domingo, 15 de fevereiro de 2015

PARTIDO MILITAR BRASILEIRO QUER NUMERO 38


As dezenas 18, 64 e 38 são as preferidas do deputado Capitão Augusto (PR-SP), que requererá uma delas à Justiça Eleitoral para representar o Partido Militar Brasileiro (PMB), legenda que tenta fundar. Ele mesmo explica por quê: “Dezoito é a idade do alistamento militar, 64 é o ano da revolução democrática e o 38 é o calibre mais famoso na guerra contra a bandidagem”. Capitão Augusto procurou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Dias Toffoli. Primeiro, expôs suas pretensões. Depois, tranquilizou: “O PMB é um partido com valores militares, mas é democrático”. Defende a redução da maioridade penal, a prisão perpétua e pena de morte. Mais de 500 mil pessoas assinaram a criação do PMB.


Fonte: Revista Época

11 comentários:

  1. TA COMEÇANDO ERRADO ,, a sociedade inseriu em seu cerebro atraves desta midia maldita , que o nome MILITAR , e algo que foi ruim para o pais,,, o nome do partido em que a sociedade clama para se dar um basta na violencia inclusive com este nome teria apoio da imprensa para decolar,,,,o nome certo seria !!!!!!!!! PARTIDO POLICIAL BRASILEIRO !! esqueçam o nome MILITAR este no BRASIL nao decola mais...

    ResponderExcluir
  2. Temos que lutar e pela desmilitarização e nao criação de partido militar. fora militarismo da polícia¹

    ResponderExcluir
  3. Nunca votarei em partido que leva MILITAR em sua legenda. Apoio o colega, Partido Policial Brasileiro.

    ResponderExcluir
  4. Que merda de partido militar. Se eu pudesse, nunca mais ouviria essa palavra: militarismo. Começou errado a ideia desse partido.

    ResponderExcluir
  5. Quem disse que o militarismo foi ruim para o Brasil?Essa idéia foi inserida em nosso subconsciente pela mídia maldita e pelos professores de história que sempre foram de esquerda.E olha hoje o Brasil como está, os mesmos que diziam lutar pela democracia, por direitos e esse monte de baboseira de intelectuais são os que estão roubando o país em nossas vistas, enriquecendo cada vez mais.Nunca houve na história do país tanta corrupção e imoralidade e desafio aos blogueiros mostrar o contrário.Na economia os militares trouxeram conquistas inegáveis para o Brasil, entre em 1967 e 1973, a economia alcançou os mais altos índices de crescimentos econômico, PIB de 14% comparado, hoje somente com os da China. Houve aumento das exportações de 1,5 bilhões de dólares para 37 bilhões,modernização do parque industrial brasileiro e aumento da oferta de emprego, (13 milhões de empregos foram criados) o trabalhador teve direitos regulamentados como o 13° salário e a criação do FGTS, PIS, PASEP. A legislação trabalhista criada por Vargas só atendia ao trabalhador urbano, foi com o Regime Militar que a legislação trabalhista foi estendida ao campo, além de uma proposta de reforma agrária (Estatuto da Terra) que só não foi aprovada pela resistência histórica que a elite agrária, infiltrada no Congresso Nacional, sempre sabotou a proposta.

    No Regime Militar, a Petrobras, a maior empresa brasileira, ganhou investimentos pesados dos militares, a empresa que antes produzia 75 mil de barris de petróleo por dia, começou a produzir 750 mil barris por dia, 10 vezes mais, o governo militar queria que o Brasil fosse independente de petróleo, o programa Pró-álcool também foi feito para diminuir a deficiência energética do Brasil, diminuindo nossa dependência do Petróleo.

    Mesmo com o esgotamento do milagre econômico, o governo Geisel reatou relações diplomáticas com a China, país socialista que dava inicio ao processo de abertura econômica e era uma perspectiva de um novo mercado,hoje a China é o maior parceiro comercial do Brasil.

    No Plano social ocorreram grandes conquistas,como o país estava aumentando sua industrialização, a população urbana cresceu. O governo militar criou o Banco nacional da Habitação (BNH) com o objetivo de financiar casas populares para o povo,4 milhões de moradias foram construídas e milhares de famílias foram beneficiadas com taxa de juros baixa e longo prazo para pagar.Os militares também investiram na educação pois precisavam de mão de obra qualificada para o país que andavam passos largos para industrialização,implantouno Brasil curso de mestradoe doutorado, criou o programa de merenda escolar e alimentação do trabalhador, foram criadas 16 Universidades;no período militar 10 milhões de estudantes estavam matriculados nas escolas publicas.

    Além disso, o governo fechou uma parceria com os Estados Unidos e criou o Mobral, um programa que tinha como objetivo diminuir o analfabetismo no país. Eram aulas destinadas a adultos que não tiveram a oportunidade de aprender a ler e escrever, equivalente ao atual EJA.

    Foi responsável também pela construção das maiores usinas do mundo: Tucuruí, Ilha Solteira, Jupiá e Itaipú;Implementação dos Pólos Petroquímicos em São Paulo (Cubatão) e na Bahia (Camaçari).Construção dos maiores estádios, ginásios, conjuntos aquáticos e complexos desportivos em diversas cidades e universidades do país,Implementação do Metrô em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza Criação da INFRAERO, proporcionando a criação e modernização dos aeroportos brasileiros.Então pessoal, vamos parar de nos emprenhar pelos ouvidos, principalmente pelo que a mídia comprada diz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom.
      E até hoje nunca foi levantada qualquer suspeita de corrupção durante esse período. Os Generais que assumiram a presidência não tiveram seus patrimôneos multiplicados.

      Excluir
    2. é irmão, voce esta certinho,logico que precisamos pensar na atual conjuntura,acredito que este partido será uma grande dor de cabeça para esses politicos larápios e esses pebas que dizem ser democraticos e socialistas,puro embuste,,com certeza eu votaria só para ver o que a sociedade decidiria,deixarei o merito da questão pra nação,se estiverem satisfeitos com essa imundice que ai se encontra,tá beleza,caso contrário votariam no pmb kkkkk.

      Excluir
  6. Ao insatisfeito consigo mesmo, jamais nada agrada

    ResponderExcluir
  7. Caro Poliglota, é lamentável saber que uma pessoa tão inteligente igual Vsa. apoia um projeto mirabolante desses. Nós que lutamos pela desmilitarização da Polícia para o bem da corporação e principalmente da sociedade. E ainda chamar 64 de Revolução Democrática é no mínimo absurdo, se reporte aos livros de história e veja se realmente foi democrática.

    Triste ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre amigo, infelizmente sou obrigado a te responder com perguntas, se me permite:

      1ª) Leu a FONTE da matéria?
      2ª) Onde, em algum momento, existe alusão por parte desse administrador em apoio à questão?
      3º) Tem certeza absoluta do que falou?

      Um bom dia nobre amigo,

      Aí sim, LAMENTÁVEL!!!!

      Excluir
  8. Militarismo so serve para a elite e subjulgar pobre vejam se alguem que esta no topo da piramide se preocupa com nossa causa so arquitet;am a favor deles mesmo igual qualquer a todos que se encontram no topo da piramide

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com