domingo, 8 de março de 2015

E agora? Quem está falando a verdade???

Coronel aposentado da Polícia Militar, o Deputado Federal Alberto Fraga (DEM) tentou se posicionar ontem no Plenário da Câmara dos Deputados sobre a exoneração do tenente-coronel do BPTran. “Só não fiz porque não deu tempo. O que aconteceu foi uma falta de respeito. O coronel agiu de maneira corretíssima, foi muito habilidoso e organizou o movimento”, afirmou.

Fraga disse que conversou com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) sobre a saída de Evaldo Soares. “ELE DISSE QUE A DECISÃO FOI DO COMANDANTE DA PM, MAS SABEMOS QUE PEDIRAM A CABEÇA DELE (DO TENENTE-CORONEL) POR MOTIVOS POLÍTICOS. É UMA FALTA DE RESPEITO QUE DEIXA O POLICIAL VULNERÁVEL”, complementou.

Comento:

No CORREIO BRAZILIENSE IMPRESSO de hoje (07/03) na página 20 do Caderno Cidades, na coluna EIXO CAPITAL da Ana Maria Campos, foi divulgado de onde partiu a ordem para a exoneração do TC Evaldo Soares: Direta do Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso.

Como citado nos trechos acima, o próprio governador afirmou ao Deputado Federal Alberto Fraga que a decisão foi do comandante da corporação, Cel Florisvaldo César. Então vamos aos seguintes questionamentos:

a)    Qual a autoridade que um Ministro da Justiça têm para dar ordem a um Comandante de uma Corporação Militar Estadual que, a priori, estaria subordinada diretamente ao governador de Estado?
b)    Se ele deu realmente essa ordem, porque não comunicou ao governador Rodrigo Rolemberg, passando por cima da independência dos Estados e desrespeitando o Governo do Distrito Federal?
c)    Se comunicou ao governador, porque Rolemberg mentiu ao Deputado Federal Alberto Fraga de que a decisão foi do Comandante da Corporação?
d)    E por fim, esse fato grave não estaria abrindo um precedente para futuras atitudes de autoridades do Poder Executivo Federal fazerem o que acharem conveniente ao governo federal? Será que nos transformamos na casa da mãe Joana?

Infelizmente, ainda somos obrigado a tocar nesse assunto porque talvez muitos não tenham percebido a gravidade desse ato. Um Ministro de Estado, aliado a um Governador de Estado atropelaram completamente a Constituição Federal que dá soberania aos Estados e não vimos nenhuma manifestação da Câmara Legislativa. Onde estão os distritais que tem a obrigação de defender a Lei Orgânica de nossa capital e tudo que diz respeito à população de nossa cidade?

O blog conversou com fontes do alto escalão da corporação e o planejamento a ser realizado previa a presença de cerca de 5 mil caminhoneiros. No entanto, a quantidade não passou de 50 caminhões, razão essa que o comandante do Batalhão de Trânsito avaliou não ser prejudicial o deslocamento dos caminhoneiros. Além disso, se vivemos num Estado Democrático de Direito, o que impede ao cidadão de ir e vir onde bem entender? Uma das fontes afirmou: “O correto seria que o Comandante do Policiamento Regional Metropolitano (responsável pela área) estivesse à frente do comando da operação, porém, não compareceu ao local em momento algum”, afirmou preferindo não se identificar por causa de represálias.

Pelo visto, essa história ainda vai dar muito o que falar.


Por Poliglota...

20 comentários:

  1. DEPUTADOS DISTRITAIS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESTA BRINCADEIRA
    DISTRITAIS PIADA ESTES CARAS SAO AUSENTES ATE UMA CONVOCAÇÃO DELES QUALQUER UM LIMPA BUMDA

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ainda me falta 2 anos pra reforma, e pelo andar da carruagem só um milagre pra mim receber minhas LE'S.

    ResponderExcluir
  3. A ATITUDE DO TC EVALDO FOI TECNICAMENTE CORRETA. É PENA VER A NOSSA AMADA CORPORAÇÃO SER CONDUZIDA POLITICAMENTE.

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que o RQQ (Regulamento Que eu Quero) está a muito tempo instalado na Capital Federal.
    Aquela conversa fiada de que "todos são iguais perante a Lei" só é defendida por quem tem algum tipo de deficiência mental ou moral.
    Isso ficou mais do que explícito com a atitude do MPDFT e do TJDFT em declarar ILEGAL a atitude dos Policiais durante a Operação Legalidade em fazer somente O QUE A LEI DETERMINA!!! Ninguém exige que os PCDFs puxem serviço de Cosme e Damião, que o CBMDF faça investigação criminal, que o DFTRANS recolha lixo na rua ou que um Dentista realize cirurgias cardíacas, mas acham super natural exigir que a PMDF preste vários serviços que não são de sua competência legal e ainda acham um absurdo que ela queira ser remunerada por isso!
    A bem da verdade, essa sociedade que aí está não evoluiu muito desde a Idade Média até os dias de hoje. No século XVII, a mesma sociedade que rezava novenas, faziam penitências e se diziam cristãos de bom coração eram os mesmos que mandavam amarrar em troncos e surrar covardemente seus escravos só porquê as Leis da época lhes permitia esse absurdo! E de lá pra cá, o que mudou? Se a Constituição disser que o Policial Militar é uma espécie de "subcidadão" que não tem direito a greve, que não pode questionar o ato, por mais absurdo e arbitrário que seja, de seu superior e que não tenha direito de ser devidamente remunerado por qualquer serviço extra que ele faça, a sociedade vai concordar com isso só porque está escrito!
    Se o DF está se tornando quase que um regime ditatorial por parte do Poder Judiciário mancomunado com o Poder Legislativo e vice versa é porquê a própria sociedade é conivente com isso!
    Esse exemplo do TC Evaldo Soares é só mais um entre os muitos absurdos que aconteceram e que ainda vão acontecer com nossa Corporação.
    O que devemos fazer é nos fortalecer com Deus em nossa fé e nos unirmos, tanto como Corporação como politicamente!
    Desejo a todos um bom final de semana!
    CB 70.000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To na tartaruga até hoje!!!! Em 2015 virá outra!!

      Excluir
  5. nunca na história da PM vimos tamanho desmandos por comandantes e governos incompetentes.Essa de ministro se meter nos assuntos da cidade só para satisfazer o ego de uma presidANTA que f**** o Brasil foi demais.Quero ver qual vai ser a posição dessa câmara de descompromissados, dessa presidente Celina que todo mundo endeuza e agora é governo e também do ministério público.Se uma atitude não for tomada vamos ficar desmoralizados perante todo país como a capital governada por um ministro. Fuiiii

    ResponderExcluir
  6. CFSD 1995 - REFORMADO8 de março de 2015 17:55

    Na mesma edição do CORREIO, nessa mesma página(20) e coluna(EIXO CAPITAL), está escrito no canto alto esquerdo da página que: "...O GOVERNANDOR RODRIGO ROLLEMBER (PSB), TEM FEITO TUDO PARA MANTER UMA BOA RELAÇÃO COM O PALÁCIO DO PLANALTO." Essa nota específica, trata sobre a manifestação do 15 de março, pedindo o empeachment de DILMA.

    Isso explica a queda do TC EVALDO. E explica que, provavelmente o Governador não esteja falando a verdade. E o que ocorreu foi UMA LIGAÇÃO DO MINISTRO PARA O GOVERNADOR, que por sua vez deu ordens ao Comandante(?) Geral da PMDF para exonerar o TC Evaldo.
    PORTANTO, não foi uma autodeterminação do Comandante(?) Geral.

    E, esses mesmos oficiais cobram brio, orgulho etc de seus comandados, quando está provado que não têm a mesma postura que exigem de subordinados.

    ResponderExcluir
  7. CFSD 1995 - REFORMADO8 de março de 2015 18:02

    Eu disse aqui no início do ano, que o ROLLEMBERG iria fracassar, pois não teria coragem de peitar a turma do PT, expondo de forma ampla as podridões de Agnelo e do PT no DF.
    Está aí mais uma prova de sua subserviência.
    Inclusive nessa edição do CORREIO(07mar), nessa mesma página(20) e coluna(EIXO CAPITAL), está escrito que a manifestação de 15 de março pelo impeachment de DILMA, vai criar constrangimento para Rollemberg, porque o líder do governo na CLDF, Raimundo Ribeiro(PSDB), não só vai participar da manifestação, como tem se envolvido nas organizações do manifesto em Brasília.
    Inclusive a cúpula do GDF torce o nariz para a manifestação. Ou seja, ROLLEMBERG está de joelhos diante do Palácio do Planalto, e não quer desagradá-los.

    ResponderExcluir
  8. Senhores, quem tiver tempo para ir embora vou dar um conselho: VAZA. Pra ontem. Essa corporação não tem conserto, pelo menos aqui em Brasília. Sei que se conselho fosse bom não se dava, se vendia. Apesar do conselho ser bom, não estou vendendo, estou DANDO DE GRAÇA. VAZA!

    ResponderExcluir
  9. Prezado Poliglota, tenho absoluta certeza de que tenha havido, sim, algum tipo de solicitação do Ministério da Justiça, evidentemente a mando da Presidência da República (os motivos são óbvios), ao GDF, o qual, por sua vez, deverá ter solicitado providências ao Comando Geral da PMDF, o qual, também por razões óbvias, hierárquicas e/ou de obediência pura e simples (é isso que quero acreditar), simplesmente cumpriu. A questão nesse caso não é o caso de o ministro não ter autoridade funcional/hierárquica sobre um comandante da PM. Não tem! Mas, o ministro tem um outro tipo de autoridade, mais forte e mais perniciosa: política. Essa sobrevive a base de acordos e trocas; de toma-lá-dá-cá que se configuram em débitos e créditos que devem ser saldados a seu tempo, conforme a necessidade. É assim, sempre foi e sempre será. Mudam-se apenas os protagonistas, a sopa continua a mesma. Eu mesmo fui objeto de uma ação desse tipo, quando ainda na ativa. Tal episódio só demonstra mais uma vez, infelizmente, o que vem ocorrendo há muito tempo: um processo de desconstrução da autoridade policial, criando o ambiente necessário para a instalação de um contexto favorável, politica e ideologicamente, à instalação de algo totalmente diferente da democracia, do império da lei, do Estado de Direito. Isso tudo já está entre nós há já algum tempo. O problema é que, ao interior de nossas instituições (não só a PM) há correntes totalmente incentivadoras do caos que se instala, independente de patentes, O futuro nos cobrará caro tudo isso.

    ResponderExcluir
  10. ALGUNS ST E SGT ARRISCAM PERDER 100 MIL REAIS EM MÉDIA DA L.E,EM TROCA DE UMA PROMOÇÃO QUE LHES RENDERÃO UM AUMENTO LÍQUIDO DE 1200 E 550 REAIS RESPECTIVAMENTE.ISSO SE HOUVER CHOAEM.ACORDEM! QUANTOS ANOS LEVARÃO PARA JUNTAR ESSES 100 MIL?O GOVERNO NÃO QUER TER MAIS DESPESA COM PAGAMENTO DE LICENÇA ESPECIAL!!!

    ResponderExcluir
  11. ALGUNS ST E SGT ARRISCAM PERDER 100 MIL REAIS EM MÉDIA DA L.E,EM TROCA DE UMA PROMOÇÃO QUE LHES RENDERÃO UM AUMENTO LÍQUIDO DE 1200 E 550 REAIS RESPECTIVAMENTE.ISSO SE HOUVER CHOAEM.ACORDEM! QUANTOS ANOS LEVARÃO PARA JUNTAR ESSES 100 MIL?O GOVERNO NÃO QUER TER MAIS DESPESA COM PAGAMENTO DE LICENÇA ESPECIAL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CFSD 1995 - REFORMADO10 de março de 2015 08:59

      Tem outra questão.
      O Renato Rainha, aquele delegado da PCDF que virou conselheiro do TCDF, e que já dava pareceres contra a LE dos PMs, ao passo que favorecia os PCs, daqui a pouco vai inventar algum parecer, tentando impedir que PMs não tenham suas L.Es. não gozadas convertidas em pecúnia. Não duvido que ele apareça com essa, como bom perseguidor que é, da PMDF. Apesar de que, isso é corriqueiro na Secretaria de Educação, na Fundação Hospitalar etc, e jamais foi objetado por qualquer órgão de controle.

      Excluir
  12. Até parece que você não sabem que qualquer um manda aqui na PMDF, até dono de boteco manda aqui.

    ResponderExcluir
  13. Quem tiver alguma dúvida sobre a debandada geral que está ocorrendo na PMDF, olhem o Diário Oficial do DF de hoje (09/03/15), Seção 2, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar do Distrito Federal. Vejam quantos oficiais e praças estão indo embora. Vocês vão perder a conta.

    ResponderExcluir
  14. ADEUS E BOA SORTE AOS QUE FICAM.

    ResponderExcluir
  15. CARO POLIGLOTA, SEI QUE VC É UM DOS POUCOS , DE TANTOS QUE PUBLICAM NOTICIAS EM SEUS BLOGS, QUE TEM ACESSO AO COMANDANTE GERAL, SERÁ QUE EXISTE ALGUM POSSIBILIDADE DE VC PERGUNTAR AO MESMO SOBRE ESSA FOFOCA SOBRE PAGAMENTO DE LE E FERIAS, NOSSA CATEGORIA É A UNICA QUE FICA FALANDO DISSO, PARECE QUE ADORA LEMBRAR AOS POLITICOS DE PLANTÃO SOBRE NOSSOS BENEFICIOS, ACHO QUE ESTA NA HORA DO CMT GERAL VIR A PUBLICO FALAR SOBRE O ASSUNTO...

    ResponderExcluir
  16. Enquanto for militar, vai ser essa mercadoria de da desgosto!!!

    ResponderExcluir
  17. Quando acabar com a LE na PMDF, a fofoca sobre o tema acaba. PM tem é que levar na cabeça para parar de ficar soltando bizu furado e sem fundamento.

    ResponderExcluir
  18. Falou tudo colega das 10:04. O tal do PM é o ser mais retardado que existe na face da Terra. Vai gostar de bizu furado assim no inferno.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com