sábado, 21 de março de 2015

Anistia a bombeiros e policiais militares grevistas é aprovada na Câmara Federal

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (18), proposta que concede anistia a bombeiros e policiais militares de diversos estados por terem participado de movimentos de reivindicação por melhores salários e condições de trabalho. “O projeto vem reparar mais uma injustiça que se comete contra os policiais militares, na luta pelos salários”, explica o relator pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, deputado Alberto Fraga (DEM-DF).

A anistia valerá para os crimes previstos no Código Penal Militar entre o período de 13 de janeiro de 2010, data de publicação de outra lei de anistia (12.191/10), e a data de publicação da futura lei. Entretanto, crimes tipificados no Código Penal não são anistiados A nova anistia beneficia policiais que participam de manifestações principalmente nos últimos dois anos. 

O código militar proíbe os integrantes das corporações de fazerem movimentos reivindicatórios ou greve, assim como pune insubordinações. “O regulamento disciplinar dos militares é antigo, foi criado durante a ditadura militar”, diz Fraga. 

O parlamentar disse ainda que a anistia é o primeiro passo para valorizar os profissionais de segurança pública. “Não importa se os policiais usam fardas, eles têm de ser tratados como cidadãos de primeira categoria”, finaliza.


Fonte: Agência Câmara de Notícias

8 comentários:

  1. Uma notícia boa para nossos irmãos sofredores desse sistema arcaico, caro e ineficiente que são as Pms do Brasil . Veio para balancear a ultima noticia aqui na Pmdf onde uma Sub-Ten que diferente de oficiais para chegar onde chegou é certo que prestou muitos , bons e relevantes serviços a sociedade brasiliense por onde trabalhou esse longo periodo de sua " CORRERIA " e é correria mesmo carreira aqui quem tem são os oficiais para os praças só correria . O que tem de ser muito bem explicado por esse perpetrador desse episódio é que circula informações que tudo começou porque a referida policial teria se recusado a participar de um jantar em comemoração ao aniversário do comandante da unidade, alguém deve o explicar que o RDE não lhe garante tal absurdo, talvez seja um pagodeiro que sempre entoa nos corredores por onde passa : "EU COM O RDE NA MÃO SOU UM BICHO FEROZ , SEM ELE ANDO REBOLANDO E ATÉ MUDO DE VOZ ." Coisas precisam urgentemente serem revistas nesse país , onde a poucos dias sofremos com a perda de um excelente policial perpetrado por um homicida que estava LIVRE , LEVE E SOLTO pra praticar mais desgraças a sociedade , ai vem um cidadão prender um trabalhador (a) por esse discordar com pretensões pessoais suas .
    Sgt Chagas !

    ResponderExcluir
  2. ENQUANTO ISSO, EM ÁGUAS CLARAS UMA SUBTENENTE É PRESA PELO MAJOR POR SAIR DA DE UMA REUNIÃO SEM SUA PERMISSÃO, A REFERIDA REUNIÃO ERA PARA TRATAR DO ANIVERSÁRIO DO COMANDANTE DA UNIDADE, DESDE QUANDO INTERESSE PARTICULAR É ATO DE SERVIÇO EM HORÁRIO DE EXPEDIENTE? ESPERO QUE PUBLIQUE,POIS JÁ UNS DOI OU TRÊS COMENT'S, É ABUSO ATRÁS DE OUTRO,,,,,,,,,,,,DESDE QUANDO SAÍ , NÃO FORAM DISPONIBILIZADOS ANTERIORMENTE.

    ResponderExcluir
  3. Pode vim alguma coisa boa do nosso legislativo. ? Tai o nosso dignissimo deputado ALBERTO FRAGA dizendo que sim. mil vezes parabens a V. Excelencia ; eu sempre acreditei no senhor.

    ResponderExcluir
  4. ESSA SUB NÃO ESTAVA COM A ARMA NA CINTA NÃO, UMA HORA ELE VAI ACHAR UM, SENHORES PRAÇAS ESTA NO CORREIO BRASILIENSE, SUB RECUSA DA 50 REAIS PARA MAJOR FAZER UM CHURRASCO E É PRESA, FOI PARA A PAPUDINHA, POLIGLOTA COLOCA AÍ NO SEU SITE, ISSO NÃO PODE PASSAR DE GRAÇA NÃO.

    SGT REVOLTADO E PARADO

    ResponderExcluir
  5. poliglota vc viu o correio de hoje, a sub já foi para PAPUDINHA, só não deu 50 reais para o MAJOR

    ResponderExcluir
  6. O Fraga mostrando à que veio. Parabéns a este velho guerreiro! Borges

    ResponderExcluir
  7. Tartaruga neles pessoal.

    ResponderExcluir
  8. POLIGLOTA QUANDO TIVER OUTRA REUNIÃO COM O CMT. GERAL AVISA PARA ELE QUE TEM UM MAJOR NO 4º BPM (GUARÁ), QUE ESTÁ TOCANDO O TERROR COM OS PRAÇAS, ELE QUER MANDAR MAIS QUE O COMANDANTE DO BATALHÃO, NÃO AGUENTAMOS MAIS, POR ONDE ESSE OFICIAL PASSA NA PMDF NINGUÉM O AGUENTA.

    NOS AJUDE POR FAVOR!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com