quarta-feira, 4 de março de 2015

“GDF, RESPEITE O POVO... E A POLÍCIA!”


Ontem (3) o governador Rodrigo Rolemberg deu uma entrevista (foto) citando a redução dos índices de criminalidade no Distrito Federal.

Isso é ótimo! Afinal, desde o desastroso governo do PT e Agnelo que Brasília vive um caos na Segurança Pública jamais visto em nossa capital. Algo precisaria e precisa ser feito ainda para que a população sinta realmente a sensação de segurança.

No entanto sua assessoria esqueceu de alertá-lo de que o índice comparativo dessa redução se baseou entre FEVEREIRO de 2014 e FEVEREIRO de 2015.

Ora, evidente que se for utilizado esse comparativo, os índices terão obrigatoriamente que estar menores, afinal, no período citado pelo governador a Polícia Militar estava em plena Operação Tartaruga, a PCDF insatisfeita e os índices lá em cima. Aliás, onde estava o então senador nesse período? Não podemos esquecer de que muitos foram os convites em seu gabinete no senado para que apoiasse e intercedesse junto ao GDF acerca da situação que se encontrava a Segurança Pública em Brasília, em especial a Polícia Militar. Quantas vezes o senador compareceu a uma assembléia em frente ao Palácio do hoje algoz Agnelo Queiroz? Respondo: NENHUMA!

Todo morador de Brasília está torcendo para que nossa capital volte a ser como antigamente, mesmo que isso seja uma utopia em relação ao que a própria justiça tem conseguido protagonizar a esses marginais e delinquentes que tem sido os causadores de tanto mal na nossa cidade. A polícia prende, a justiça solta!

O efetivo extra disponibilizado e citado pelo governador de 590 policiais militares do serviço administrativo, 100 bombeiros e 60 agentes de trânsito não são frutos de “sobras”, mas sim de gente que foi retirada de suas funções antigas e estão sendo empenhados, em grande parte, em serviços extras sem remuneração, basta dar uma passadinha nos quartéis e conversar com alguns policiais.

Que o governo atual não faça como seu antecessor que menosprezou e subestimou os servidores da segurança pública de nossa capital. O preço pago foi alto, muito alto, alijando-o do segundo turno das eleições passadas. Hoje, igual a tantas pirotecnias que também foram praticadas no governo de Agnelo, um outro assunto foi mencionado, a famosa Reestruturação das Carreiras dos Policiais e Bombeiros Militares. Assistimos isso durante 4 anos e alguns meses (pois a promessa de Agnelo foi ainda em campanha) e findou-se o governo sem nada acontecer. Uma frase marcou essa entrevista e isso com toda certeza vai deixar dúvidas nos militares: “Ainda não há um prazo para o fim das negociações e a implantação das mudanças”. Isso pode gerar várias interpretações, afinal, gato escaldado tem medo de água fria!

Portanto, torna-se por demais importante que o governo entenda que o povo não é mais bobo e muito menos desinteressado nas causas da cidade, o que dirá a Polícia.

Então gdf, "Respeite o Povo... e a Polícia!”

Da redação


Se quiser consultar os índices apresentados pelo governo, CLIQUE AQUI

19 comentários:

  1. NÃO MÁS ACREDITO EM PROMESSAS VAZIAS DOS NOSSOS GOVERNANTES, JÁ CONHECEMOS AS MANOBRAS DOS POLÍTICOS E SUAS POLITICAGENS, CHEGA. VEJO TAL FALA COMO UMA MANOBRA PARA TENTAR BARRAR OS INÚMERO PEDIDOS DOS POLICIAIS PARA IREM PARA RESERVA REMUNERADA. SENHOR GOVERNADOR NÓS NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTO DESCASO COM A NOSSA CATEGORIA.

    ResponderExcluir
  2. Agente do Detran é preso por porte ilegal de arma de fogo. Agora que vamos ver quem é comanda a segurança é a PM ou Detran

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bacana ,essa noticia salvou a tropa kkkkkkkk arrocho cumpadi.

      Excluir
    2. parabéns a guarnição e que sirva de exemplo,policia é policia,guarda é guarda,muito bom.

      Excluir
  3. ESTOU REVOLTADO COM ISSO TUDO , NÓS PRAÇAS SOMOS OS ESCRAVOS DA SEGURANÇA E NINGUEM FAZ NADA PARA NOS AJUDAR. AGORA VOU VOLTAR COM A TARTARUGA BEM FIRME.

    POLIGLOTA VC É NOSSO CABEÇA COMEÇA AÍ AMIGO E VAMOS NESSA, LEMBRA QUANDO EU ALERTAVA AQUI NESSE ESPAÇO DO AGNELO QUE ESTAVA NOS ENGANANDO FOI OU NÃO FOI VERDADE. OS CMT ESTÃO TODOS ARROCHANDO GERAL SÓ SERVIÇO. A TROPA ESTA NO LIMITE, QUEM FOR VIVO VERÁ.

    ResponderExcluir
  4. QUASE 140 PEDIDOS DE RESERVA REMUNERADA. UMA DELAS, MINHA, CLARO. NUNCA SE FALOU TANTO QUE O GOVERNO PRETENDE PAGAR A L.E COM PRECATÓRIOS. ISSO É LASTIMÁVEL, MAS É UMA REALIDADE CADA VEZ MAIS PRÓXIMA, E TALVEZ POR ISSO QUE O MESMO GOVERNO TENTA LUDIBRIAR A TROPA COM PAPINHO DE RETOMAR REESTRUTURAÇÃO, COMO FEZ COM TODOS OS SUBTENETES NO PASSADO, QUANDO NOS REUNIU NO TEMPLO EVANGÉLICO PROMETENDO EDITAR UM DECRETO PARA HABILITAR TODOS NÓS E ISSO NUNCA SAIU DO PAPEL. SEGUNDO FONTES, ESSA MUDANÇA NO PAGAMENTO DA L.E NÃO SERÁ DIVULGADO COM ANTECEDÊNCIA, MAS ATRAVÉS DE UM DECRETO NA CALADA DA NOITE E MUITOS COMPANHEIROS FICARÃO A VER NAVIOS. PORTANTO, AQUELES QUE JÁ POSSUEM SEU TEMPO PARA APOSENTAR O FAÇA LOGO PORQUE AMANHÃ PODE SER TARDE. ESPEREI; ESPEREI E CANSEI, E JUNTO COM MAIS DE 130 COLEGAS DEMOS ENTRADA NA R.R. PARA AQUELES QUE QUEREM VIVER DE ILUSÃO E MENTIRAS, BOA SORTE, VOU APROVEITAR MINHA GRANA QUE LEVAREI, PELO MENOS ISSO LEVO DE BOM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão voce esta certissimo,já conseguiram acabar com o porte de arma para os reformados na calada do dia,imagine a LE,policia se liga ,eles estão acabando com direitos,é só arrocho,meu irmão ,se os coronéis estão pulando fora imagine o que espera pra pm kkkk se liga.cana.

      Excluir
    2. Aaaaahhhh se eu tivesse o meu tempo!!!! Não pensaria NADA e já estaria descansando com minha família.

      Excluir
  5. A TARTARUGA TA NERVOSA, DOIDA PRA AGIR, ENTÃO SE LIGA EMLAUMBECK.

    ResponderExcluir
  6. em 2010 quando fazia campanha o Agnulo prometeu fazer nossa carreira única.Passou 4 anos e nada fez.Quando a tartaruga chegou arrasando ele enrolou com 3 planos falsos elaborados por oficiais e nada saiu.Agora enrolemberg vem com a mesma história porque os policiais estão pedindo reserva uma atrás da outra.Só esse mês foram mais de 140 pedidos e brasília vai ficar sem polícia.Me engana que eu gosto enrolemberg

    ResponderExcluir
  7. Nobre Poliglota, por acaso você tem conhecimento que, caso o GDF queira acabar com o pagamento da L.E. transformando em precatório, ele pode fazer isso através de DECRETO? Isso seria legal? Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  8. Nobre colega,

    Nossa legislação é de cunho FEDERAL. Qualquer alteração só pode ser efetuada mediante aprovação do Congresso Nacional. Porém, cabe ao executivo local (governador) propor as alterações que julgar necessárias, e como ultimamente viramos saco de pancada e protagonizadores de chacotas de toda ordem, não posso garantir que um "iluminado" proponha o governador uma ação dessas.

    Grande abraço,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  9. Quem está com tempo para ir embora vaza que o bicho vai pegar.Trabalho aqui por estas bandas e a nossa situação não é nada boa.

    ResponderExcluir
  10. Bem que um colega da DP me informou que enquanto não houver mudança na legislação, não haverá CHOAEM, e a prova de que isso é verdade é o reinicio das discussões sobre a resstruturação.

    ResponderExcluir
  11. CARO COLEGA DAS 21:53, COMO BEM EXPLICOU O POLIGLOTA, QUALQUER ALTERAÇÃO EM NOSSA LEGISLAÇÃO DEPENDE DA ÁREA FEDERAL, PORÉM, O INTERESSE MAIOR EM ACABAR COM ESSE BENEFÍCIO, PARA, SEGUNDO ELES, DIMINUIR OS GASTOS COM A PREVIDÊNCIA, É DO GOVERNO FEDERAL, E ELE PODE SIM, EDITAR UM DECRETO PRESIDENCIAL, MODIFICANDO A FORMA DE PAGAMENTO, PASSANDO PARA PRECATÓRIO. NÃO SE ENGANE, ESSE GOVERNO É CAPAZ DE TUDO, E PRA EVITAR UMA SAÍDA EM MASSA, FONTE DO ALTO COMANDO DA PMDF JÁ DISSE QUE ISSO SERÁ FEITO NA SURDINA, E MAIS UMA INJUSTIÇA TERÁ SIDO FEITA CONTRA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES.

    ResponderExcluir
  12. NÃO ENTENDO ALGUNS 1ºSGT E ST ARRISCAREM PERDER EM MÉDIA 100 MIL REAIS EM TROCA DE UMA PROMOÇÃO QUE LHES RENDERÃO LÍQUIDO 550 REAIS E 1200 REAIS RESPECTIVAMENTE.QUANTOS ANOS LEVARÃO PARA JUNTAR ESSES 100 MIL COM ESSA DIFERENÇA SALARIAL?8BPM.

    ResponderExcluir
  13. O governo não é obrigado a pagar L.E se não tiver recurso,até porque licença é para ser gozada, e o seu pagamento em pecúnia não é direito líquido e certo.Qualquer pessoa que entende de direito administrativo sabe disto!Diretoria.

    ResponderExcluir
  14. a muito pouco tempo o cana levava apenas o translado,se liga antigões.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde amigos!alguém pode me informar se com a alteração e 2009 da de vencimentos nossa,se não esta assegurado o pagamento da licença em dinheiro? pois eu ainda tenho que esperar alguns messes para que seja completado,os meus 30 anos de serviço mas essa agonia dos últimos dias,com tanta desenformação,por favor alguém me esclareça tamanha duvida,desde já eu agradeço. Um abraço

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com