sábado, 7 de fevereiro de 2015

Um alerta ao governador Rolemberg

Essa semana um gesto de uma policial militar de Brasília circulou o mundo durante uma operação de derrubada de edificações irregulares num assentamento de Brasília.

A Capitã Talita, da Polícia Militar do DF, lotada no 17º batalhão de Águas Claras e que fazia parte da equipe de apoio responsável pela segurança das pessoas envolvidas numa operação de derrubada de barracos, num gesto humanitário consolava uma dona de casa que acabara de perder sua moradia, derrubado monstruosamente pela Agencia de Fiscalização do DF - AGEFIS.


Imediatamente as mídias, que hoje são consideradas por alguns membros do governo como “alternativas e mídia marrom”, registraram o ato, que tomou uma proporção gigantesca, ao ponto de o próprio governador Rolemberg fazer questão de chamá-la e cumprimentá-la em seu gabinete. Gesto nobre do governador e nada mais do que justo como forma de reconhecimento ao trabalho árduo que nossos integrantes desempenham no dia-a-dia, onde, independentemente da ação, a sensibilidade incorpora ao trabalho.

Mas é bom que o governador não tenha utilizado do feito da Capitã Talita como forma de auto promoção midiática e que comece a observar com olhos clínicos (apesar de não ser médico) a atual situação da Polícia Militar.

Vale lembrar que desde 2011 estamos desprestigiados por governos e que chegamos a um limite de total intolerância. Além da falta de compromisso com a categoria, descumprimento de promessas de campanha, perseguições, ainda carregamos nos ombros a pífia situação salarial, onde todas as carreiras tiveram melhorias ao longo do governo anterior, inclusive reestruturadas, e nós nada! Demos o exemplo na eleição passada do poder de influência no processo político de Brasília e colaboramos decisivamente na eliminação de Agnelo Queiroz na corrida eleitoral para o segundo mandato no Buriti, como grandes formadores de opinião que somos.

Esperamos que ele “não pague para ver”, pois se insistir em agir como Agnelo e PT agiram, a resposta será dada à altura e com conseqüência desastrosas, politicamente falando e, dentro da Hierarquia e Disciplina! 

Que o alerta também sirva para aqueles que se sentam em tronos, mas agem como se fossem verdadeiras "Rainha da Inglaterra".

Pode escrever!

Da Redação... 

9 comentários:

  1. EU NAO ESTOU VENDO UM LUZ NO TUNEL COM ESSE GOVERNADOR MUITA CONVERSINHA E POUCA AÇAO.
    OS ATORES SAO OS MESMOS DO GOVERNO AGNELO NAO ESPEREM DIAS MELHORES ESTOU AVISANDO.

    ResponderExcluir
  2. POLIGLOTA ESTA FOI UMA DAS MELHORES POST. SUA APESAR QUE QUASE TODAS SÃO BOAS. POIS AVISOU O GOVERNADOR DE FORMA BEM CLARA DA NOSSA SITUAÇÃO, E QUE ELE NÃO TENTE FAZER DE NÓS MAIS ESCRAVOS DO QUE SOMOS NA SEGURANÇA . TÁ DE PARABÉNS EU E MINHA FAMILIA CONTINUAMOS ACREDITANDO EM SUA LIDERANÇA.

    ASS: SGT PARADO

    ResponderExcluir
  3. Muito bom poliglota essa alerta, estamos no limite. PT nunca mais

    ResponderExcluir
  4. Se o GOVERNO não quiser ouvir a categoria, convoca-se a TARTARUGA para agir e ponto final, simples assim. O AGNULU sentiu a força desse quelônio e viu que o animal é forte.

    ResponderExcluir
  5. É lamentável dizer isso mais é a pura verdade eu estou com o Xerecão, não espere nada desse governo pois as figurinhas são as mesma do governo passado, governo novo e ideias velhas!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que conversa é aquela de juridicamente está analisando inviabilizar nossos aumentos pifes que conseguimos do governo federal e GDF como esmola e cala boca...Sr governador precisamos com urgência de uma restruturação digna que atenda a categoria e não SERMOS ROUBADOS...A TARTARUGA NÃO MORREU, APENAS DORME..

    ResponderExcluir
  7. milagre a imprensa nao pegar esse gesto de carinho da capitã e dizer que camera flagra momento em que oficial da policia desfere UMA TAPA DE MÃO ABERTA NA FACE DE UMA CIDADÃ INDEFESA..... RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  8. Aqui no 25º BPM,o novo comandante da unidade, se intitulando de operacional, que veio de unidades operacionais, já se mostrou fora dos direitos humanos e acha que manda na folga dos policiais militares, pois saiba para nos mostrarmos mediadores e orientadores da paz social, temos que referenciar e vivenciar, então; Vocês viram que uns cientistas do Canadá estudaram os ratos e descobriram uma coisa muito da interessante! Hem?!
    Pois eles perceberam que aqueles ratinhos que ficavam lá se abraçando com as mães deles ficavam bem mais calmos do que os outros!
    Esses filhotes chegaram mesmo a produzir hormônios, uma coisa lá dentro dos corpos deles, que os deixavam assim tranqüilinhos!
    E tem mais: eles disseram que isso também vale pros seres humanos!
    É claro que vale! Você não percebe que, quando dá aquela preguiça, e a nossa mãe ou o nosso pai fica com a gente, a preguiça é muito mais legal?
    Tá certo, nós entendemos que os pais têm de trabalhar e tudo, mas eu acho importante falar sobre isso.
    Por que os pais da gente têm de trabalhar tanto?!
    Você já perguntou isso pros seus pais?
    Eu vou perguntar pros meus e não vou aceitar aquela resposta tipo: "tenho de trabalhar pra comprar comida, filho".
    Ah, isso não! Eu e a minha turma também queremos produzir esses hormônios que nem aqueles ratos e, pra isso, alguma coisa tem de mudar.
    A gente não quer só comida. A gente também quer colo, pô!

    ResponderExcluir
  9. Só mudou a lona do circo! Os palhaços são os mesmos! Esse governo não sera nada diferente do outro , podemos esperar sentados, ou melhor, deitados!!!!!!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com