quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Ponto de Vista: Indignai-vos! O Brasil cansa…

Extremo cansaço 

A perda da capacidade de indignação por parte da população é algo extremamente perigoso, e o sonho de todo governo corrupto. Talvez o maior mal causado pelo PT – entre tantos - nesses 12 anos de poder seja justamente a banalização da podridão. As pessoas mais decentes e esclarecidas olham chocadas para a passividade do povo, para a negligência, a cumplicidade daqueles que fazem vista grossa para tudo de errado em troca de migalhas ou tetas estatais.


Os que ficam indignados vão vendo crescer dentro de si um sentimento de impotência, de frustração. Como pode isso tudo que está aí não revoltar mais gente? Onde estão os estudantes rebeldes que pintavam suas caras na era Collor? Onde estão os “movimentos sociais”? Onde estão os sindicalistas da área de petróleo? Todos comprados? Todos cúmplices no butim, sócios da quadrilha que tomou nosso país de assalto? ...

E os “intelectuais”? Sim, aqueles que sempre bradaram em nome da ética, e agora fazem um silêncio sepulcral, e ao mesmo tempo ensurdecedor, onde estão? Fazem discursos relativistas, dizem que não é possível ser “maniqueísta”, que todos são iguais, tudo isso para defender essa podridão toda. Não sentem vergonha na cara? Não se incomodam com o estelionato eleitoral? Acham realmente que todos são como o PT, dispostos a esse jogo sujo para se perpetuar no poder?

A incapacidade de se indignar é sintoma de que o mal está vencendo. O país está um caos, a violência está recrudescendo, a corrupção atingiu cifras impressionantes, falta luz e água, a economia não cresce, a inflação cresce sem parar, e o governo bate cabeça sem saber o que fazer, rasgando todo seu discurso de campanha. E a população em geral acha tudo isso… normal?

Um leitor do GLOBO capturou bem a essência da coisa, em carta dos leitores publicada no topo da página, que é para ver se a ficha cai para os outros, sonolentos:

Extremo cansaço
O Rubem está certo. Ninguém aguenta mais! Ao menos ninguém com um pingo de bom senso, de vergonha na cara, de honestidade intelectual. Os valores estão todos invertidos. O Brasil do PT valoriza o que é medíocre, ruim, em detrimento do que é melhor. O escárnio é geral. Vemos o nosso país afundar cada vez mais e o povo pensando em praia e carnaval.

Nada contra a diversão, as fugas da realidade. Fazem parte da vida, e tornam-na mais suportável. Mas será que precisamos mesmo transformar tudo em troça? Será que usar máscaras de Cerveró e Graça Foster no carnaval é uma reação adequada para um escândalo dessa proporção bem diante de nossos olhos? Onde está a pressão nas ruas pedindo uma CPI independente da Petrobras?

Enfim, os assaltos diários, as “balas perdidas”, a infraestrutura caótica, a economia sem crescimento e até a inflação alta a gente consegue suportar, matar no peito e continuar lutando. Povo brasileiro, guerreiro, certo? Não desiste nunca. Agora, o que não dá para aturar é o ambiente intelectual apodrecido, a mentalidade vigente que trata tudo isso mencionado acima e muito mais de forma pueril, leva na brincadeira ou acha normal.

Isso é o mais difícil para as pessoas esclarecidas e decentes. Não surpreende que tantos estejam pensando em se mudar e respirar, ainda que por um período, ares mais civilizados e avançados. O Brasil cansa…

Rodrigo Constantino

Fonte: Por Rodrigo Constantino, Veja. Foto: Internet - 05/02/2015 

8 comentários:

  1. JÁ ESTOU SENTINDO FALTA DO AGNULO

    POIS TUDO É CULPA DO GDF PASSADO

    SERÁ QUANDO O NOVO GDF VAI CAIR NA REAL E VER DE QUE É ELE O GDF

    NÃO TEM ISSO, NÃO TEM AQUILO, E A CULPA É DO AGNULO

    JANEIRO JÁ SE FOI ENTÃO GDF COMECE A TRABALHAR,

    DE PREFERÊNCIA SEM ESSES AUMENTOS ORDINÁRIOS

    A SOCIEDADE NÃO MERECE, SE FOSSE PARA FICAR COLOCANDO CULPA NOS OUTROS

    ERA MELHOR DEIXAR DO JEITO QUE TAVA

    PELO MENOS TÍNHAMOS FALSAS PROMESSAS

    O FRAGA TE DEU 100 DIAS É MUITO 30 JÁ DE BOM TAMANHO

    E A TARTARUGA..............................PODE COMEÇAR A ANDAR PARA TRÁS NOVAMENTE

    ResponderExcluir
  2. O PROBLEMA É QUE O POVÃO BRASILEIRO SÓ SABEM RECLAMAR DA POLÍCIA, COMO SE A POLÍCIA FOSSE A CULPADA PELA ROUBALHEIRA DESSE PARPTIDO MALDITO, UM MÊS ANTES DA COPA, TINHA UM PESSOALZINHO POR AÍ QUEBRANDO TUDO, PASSARAM-SE 8 MESES, AS ROUBALHEIRAS DOS PETRALHAS VEIO TUDO A TONA, AS COISAS ESTÃO MIL VEZES PIOR, POIS ESTÃO COBRANDO DO NOSSO BOLSO, POR CONTA DA ROUBALHEIRA DELES MESMOS, E CADÊ AQUELE PESSOAL REVOLTADO ANTES DA COPA? OU AQUELE PESSOAL ERA FINANCIADO POR ALGUÉM? EU NUNCA VI UM POVINHO MAIS PACÍFICO DO QUE O BRASILEIRO, MAIS O PROBLEMA DE TUDO ISSO AÍ, DEVE SER DAS PMS BRASILEIRAS.

    ResponderExcluir
  3. INDIGNADO, REVOLTADO E CONFORMADO ; PERDEMOS A VERGONHA, ACEITAMOS A CORRUPCAO COM NATURALIDADE , OS CARAS PINTADAS JA NAO TEM VERGONHA NA CARA . DE TANTO VER CRESCER A CORRUPCAO NOS TRES PODERES JA NOS CONFORMAMOS E ACEITAMOS COM NATURALIDADE MESMO INDIGNADOS REVOLTADOS . VERDADEIRAMENTE O POVO BRASILEIRO PERDEU A VERGONHA, POR MUITO MENOS TIRARAM COLLO DE MELO DO PODER ; AGORA SO NOS RESTA TER VERGONHA DE SER BRASILEIRO E CONTINUAR VIVENDO CONFORMADOS COM A CORRUPCAO NOS TRES PODERES DO BRASIL.





    ResponderExcluir
  4. Esse silêncio realmente assusta, pois toda pressão acumulada aumenta a explosão no momento X . E espero que esses irresponsáveis políticos, não confie que daremos nossa cara e até nossas vidas para pagarmos safadezas cometidas por eles na cara de pau , é um apagando o fogo do rabo de outro enquanto a PF e o competente Juiz Sergio Moro investiga o petrolão, é certeza que tem outra turma em outros cofres público roubando o que é da nação eles não param e nem se assustam confiando é claro na impunidade que os beneficia .
    Sgt ! Chagas !

    ResponderExcluir
  5. SERA QUE ESSA SENHORA PRESIDENDA NAO SE ENVERGONHA DE CAUSAR TANTO PREJUIZO AO PAIS COLOCANDO COMO DIRETOR PRESIDENTE DA MAIOR EMPRESSA BRASILEIRA UMA PESSOA SEM CREDIBILIDADE NO MERCADO FINANCEIRO ; SERA QUE NSO TNHA UMA PESSOA COM CREDIBILIDADE, SEM ENVOLVIMENTO EM ESCANDALOS PARA ASSUNIR ESSE CARGO? OU E PARA CONTINUAR A ROUBALHEIRA E ATRAPALHAR AS INVERTIGACOES JA INICIADAS. A ESCOLHA DESYE NOVO PRESIDENTE DA PETROBRAS TEM ALGO DE MISTERIO. SO COM O ANURCIO DO NOME DELE AS A ACOES DESPENCARAM O DOLAR SUBIU E POVO MAIS UMA VEZ VAI PAGAR A CONTA.

    ResponderExcluir
  6. SE O GOVERNADOR CONSEGUIR ANULAR O REAJUSTE CONCEDIDO NO AUXILIO MORADIA AOS PMs BMs ; CREIO QUE ELE NA CONCLUIRAR SEU MANDATO . ESSA TRAICAO SERA MAIOR QUE A DO AGNELO ; NAO IREMOS SULPORTAR PASSIFICAMENTE. DIGO ISTO POR QUE SEGUNDO O CB A SUA EQUIPE JA ENTROU COM ACAO NA JUSTICA PARA CANCELAR OS BENEFICIOS CONCEDIDOS PELO PIOR GDF DE TODOS OS TEMPOS.

    ResponderExcluir
  7. APROVEITANDO O ENSEJO, AQUI NO CBMDF O GOVERNADOR DEVERIA ACABAR COM AS GRATIFICAÇÕES DO TIPO GNFs, POIS O QUE É ABERRADOR COMANDANTES QUE JÁ SÃO PAGOS POR EXCECER O CARGOS DE COMANDO RECEBER GRATIFICAÇÕES!!
    E TAMBÉM QUANDO FAZEM PARTE DE COMISSÃO, COMO POR EXEMPLO, COMISSÃO DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS OU DE OFICIAIS, ELES TAMBÉM GANHAM TAIS GRATIFICAÇÕES!!
    GOVERNADOR VAMOS PARAR DE FANFARRA E CORTE TUDO DE VEZ!!! OU O SENHOR TEM RABO PREÇO COM ESTES OFICIAIS???

    ResponderExcluir
  8. OUTRA COISA É ESSE AUXÍLIO-MORADIA QUE É DISPARATE TOTAL!
    UM CORONEL GANHAR 3.000 REAIS E UM SOLDADO 1.200!
    ENTÃO O CORONEL É MELHOR QUE OS OUTROS???
    OU SE PAGA 3.000 OU 1.200 TANTO PARA O CORONEL COMO PARA O SOLDADO!!!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com