quinta-feira, 19 de março de 2015

SERÁ QUE NÃO ESTÃO SATISFEITOS?


Se tem uma Secretaria que está funcionando perfeitamente e afiada com o Governo do Distrito Federal essa secretaria se chama SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E PAZ SOCIAL.

Agora parece que algumas pessoas não estão querendo ajudar o governo de forma alguma, pelo contrário, querem mesmo desestabilizar com o objetivo de ver o caos se instalar, justamente no momento em que a tropa dá o retorno de sua importância no cenário do Distrito Federal.

O documento anexo é uma prova de que alguma falta de diálogo está faltando entre o Comando e comandados. A legislação existe, sem dúvidas, mas flexibilização não é uma palavra proibida, nem no meio militar.

Ontem tivemos uma reunião proveitosa com o Comandante Geral em exercício, Coronel Seabra, para que tratássemos de um assunto de tamanha importância para a categoria que é a saúde de policiais e dependentes e hoje somos surpreendidos com uma situação dessas? Ora, o esforço está sendo conjunto para que busquemos soluções para todos os problemas e algum iluminado resolve “melar” esse diálogo? Isso nos leva a várias vertentes, dentre elas o boicote ao comando e governo e isso além de sério, é gravíssimo.

Tenho certeza absoluta de que o Comandante Geral estará lendo essa postagem (afinal somos monitorados 24 horas) e aproveitando a situação só reforço o que foi dito ontem em nossa reunião de que “a tropa está um barril de pólvora”, cansada e estressada com tamanho descaso que já vem de longos anos de governos ineficientes, descompromissados e incompetentes.

Esperamos que isso tenha sido só mais um ato de “empolgação” de alguém que “imaginou” estar ajudando ao comando. Esse momento é de diálogo, construção e ajuda mútua em prol de toda uma classe, e isso ficou claramente demonstrado ontem na referida reunião.

Senhor Comandante Geral, sabemos de seu compromisso, ética e responsabilidade profissional e aguardamos vossas providências.


Da redação, por Poliglota...

27 comentários:

  1. JUSTO! Para que eu tenha direito a folga, DEVO ter trabalhado!

    Trabalhava na iniciativa privada e vou dizer, PM CHORA DE BARRIGA CHEIA! Ô povo chorão.

    O polícia que trabalha certo e não escama não vai feder nem cheirar. Já saquei, Ten Poliglota: o senhor gosta é de tumultuar. Parece presidente de sindicato de rodoviário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples camarada: Volta pra iniciativa privada. e tu é médico? esse é o único credenciado para dizer se o policial tem ou não condições de trabalhar. Quanto ao tenente poliglota sei que ele mesmo deve te dar uma resposta, mas a diferença dele para os outros é exatamente essa de não ter rabo preso, falar o que bem quiser e ainda poder se identificar. Você no mínimo é mais um estrelado de academia lavado cerebralmente kkkkk
      Moisés

      Excluir
    2. falou tudo irmão,se esse elemento for pm,deve ser daqueles puxa saco,cabrito,x nove,esse ai não tem coragem de lutar por uma instituição mais humana para com aqueles que confrontam realmente a escoria da sociedade,poliglota meu representante,fui.

      Excluir
    3. Espero que realmente cumpra sua escala , se é que trabalha em alguma né ? E nunca precise de serviço médico , pois ao que parece tu deve ser um robô ou um mero lambe saco desgraçado . Sgt Chagas !

      Excluir
    4. Ao amigo anônimo do comentário: “Já saquei, Ten Poliglota: o senhor gosta é de tumultuar. Parece presidente de sindicato de rodoviário!”

      Meu amigo, poderia te dizer mundos aqui acerca desse seu comentário, no mínimo, infeliz. Mas vou me reservar o direito de não ter que me expor com um anônimo, sem nome e identificação e que jamais teria a mesma coragem de um “TUMULTUADOR”.

      Mas posso te garantir uma coisa, com toda certeza. Amo minha instituição e a ela, abaixo de Deus, agradeço ao que conquistei em minha vida. Saí pela porta da frente, com uma ficha limpa, sem máculas e deixando AMIGOS. Não preciso me esconder e meu nome não caiu no esquecimento ou é amaldiçoado, como tantos que temos por aí. Enquanto eu tiver forças e saúde, vontade de transformar ou pelo menos colaborar para que mudanças para melhor aconteçam, ali estarei “TUMULTUANDO”.

      Talvez se tivéssemos em nosso meio tantos “TUMULTUADORES” como o Poliglota, creio que hoje poderíamos estar em situação melhor. Como disse o colega acima, aquele que não deve e que não tem rabo preso com ninguém não tem porque deixar de expor suas opiniões e fugir de seus ideais. Assim eu faço e me baseio em todos os direitos que a constituição cidadã de meu país me proporcionou.

      Quanto à você, infelizmente, será sempre só mais um anônimo, recalcado e preso à sua covardia, onde continuará permitindo que seja extrapolado todos os direitos que tenha. Continue assim, seja você Praça ou Oficial, mas tenha a certeza de que a depender de seu minúsculo e limitado pensamento a Polícia Militar irá caminhar para a evolução, pois ela é muito maior do que você.

      Lamentável seu comentário, para não dizer “completamente insano”.

      Poliglota... ou Jorge Martins, Tenente da Polícia Militar, matrícula 07.638/4, com todo orgulho possível!

      Excluir
    5. KKKK PODIA TER FICADO SEM ESSA ESTRELADO

      Excluir
  2. Aí está a prova do autoritarismo reinante contra a única classe ainda escravizada em plena capital do país, no século XXI. Graças a DEUS MAIOR estou na RR.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que alguém esteja boicotando o comandante geral, com um documento desse em plena crise de governo com a insatisfação da corporação só pode ser brincadeira ou não quer ver a real situação que se encontra.

    ResponderExcluir
  4. irmãos ,é de fuder o comentário do anonimo das dezoito e trinta e nove,digo,sempre fomos comparados com as categorias que não tem nada a ver com segurança pública,alguns confundem a árdua mas gratificante missão de salvar vidas, combatendo o crime,seremos sempre tachados de mão de obra fácil e barata por alguns que não se valorizam,,comparar a função de ser policial e dizer que o pm quando esta doente com seu atestado é escamão é de lascar ,lutamos por uma instituição valorizada,humanizada ,infelizmente dentro da caserna temos elementos que não entendem nossa luta,dizer que poliglota é um tumultuador é covardia desse asno,.fui.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Poliglota, A saúde do policial deve ser prioridade. sobre esse tema entrevistei o Neurologista Dr Nonato Rodrigues, especialista em Distúrbios do sono, veja o vídeo e tire suas conclusões : https://m.youtube.com/watch?v=xiWQHYQE07Q

    ResponderExcluir
  6. UM COLEGA FEZ UMA POSTAGEM SOBRE O CAPOTAMENTO DAS PAJEROS, CONCORDO PLENAMENTE COM O COLEGA QUANDO FALOU QUE A CULPA É DOS PRÓPRIOS PMS QUANTO AOS CAPOTAMENTOS, É SÓ VC VER, É PM IGUAL LOUCO PRA FAZER O SERVIÇO DE TODOS, OUTRAS INSTITUIÇÕES TEM ESSES MESMOS CARROS, E NÃO SE HOUVE FALAR EM CAPOTAMENTO POR LÁ, E DETALHE,É UMA BOMBA ATRÁS DA OUTRA CONTRA O PM EM FORMA DE DESRESPEITO, E O QUE EU VEJO NA RUA É TOTALMENTE O CONTRÁRIO, O CARA ESQUECE ATÉ QUE ELE TAMBÉM PRECISA VIVER E COMER, VAMOS VIBRAR MAIS POIS TÁ UMA MARAVILHA, O IMPORTANTE É O TAPINHAS NAS COSTAS, O RESTO, É SÓ O RESTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E O RESTO QUANDO SOBRA AINDA É DIVIDIDO DESIGUALMENTE ENTRE PRAÇAS E OFICIAIS.

      Excluir
  7. Se esta medida é pra se fazer justça,
    Sobre a carga horária trabalhada,entao quantos dias mereço de folga, por tantos anos de extras tirados antes e depois do serviço voluntario ?
    Tenho 29 anos de serviços prestados .

    ResponderExcluir
  8. Professores pegam 1 dia 2 dias 3 dias de DM, averba e ninguém questiona se o professor estar doente, agora na pmdf temos que conviver com o RQQ. todo mundo manda, e por que o policial não pode adoecer que estar armando.

    ResponderExcluir
  9. Em tempos em que a tropa esta se desdobrando com tantas escalas extras e mais escalas ordinárias , sem atendimento médico que propicie um bom condicionamento de saúde, isso veio somente para causar ainda mais desânimo nos já cansados Policiais Atuantes na atividade fim .Quem defende coisas assim ou deve estar louco da mente ou esconde-se em alguma sombra . Sgt Chagas !

    ResponderExcluir
  10. Em tempos em que a tropa esta se desdobrando com tantas escalas extras e mais escalas ordinárias , sem atendimento médico que propicie um bom condicionamento de saúde, isso veio somente para causar ainda mais desânimo nos já cansados Policiais Atuantes na atividade fim .Quem defende coisas assim ou deve estar louco da mente ou esconde-se em alguma sombra . Sgt Chagas !

    ResponderExcluir
  11. Esse retardado deve esta de brincadeira. Quer dizer então que o PM tem que pagar horas de serviço depois de ter pego um atestado por estar doente? Só o PM que passa por uma humilhação dessa. Se não fosse uma instituição militar ninguém ia passar por isso. Como falaram a escravidão para o PM só vai acabar quando desmilitarizar. E ainda vem um retardado aqui dizer que é justo. Nem na iniciativa privada é justo.

    ResponderExcluir
  12. Este anônimo das 18:39 é um brincante**** que não honra a farda que veste e que deve ficar só no ar condicionado. Você deve ser um cagão que tem medo de trabalhar na rua; medinho dos pebas não mesmo? Confessa logo seu fraco

    ResponderExcluir
  13. Já falei e repito: quem tiver tempo pra ir embora VAZA. Pra ontem. Essa Corporação não tem conserto. Esse documento acima exposto é uma ABERRAÇÃO, um total ABUSO DE AUTORIDADE. Ninguém aqui é escravo. Tirem uma cópia disso e denunciem ao Ministério Público. E pensar que quando a PMDF fosse comandada por oficiais (minúsculo mesmo) de academia a coisa iria melhorar. São um bando de incompetentes (com algumas exceções). Acorda Governador, acorda Comandante Geral e tomem uma providência antes que aconteça uma tragédia.
    ST 1996

    ResponderExcluir
  14. HUM!!!!!! DEIXE VER SE EU ENTENDI: VOCÊS ESTIVERAM EM UMA REUNIÃO COM 01 E ELE DESCONHECE A TAL PORTARIA 951 QUE dar PODERES DE SENHOR FEUDAL AOS COMANDANTES DE UNIDADES? NO DOCUMENTO ESTAR ESCRITO PORTARIA PMDF, E NÃO PORTARIA GDF, OU PORTARIA DA CASA CIVIL, O CHICOTE PARTIU DE DENTRO DA INSTITUIÇÃO..........TODO NOSSO MAL É PRODUZIDO AQUI DENTRO MESMO.

    ResponderExcluir
  15. Só faltou a ANTA das 18:39 de 19 de março, decretar o fim de curso superior para ingressar na PMDF, que me desculpem as ANTAS em comparar esse sujeito com vocês.

    ResponderExcluir
  16. irmãos ,desde o dia 1 de janeiro já foram 315 policiais militares para a reserva e tem mais 155 pedidos para vazar,,esse tipo de arrocho desse batalhão mostra o desespero de oficiais quanto as escalas,os canas todos já velhos,calejados de tanto serviço extra,,eles tentam escravizar mais e mais o pm,,é uma instituição arcaica que não tá nem ai para seus funcionários,só arrocho e serviço,digo,se liga antigões,estão querendo mexer na l.e,procura se informar,tem um bizu forte de parcelamento,fui.

    ResponderExcluir
  17. Melhor caminho para se resolver isto é com a mão forte da justiça dando a última palavra. Caso ainda exista justiça neste país, quiçá, nesta capital federal!!!!
    Sgt pedro

    ResponderExcluir
  18. ue não sei porque o alarde, os caras não são tão especiais, continuem dando o sangue senhores da rotam, olha ai o que ganham por trabalharem feitos loucos, enquanto a policia esta aos frangalhos...

    ResponderExcluir
  19. DIGNIDADE,VERGONHA NA CARA,AMOR PRÓPRIO,AMOR A SUA FAMILIA E RESPEITO A SI MESMO. PORQUÊ OS POLICIAIS MILITARES NÃO SABEM O QUE SIGNIFICA ISSO????? TODO DIA ALGUÉM FERRA OS PRAÇAS, E QUANTO MAIS ARROCHO MAIS SE TRABALHA!!! EU SINCERAMENTE NÃO ENTENDO ISSO!!!!

    ResponderExcluir
  20. irmãos, nosso grande problema é a falta de união,infelizmente alguns colegas continuam se iludindo com a pm,digo,fazendo serviço de outros orgãos,se humilhando para certos oficiais,se escondendo da nossa atual realidade critica,pensando e se iludindo com promessas de certos politicos,vamos cair na real,deixamos de eleger poliglota,é só arrocho nos quarteis,serviço,e mais essa desse batalhão,o cana não pode nem ficar doente,quantos pms vão trabalhar com sua saúde afetada por causa desse tipo de sanção,vamos a luta,vamos mostrar nossa força,a unica saida é operação legalidade,deflagrar.

    ResponderExcluir
  21. AMIGO DAS 21:47, SE VOCÊ FIZER EXATAMENTE O QUE MANDA A CONSTITUIÇÃO JÁ TÁ TUDO CERTO. FAZ MUITO MAS É MUITO TEMPO MESMO QUE EU NÃO FAÇO NADA ALÉM DO QUÊ ME PAGAM PRA FAZER.E COM ISSO MEU AMIGO NÃO PERCO AS MINHAS FOLGAS, NÃO ME ESTRESSO E PRINCIPALMENTE ECONOMIZO SAÚDE.ESTOU NA RUA DEPOIS QUE ACONTECEU NÃO É MAIS PROBLEMA MEU E SIM DA CIVIL. É ASSIM QUE FUNCIONA.MEU DESLOCAMENTO PARA QTO É NA VELOCIDADE DA VIA,E ASSIM NÃO CORRO RISCO DE CAPOTAR A VTR. ENTENDERAM?????/

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com