quarta-feira, 25 de março de 2015

Em busca de construção: Poliglota se reúne com Secretário de Segurança

Poliglota e o Dr Arthur Trindade
Sec de Segurança - Foto: Blog Poliglota
Ontem (24) estivemos reunido com o Secretário de Segurança Pública, Dr. Arthur Trindade, para dissertarmos sobre alguns temas inerentes aos interesses dos integrantes da Polícia Militar, bem como os últimos fatos ocorridos recentemente que acabaram sendo manchetes na mídia local e nacional.

O Secretário demonstrou estar atento as demandas da instituição e a ansiedade que toma conta de todos, principalmente em relação à saúde dos policiais e seus dependentes. Mesmo com certas limitações em sua pasta, procurou deixar claro que todo e qualquer assunto que seja de interesse do policial para ele é prioridade, colocando-se à disposição a qualquer momento para o diálogo com a categoria, caso necessário.

Na semana passada estivemos reunidos com o comandante geral em exercício, Coronel Seabra, que também se comprometeu a adotar algumas medidas emergenciais como o aumento do atendimento no Call Center (marcação de consultas) visando dar celeridade aos atendimentos. Para hoje estava previsto uma nova reunião para continuidade do debate, porém não pude participar devido a alteração no horário da reunião e o choque com outro compromisso agendado anteriormente no mesmo horário.

A questão da Saúde

O Secretário reconhece os problemas enfrentados com os convênios firmados e principalmente na questão do pagamento aos hospitais e clínicas conveniadas. Existem contratos do ano passado a serem quitados e que foram incluídos em restos à pagar que estão sendo tratados diretamente pelo governador e sua equipe econômica que visam soluções a curtíssimo prazo para que se restabeleça a normalidade nos atendimentos, tanto no Centro Médico recém inaugurado como nos hospitais e clínicas conveniadas. Ele pede um pouco de paciência e compreensão. Sabemos que quando mexe com a família e a saúde o tema torna-se bem sensível.

Concurso para CHOAEM

Com o fim do sobrestamento da Lei 12.086/2009, o Artigo 32 determinou alguns requisitos para o ingresso nos quadros de QOPMA, QOPME e QOPMM, a saber:

Art. 32. Para inclusão nos QOPMA, QOPME e QOPMM, o policial militar deverá:

I - ser selecionado dentro do número de vagas disponíveis em cada Quadro ou Especialidade, mediante aprovação em processo seletivo destinado a aferir o mérito intelectual dos candidatos;
II - possuir diploma de ensino superior expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, observada a área de atuação;
III - possuir, no mínimo, 18 (dezoito) anos de serviço policial militar, até a data da inscrição do processo seletivo;
IV - possuir menos de 51 (cinquenta e um) anos de idade na data da inscrição do processo seletivo;
V - possuir o Curso de Aperfeiçoamento de Praças ou equivalente;
VI - pertencer ao QPPMC para o acesso ao QOPMA; e
VII - pertencer ao QPPME para o acesso ao QOPME ou para o QOPMM, correspondentes.
Parágrafo único. A titulação ou qualificação necessária para ingresso nos Quadros e Especialidades de que trata o caput será estabelecida em ato do Governador do Distrito Federal.

Na avaliação do Secretário, esse processo deve ser muito bem discutido e com um cronograma bastante definido. Um concurso agora poderia provocar um retrocesso onde injustiças poderiam ser cometidas com os policiais mais antigos que tem pouco tempo de permanência, ainda, na corporação até a ida para a reserva. Na sua visão, a suspensão de concursos por pelo menos um ano poderia flexibilizar uma discussão mais sólida sobre um novo Plano de Carreira onde todos, absolutamente todos, sejam beneficiados. A pressa aumenta a possibilidade do erro.

Esse processo já está sendo tratado diretamente entre a Casa Militar e o Comando da Corporação com a participação de segmentos ligados às casernas como Associações e lideranças. No entanto, os modelos apresentados até o momento não teve um apoio maciço da categoria ao ponto de se aproximar de uma unanimidade, sendo necessário mais discussões e a criação de um cronograma estipulando datas e prazos para a construção do projeto a ser enviado ao Congresso Nacional, momento em que o lobby será fundamental para sua aprovação.

Detran X CBMDF

Uma situação desconfortável quando proporcionou forças amigas entrarem em confronto. O papel dessas instituições é exatamente levar a tranquilidade e segurança a população e a exposição desnecessária acaba por trazer malefícios a todos. Segundo o Secretário, uma reunião conjunta deverá ser marcada para que essas arestas sejam aparadas e que a verdadeira função as quais os órgãos de segurança tem prerrogativas sejam efetivamente aplicadas, evitando situações constrangedoras como essa que ocupou a mídia do DF. Uma nova solicitação de manifestação por parte da Procuradoria Geral do DF foi solicitada com vistas a sanar definitivamente essa situação já que a lei que autoriza o porte de arma aos agentes de trânsito está no Supremo Tribunal Federal (STF) esperando o julgamento de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) solicitada pelo Ministério Público.

Seguro de vida a policiais militares

Uma grande notícia foi o fato de saber que está caminhando a largos passos a questão do Seguro de Vida a qual todo policial tem direito desde o ano de 2009 em caso de morte. Provavelmente e num período curtíssimo de tempo (que pode ser de até 30 dias) acredita-se que a família do SGT Vieira, morto em uma ocorrência policial no Itapoã venha a ser a primeira família a receber tal benefício. Esse ato não trará a vida do SGT Vieira de volta, mas com toda certeza amenizará a dor da família que deixou de ter o seu provedor após a tragédia. Outras famílias de policiais mortos também fazem jus ao seguro e a intenção do governo é que os problemas ocorridos no passado possam ser sanados. O importante é que nenhuma família de policial que tenha direito fique prejudicada. É um caso delicado, mas que estão buscando uma solução.

Operação Tartaruga

Foi informado ao senhor Secretário das manifestações internas em redes sociais acerca de uma possível retomada da Operação Tartaruga nos mesmos moldes da acontecida no governo anterior por razões que tem causado revolta nos integrantes da corporação, tais como a volta exacerbada dos serviços extras e a aplicação do rígido, arcaico e obsoleto Regulamento Disciplinar do Exército (RDE).  O Secretário demonstrou preocupação, mas entende que o momento seja de construção, muito diálogo e sinceridade buscando com sobriedade o atendimento dos anseios da categoria, o que automaticamente fará com que este sentimento diminua ou acabe definitivamente. Julga que uma operação dessa natureza poderia ir de encontro aos anseios da sociedade e prejudicar o processo de construção iniciado com a nova administração do governo Rolemberg.

Código de Ética

A aceleração na criação e efetivação de um Código de Ética próprio, justo e em consonância com a Constituição Federal deve ser levado em conta, principalmente após a comoção com o caso da subtenente presa semana passada por força dos regulamentos ultrapassados, porém vigentes.

A leitura que fizemos do encontro é de que ele foi extremamente produtivo. O senhor Secretário demonstrou ser uma pessoa bastante comprometida com o que desenvolve em sua pasta e a simplicidade e atenção aos assuntos levados ao seu conhecimento ficaram evidentes durante a conversa. A vontade de acertar ficou estampada em seu semblante e não se furtou de solicitar apoio de todos os segmentos para a realização de um trabalho conjunto.

Da redação....


Por Poliglota...

40 comentários:

  1. Parabens Poliglota pela iniciativa destes diálogos mantidos com alguns membros da CLDF e agora com o Secretário da SSP e quem sabe futuramente com o Governador, é assim que se faz um lider.

    ResponderExcluir
  2. bla bla bla bla apenas isso ate quando, restruturação nem uma palavra, saúde esperar a boa vontade de governador ausente , eu nao confio em político, acreditar em promessas destes caras e a mesma coisa que acreditar que eu vou fazer amor com Isis valverde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. calma meu camarada,toma uma fubuia na feira e relaxa,sabemos que nosso candidato poliglota esta traçando o caminho certo,por enquanto o diálogo é importante,não adianta ficar aqui só no muro das lamentações nos ouvindo,deixa o cara trabalhar,no momento temos que esperar,vamos aguarda alguma coisa concreta,uma noticia boa,porque de coisas ruins estamos calejados,expor nossa situação para quem de direito é o certo,vamos comer o angu pelas beiras,fui.

      Excluir
    2. Xerecão , ja te falei tu vai continuar fazendo amor é com as Bebinhas da feira do pedregal , Isis Valverde só no sonho Xereca .KKKKKK um abraço amigo véi .

      Excluir
    3. Concordo com vc anônimo das 21:27. Devemos esperar alguma coisa CONCRETA. Primeiro vem a areia, depois o cimento pra dar uma melada e por última a BRITA pra coisa ficar DURA.

      Excluir
  3. xerecão você é muito pessimista. É claro que hoje não tenho dúvidas nenhuma de que o melhor representante dos pms poderia ter sido o Poliglota. Mas a tropa o traiu, foi na conversa de muitos que hoje estão no governo acomodados em carguinhos que daqui a 4 anos acabarão se sucumbindo.Apoio o Poliglota porque nunca abandonou a tropa e mesmo sendo de um partido de oposição com o Fraga tem lutado como pode por nós.Espero que em 2018 saibamos separar bem o joio do trigo porque paisano nenhum irá se posicionar a nosso favor.Na sua discrição tem trabalhado para buscar o melhor para nós e sabemos que isso depende de vontade política, mas não é qualquer um que o secretário iria receber.Parabens ao poliglota e que o melhor venha para nós.
    Joel

    ResponderExcluir
  4. Esse negocio de não abrir concurso este ano ,na esperança de uma restruturação náo é bom negócio para nós, e sim para o governo ,pois as vagas ficam sem ser preenchidas.Durante o Sobrestamento da lei faram todos por antiguidade,nada mas justo que seja por mérito intelectual até que venha a bendita restruturação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mérito intelectual ou compra de vagas como aconteceu no passado. Quem te garante que você vai passar na prova? Antiguidade SIM para que o quadro possa fluir mais rápido,Fui.

      Excluir
  5. Enquanto não vem essa restruturação,que eu não acredito que venha tão cedo, que cumpra o que ta na lei,ou vamos ficar nessa indecisão que nos acompanha desde que entrei na briosa.Agora temos a 12086 para impôr critério.

    ResponderExcluir
  6. A ST Mara foi presa por Crime Militar nada haver com RDE!!!!! Leiam senhores!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Nosso problema se chama CÓDIGO PENAL MILITAR!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só concordo como acho que é um bom momento para criarmos uma frente de pressão junto ao Congresso Nacional na tentativa de reformularmos ou abolirmos completamente esse draconiano instrumento de repressão.

      Bom dia a todos,

      Excluir
    2. nosso problema maior é o que é visto,presenciado por todos e já sabido,falta de união,união,união,hombridade,vergonha na cara,essa é a verdade,fui.

      Excluir
  8. Todos os outros estados como RJ,TO já aprovaram a carreira única e aqui no DF nossa realidade ainda e a mesma, até quando?

    ResponderExcluir
  9. Certissimo Hall, o nosso problema é o Código Penal Militar

    ResponderExcluir
  10. Vejam como são as coisas.Em outubro passado demos o maior furo de todos os tempos quando não elegemos um representante.representante. Tínhamos a faca e o queijo nas mãos e a sociedade a nosso favor.Deixamos de votar num policial militar para dar votos a paisanos que nada tem de compromisso conosco.O Tenente Poliglota tem mostrado o quanto é importante o trabalho de bastidores e tem feito o dever de casa.Esse trabalho que ele está fazendo de conversar com as autoridades deveria ser feito pelo comandante da corporação mas esse está preocupado em preservar sua gratificação.Por essa razão dei e darei meu voto novamente a ele em 2018 se ele se candidatar.Merece meu respeito e apreço.Parabéns tenente,continue sendo o que sempre demonstrou para a sua tropa, porque o resto é resto.

    ResponderExcluir
  11. VONTADE DE ACERTAR, OS ANSEIOS DA TROPA, UMA DISCUSSÃO AMPLA...........QUE NUNCA NOS TRAZ DIVIDENDOS, FICANDO SÓ NA DISCUSSÃO, VAI SER OUTRO EMBUSTE,,,,,,,,, BAM ! BAM ! BAM ! CAIXA DE FÓSFORO ! E AS MAGNÍFICAS AÇÕES DOS PM'S FAZENDO PARTO, EM PROJETOS DE KARATÊ E FUTEBOL PARA AS CRIANÇAS ELEVANDO A POPULARIDADE DO GOVERNADOR ATRAVÉS DA REDE BOBA E DO CORREIO BRAZILIENSE, MAS PARA O O BOLSO E A SAÚDE DO PM SÓ FUMO !!! QUERO VER QUANDO CHEGAR A TARTARUGA CEGA SE ELES VÃO NOS ELOGIAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Sr YAMASHITA, e o quê o sr tem feito para contribuir?
      Críticas sem sugestões concretas e sem apresentar alternativas não é muito construtivo e nem acrescenta nada, não acha?
      Graças a Deus, nem o Ten Poliglota e nem os "PMs" que fazem parto, que se empenham em projetos para a comunidade não se deixam abater por certos comentários desagregadores.

      Não é o Governador o maior beneficiado por nossas boa ações, SOMOS NÓS E A SOCIEDADE!

      CB 70.000

      Excluir
    2. MAS CADÊ O RECONHECIMENTO ANÔNIMO DE 13:44? SOMOS A MAIS VISTA DE TODOS OS ÓRGÃOS DA SSP E QUE MENOS PRESTIGIO TEM, SÓ VEJO PORTARIA RETALIANDO ATESTADOS, AMEAÇA DE PRISÃO, ESPIONAGEM DENTRO DAS VIATURAS, SÓ FUMO SÓ FUMO, E QUANDO QUEREM FAZER ALGO, É AQUELA ENROLAÇÃO, TUDO MINGUADO, A CONTA GOTAS, VOCÊ DEVE SER UM FELIZARDO, UM POLICIAL QUE FAZ MILAGRE COM SEU SALÁRIO, PARABÉNS, POR QUE A MAIORIA , ATÉ 3º E 2º SARGENTO PAGAM ESCOLA PRA FILHO, FACULDADE PRA SI OU PARA ESPOSA, CONSULTA PARTICULAR, JA QUE O CENTRO MÉDICO ESTAR NAQUELA CALAMIDADE, COMO TEM GENTE QUE NÃO QUER ENXERGAR, VEREMOS SE NO FINAL DESSE GOVERNO COM SEU SALÁRIO DO JEITO QUE ESTAR VOCÊ CONTINUARÁ DEFENDENDO, PASSE A COBRAR LOGO MEU CARO, DEIXE DE TANTA INÉRCIA E CONFORMISMO, O APRESSADO COME CRÚ, MAS O VAGAROSO FICA COM FOME.

      Excluir
  12. Reposição salarial que é o que interessa para as Praças, nem é cogitada. Êta, categoria que não exerga um palmo à frente do nariiz. Quem nasceu pra burro de carga, jamais será carroceiro. O que interessa é reposição salarial. Assim, fica fácil pra um Secretário dizer que o momento é de construção e sinceridade. Com o salário que tem ficaria eternamento em um momento de construção e sinceridade. A sociedade tá se lixando pros Praças e as autoridades são só embuste. Acreditar em palavra de político é o mesmo que acreditar em papai noel. É muita humilhação para as Praças. Praça, 26 anos de serviço.

    ResponderExcluir
  13. poliglota por gentileza o que seria CURSO EQUIVALENTE para ter acesso aõ CHOAEM.PARA QUEM NÃO TEM O cap.SABE me explicar.GRATO.

    ResponderExcluir
  14. geová disse:
    bom dia a todos. parabéns poliglota . obrigado por lutar por nós.

    ResponderExcluir
  15. O concurso é uma forma de motivar o policial. Esse discurso de que precisa ser avaliado pra não cometer erros é coisa de quem não quer fazer nada. A regra está na lei desde 2009. Seis anos depois ainda quer discutir? Ninguém questionou quando era feito só por antiguidade, agora que abre-se a possibilidade de fazer a seleção por meio de prova aí aparece um monte de vítima. Abre pra todos. Todos podem ter a mesma oportunidade. Único critério: estar na graduação de SGT. E antes que venham com as velhas desculas, idade não impede ninguém de estudar. Mais de 90% dos policiais que são SGTs são chefes de família, com todos os problemas que ocorre com as demais famílias. Então, igualdade deve ser a regra, oportunidade para quem está em busca dela. Minha opinião.

    ResponderExcluir
  16. REUNIÃO, REUNIÃO, REUNIÃO...ATÉ QUANDO???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSA ATÉ EU RESPONDO. ATÉ QUE SE CHEGUE A UM DENOMINADOR COMUM OU VOCÊ ACHA QUE TUDO SE RESOLVE NO PEITO E NA RAÇA? VOCE DEVERIA AGRADECER A QUEM ESTÁ CORRENDO ATRAS SEM CARGO NENHUM COMO O TEN POLIGLOTA OU ENTÃO PRESENTAR UMA SOLUÇÃO PORQUE FICAR NA ZONA DE CONFORTO É BOM DEMAIS NÉ?

      Excluir
  17. ENCARANDO A REALIDADE:
    O TEMA REESTRUTURAÇÃO É ALGO QUE ESTÁ TOTALMENTE FORA DE COGITAÇÃO. INFELIZMENTE, TANTO O GOVERNO FEDERAL, QUANTO DISTRITAL, NÃO TÊM INTERESSE ALGUM EM FAZER TAL COISA. O Máximo que podem ocorrer são “PROMESSAS” que não levam a nada de concreto.
    Isso NÃO é ser pessimista. É SER REALISTA. Foi-se o tempo em que se preocupavam com segurança pública… Hoje a Política está voltada para “Outros Interesses”, que todos sabem os quais são.
    O MAIS CONCRETO E REAL QUE TEMOS É QUE: A LEI 12.086/09 FICARÁ INTACTA E APLICÁVEL NA SUA ÍNTEGRA, DURANTE OS PRÓXIMOS 08 ANOS, “ISTO SIM É FATO”.
    Foram 04 anos de “Promessas”, e serão mais 04…mais 04…mais 04… Sucessivamente.

    ResponderExcluir
  18. ENCARANDO A REALIDADE:
    O TEMA REESTRUTURAÇÃO É ALGO QUE ESTÁ TOTALMENTE FORA DE COGITAÇÃO. INFELIZMENTE, TANTO O GOVERNO FEDERAL, QUANTO DISTRITAL, NÃO TÊM INTERESSE ALGUM EM FAZER TAL COISA. O Máximo que podem ocorrer são “PROMESSAS” que não levam a nada de concreto.
    Isso NÃO é ser pessimista. É SER REALISTA. Foi-se o tempo em que se preocupavam com segurança pública… Hoje a Política está voltada para “Outros Interesses”, que todos sabem os quais são.
    O MAIS CONCRETO E REAL QUE TEMOS É QUE: A LEI 12.086/09 FICARÁ INTACTA E APLICÁVEL NA SUA ÍNTEGRA, DURANTE OS PRÓXIMOS 08 ANOS, “ISTO SIM É FATO”.
    Foram 04 anos de “Promessas”, e serão mais 04…mais 04…mais 04… Sucessivamente.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Poliglota, o caminho é esse mesmo articulação com quem tem o poder de resolver mas não são cutucados por quem sofre, isso só vem demonstrar aos duvidosos que não lhe confiaram um voto no ultimo pleito que você entraria para fazer a diferença dos tantos que passaram em vão por mandato político, tenho a consciência tranquila pois além de meu voto ainda contei com mais alguns familiares que nos deram apoio, mas não foi dessa vez e você humildemente não deu lugar a rancores e vem desempenhando um excelente papel nos interesses coletivos da corporação espero que na próxima oportunidade possamos o definir como representante oficial da Pmdf e Cbmdf no meio político local ou melhor ainda federal , um grande abraço .
    Sgt Chagas !

    ResponderExcluir
  20. VALEU POLIGLOTA POR LEMBRADO O SENHOR SECRETÁRIO QUE NOSSA REVOLTA ´TA CRESCENDO E SE FICAR COMO O ANGULO SÓ PROMETENDO A TARTARUGA VOLTA COM FORÇA POIS, A ESCRAVIDÃO JÁ SE FOI. MAS ESSE ENCONTRO QUE VC FEZ MOSTRA SUA VONTADE É ISSO QUE ESPERAMOS.

    ASS: SGT DESMOTIVADO

    ResponderExcluir
  21. Passou na rede, vídeo com agentes do Detran prendendo e escolachando elementos deitados no chão, próximo passo dos amarelinhos vai ser trocar a cor do uniforme pra todo preto, igual ao BOPE, na minha opinião, se eles não fossem uma fonte de arrecadação do GDF, tinham que ir prá rua até sem o talão de notificação, iriam só orientar no trânsito e só, deram asa demais agora aguentem a arrogância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esquece esses muxibas

      Excluir
    2. é isso mesmo, esquece esses guardas ,tão dando muita importancia para pouca coisa,são homens do talão e caneta kkkkkkk,vamos cuidar do nosso terreiro que tá complicado.

      Excluir
  22. ACERTADAMENTE O SECRETÁRIO OUVE E ESTÁ ATENTO ÀS INJUSTIÇAS QUE QUEREM, MAIS UMA VEZ, COMETEREM COM OS MAIS ANTIGOS. CONCURSO PÚBLICO PARA CHOAEM SERÁ UM GRANDE PROBLEMA PARA A PMDF E TRARÁ MAIS DESCONTENTAMENTO À TROPA. PORTANTO, ESQUEÇAM CONCURSO, E ESPEREMOS PARA QUE SEJA FEITO UM PLANO QUE CONTEMPLE À TODOS E NÃO A ALGUNS POUCOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O concurso é para todos. É a forma mais democrática de preenchimento das vagas.

      Excluir
  23. CFSD1995 - REFORMADO26 de março de 2015 18:09

    Caro Poliglota e demais colaboradores e responsáveis por esse verdadeiro FÓRUM de encontro da PMDF,

    Já que o tema da matéria são os assuntos mais prementes que trazem insatisfação a todos, os quais estão bem catalogados na matéria, e, por ser interesse de todos, e, também, em razão da arrogância, prepotência e completo desrespeito dos agentes do DETRAN, quando em situações envolvendo PMs do DF, sugiro que leiam as matérias veiculadas pelo Correio Braziliense no dia de hoje(26/03), que dão conta:

    1) - O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA RECOMENDOU QUE AGENTES DO DETRAN ABSTENHAM-SE DE UTILIZAR ARMAS DE FOGO EM SERVIÇO:

    2) - Uso de arma por agentes do Detran depende de decisão judicial.
    A POLÍCIA FEDERAL informou através de sua Superintendência, que o documento emitido pela corporação é apenas um certificado de registro, o mesmo fornecido a cidadãos comuns — a licença expedida pela PF se restringe à defesa pessoal.
    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2015/03/26/interna_cidadesdf,477041/uso-de-arma-por-agentes-da-autarquia-depende-de-decisao-judicial.shtml

    Portanto, AGENTES DO DETRAN, além das razões já expendidas aqui em outras duas oportunidades, só tem autorização para usar armas como qualquer cidadão comum. Isto é, NÃO PODEM SAIR POR AÍ EXIBINDO ARMA DE FOGO, muito menos em serviço, pois o porte de armas deles, é o mesmo de qualquer cidadão comum. Isso significa que, para andar com a arma de uso pessoal, eles devem ter a guia de transporte emitida pela PF. Jamais utilizando-a em serviço.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde amigo Poliglota e amigos policiais!eu só espero que esse governo não demore tanto tempo,para resolver a nossa questão,da nossa carreira pois como está não pode ficar,poliglota mais uma vez eu te agradeço por se empenhar,em defender a nossa pmdf e os nossos objetivos,você é o meu legítimo representante,eu votarei de novo em você nas próximas eleições,e espero que desta véz nós sairemos vitoriosos com a justa eleição d amigo.Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  25. PARABENS AO NOSSO LIDER POLIGLOTA, PARABENS AO EXCELENTISSIMO SECRETARIO DE SEGURANCA POR ESSA REUNIAO ; E ASSIM QUE SE ENCONTRA SOLUCAO PARA OS POBLEMAS QUE AFENTAM DIRETO OU INDIRETAMENTE ; ESSE QUE ESTAO QUERENDO OPERACAO TARTARUGA NESSE MOMENTO SAO OS QUE NAO ACREDITAM NO DIALAGO E QUEREM DISTABILIZAR O GOVERNO, SAO AGITADORES E INUTEIS QUE NA VERDADE NAO QUEREM E TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  26. OS AGENTES DO DETRAN NAO SAO NOSSOS INIMIGOS ; EXERCEM A SUA FUNCAO NA ORGANIZACAO DO TRANSITO E EM DEFESA DO CIDADAO DE BEM ; TAMBEM CORREM RISCO DE VIDA COMO QUALQUER POLICIAL CIVIL O MILITAR NO EXERCICIO DA SUA FUNCAO ; POR TANTO SOU A FAVOR QUE TRABALHEM ARMADOS POIS ESTAO ESPOSTO AO PERIGO ASSIM COMO NOS TAMBEM ESTAMOS . OS QUE NAO QUEREM QUE ELES PORTEM ARMAS DURANTE O SERVICO ESTAO COLOBORANDO COM OS FORA DA LEI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão, para se usar uma arma ostensivamente é complicado,ainda mais no transito,graças a deus os pebas daqui são eunucos,na sua maioria,é até esquisito o cara não ser policia e portar arma,sou um cana antigo e sei da complexidade até na pm.,

      Excluir
    2. CFSD 1995 - REFORMADO27 de março de 2015 21:16

      Errado!

      Está cabalmente comprovado que os agentes do DETRAN, que já tiveram a sandice de se alçarem "auditores", mediante ajuda de parlamentares ensandecidos, corroborados por um governador de igual estirpe, o Agnelo; não são de forma alguma amigos dos policiais militares, e eles já fizeram questão de demonstrar isso em ações e em comentários, inclusive no CORREIO BRAZILIENSE. Por isso, para mim, está abaixo da crítica e relevância considerá-los como integrantes ou cooperadores no Sistema de Segurança Pública do DF. Mas, como fazem questão de desrespeitar PMs, inclusive fardados, então, em definitivo: SÃO SIM INIMIGOS!

      Essa é minha opinião pessoal, e, infelizmente da grande maioria esmagadora dos colegas, que já tiveram o desprazer de lidar com eles em quaisquer situações, em especial depois dos anos 2000.

      Excluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com