terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Dois lados: O Carnaval, O Balaio, a Polícia Militar e os esquerdopatas


Mais um Carnaval que se vai. Para muitos, graças Deus e para poucos uma pena. Mas festividade não passa sem uma polêmica. Principalmente em Brasília. Na madrugada de domingo(14) houve mais uma dessas concentrações de foliões no Balaio Café na 201 Norte. 

As imagens das emissoras de TVs mostraram policiais atingindo alguns foliões com spray de pimenta. Chocante a imagem. Não é mesmo? Mas digo que não é bem assim. 

Vamos lá, eu conheço bem de perto a realidade desses eventos que reúnem essas pequenas e baderneiras multidões. Tumultos nas entrequadradas, desrespeito a lei do silêncio e provocações aos policiais militares são mais que comuns. Digo que até rotineiro. 

Também é notório que a turma do "com quem está falando?" reina lá pelas bandas. Um monte de sabichões que querem tripudiar na cara dos agentes da lei. Alguns são "esquerdinhas" que deviam curtir o carnaval em Cuba. 

No caso do Balaio, os foliões obstruíam a via, o evento estava autorizado ocorrer só até as 23h. Mas os os "donos da verdade" se acharam no direito de serem também os donos da rua e promover a bagunça até altas horas. As câmeras só mostraram o ato policial, não ilustraram o antes, as provocações. 

Esses  boçais acham que estão acima da lei. Esse tipo de gente não aceita a contrariedade e acha que a Policia Militar precisa ajoelhar aos seus pés. Não é bem assim. Aqui em Brasília essa palhaçada precisa acabar.

Duvido que a polícia tenha tomado alguma atitude do nada. Afirmo que a ação policial teve seus fortes motivos. Só que esse povo "filhinho de papai" tem que saber que as regras precisam ser obedecidas. Mesmo que seja, a base do spray de pimenta. 

Uma parte desses esquerdopatas, são um bando de maconheiros e baderneiros amantes de uma boa anarquia. Não quero aqui generalizar, mas essa é realidade. Consumo de bebidas alcoólicas em excesso, uso de drogas de todos os tipos são mais que comuns nesse tipo de festa. Estou escrevendo alguma mentira? 

Todo esse povo alterado tem que ser controlado pela Polícia Militar e provocar os policiais para aparecer bem na fita nas imagens virou manual anarquista. Essa tática do coitadismo é mais que antiga. 

O lamentável de tudo isso não esses "donos da verdade" travestidos de baderneiros, mas sim, constatar o que eu sempre venho escrevendo, o atual governador Rodrigo Rollemberg é uma pessoa que quer o bem de Brasília. 

Porém, parte do seu secretariado é despreparado para lidar com crises. Não deveriam nem ocupar os postos para que foram nomeados. As pastas de Segurança e Turismo estão no pacote. Alguém duvida do que eu estou escrevendo? Se duvidam assistam a entrevista dos titulares dessas Pastas após o episódio. Um verdadeiro pastelão. 

Com essa postagem não estou saindo em defesa de ninguém, mas estou querendo retratar que uma história tem duas versões. Foi isso que aprendi no jornalismo. Nesse texto, tento cumprir a minha missão. Se eu consegui? Não sei. 

Por Odir Ribeiro - Blog Radio Corredor (Foto Câmara em pauta)


12 comentários:

  1. ESSE SECRETARIO DE TURISMO ESQUECEU QUE BRASILIA E UMA CIDADE TURISTICA, DESPREZANDO-A E DEIXANDO FECHADOS OS PONTOS TURISTICOS DE BRASILIA NESTE FERIADAO. BRASILIA FOI MOTIVO DE CHACOTA EM TODO BRASIL NO JORNAL DA REDE GLOBO BOM DIA BRASIL,. ESTES DOIS SECRETARIOS PREFERIRAM DEFENDER CACHACEIROS E MACONHEIROS FILHO DE PAPAI QUE LEVARAM UM POUQUINHO SPRAY DE PIMENTA NO ROSTO POR PMS DE SERVIÇO POR ESTAREM TOCANDO O TERROR NAS ENTRE-QUADRAS DA ASA NORTE E ENFRENTANDO POLICIAS COM PEDRA . ESSA ATITUDE DO DOIS SECRETARIOS SO MOSTRA COMO SERA ESTE ATUAL GOVERNO. ENGRAÇADO NO COMEÇO DO ANO BANDIDOS MATARAM PM E UM BM, EU NAO VI NO ENTERRO A PRESENÇA DE NENHUM SECRETARIA DE GOVERNO PARA PRESTAR SOLIDARIEDADE A FAMILIA POR QUE SERA:

    ResponderExcluir
  2. Grande Odir Ribeiro,

    Há muito que suas postagens e reportagens vem sendo alvo de observações mais minuciosas e ao mesmo tempo incomodativas ao governo e pessoas. Sua responsabilidade profissional o faz ser respeitado. Você exerce a verdadeira função jornalística que é levar a verdade utilizando muito bem o preceito de que para toda história existe sempre duas versões.

    É lamentável que na capital federal ainda tenhamos que passar por esse tipo de coisas, digo agora como policial, onde os Agentes da Lei estão sendo impedidos até mesmo de CUMPRIR A LEI. Onde já se viu tamanha disparidade um Secretário de Governo se deslocar a um local de BAGUNÇA sendo que para dar LEGALIDADE a esses "Baderneiros Esquerdistas" como você mesmo citou? Pior, a mídia convencional aproveita-se da situação para ajudar a LEGALIZAR O VANDALISMO, O DESRESPEITO e AS INFRAÇÕES ao noticiar em primeira página, e com destaque, a ação policial.

    Gostaria de acrescentar, a título de informação, que cabe ao COMANDANTE do Batalhão responsável pelo policiamento apurar se houve irregularidade nas ações (e mesmo com utilização de armas não letais) e não a um SECRETÁRIO DE SEGURANÇA. A função dele é organizar planos estratégicos e determinar a sua implementação, além de outras que poderia citar aqui mas ficaria muito extensa.

    Como você bem disse, as intenções do governador são boas, mas está na hora de começar a rever seus conceitos acerca de seu secretariado e saber se todos estão falando a mesma língua ou se simplesmente estão jogando para a platéia.

    Uma coisa precisa ficar bem clara: Polícia é Polícia e se não querem dar aos policiais a autonomia que a própria Lei lhes faculta, que coloquem nas ruas engravatados e acadêmicos, quem sabe assim a violência diminui no Distrito Federal e, quiçá, no país.

    Parabéns pela sua matéria e como policial agradeço.

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  3. "Tô" ficando fã desse "cara"!!!!!!
    Sgt Pedro

    ResponderExcluir
  4. ESSA ATITUDE DO SECRETÁRIO DE SEG. EM IR ATÉ O BAR, OUVIR OS BADERNEIROS ENVOLVIDOS NA CONFUSÃO, O QUE NÃO É COMPETÊNCIA DELE, E SIM DA DELEGACIA DA ÁREA, SÓ TRAZ MAIS REVOLTA E DESÂNIMO À TROPA, QUE JÁ ESTÁ ESTRESSADA COM TANTO TRABALHO NESTE CARNAVAL, SEM PAGAMENTO EXTRA, DIGA-SE DE PASSAGEM. ELE DEVERIA APOIAR A POLÍCIA E NÃO SE MOSTRAR UM DOUTOR EM SOCIOLOGIA, DANDO OUVIDO À DESORDEIROS INESCRUPULOSOS. IMAGINEM O QUANTO SE ACHARAM PRIVILEGIADOS COM A VISITA DO DOUTOR SECRETÁRIO, PRESTANDO-LHES TODO O APOIO PSICOLÓGICO E MATERIAL. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. É UMA PALHAÇADA E UMA GRANDE INVERSÃO DE VALORES.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Tocaram FOGO em MAIS UM PCS, desta vez em Santa Maria nesta quarta-feira às 02:00 da madruga após os PM's saírem para atender a uma ocorrência............POSSIVELMENTE TROTE, agora eu lhes pergunto: Como podem deixar um BEM DO ESTADO atoa, sem nenhuma proteção para atender ocorrências que nem sequer representam risco? às vezes trotes, alguém sabe se deixam delegacias fechadas para atender ocorrências? Alguém sabe se deixam colégios públicos sem guardas? Posto de saúde sem guardas? Posto da Receita sem guardas? Depósito do Detran sem guardas? Por que só nós devemos passar por esse vexame, essa vergonha, essa falta de coragem de dizer para o governo que NÃO vale a pena arriscar o BEM DO ESTADO por uma ocorrência atôa? Daqui a pouco vão tocar fogo em posto com Pm e tudo, e ainda assim esse idiota do secretário de segurança é bem capaz de ir visitar o vagabundo pra ver se ele não se queimou durante o ato de vandalismo.

    ResponderExcluir
  7. ONDE JA SE VIU DEIXAR POSTO POLICIAL ABANDONADO PARA ATENDER A TROTE? ESTAMOS SENDO DESMORALIZADOS AOS POUCOS........................COMEÇANDO PELO PRÓPRIO GOVERNO, DEPOIS PELA COMUNIDADE QUE FOI A PRIMEIRA ATIRAR OBJETOS NOS PM's NO CARNAVAL E O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA FOI LÁ DÁ XILIQUE EM DEFESA DE UM BANDO DE DESORDEIROS, AGORA PELOS VAGABUNDOS, ONDE JÁ SE VIU DEIXAR BEM DO ESTADO ABANDONADO À PRÓPRIA SORTE, PARA DAR SATISFAÇÃO À ESSA SOCIEDADE HIPÓCRITA VEMOS FECHAR POSTOS POLICIAIS E SAIR FEITO UNS IMBECIS POR CAUSA DE BRIGA DE BÊBADOS, DE PUTAS, DE VIADOS, DE PEBAS, DE GENTE SEM VERGONHA, NEM UMA CERCA TÊM CORAGEM DE COLOCAR EM VOLTA DOS PCS.............É SÓ O QUE FALTAVA

    ResponderExcluir
  8. O QUE ESSES 2 SECRETÁRIOS FIZERAM DANDO APOIO A ESSES CACHACEIROS, NADA MAIS FOI DO QUE DESMORALIZAR TODA A CORPORAÇÃO PMDF, TÁ NA CARA QUE OS CACHACEIROS FALARAM PRA OS PMS QUE ERAM AMIGOS DOS SECRETÁRIOS E QUE IRIA TRAZER OS MESMOS ATÉ O LOCAL PRA MOSTRAR PODER, INTIMIDANDO OS PMS, ATÉ PARECE QUE MORRERAM VÁRIAS PESSOAS NO LOCAL PRA MOBILIZAR 2 SECRETÁRIOS DE ESTADO, SEM PALAVRAS, SÓ MUITA VERGONHA, AINDA BEM QUE ESTOU NA LEGALIDADE HÁ TEMPOS.

    ResponderExcluir
  9. Sempre em eventos de carnaval no plano piloto ocorrem essas confusões entre foliões na maioria da vezes embriagados e cheio de razão se achando o dono do pedaço vangloriando serem filhos de autoridades,aí começa o incidente não reconhecem a autoridade policial e começam a xingar intimidar quem está no local para manter a ordem.Os policiais por sua vez não tendo sangue de barata e embasado na lei agem com meios moderados.A partir daí fazem o maior escandalo falando que houve excesso e abuso por parte dos policiais tudo mentira,chamam a imprensa e acionam as autoridades. No caso ocorrido no café foi exemplo disso, essa rapaziada não respeitam nem os pais deles vão respeitar os agentes da lei. Enchem o rabo de cachaça tocam o horror e mesmo assim ainda de posam de vítima e o pior ás vezes conseguem chamar a atenção das autoridades no caso o sec de segurança que segundo informações foi ao local conversar com esses exaltados.Fato como esse desprestigia os policiais e desmotiva ainda mais.

    ResponderExcluir
  10. nesse BALAIO CAFE o publico é só de homossexuais e fumadores de maconha, até traficante ja foi morto tempos atras, o que se esperar do local, se é desse tipo de gente que o secretario foi la pra defender, palmas pra ele, eu continuo sem fazer nada nessa policia a mais de 3 anos e vou continuar assim...

    ResponderExcluir
  11. ou,, tem como esses secretários virem no vale do amanhecer na vila pacheco lá pelas duas da manhã ouvir a comunidade, ou no arapoanga tipo lá para as quatro da manhã também,.....

    lá também tem reclamações... há, não precisa de escolta policial, os senhores serão bem recebidos.... muito bem recebidos....

    ResponderExcluir
  12. O policial precisa compreender que cada ação dele na rua, tem que dividir a responsabilidade com o governador, secretário de segurança,
    CMT Geral, CMT de área, De Cia e de equipe na rua. Não assuma toda a responsabilidade pela falta de políticas ou pelos equívocos praticados e pela omissão de quem está acima. Lembre-se vc pode sair de casa como um policial honrado e voltar como bandido, basta que um jornalistazinho, de meia pataca, sem compromisso com ninguém, resolva agir, Infelizmente eles não têm escrúpulo, mas têm esse poder.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com