terça-feira, 31 de março de 2015

PMs que fizeram parto em quintal no DF recebem homenagem

Cerimônia contou com presença do governador Rodrigo Rollemberg. Mulher não tinha condições de locomoção; caso ocorreu dia 23 no Varjão.

Os três policiais militares do Distrito Federal que fizeram um parto em um quintal do Varjão, há uma semana, foram homenageados nesta segunda-feira (30) em cerimônia que contou com a presença do governador Rodrigo Rollemberg. Eles receberam um certificado pela excelência no trabalho.

O segundo sargento Irinaldo Parente e os soldados Murilo Marques e Marcos Paulo de Oliveira realizaram o parto de emergência no último dia 23.

Segundo Marques, a mãe já tinha estourado a bolsa e estava sem condições de locomoção quando a equipe chegou ao local. A ação foi registrada em vídeo por outros PMs. Nas imagens, o soldado aparece dando tapinhas nas costas do recém-nascido para desobstruir as vias respiratórias.

“O gesto desses três policiais militares amplia a confiança da população do Distrito Federal na polícia militar do DF”, afirmou Rollemberg durante a solenidade desta segunda-feira.

Depois da homenagem, os PMs foram reencontrar a menina Lívia. Os policiais levaram presentes para a garota. “Ai, eu fico feliz, muito feliz, né? Por eles terem realizado uma coisa que não é o trabalho dele. Confiei neles, eu sabia que ia dar tudo certo, como deu, né?”, disse a mãe.

Fonte: G1 DF

DEBATE NA CÂMARA LEGISLATIVA

Celina Leão e Rodrigo Delmasso convidam Policiais e Bombeiros para debate na Câmara Legislativa sobre Projeto de Reestruturação das Carreiras

Apesar do blog não ter sido sequer comunicado acerca do evento que os deputados distritais Celina Leão e Rodrigo Delmasso protagonizam hoje, 31, na Câmara Legislativa, às 18:30hs (segundo as redes sociais) para debaterem junto com policiais e bombeiros o Projeto de Reestruturação das Carreiras dessas forças policiais, cabe-nos como o maior meio de comunicação voltado às classes divulgar a todos para que, se puderem, compareçam.

Todo esforço concentrado em busca de melhorias deve ser levado em conta e o assunto, que se arrasta a mais de quatro anos, precisa de definições em prol de melhorias para essas categorias que simplesmente foram abandonadas e menosprezadas durante governos passados.

O comando da corporação também iniciou estudos para a elaboração da proposta que deverá ser encaminhada em breve ao governo distrital e federal na tentativa de resolver esse imbróglio.

Para sexta-feira da semana que vem, dia 10, a Rádio OK FM, 104.1, também promoverá uma mesa redonda ao vivo, estilo audiência pública, com o objetivo de levar à discussão as carreiras de policias e bombeiros.

Da redação...

10 comentários:

  1. PARABÉNS AO PMS MAS AGORA E HORA DE CUIDAR DA SAUDE DE TODOS OS PM E SEUS FAMILIARES
    QUANTO A CELINA LEAO ESTAMOS NO LUGAR ERRADO CAMARA LEGISLATIVA NAO RESOLVER A RESTRUTURAÇÃO DE PM E BMS,
    PERGUNTA A ESSA DEPUTADA ONDE A ANDA A TURMA DO EX CABO E DEPUTADO PATRICIO NAO ESTOU VENDO ELES NA TROPA

    ResponderExcluir
  2. ANATES DE IRMOS PARA QUALQUER DEBATE TEMOS QUE APARAR AS ARESTAS INTERNAMENTE, POIS É ATÉ CONSTRANGEDOR CHEGAR PERANTE QUALQUER AUTORIDADE E NÃO SABERMOS O QUE QUEREMOS, OU QUERERMOS COISAS IMPOSSÍVEIS. ONTEM OUVINDO O POLIGLOTA NA OK FM UM OUTRO CONVIDADO, QUE NÃO IDENTIFIQUEI DISSE JUSTAMENTE ISSO. IREMOS AO DEBATE MAS JÁ SEI O QUE OCORRERÁ, QUANDO CHEGARMOS LÁ TERÁ UMA PORÇÃO DE PESSOAS COM IDÉIAS DIVERGENTES E NÃO CHEGAREMOS A LUGAR ALGUM. CERTINHO. CADA UM PUXANDO A SARDINHA PRO SEU LADO, AÍ NÃO DÁ CERTO MESMO.

    ResponderExcluir
  3. O papel da câmara é portante sim. Quando apresentaram a proposta ridícula do passado onde tinha gente querendo ser chamado ate de doutor só não foi por pressão da câmara. Ela não envia e nem aprova nada é verdade, mais tem o poder de precionar o governo. E a Celila Leão tem sido aliada. Essa iniciativa mostra isso.
    Quanto a turma do patrício vi o boca de lata na esplanada fingiu que nem conhecia, antes pegava na mão de todo mundo. É compreensível, puxa saco do pior deputado que já tivemos deve está muito envergonhado

    ResponderExcluir
  4. Câmara Legislativa não vai resolver nada mesmo, a exemplo da época do Patrício. A coisa só anda se o governador quiser. No entanto, com a aparente harmonia existente entre o Buriti e a "casa do povo do Df", é válido sim, abraçarmos qualquer apoio à nossa causa vindo de políticos influentes da base governista. Podem crer que tal iniciativa tem aval do governo. Ainda que seja apenas para holofotes, poderemos mostrar quais são os pensamentos imperantes em nosso meio. Talvez, assim, alguém mostre o "termômetro" para os governantes. Creio que valha à pena passar por lá, quem puder, mas realmente faltou mais mídia.
    Sgt Pedro

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Poliglota.A minha opinião sobre esse encontro aí é que apesar da boa vontade dos deputados envolvidos quem tem a caneta é o governador.Não adianta convocar a tropa como se fosse boiada se as principais lideranças da PM atualmente nem foram comunicadas até mesmo por uma questão de educação. O que esses deputados entendem de polícia? Nunca vi nenhum dos dois participando nem mesmo de uma demonstração da polícia.Nossas leis são específicas, temos um CPM e RDE e nem uma porcaria de um código de ética decente o governo se empenhou em editar.Então acho que é só mais uma aparição política visando 2018 e se não colocarem nesse contexto quem realmente conhece de polícia vai ser só mais uma encenação pirotecnica

    ResponderExcluir
  6. Minha amada mae pariu doze filhos filhos la no sertao da Bahia sem ajuda de medicos nem de PMs, somente uma velha parteira de 75 anos ajudou nos primeiros tres partos ; em 1967 migrou para o DF.com todos seus filhos e meu amado e inesquecivel pai ; numa viajem que durou tres dias num pau-de - arara . Aqui chegando trabalhou fazendo cocada que meus irmaos mais velhos vendian nos canteiros de obras, enquanto meu amado e inesquecivel Pai trabalhava na costrucao civil como pedreiro . Assim criou os doze filhos sendo hoje tres SGTs da PMDF. MORAL DA HISTORIA : NEM MINHA MAE NEM A VELHA PARTEIRA QUE SEGUNDO MINHA QUERIDA MAE FEZ MAIS DE 100 PARTOS, JAMAIS RECEBERAM UMA HOMENAGEM . Agora uma mulher da luz em casa com ajuda de proficionais da srguranca publica e motivo de visita do governador do DF. para mim isso e politicagem de quem esta com ibope em baixa.

    ResponderExcluir
  7. Enquanto houver tempo há esperança, enquanto houver apoio político há movimentos, melhor é falar de algo do que emudecer por quatro anos, mas la se vão 4 meses de governo, popularidade do governador só subindo, PM fazendo parto, consolando invasora que teve barraco derrubado, PM do GTOP abatido por SAFADO que deveria ta no INFERNO desde o primeiro crime, a partir do segundo semestre de 2015 já devemos ter alguma proposta FISIOLÓGICA, se não tivermos nada, abram os olhos pois pode aparecer outro suamir.

    ResponderExcluir
  8. VOCÊS SE LEMBRAM QUANDO O CANDIDATO ROLEMBERG DISSE EM UMA REUNIÃO NO SINPOL COM DELEGADOS E AGENTES DA PCDF DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL? AI VAI UMA CHÁ DE LEMBRANÇA PARA QUE VIVE DORMINDO OU ESQUECEU, DISSE ELE NA OCASIÃO:

    - EU VOU PROMOVER ISONOMIA ENTRE A PCDF E A PF.

    -QUANTO AOS PM'S/BM'S.........BEM EU VALORIZAR, MAS É PRECISO DIZER QUE NESSES ÓRGÃO EXISTE DIVERSAS PATENTES E QUE NÃO TEM COMO AGRADAR A TODOS.

    PELO JEITO A VALORIZAÇÃO JA COMEÇOU, ESTÃO CHAMANDO TODOS QUE SE ENVOLVERAM EM OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE PARA RECEBER UM PEDAÇO DE PAPEL CHEIO DE ELOGIOS.

    E NA CALADA JÁ DEVE TA ARRUMANDO A VIDA DOS CHARLIES, DO DETRAN DE NOVO, FISCAIS DO GDF, DER, DAQUI A POUCO VEM AS NOTICIAS DE QUE TAL CATEGORIA FOI CONTEMPLADA, E NÓS FICAREMOS MAIS UMA VEZ FEITO CACHORRO QUE CAIU DO CARRO DE MUDANÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E O MAIS NOJENTO, E QUE NÃO DÁ PRA ENTENDER É A CARA DOS PULIÇA É PULIÇA DE FELICIDADE!!!! CARA. DESISTA COMO EU JÁ DESISTI!!!AQUI NÃO MUDA NUNCA. AGORA ENTENDEM PORQUÊ ESTAMOS NESSA MERDA TODA???OS CARAS VIVEM DE TAPINHAS NAS COSTAS. PORQUÊ QUE AQUI TEM QUE SER ASSIM?????

      Excluir
  9. Boa noite Poliglota e leitores deste blog, bem, como diria o Jack o estripador "vamos por partes":

    1º) - Louvável a atitude desses canas que fizeram o parto da senhorinha carente do Varjão.
    2º) - Aos que participaram deste parto cuidado, depois de tantos elogios, celebrações e pirotecnias vem as perseguições, invejas e mazelas. Se é que fui entendido.
    3º) - Louvável a atitude dos nobres parlamentares, convidando os Bombeiros e Policias Militares para um debate na CLDF sobre reestruturação das carreiras, coisa que nossos supostos representantes (Ayrton Gomes/Patrício) não fizeram.
    4º) - Parece que por hora acabou a celeuma, a fofoca, o mimimi, o rami rami contra os agentes do Detran-DF.
    5º) - Tenho o Poliglota como meu representante em todas as reuniões, assembleias, debates, entrevistas, intercambios, audiencias, etc....o cara é desenvolto, introvertido, culto, educado, verbalizador, interado, etc..

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com