quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Quem vai resolver? Batman ou Superman?

A reportagem exibida pela Rede Globo no Bom dia Brasil de hoje é revoltante!

De conteúdo eminentemente ideológico, uma vez que pretende influenciar na sua opinião e na decisão do legislador, a matéria interpreta muito mal dados da violência em São Paulo.

Assistindo à reportagem, sinceramente, pensei que estivesse morando na Suiça!

Só tive certeza de que estava no Brasil, quando ouvi a chamada para o próximo bloco do jornal, que anunciava o hit para o próximo carnaval!

Quanta hipocrisia!

Segundo a matéria, a polícia é responsável por 1/3 das mortes violentas no Estado de São Paulo! Gostaria de saber, por obséquio, quem o é pelos outros 2/3? A reportagem, lamentavelmente, não fala!

Mas eu vos falo! Os 2/3 de mortes omitidas pela reportagem são provocadas pelos protegidos da mídia, da sociedade civil, do Governo e do Congresso: os marginais!

Quem poupa o lobo, sacrifica as ovelhas!

Me sinto desconfortável em repisar o óbvio, mas, convenhamos, se houve morte em confronto é porque os marginais enfrentaram a polícia!

Quem atira na polícia pra matar, invariavelmente merece levar tiro pra morrer! É a lei da reciprocidade! E eles só enfrentam porque sabem que são tratados como vítimas do sistema!

Sabem que a lei somente se ocupa da atuação policial, deixando de lado os seus mal feitos!

Todo este esforço da mídia tem uma razão de ser! Eles querem acabar com o chamado Auto de Resistência!

O sistema que a mídia quer implantar no Brasil funciona mais ou menos assim: o marginal anuncia o assalto, a polícia o surpreende e ele começa a atirar com o seu fuzil de última geração (que atravessa até carro forte).

Diante disso, o policial - armado com um estilingue - grita para ele:
- Atenção! É a polícia! O senhor está preso em flagrante! Qualquer coisa que o senhor disser poderá ser usado contra o senhor no Tribunal...

E o bandido responde:
- parapapapapapaá papará papará...

Parece brincadeira, mas é este comportamento que eles tanto querem da polícia!

O sujeito vota mal a vida toda, em políticos que tem compromisso com a bandidagem e, não satisfeito, ainda coloca a culpa de suas ações na polícia! É mole?

Eu quero ver o que será de nós quando os bravos policiais que, literalmente, ainda dão o sangue para esta sociedade hipócrita se cansarem do pesado fardo que carregam sozinhos sobre suas costas!

Será que Batman e Superman darão conta do recado?


Por Eduardo Diniz

11 comentários:

  1. irmãos, neste pais infelizmente impera a midia covarde ,sórdida e maquiavélica,pais em que eleitores votam em analfabetos, imagine o que acontece,aonde a educação e os valores da familia são esquecidos,pais aonde politicos roubam e simplesmente saem sorrindo da nação como se fosse uma coisa banal,normal,imagine aonde nos encontramos..pais maravilhoso em suas riquezas,porém ,rico também em roubalheiras,corrupções etc.onde seus guerreiros policiais não são valorizados.infelizmente para mudar vai ser dificil,o que vejo é uma nacão covarde,melindrada,acomodada e satisfeita com migalhas e arrocho.vamos a luta irmãos.porque a cada dia a coisa fica mais feia.

    ResponderExcluir
  2. Midia manipuladora de mentes com objetivo de tirar proveito e favorecer politicos protegido.Deveriam ter esclarecido que o aumento dos confrontos é relativo aos aumentos de crimes e prisões e aos bandidos cada vez mais armados com armamentos de ultima geração. É uma questão de raciocinio logico que muitos jornalistas não tem ou não querem mostrar.

    ResponderExcluir
  3. Surpreendentemente, ainda existem jornalistas éticos, sérios, imparciais e justos.
    Sgt Pedro

    ResponderExcluir
  4. Brasil país de alice " das maravilhas , a imprensa suja e sorrateira acabará conseguindo influenciar a população que o erro é sempre da polícia seja lá qual for e infelizmente se a população agir com hipócrisia terá a policia que merece ou seja omissa e passiva a tudo .

    ResponderExcluir
  5. covardes são quem dá entrevistas querendo aparecer pra estes .....aparece para dizer que é o cara e sua familia na dificuldade.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto aqui nos matamos para sairmos subtenente, lá........http://www.edsonsombra.com.br/post/no-rio-policia-militar-muda-acesso-ea-agoraa-soldado-pode-chegar-a-oficial20150212

    ResponderExcluir
  7. O PLUS QUE EU DAVA QUANDO DE SERVIÇO, EU GUARDO PRA PROTEGER A MINHA FAMÍLIA, E ESSES VERMES QUE SE LASQUE, NUNCA IREMOS SER RECONHECIDOS POR NINGUÉM, ISSO É FATO, A NÃO SER QUE TROQUEM TODA A POPULAÇÃO DESSE PAÍS DE CORRUPTO.

    ResponderExcluir
  8. Senhores leitores, a PMDF trata seus policiais com tanto respeito e dedicação, que na data de hoje mandaram buscar preso o policial militar Rinaldo Barbosa de França Leite em sua residência por faltar ao serviço, mas a mesma PM que mandou prende-lo deixou de tratar da saúde do mesmo, pois é mais fácil cercear a liberdade de um trabalhador, do que lhe dar tratamento adequado.O policial já teria feito acompanhamento psicológico, não se preocuparam em pedir uma avaliação ou o histórico médico, UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  9. Caros irmãos policiais,

    A grande culpada por toda essa bagunça que vivemos atualmente se chama REDE ESGOTO DE TELEVISÃO, conhecida também por vênus platinada, ou seja lá o nome que queiram dar.
    Essa desgraça de TV sempre se atreveu a ditar comportamento social, influenciar a maneira como, modo de viver de nosso povo, e claro, se dar bem as custas do dinheiro de nossos impostos.
    Essa tevezinha picareta sempre mamou nas tetas dos governos, que sempre repassou bilhões e bilhões para essa empresa imunda, comandada por playboys picaretas que não passam de consumidores de entorpecentes, os quais cresceram e viveram a vida toda de golpes pelo país afora.
    Com programações ridículas, ex. os teleburros de 1º e 2º graus, campeonatos de peteca, frescobou, tênis , e outras porcarias de esportes que recebem patrocínio de diversos governos e empresas públicas, por onde escoam o dinheiro de nossos impostos. Hoje em dia, até os mais humildades já perceberam que não dá mais para perder tempo em frente as programações dessa emissora.
    Esta emissora imunda, que adora pregar moralidade, como o combate a corrupção sempre agiu com hipocrisia diariamente em seus telejornais, onde as manchas dos inimigos são expostas ao máximo, enquanto as falcatruas dos dirigentes dessa emissora picareta permanece oculta aos olhos do grande público. O lema desses imundos é: Faltou noticia vamos destruir a polícia, para que o povão alienado não se preocupa ou se interesse em descobrir nossos crimes contra o erário público, e ninguém tome conhecimento dos processos criminais que estamos metidos.
    Lamentavelmente, em todo telejornal dessa porcaria podemos ver dia após dia reportagens onde sempre retratam policias civis e militares,independente do cargo que ocupar, serem retratados como idiotas em novelinhas sujas, ou corruptos nos telejornais sobre a cidade do RJ e SP.
    Logo me vem à cabeça o seguinte questionamento: “ como um policial honesto que ama sua família e o trabalho que faz pode conceder entrevistas sobre fatos de seu trabalho, que é denegrido e motivo de chacota, diariamente, nas grades horárias de todas redes de televisão, especialmente, na REDE ESGOTO.
    A triste resposta que tenho é que esses sujeitos que vivem abrindo a boca nos microfones das emissoras de TVs não tem um pingo de moral, nem respeito com a própria família, nem consigo mesmo, já que vive prestigiando a REDE ESGOTO em suas campanhas diárias de destruição de uma instituição de suma importância no passado como a polícia. O jumento que se apresenta como policial no microfone não imagina que esta compactuando com todo esse circo onde todos somos obrigados assistir invasões, ao vivo, em favelas cariocas e fuga de marginais de um lado para o outro, sem que os policiais façam nada para detê-los, enquanto os bandidos acenam para TV com seus fuzis de ultima geração, que vergonha!
    Caro irmão policial, se você é uma pessoa de fibra e se orgulha do que faz tenha vergonha na cara, e na próxima vez que um reportezinho de merda exigir alguma entrevista, mande este bosta estudar e arrumar um emprego que presta.

    ResponderExcluir
  10. parabéns colega das 23;07, falou tudo, e detalhe esses pms que dão entrevistas, os repórteres devem gozar demais da cara deles pms, olha aí colocamos os otários em forma e ainda mandamos ficarem a cara de mal pra aparecer na tv, a culpa infelizmente não é só da imprensa não, é desses otários que não se dão valor, um dia desses caiu no meu colo uma ocorrência de vulto, já na DP chegou um tal de salema repórter da record, forçou amizade durante uns 15 minutos pra depois perguntar vcs poderiam dar uma entrevista, respondi ao mesmo, não só vou te dar entrevista como sou totalmente contra qualquer policial que quer aparecer na TV, pra ficar conhecido no meio da vagabundagem, rapidinho o mesmo parou de forçar amizade, pegou o seu banquinho e saiu de fininho, outro detalhe, se os pms em questão se dessem valor frente a esses vermes jornalistas, talvez a gente tivesse mais um pouco de respeito por parte dessas pragas.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia pessoal....
    Sempre vou a SP, confesso que fiquei assustado com o jornalismo da EPTV que é uma filiada da rede globo lá, em todos os telejornais eles acabam com a PM as críticas são pesadas e costumam explorar de forma sensacionalista repetindo a matéria por vários dias... e o pior é que os policiais não perdem a oportunidade de dar uma entrevista.
    SD PMGO.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com