segunda-feira, 9 de março de 2015

Dia 15 está chegando... Só seja consciente!

A julgar pela eloquência das manifestações que ocorreram durante o pronunciamento da presidente da República na noite de ontem, creio que, no próximo domingo (15/03), teremos uma mega mobilização em todo o território nacional.

Sem adentrar no mérito sobre a pertinência ou não desta manifestação, bem como de seus verdadeiros propósitos, cumpre-me o dever de alertar aos incautos sobre minhas suspeitas de que figuras desprezíveis da política e seus exércitos espúrios, operam em silêncio um contra-ataque objetivando minar o legítimo e, acima de tudo constitucional, direito à livre manifestação das pessoas.

Há que se destacar que estas pessoas infiltram no movimento representantes de suas causas perversas, as quais, mediante um comportamento reprovável por todos - a exemplo da destruição do patrimônio público e privado -, buscam atrair a atuação repressiva da polícia, com vistas a proporcionar uma atmosfera de tensão e revolta, que tem por única finalidade incitar os cidadãos de bem a praticarem uma conduta que deslegitime a manifestação.

Desde já lhes asseguro que a polícia não tem interesse algum na repressão gratuita de manifestações pacíficas. Talvez seja ela (polícia) a instituição mais democrática que existe neste país. Não se esqueça que lidamos regularmente com todos os tipos de manifestações, das mais exóticas e radicais, às mais tradicionais e pacíficas.

Não tenha dúvidas! No dia 15 de março a polícia também estará lá para proteger, a todo custo, o direito de cada um de se manifestar livremente!

Entretanto, não confunda o seu direito à livre manifestação com baderna e vandalismo, pois, neste caso, a polícia terá, por força de lei, que agir para resguardar o direito das demais pessoas que não concordam com a forma com que você está protestando!

Como disse anteriormente, vivemos (pelo menos é o que está escrito) numa democracia e o mesmo que vale para você, também vale para o grupo que não apoia a sua causa.

São duas faces de uma mesma moeda!

Portanto, se no dia 15 de março você se deparar com pessoas promovendo algum tipo de baderna, abra espaço rapidamente! Deixe as forças policiais atuarem energicamente contra estas pessoas!

Entenda de uma vez por todas que o emprego de gás lacrimogênio, quando necessário, afeta a todos indistintamente (principalmente os policiais)! É humanamente impossível determinar quem será afetado, pois, obviamente, por se tratar de um gás, ele se dissipa no vento e seus efeitos são sentidos por um número indeterminado de pessoas.

Enfim, jamais se revolte contra a polícia, pois ela não tem interesse algum reprimir sua manifestação! Eventuais excessos podem e devem ser denunciados às autoridades competentes, porém estes atos isolados, absolutamente, não expressam o sentimento coletivo da Corporação.

Lembre-se que, assim como você, os policiais também exercem um trabalho digo, cuja categoria também deseja um país livre da corrupção e mais justo socialmente!

Por Eduardo Diniz

6 comentários:

  1. AINDA BEM QUE ESTOU DE FERIAS,POIS OS LACAIOS DO GOVERNO ESTARAO MAIS UMA VEZ A POSTOS P/BATER DE FRENTE COM O SEMELHANTE,VIZINHO, PARENTE OU AMIGO QUE PROTESTA CONTRA ESSE GOVERNO CORRUPTO E IMORAL.AS POLICIAS MILITARES EXISTEM SOMENTE P/OPRIMIR O MENOS FAVORECIDOS E PROTEGER OS SAQUEADORES DE NOSSO BRASIL.NA CEILANDIA INVADIRAM,SOLTARAM BOMBAS,DERAM UM SHOW E COLOCARAM AQUELE BANDO DE MISERAVEIS P/FORA DE SEUS BARRACOS COMO RATAZANAS DE ESGOTO.KD QUE ALGUM GOVERNO CONVOCA AS FORÇAS DE SEGURANÇA,PRINCIPALMENTE A PM FALIDA E DESMORALIZADA,P/FAZER A RETIRADA DA MAIOR INVASAO EXISTENTE NO DISTRITO FEDERAL.A BELISSIMA ORLA DO LAGO PARANOA.P/BATER E EXPULSAR POBRES MISERAVEIS,O QUE NAO FALTA E GENTE E MAQUINARIO.ATÉ QUANDO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia...
      Acho que você foi infeliz em seu comentário, se é Policial está com um pensamento totalmente entorpecido pela raiva e se não dizer pela ignorância, pois creio que todo PM/BM, ou outra Força de Segurança que estará envolvido neste evento e outros que virão tem consciência de seu papel quer seja como agente do Estado ou como sociedade deste próprio Estado.

      73000

      Excluir
    2. Ah.
      Em tempo a PM não faz Reintegração de posse, ela apenas garante a segurança dos agentes responsáveis, para cumprir as ordens do Estado(GDF, TJDF..),Saia deste senso comum, e aprenda a distinguir os papeis de cada um destro da Sociedade.
      73000

      Excluir
    3. irmão, voce não entendeu o que o cana escreveu,ele quis dizer que todos nos somos iguais perante a lei,porém, tal lei beneficia praticamente só a elite fazendo diferenciação,coisa que a constituição no seu artigo 5 diz que não deve existir kkkkk,sabemos nós policiais que lidamos no dia a dia com a classe de menor poder aquisitivo que realmente existe discriminação,só um bitolado é que não quer ver,lógico que o anônimo deve estar puto com o que esta acontecendo em brasilia e em nosso pais,sentimento que eu apoio.estou puto também.

      Excluir
  2. Policial mais uma vez sem atendimento médico de urgência. Centro Médico da PMDF sem médicos para atender casos de emergência. Policiais tendo que levar sua familia na rede pública. Caos na saúde do policial militar.

    ResponderExcluir
  3. Me tornei fã deste Eduardo Diniz. Cara mt sensato.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com