terça-feira, 17 de março de 2015

BARRIL DE PÓLVORA: Desestimulada pelo Governo, tropa da PM pode reeditar “Operação Tartaruga” no DF

Nem a nota de pesar do governador Rodrigo Rollemberg lamentando a morte do sargento Reinaldo Francisco Vieira, e nem a presença dele no cortejo fúnebre ao cemitério Campo da Esperança, em homenagem ao militar assassinado no Itapoã, serviram para atenuar um sentimento de revolta abafado em meio à tropa da Policia Militar do Distrito Federal.

O assassinato do PM, morto em serviço ao ser atingido por tiros quando tentava socorrer uma mulher, vítima da brutalidade do marido na noite de sábado (14), foi a gota d’água para uma tropa insatisfeita e desmotivada desde a última “operação tartaruga”, ocorrida em fevereiro do ano passado e que poderá ser reeditada diante da grave situação que passa PMDF. A Polícia Militar quer parar.

Equipamentos sucateados


Para a maioria dos 3 mil policiais que compareceu ao ato fúnebre do companheiro morto, o sargento teria vindo a óbito não somente pelos tiros que levou de um reincidente e contumaz criminoso beneficiado por uma condicional, mas pela falta do socorro rápido que não conseguiu ter a sua equipe, apesar do esforço feito na em vão tentava de chamar por ajuda pela rede radio da PM. Os equipamentos sofrem com problemas generalizados e não tem o devido sinal na hora em que os policiais em operações nas ruas mais precisam.

As entidades organizadas que representam os mais de 15 mil praças e oficias da PM confessam ao Radar que dificilmente poderão controlar os ânimos para desarmar um barril de pólvora pronto a explodir.

Sem atendimento médico

O sonho de muitos policiais militares e seus dependentes acabou com o fechamento do Centro Médico da PMDF inaugurado em dezembro do ano passado no Setor Policial, onde funcionava a antiga Policlínica.

Projetada para oferecer um serviço alinhado com o que há de melhor nas boas práticas médicas, oferecendo o atendimento hospitalar que o policial militar e seus dependentes merecem, o hospital foi abatido pelo decreto de emergência da saúde decretado pelo governador Rollemberg em janeiro que, em tese, seria para melhorar o atendimento do sistema como um todo. Mas o hospital da PMDF ficou de fora.

Contratos da Saúde cancelados

Os contratos feitos foram cancelados o prédio está totalmente vazio. O atendimento precário de emergência ainda é feito por alguns hospitais conveniados que atendem alguns PMs, apesar da Policia Militar não repassar o que deve desde outubro do ano passado.

O Radar apurou que a instituição tem em seus quadros apenas 59 médicos para atender cerca de 180 mil prontuários e não tem a mínima condição de suportar a demanda. Como não pode fazer concurso público para a contração emergencial de médicos a saúde dos PMs virou um caos.

Os familiares dos militares não têm onde ser atendidos. O policial que entrar num confronto em serviço terá que recorrer a uma UPA lotado da rede pública.

Criticas ao Secretário de Segurança

O secretário da Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal, Arthur Trindade, pode até ter muita experiência acadêmica, segundo a visão das entidades representativas, “mas ele nunca foi do front, não sabe o que é um batalhão ou uma atividade desempenhada por um delegado de polícia”, aponta um dirigente.

“Ele nunca esteve na linha de frente como um policial, seja civil ou militar. Segurança pública não se pode fazer apenas com teoria tem que ter pratica, tem que estar nas ruas” observa por sua vez um oficial de alta patente.

A debandada

A debandada é grande com pedidos de reserva diariamente publicados pelo Diário Oficial do DF. Não há reposição, não há concurso público e a tropa cada vez mais encolhendo e o volume de serviço cada vez mais aumentando em cima de quem permanece.

O Fundo Constitucional criado para organizar e manter a Segurança Pública e auxiliar a Saúde e a Educação, atualmente faz um caminho inverso: serve para manter a Saúde e a Educação e o que sobra é para auxiliar a Segurança Publica. O atual governo quer fazer outra inovação: vai utilizar o Fundo para pagar funcionários. Somando a isso, o plano de carreira da tropa, promessa não cumprida pelo governo anterior, continua em banho-maria no atual governo que prometeu a mesma coisa e nem fala mais sobre o assunto.

A "tartaruga" pode voltar

A morte do sargento Reinaldo Francisco Vieira, aflorou um descontentamento produzido por muitas causas que vem tornando o policial que está nas ruas em presa vulnerável no combate ao crime.

Problemas salariais, falta de assistência médica, falta de equipamentos, desmotivação e receios de perder as licenças especiais que estariam sendo transformadas em precatórios pelo governo Rollemberg, são alguns dos ingredientes que podem levar à tropa a gritar pela palavra de ordem “parar pra acertar”.

Da Redação Radar

36 comentários:

  1. Bom dia Poliglota e leitores deste conceituado blog, bom agora vamos aos seguintes questionamentos:

    1º) No velório ou sepultamento do guerreiro VIEIRA alguém viu algum representante dos Direitos Humanos?
    2º) Com a onda de manifestações que acontece e acontecerão no Distrito Federal alguém sabe explicar onde foram parar aqueles 5 mil kits anti-tumulto e exoesqueletos que supostamente protege o Policial dos pés a cabeça?
    3º) Alguém sabe explicar porque Oficiais e familiares destes não dormes na porta do hospital para ser atendidos e tem prioridades no atendimento?
    4º) No 9º BPM (Gama) a rede rádio é horrível e falha no setor oeste mais geocontrol é excelente e que logo logo terá grande escassez de Policiais nas ruas pois vários estão indo para RR.

    E para finalizar quero aqui alertar ao governador que a TARTARUGA ESTÁ VIVA só observando

    ResponderExcluir
  2. A QUESTÃO DA SAÚDE NA PMDF ESTÁ UM CAOS. HÁ 2 DIAS, QUANDO ABRIU A AGENDA PARA MARCAÇÃO DE CONSULTA, VENHO LIGANDO DIRETO, FICO AO TELEFONE POR UNS 40 MINUTOS OUVINDO A MESMA FRASE E ENTÃO A LIGAÇÃO CAI. TOTAL FALTA DE RESPEITO E UM DESCASO ESCANCARADO. EMERGÊNCIA NÃO TEM MAIS. STA MARTA NÃO ATENDE, E OS OUTROS APENAS PRA QUEM JÁ ESTÁ A BEIRA DA MORTE, E OLHE LÁ. ISSO NÃO É FAVOR, ESTÁ NA LEI. SINCERAMENTE, INDEPENDENTEMENTE DA TROPA ADERIR, EU JÁ ESTOU EM OPERAÇÃO TARTARUGA. PAREI. NEM SAÚDE DIGNA POSSO OFERECER À MINHA FAMÍLIA??

    ResponderExcluir
  3. geová disse:
    bom dia a todos. quantos mais pms deverão ser atingidos pra a governança tomar uma atitude? tenho 21 anos de praça,não trabalho mais na rua porque adquirir várias doenças no decorrer do tempo na pmdf. sei o q é trabalhar na rua. por isso concordo plenamente com os defensores da idéia de que pra ser secretário de segurança, tem q ter pragmatismo, pode ter a capacitação intelectual e social que for porque um coisa e ouvir dos outros , outra bem diferente é viver a ocorrência. Q Deus abênçõe a todos.

    ResponderExcluir
  4. AQUI JÁ ESTAMOS NA TARTARUGA, E AGORA VAMOS ENGROSSAR O CALDO, POR ESTE E VÁRIOS OUTROS MOTIVOS, NÓS PRAÇAS SOMOS ESCRAVOS TODOS MAS TODOS SÓ SAMBEM COBRAR DE NÓS.
    POLIGLOTA CONTAMOS COM VC É O ÚNICO LIDER QUE AINDA NOS RESTA.

    ASS: SGT PARADO ATE APOSENTAR

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso nos batalhões serviço extra sobrepõe o voluntário,arroxo e trabalho escravo, tartaruga já!

    ResponderExcluir
  6. Senhores a revolta cresceu demais estava de serviço e fiquei muito triste com a morte do colega, aí em Itapoá. Ninguem que valorizar os praças do PM só cobrança aí fica dificil trabalhar, praticamente no 11 e recanto já estamos em contato para reforçar a TARTARUGA.

    SENHORES LIDERANÇAS POLIGLOTA, PATO, JABÁ VAMOS NESSA CONTAMOS COM OS SENHORES

    ResponderExcluir
  7. SENHORES EU NAO SOU CONTRA GRATIFICAÇÕES DE CORONEIS, MUITO PELO CONTRARIO ACHO QUE CORONEIS TEM GANHAR MUITO MESMO. MAS AFIRMO, ESSA GRATIFICAÇÃO FOI A PIOR COISA QUE ACONTECEU NA NOSSA INSTITUIÇÃO. CORONÉIS COMEÇARAM A SE PREOCUPAREM MAIS COM SUA GRATIFICAÇÕES DO QUE COM A SUA TROPA, EM NOME DE BAIXAR O INDICE DA VIOLÊNCIA PARA AGRADAR SEU CHEFE O GOVERNADOR, ESTAO SACRIFICANDO A TROPA COM SERVIÇO EXTRAORDINÁRIOS, ABANDONARAM SVG UMA CONQUISTA DA NOSSA CATEGORIA, DESTRUÍRAM O PLANO DE SAUDE DA NOSSOS FAMILIARES LEVAMOS ANOS PARA CONSEGUIR UMA VERGONHA , NAS REDES SOCIAIS O QUE TEM COMPANHEIROS CHORANDO PEDIDO PELO AMOR DEUS UMA CONSULTA MEDICA E TRISTE.

    ResponderExcluir
  8. Promessas, promessas e mais promessas! Essas são as palavras de todos os políticos que não importam nem o mínimo com os policiais do DF. Para ser promovido terá de morrer? Assim fica mais e mais difícil trabalhar! Tudo errado dentro dessa corporação. Onde estão os oficiais que formaram na academia da PM? Nós não vemos um se quer trabalhando nas ruas, é só observar nos quartéis de todo o DF. Só enquanto aspirantes tiram um serviço de 12 horas e nada mais. Formam e tomam chá de sumiço. Rádios que não funcionam, mesmo pagando o preço de como se fossem de PRIMEIRO mundo, médicos que não dão conta da demanda, deveriam ir para o bombeiro, lá pelo ao menos eles trabalham nas vtrs. Plano de Carreira nunca existiu para a Praça, agora oficial com quinze anos já é major, enquanto no quadro das Praças ainda é Cb. Classe desvalorizada e ainda querem que nós façamos o de tudo dentro dessa PM. Oficial recebe gratificações milionárias para fazerem o que é de obrigação deles pois, fazem a academia de polícia para comandar, então por que receber uma gratificação de mais de 5.000,00 para comandar? Tudo errado!!!

    ResponderExcluir
  9. Muito bem, agora o Vieira é 1º SGT, pois recebeu promoção Post Mortem. Até parece que a PM fez algum favor para a família do policial, muito pelo contrário, como ainda faltavam 15 anos de serviço para o mesmo, tal promoção deveria chegar ao topo do QOA, sendo assim promovido a Major, com o título de herói tombado em serviço. Agora sua família, além de perder o carinho do pai, terá em seus vencimentos um acréscimo de irrisórios 400 reais,perdendo o auxílio alimentação e outros benefícios da ativa. Um tapinha nas costas e um elogio na ficha não proporcionarão nenhum consolo para a viúva e seus filhos, é uma profissão sem o reconhecimento merecido.
    Uma pergunta. Por quê todos os mandatários que chegam no GDF tem guerra com a PM, que quando em campanha fazem milhões de promessas para tropa e quando assumem o poder fazem é retirar nossos direitos.? Até parece que somos o bode expiatório de todas as ações que beneficiam a sociedade, nos restando apenas olhar e calar. O FCDF foi desvirtuado em sua função primordial, que era a de favorecer a Segurança pública e isso não está acontecendo normalmente. Se deve reintegrar o Art. 98 da Lei 7289, onde o policial era amparado no momento de sua passagem para a inatividade por ferimento em serviço, no caso do atendimento de ocorrências, no caso do Vieira o mesmo teria seu soldo calculado com base no grau hierárquico superior ou seja, 2º TEN, fato que contribuiria para compensar as perdas ocorridas, e no caso de policial com algum problema de saúde que o incapacitasse totalmente para o serviço, seguindo o mesmo critério da Lei. Todos nós podemos em algum dia passar por essas situações, então que se faça alguma coisa em prol da dignidade do policial pois todos merecemos reconhecimento.

    ResponderExcluir
  10. A PM FALIU :

    - O COLEGA REGINALDO NÃO FOI SOCORRIDO DIREITO PORQUE O RÁDIO NÃO FUNCIONA, OS HT SÃO DO SÉC 19
    - NÃO TEMOS REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA
    - NÃO TEMOS PLANO DE SAÚDE
    - NÃO TEMOS UM HOSPITAL DECENTE PARA NÓS E FAMILIARES
    - NÃO TEMOS PROMOÇÃO
    - AS VIATURAS, ESTAMOS ARRUMANDO COM NOSSO DINHEIRO PARA PODER PRESTAR O SERVIÇO, NÃO EXISTEM CONTRATOS
    - OS EQUIPAMENTOS TEM NO MINIMO 10 ANOS DE USO
    - NÃO SOMO VALORIZADOS , NEM PELA INSTITUIÇÃO, NEM PELO GOVERNO , NEM PELA JUSTIÇA, NEM PELA SOCIEDADE.

    OBS: COMO POSSO PRESTAR UM BOM SERVIÇO PARA A SOCIEDADE, O QUE NOS RESTAM É NÃO FAZER NADA, SÓ CUMPRIR MESMO O HORÁRIO, QUEM QUISER TRABALHAR QUE VÁ.

    ResponderExcluir
  11. COMUNICADO FLÁVIO BOLSONARO



    Rio de Janeiro, 10 de março de 2015.



    PROIBIDA REVISTA ÍNTIMA NOS PRESOS. OS VAGABUNDOS AGRADECEM!



    Meus Amigos,



    Foi aprovado hoje na Alerj, com meu voto contra (assista a meu breve pronunciamento sobre o assunto: http://youtu.be/zQRhsdClYDE), o Projeto de Lei nº 77/2015, que proíbe revista íntima de presos, conforme expresso no Art. 5º, § 1º:



    "Art. 5º. (...)



    § 1º. Em hipótese nenhuma será admitida a revista íntima nos presos."



    De autoria dos deputados Marcelo Freixo (PSOL), André Ceciliano (PT) e Jorge Picciani (PMDB), esta lamentável iniciativa atende à população carcerária, e não à população ordeira do Rio de Janeiro, que sofrerá ainda mais com traficantes dando ordens em suas facções de dentro dos presídios e com extorsões mediante uso de celulares, que agora terão acesso faciliatado.



    Sigo fazendo minha parte, lutando por direitos humanos para humanos direitos. No caso em tela, infelizmente, os vagabundos agradecem...



    FLÁVIO BOLSONARO
    Deputado Estadual RJ

    ResponderExcluir
  12. Eu quero lá saber de honras militares,helicópteros jogando pétalas de rosas,promoção post mortem e estar morto!
    Rapaz,eu quero é uma vida melhor para mim e minha família.Do que adianta ser chamado de um policial de grande valor por governadores e estar em um caixão!!!!quando está vivo é só arrocho e depois que morre vem com pétalas de rosas?se isso não for a maior falsidade do mundo,então não existe falsidade!já passou da hora das "nossas lideranças" convocarem uma assembléia urgente!Deus abençoe a família do nosso amigo assassinado não só pelo bandido,mas pelo sistema também!!!!!!Que Deus proteja as praças policias e os bombeiros e os oficiais se tiver tempo...

    ResponderExcluir
  13. Sem contar os extras que voltaram com força total. O governo está achando que com arrocho vai motivar a tropa?

    ResponderExcluir
  14. E reitero, o salário bruto de um soldado hoje não dá nem o líquido do salário de um agente da Polícia Civil ou de um Agente Penitenciário!!! Eu nunca tinha parado para ver isso... Chega a parecer um piada...O NOSSO BRUTO NÃO DÁ O LÍQUIDO DOS CARAS!!! MEU DEUS!!! VÁRIOS COLEGAS AQUI DO MEU BATALHÃO ESTÃO ESPERANDO SEREM NOMEADOS EM OUTROS CONCURSOS... TEM VÁRIOS AGUARDANDO A NOMEAÇÃO PARA A PCDF. TEM GENTE AQUI QUE FALA QUE SE PASSAR EM OUTRO CONCURSO QUE PAGUE MENOS, ELE VAI... EU ESTUDO NOITE E DIA E SE DEUS QUISER, SAIREI O MAIS BREVE POSSÍVEL DESTA INSTITUIÇÃO. O NOSSO DEVER É PROTEGER A SOCIEDADE E OLHAR POR ELA, MAS QUEM NOS PROTEGE E OLHA POR NÓS?... LAMENTÁVEL...

    ResponderExcluir
  15. OUTRA COISA, NUNCA VI TANTA GENTE SE APOSENTANDO NA PM. NO MEU BATALHÃO TODOS OS DIAS TEM UM PEDINDO NADA CONSTA... O ÚLTIMO QUE SAIR, QUE APAGUE A LUZ... VERDADE TRISTE PARA A INSTITUIÇÃO...

    ResponderExcluir
  16. Somos homens e mulheres honrados, estão brincando com coisa séria, vamos mostrar a nossa revolta com os desmandos, tartaruga neles.

    ResponderExcluir
  17. Bom, uma coisa que tem me deixado impressionado é que muitos de nós, do CFP 3, já estão completamente desmotivados e só falam em estudar para sair da PM. Isso já seria o bastante para o Governo mudar de atitude com a PM. Isso é motivo para os Oficiais verem que hoje eles querem humilhar os praças, e amanhã os praças não estarão mais na PM...

    ResponderExcluir
  18. OPERAÇÃO TARTARUGA ATÉ QUE O PLANO DE SEJA APROVADO!!!

    UM PRAÇA COM 13 ANOS DEVE SER NO MÍNIMO SUBTENENTE!!!!!

    PROMOÇÃO, SALÁRIO E CARREIRA SÓ PRA OFICIAL QOPM E NADA PARA O RESTO!!!!

    DIGNIDADE E JUSTIÇA!!

    DESMILITARIZAÇÃO DA PM JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  19. Senhor governador e comandante-geral,
    Se, porventura, eu tombar, por favor não compareçam no meu enterro. Não quero deixar o desprazer para a minha família comemorar uma promoção depois de morto. Comandante que não cuida de sua tropa não merece o respeito da mesma. A PMDF vem sendo execrada publicamente por uma sociedade hipócrita e uma mídia sensacionalista onde o interesse é só vender jornal. A guerra é desumana porque os gestores só pensam em suas gratificações e tratam a briosa simplesmente como palanque político. A briosa é uma instituição de Estado e tem que ser tratada como tal. Longe de palanque eleitoral. As Praças da PMDF merecem ser tratadas como uma categoria de excelência e não como uma subcategoria ainda escravizada por um regulamento que lhe tira direitos previstos na CF. Aos estralados: saiam da zona de conforto de seus respectivos gabinetes e assumam seus verdadeiros papéis que é o de gerir profissionais. Não uma manada. Muito respeito com as Praças! Praça véi, 26 anos de serviço. Pronto, desabafei!

    ResponderExcluir
  20. NÃO TEMOS QUE DISCUTIR AQUI E SIM NA FRENTE DO BURITI
    ASSEMBLEIA URGEMTE
    AI SIN SABEREMOS A RESPOSTA AO GDF E A PIRALHA DA DILMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha 2 anos atras ja notei a faléncia do sistema. Não queria tornar um escravo. 30 anos de sv e fuiii

      Excluir
    2. irmão concordo,senhores, nos somos a desculpa desse governo e comando da pm pelas mazelas de politicos,o que não funciona no governo,somos bucha de canhão na mão de comando,só arrocho,serviço,categoria escravizada em todos os sentidos,é vergonhoso não termos o minimo de logistica para atuarmos combatendo o crime,esse desrespeito com a pm é em todos os estados,sem viaturas,radios da epoca da pedra,postos policiais um lixo,nada funciona,operação legalidade,fui.

      Excluir
  21. Lideranças tudo inertes...lamentável e vergonhoso!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM CERTEZA DISSO QUE ESTÁ FALANDO POLICIA? A UNICA PESSOA QUE VEJO BATENDO DIA E NOITE DESDE A TRAIÇÃO DE OUTUBRO É O TENENTE POLIGLOTA. OS OUTROS OU QUASE TODOS ESTÃO NO GOVERNO. VEJA O TAL DO CLAYTON DO NCP QUE USOU OS NOVINHOS E JÁ EMPULEROU NUMA ADMINISTRAÇÃO. TÁ CERTO O TENENTE POLIGLOTA QUE TEM TRABALHADO NOS BASTIDORES. SAIU HOJE UMA REPORTAGEM NA RECORD SOBRE A SAUDE DA PMDF E ALGUÉM PELO MENOS TOMOU CONHECIMENTO QUE ONTEM HOUVE UMA AUDIÊNCIA DO POLIGLOTA COM A CELINA LEÃO? SOMOS MUITO BONS PARA COBRAR MAS NA HORA DE RETRIBUIR VIRAMOS AS COSTAS. VAI PEDIR AJUDA AO SANSÃO, AO HERMETO, AO GUARDA JÃNIO, AO PATO, AO RONER GOMA, AO ADERIVALDO PORQUE EU VOTEI NO POLIGLOTA E ME ORGULHO DISSO. FOI O ÚNICO QUE NÃO TRAIU A TROPA. FUIIIII

      Excluir
    2. Colega das 22;22,eu ,minha esposa e meus filhos também votamos no Poliglota.Agora ,não vou procurar esses que você citou porque pra mim são todos um bando de traidores.O que quero dizer é que já passou da hora de reunirmos na Praça do Relógio ou Palácio do Buriti...porque quantos precisam morrer mais para nos reunirmos?

      Excluir
  22. O serviço EXTRA voltou com força total. Também a TARTARUGA deve voltar com força total.

    ResponderExcluir
  23. URGENTE A VOLTA DO PLANO DE SAUDE E VERGONHOSO PMS CHORANDO EM REDES SOCIAIS PEDIDO PELO AMOR DE DEUS UMA CONSULTA , FICAMOS LIVRE DESSE AGONIA AGORA VOLTOU E DIGO E REPITO SE NAO TIVER CONDIÇÕES SE TIVER CORAGEM PARA ENFRENTAR ESSE GOVERNADOR PASSE O BASTAO OMISSÃO E TRISTE PARA UM OFICIAL DE POLICIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRA OFICIAL É MESMO NÃO SÃO ACOSTUMADOS COM ISSO.AGORA OS PRAÇAS?????????

      Excluir
  24. Vamos marcar assembleia já, exigimos respeito. estou a mais de uma semana tentando marcar uma consulta nesta praga de hospital e não consigo, vamos partir pra cima deste descaso, ou vamos ver nossos familiares morrendo.

    ResponderExcluir
  25. Estou esperando uma cirurgia a mais de 5 meses, fui até o hospital da PMDF e esperei o dia quase todo para falar com o todo poderoso chefe da policlinica e o mesmo falou que a cirurgia não tinha prioridade, fala sério, sou praça por isso que não sou prioridade.

    ResponderExcluir
  26. TEMOS QUE MARCAR UMA ASSEMBLÉIA URGENTE EM FRENTE AO PALÁCIO BO BURITI PRA MOSTRAR PRO GOVERNADOR O QUANTO ESTAMOS INSATISFEITOS COM O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A GENTE. VAMOS PEDIR PRA ACABAR COM O SERVIÇO EXTRA, A VOLTA DOS CONVÊNIOS MÉDICOS, PLANO DE CARREIRA, FIM DO RDE E MUITAS OUTRA COISAS. ESTOU TENTANDO MARCAR UMA CONSULTA E O TELEFONE DE LÁ NÃO ATENDE DE JEITO NENHUM. SE NÓS NÃO TOMARMOS UMA MEDIDA DURA URGENTE, ATÉ AS EMERGÊNCIAS SERÃO SUSPENSAS. OUVI DE UM FUNCIONÁRIO DO SANTA HELENA, QUE SE A PM NÃO PAGAR O QUE DEVE, O CONVÊNIO PRA EMERGÊNCIA SERÁ SUSPENSO EM BREVE. PESSOAL TÁ NA HORA DE IRMOS PRA FRENTE DO BURITI URGENTE.

    ResponderExcluir
  27. gente conseguir uma consulta clinica médica............ .....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    quarenta dias.....
    não sei se estarei vivo até dia 27 abril..
    .fiz um exame panque atico .........
    esta 258......
    totalmente alterado

    ResponderExcluir
  28. Vamos combinar. A cada guerreiro que tombar, vítima da violência crescente, a tropa, em peso, se desloca ao local do sepultamento para prestar condolências a vítima. Servirá também como protesto ao descaso com a policia e nossa corporação por parte dos governos, da mídia e da sociedade.

    ResponderExcluir
  29. QUEM CONSEGUIR MARCAR CONSULTA NO CENTRO MÉDICO PELO FAMIGERADO 31906000 POSTA AQUI, PORQUE VAMOS TODOS COMEMORAR COM O COLEGA, PORQUE O TELEFONE CHAMA POR 25 MINUTOS OU MAIS E AO FINAL SIMPLESMENTE...CAI, VERGONHOSO, PRA DIZER O MÍNIMO. AGORA.

    ResponderExcluir
  30. Tenho certeza que estrelados que chegam para serem atendidos, são atendidos em sala VIP. Temos que protestar para sermos enxergados. Não vejo nenhuma estrela preocupado com a situação das Praças. Só sorrisos sarcásticos.

    ResponderExcluir
  31. VOCÊS AINDA ESTÃO ESPERANDO O QUÊ, EU ESTOU ESPERANDO SÓ O SINAL VERDE PARA RECOMEÇAR A OPERAÇÃO TARTARUGA SEM PATAS!!!!!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com