremos ver a cada dia as coisas piorarem. Tartaruga neles.
    22 mil de 98 e ainda Cb , indignado....

    ResponderExcluir
  13. Cadê o tartarugao do jumento do Sansão.... Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. CADA DIA UMA DESCULPA TANTO DO GDF QUANTO DO QGPM
    ATE QUANDO FICAREMOS CALADOS E OMISSOS A NOSSA PROPRIA SAUDE
    FICAR CALADOS OU IR PRAS RUAS MOSTRAR NOSSAS CARAS
    QUANDO TOMAREMOS UMA ATITUDE A NOSSO FAVOR,
    CUIDADO PODE SER TARDE DEMAIS SE HOUVER OUTRA MORTE FAREI QUESTÃO DE IR SO PARA DESMACARAR QUE TIVER FAZENDO POLITICAGEM NO VELORIO

    ResponderExcluir
  15. DIA 25 É O NOSSO DIA. VAMOS UTILIZAR A ASSEMBLEIA DESTE DIA PARA FORMALIZARMOS O QUE JÁ EXISTE. VAMOS MOSTRAR PARA ESTE GOVERNADOR QUE MERECEMOS RESPEITO. O NOSSO SISTEMA DE SAÚDE NÃO NOS ATENDE. VAMOS EXIGIR O NOSSO DINHEIRO DE VOLTA. PRECISO FAZER UMA CIRÚRGIA DO CORAÇÃO, ESTOU COM O PROCESSO PARADO NO SANTA HELENA HÁ APROXIMADAMENTE 40 DIAS POR QUE A EMPRESA NÃO PAGA O QUE DEVE; É O QUE ME INFORMAM FUNCIONÁRIOS DESTE HOSPITAL.

    ResponderExcluir
  16. TUDO ISSO É CULPA DOS METIDO A OPERACIONAIS COMO POR EXEMPLO, GTOP, ROTAM, BPCHOQUE, BOPE, GTM, ETC. QUE FICAM VIBRANDO POR UM TAPINHA NAS COSTAS.

    SOMENTE UMA RESSALVA A ESTES QUE VESTEM A FARDA DIFERENTE, PORÉM, ESTÃO NA MESMA MERDA DOS DEMAIS DA PMDF. CADA GOVERNO QUE ENTRA ESTÁ ACABANDO COM O POUCO QUE CONSEGUIMOS COM MUITA LUTA AO LONGO DO TEMPO.

    MUITOS FALAM DOS QUARTA SÉRIES, MAS ELES NÃO ACEITAVAM TAIS ABUSOS E LUTAVAM PELOS DIREITOS QUE HOJE TEMOS.

    JÁ OS QUE DIZEM TER SEGUNDO GRAU OU CURSO SUPERIOR ESTÃO PERDENDO ESSES DIREITOS CALADOS, OMISSOS E COVARDEMENTE.

    ResponderExcluir
  17. Pela desmilitarização da PMDF JÀ !!!!!! não dá mais pra esperar queremos nossa reestruturação estamos a muito tempo com o intersticio para sermos promovidos e essa promoção não vem senhor Governador acelere o envio da nossa reestruturação sem dependência de vagas não se pode deixar um Policial que reagiu a um Assalto e que foi baleado à própria sorte saúde pra nós é o minimo que se espera pra um policial Militar não podemos ficar jogados assim.

    ResponderExcluir
  18. NAO SE ENGANEM,, PATRICIO VAI CONVOCAR UMA ASSEMBLEIA E E O UNICO QUE NAO VAI TER MEDO DE NINGUEM POR REPRESARIAS JA QUE NAO PERTENCE A CARREIRA MILITAR POIS FOI EXCLUIDO,,,PATRICIO PODE TER FALHADO MAS E LIDER NATO E VAI NOS LIDERAR CONTRA ESTES ABSURDOS QUE ESTE ROLLEMBERG FEZ AO RETIRAR DINHEIRO DA SAUDE DA PM PRA PAGAR DIVIDA DOS OUTROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK PATRICIO??? ACORDA PM.O EX CABO TÁ MILIONÁRIO E NÃO PRECISA MAIS DE PM.GANHOU TANTO DINHEIRO NAS NOSSAS COSTAS QUE A UNICA COISA QUE ELE NÃO QUER PELA FRENTE É VER PM.ELE SE TORNOU UM OUTRO TIPO DE LIDER: O LIDER DO BOLSO DELE.SÓ OTÁRIO PARA ACREDITAR AINDA NUM BANDIDO COMO AQUELE.FUIII

      Excluir
    2. Traicio kkkkkkkkk. Aquele bandido não vai ajudar ninguém... Esse esta morto politicamente.

      Excluir
    3. Cara você é uma piada estamos em abril e você está em 02/11/2015 falando de morto.

      Excluir
    4. Patrício é maior traidor e considerado o maior vagabundo que já houve na historia da PMDF!!!!

      Excluir
    5. Anônimo das 04:31 faça silencio pra não acordar aquela múmia traíra.

      Excluir
  19. DÍVIDA DEIXA POLICIAIS MILITARES SEM ATENDIMENTO EM HOSPITAIS CREDENCIADOS
    Segundo o comandante-geral da PM, Florisvaldo César, o montante gira em torno do R$ 60 milhões e soma restos a pagar dos últimos dois anos de gestão do ex-governador Agnelo Queiroz

    Com as baixas, apenas uma unidade de saúde atenderá a corporação: o Hospital Santa Helena, na Asa Norte. Segundo o comandante-geral da PM, Florisvaldo César, a dívida gira em torno do R$ 60 milhões e soma restos a pagar dos últimos dois anos de gestão do ex-governador Agnelo Queiroz.

    O comando da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) garantiu que os militares não ficarão desassistidos, porque a maioria das especialidades médicas é oferecida pelo centro médico próprio da PM. Militares médicos que estão cedidos a hospitais e clínicas serão reconvocados para dar suporte ao atendimento dos policiais.
    Fonte: Correio Braziliense 17/04
    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2015/04/17/interna_cidadesdf,479805/divida-deixa-policiais-militares-sem-atendimento-em-hospitais-credenci.shtml

    COMENTO:

    Vejam bem como governo é tudo igual. Que declaração estapafúrdia do comandante e que acaba colocando em xeque mais ainda esse governo desastrado do Rodrigo Rolemberg. Quem deve tem que pagar e a Polícia Militar, assim como os demais órgãos de segurança pública, é paga com recursos federais (Fundo Constitucional). Então, partindo desse princípio, são recursos que jamais deveriam ter sido contingenciados na casa de mais de 70 milhões, como já foi informado pelo próprio comando da PM. Que devolvam os recursos retirados e paguem os fornecedores retomando a normalidade no atendimento à família policial militar. Segundo a declaração do comandante, se são dívidas de 60 milhões ainda sobrariam 10 milhões. E os 10 milhões que foram enviados como emenda parlamentar pelo deputado federal Alberto Fraga para a PM? Onde foi enfiada?

    Agora chega de ficar jogando a culpa no governo passado, pois todos já sabem o estrago que ele causou. São mais de 100 dias de governo onde esse governador sequer aparece. Não governa, não manda, não dá ordens e é praticamente impossível que ele não esteja vendo o que a mídia está divulgando todos os dias sobre a saúde da PM.

    Além do mais, poucos sabem que só temos 58 médicos para atendimento da demanda de mais de 90 mil VIDAS. Onde já se viu um HOSPITAL que não tem um serviço de atendimento de EMERGÊNCIA? Só podia mesmo ter sido um “acordo” para colocar nomes em placas de inaugurações. Será que estão esperando morrer um integrante ou um familiar para tomarem uma postura séria de governo? Estamos avisando, e isso não é a voz do Poliglota não, é da tropa!

    GOVERNADOR, RESPEITE A PMDF, OS POLICIAIS E SEUS FAMILIARES!!!

    “Quem avisa, amigo é!”

    ResponderExcluir
  20. Vamos fazer uma Operação Tartaturuga pelo plano de carreira das praças e pelo plano de saude!

    15 anos toda praça PM Subtenente!

    ResponderExcluir
  21. Em planaltina df estamos fazendo uma corrente solidaria para custear a cirurgia no nosso amigo de farda que esta com cancer ja procurou todos os meios na pm e ninguem resolve a cirurgia custa em torno de 50 mil reais isso e uma vergonha e ainda pedem que sejamos produtivos esse e o tratamento que nos dão pelo nosso empenho.

    ResponderExcluir
  22. ESSE GOVERNADOR VAI PASSAR O QUATRO ANOS DELES CHORANDO QUE RECEBEU UMA HERANÇA MALDITA INFELIZMENTE, ESTE GOVERNADOR E DA MESMA LAIA DE AGNELO SAO FARINHA DO MESMO SACO VAI MENTIR ULUDIR E ENGANAR , SABEMOS QUE ELE TIROU O DINHEIRO DA SAUDE DA FAMILIA POLICIA MILITAR PARA AGRADAR SEU PARCEIROS POLITICOS. UM GOVERNO PARALISADO ENGESSADO SEM UM COMANDO ,NAO MANDA , NAO DA ORDEM UM GOVERNADOR FIGURATIVO UMA FIGURA UNUTIL.

    ResponderExcluir
  23. É SABIDO POR TODOS QUE OS 70 MILHÕES FORAM RETIRADOS PARA PAGAR OS SALÁRIOS DOS PROFESSORES(QUE NÃO É OBRIGAÇÃO DO FUNDO CONSTITUCIONAL E SIM DO GDF). ROLLEMBERG NOS RESPEITE. SOMOS PROFISSIONAIS ABNEGADOS, EXERCEMOS NOSSA FUNÇÃO COM AMOR E COM MUITA DEDICAÇÃO. NOS RESPEITE.

    ResponderExcluir
  24. ALGUEM SABE INFORMAR SE O CAEP I / 2015 JA ENCERROU?

    ResponderExcluir
  25. TARTARUGA REVOLTADA19 de abril de 2015 20:22

    ESTOU SÓ ESPERANDO A TARTARUGA COMEÇAR. TEMOS QUE COMEÇAR A LUTAR NOVAMENTE PELOS NOSSOS DIREITOS. QUE SEJA FEITA UMA REUNIÃO NA PRAÇA DO RELOGIO, COMO AQUELA GRANDE REUNIÃO DE 2012. TODOS JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  26. Vamos marcar uma manifestação em frente ao hospital inútil da pmdf, tartaruga neles.

    ResponderExcluir
  27. Na assembléia eu nem quero ver esse tal de TRAÍCIO lá. Sai fora. OT....

    ResponderExcluir
  28. SENHORES CADA UM FAÇA SUA TARTARUGA JÁ ESTOU HÁ MUITO TEMPO, CADA UM ESTACIONA
    A SUA TARTARUGUINHA, ESTAMOS REVOLTADOS COM TUDO OS PRAÇAS DA PM E BM ESTÃO LASCADOS E MAL PAGOS

    OBS:
    - AUMENTO DE SALÁRIO,
    - PLANO DE CARREIRA JÁ
    - PLANO DE SAÚDE NEM SE FALA, NÃO DEVERIA ESTA ASSIM
    - PROMOCÃO CURSOS CAEP.

    OS PRAÇAS DA PM NÃO SÃO CULPADOS DOS CORRUPTOS TEREM ROUBADOS O DINHEIRO DO PAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AQUI NO BOMBA TEM UM CORONEL QUERENDO SABER PORQUÊ QUE EXISTE TANTAS VTRs BAIXADAS. ALGUÉM COLOCOU NO ZAP ZAP DELE QUE :::FUNCIONÁRIO INSATISFEITO REPRESENTA EMPRESA FALIDA. PRONTO, O HOMEM FICOU DOIDO, SAIU FALANDO QUE VAI PRENDER MEIO MUNDO.

      Excluir
  29. Olha senhores praças temos que criar vergonha assim nós vamos ser sucumbidos logo...logo. ETA POVINHO BESTA

    ResponderExcluir
  30. NECESSITO OPERAR UM AMEURISMA CARDIACO. O PROCESSO ESTA PARADO A 40 DIAS NO STA HELENA. ESTA SEMANA ESTAREI LEVANDO A SITUAÇÃO PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO. O AMEURISMA PODE ESTOURARAR A QUALQUER MOMENTTO SEGUNDO O PARECER DO MÉDICO.

    ResponderExcluir
  31. E pra piorar mais um colega morto por bandidos onde vamos parar o que vai ser de BRASILIA ? SGT BM 16 GBM GAMA. Que DEUS conforte essa familia.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com