quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Liliane quer debate sobre reestruturação da carreira para militares

A vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada Liliane Roriz, protocolou hoje, quarta-feira, 25 de fevereiro, requerimento na Casa pedindo a realização de Audiência Pública para debater a reestruturação das carreiras militares da Polícia Militar do DF e do Corpo de Bombeiros do DF. O pedido foi feito por Liliane após ser convidada, na tarde de hoje, para contribuir, no âmbito distrital, com a pauta de propostas da categoria.

A parlamentar foi procurada pelos militares e participou de ato que aconteceu em frente ao Museu da república, no início da tarde de ontem, mostrando-se sensibilizada com a causa. “Embora o assunto seja deliberado na instância federal, vou ajudar a construir esse debate para que tanto os policias militares quanto os bombeiros militares sejam atendidos”, destacou Liliane.

A Lei 12.086 de 6 de novembro de 2009, estabelece os critérios e as condições que asseguram aos policiais militares da ativa da PMDF e aos bombeiros da ativa do Corpo de Bombeiros Militar do DF, acesso à hierarquia das corporações, mediante promoções, de forma seletiva e gradual, com base nos efetivos fixados para os quadros que os integram. “O que eles querem é progressão e ascensão funcional. E isso lhes é garantido por lei. No que depender de mim, a Câmara Legislativa vai levantar essa bandeira e apoiar a reestruturação dessas carreiras”, enfatizou a deputada.


A Audiência Pública será marcada ainda para o mês de março na Câmara Legislativa do DF.

Fonte: Blog da Liliane Roriz

2 comentários:

  1. PELO MENOS ALGUÉM QUE NÃO É ORIUNDA DAS CORPORAÇÕES ESTÁ INTERESSADA, AO INVÉS DOS DOIS BANANAS QUE FICARAM QUATRO ANOS E NÃO DERAM UM PREGO NUMA BARRA DE SABÃO!!
    SEJA BEM VINDA LEOLINA!!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com