segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Atenção “moderninhos e progressistas da esquerda” o Fraga voltou!

“Rollemberg nasceu com aquilo virado para a lua. Duvido não tivesse mais quatro anos de Senado se ele seria candidato ao GDF”(Fraga)

Ele voltou! Polêmico, “língua solta”, corajoso no enfrentamento de questões delicadas. Mas coerente. Este é o Alberto Fraga de sempre, “um pouco mais maduro”, como ele mesmo se definiu nesta entrevista, exclusiva, ao nosso blog no dia de hoje(23), sem eu gabinete. Fraga faz um balanço dos governos de Arruda ao atual e diz que “ser de esquerda” era “se fazer de moderno e progressista”. Ele se reafirma “de direita” e cobra explicações ao governador, de esquerda, Rollemberg.

BPC: Quais as diferenças entre o Fraga dos outros mandatos para o atual? Como o senhor pretende pautar este mandato?

FRAGA – Um pouco mais maduro, mas com a mesma vontade de lutar e com a mesma garra de antes. Eu vou continuar sendo aquela pessoa que diz o que penso. Não tenho o rabo preso e vou continuar falando o que tem que ser falado. É bem verdade que volta e meia você recebe ameaças, acusações injustas, mas isso é uma forma de intimidação o que nunca me fez voltar atrás naquilo que eu faço. Portanto, eu até quero dizer que este mandato será melhor do que os outros três.

BPC: O senhor é um expectador privilegiado na arena política local. Tem bom transito em praticamente todos os grupos políticos. Qual o balanço que o senhor faz da política do DF do governo de Arruda para cá?

FRAGA – Olha caiu muito, eu acho que entre o governo de Arruda e os outros, é que ele tem grupo político, tem time. Coisa que esses outros nem apresentam. E, evidentemente, parece que eles nem se esforçam em apresentar algo novo. O governo Arruda, eu vou falar pela minha pasta (transportes) o que nós não iniciamos, nós deixamos prontos vários projetos de grande importância para o DF. Como exemplos, eu cito o trevo de triagem norte, que é uma obra fantástica para saída norte. A obra de ligação da granja do Ipê até o Colorado, que foi dado início, mas não concluíram depois. Pior: suspenderam as obras. O túnel de Taguatinga, que é muito importante para tirar o estrangulamento da EPTG(Estrada Parque Taguatinga). Enfim, o sistema viário foi alargado, graças à nossa iniciativa e ao nosso trabalho. Portanto, comprar o governo de Arruda com os que vieram depois é brincadeira.

BPC: Qual o balanço que o senhor faz do governo de Agnelo Queiroz?

FRAGA – Um desastre total! Ali não tem nem o que fazer balanço. Foi queda mesmo, uma “queda da bastilha”.

BPC: Na sua avaliação por que Jofran Frejat não foi eleito?


“Esta é a segunda eleição em que a direita, ou o centro direita como alguns querem chamar, (eu chamo de direita porque eu sou de direita), faz com que o GDF caia nas mãos de pessoas erradas: a primeira, deram ao Agnelo, e esta, que deram ao Rollemberg(Fraga)”.




FRAGA – Faltou mais consistência no discurso. Ele não poderia se eleger sob uma bandeira que trazia a desconfiança de grande parte da população, que era a tarifa a 1 real. É claro que isso seria possível. Ele é uma pessoa muito digna, correta, honesta, mas o que faltou uma sequencia de início meio e fim nas colocações dele. Ele começava bem, mas acho que principalmente pelas atribulações e problemas da campanha, aquilo foi fazendo com que a população fosse retirando o apoio a ele. O que não aconteceria com o Arruda que, como todos sabemos, se tivessem deixado, ele seria eleito no primeiro turno. Não que ele seja uma sumidade, mas é que os seus candidatos (que apoiavam Arruda) eram muito ruins mesmo. Aliás, esta é a segunda eleição em que a direita, ou o centro direita como alguns querem chamar, (eu chamo de direita porque eu sou de direita), faz com que o GDF caia nas mãos de pessoas erradas: a primeira, deram ao Agnelo, e esta, que deram ao Rollemberg. Aliás, ele é um homem muito sortudo. Ele nasceu com “aquilo” virada para a lua mesmo! Ele ganhou uma eleição para o Senado por que foi “nas ondas” do (senador)Cristovam, todo mundo sabe disso. E esta do governo, ele só disputou porque tinha mais quatro anos no Senado. Se ele fosse ficar sem mandato, eu duvido que ele tivesse se arriscado!

BPC: O senhor falou em direita agora com muita convicção. Os políticos brasileiros, a exemplo do que acontece nas grandes democracias, estão começando assumir-se “de direita”, não é o seu caso que sempre se assumiu assim, e parcela significativa da população tem recebido bem este comportamento. Ser de direita não é mais visto de forma negativa, como até bem pouco tempo era visto. Pelo contrário, existem manifestações até de apoio dessas pessoas e a este posicionamento. A que o senhor atribui essa mudança na sociedade?

FRAGA – Porque dizer que era de esquerda era bonito, parecia ser moderninho, progressista. E o povo brasileiro começou a perceber que isso nada mais era que uma fantasia. São coisas utópicas que eles pregam na época de eleição e não conseguem levar a diante, realizar. Então este discurso mentiroso e que o povo gostava de ouvir e acreditava, era o da esquerda, que prometia consertar o mundo. Já a direita, eu lhe afirmo que são os conservadores no sentido de preservar os valores morais, os valores da família. Se “ser de direita” é lutar pelo bem estar das famílias, contra o aborto e o casamento gay, então eu sou de direito e me orgulho muito, então, de ser um conservador.

BPC: Que balanço o senhor faz desses primeiros dois meses do governo de Rollemberg, como será seu posicionamento em relação ao GDF e o que espera deste governo?

“Já é a hora do governador Rollemberg parar de ficar falando do defunto Agnelo, que este é um defunto, é um morto vivo, não se elege nem a sindico de prédio mais em Brasília”(Fraga).

FRAGA – Eu disse e viu repetir: é natural a gente dar os cem dias para o governador começar a fazer alguma coisa. Agora, eu digo, também, que já é a hora do governador Rollemberg parar de ficar falando do defunto Agnelo, que este é um defunto, é um morto vivo, não se elege nem a sindico de prédio mais em Brasília. Mas, é a hora de Rollemberg parar de falar desse cara e começar a apresentar coisas do seu governo. Propostas do seu governo. Ele prometeu a eleição direta nas administrações regionais, e está aí, já começou a “mascar” e a “pisar na bola”. Ele prometeu muitas coisas para a polícia militar e para a segurança pública e até agora não fez nada. As promessas de campanha já estão sendo cobradas e ele já passou da hora de dizer qual vai ser a linha de conduta do governo dele. Até agora ele não fez nada e ficar apenas alegando que o governo passado deixou uma herança maldita, um discurso típico das esquerdas, não cola. Ele já deveria ter dito, olha à partir de agora nós vamos começar a fazer alguma coisa.
Nós temos um fundo constitucional que é invejado por todo o Brasil, acho que cerca de 12 bilhões, para custear as áreas de saúde, educação e segurança. Então, por que é que tem salário de professores atrasados? Ele tem que começar a dar algumas explicações. Ou então, “toque o dedo na ferida” e diga que meteram a mão no dinheiro do fundo constitucional. O que é uma coisa muito grave, pois o dinheiro é carimbado para essas três áreas. A segurança pública, por exemplo, está uma desordem total.

BPC: Quanto ao atual secretário de segurança, qual a sua opinião?

FRAGA – Eu acho que foi errada a escolha, é um teórico, um tecnocrata, e a segurança pública não pode viver de teorias, não. Você tem que enfrentar na prática, a coisa está de um jeito hoje que tão matando policiais, matando as pessoas comuns, pois apostam na certeza da impunidade. Então, ou se endurecem as leis, se endurecem o combate(ao crime) ou nós vamos continuar endo reféns da marginalidade em nosso país.

BPC: Violência inclusive praticada por menor de idade?

FRAGA - Essa então nem se fala. A “bandeira” do menor é uma que vou trazer aqui para o Congresso nacional e espero que a gente forme uma ampla frente com os demais parlamentares, e eu espero, sinceramente, que a gente se una para acabar com essa aberração nacional que é a idade penal aos dezoito anos. Isso é uma excrescência que a população brasileira já mandou vários recados que condena e vamos acabar com isso. Sou a favor é do fim da idade penal. O que tem que prevalecer é o discernimento. Se o agente do crime sabia que estava cometendo um crime, ele tem que ser punido. Agora, é claro que esse menor não pode ser colocado junto com os adultos presos.

Fonte: Blog do Professor Chico

6 comentários:

  1. geová disse:bom dia todos, só acredito q ele vai fazer alguma coisa pela segurança depois q eu ver .

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Deputado, então façam dai que facilita daqui .Ou mexem nessas aberrações de leis penais que favorecem 100% ao bandido ou corre-se o risco da polícia ficar 100% parada , pois 60% ja esta de braços cruzados esperando uma movimentação do poder legislativo nas mudanças "PARA MELHORAR É CLARO " a atribuição de policias num país que esta se deteriorando em todos os tipos e níveis de crimes .
    Sgt Chagas !

    ResponderExcluir
  3. NAO TEM JEITO SEM CLAMOR POPULAR,,, FRAGA PODE LIDERAR UMA MARCHA AO CONGRESSO E UMA MANIFESTAÇAO SOMENTE SOBRE SEGURANÇA PUBLICA E A MAIORIDADE PENAL,,, TEM QUE COLOCAR NA ESPLANADA UMAS 20 MIL PESSOAS E FORÇAR QUE O CONGRESSO SE MANIFESTE ,,, COLOCAR CRUZES DE TOTAIS DE HOMICIDIOS DURANTE O ANO DE 2014,,, O CONGRESSO SO ENTENDE ESTA LINGUAGEM

    ResponderExcluir
  4. O DEP. FRAGA FALA MUITO MAS NA REALIDADE DETESTA OS PRAÇAS, POIS JÁ SÃO ANOS NA POLITICA E NEM UM PLANO DE CARREIRA ELE FEZ, POLITICO É TUDO IGUAL SÓ MUDA O ENDEREÇO, QUANDO NÃO MORAM JUNTOS. ETA POVINHO BESTA EM PRAÇAS.

    ASS: COMPLETAMENTE PARADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele já elaborou um plano de carreira sim! Se foi ruim ou bom, é outro assunto. Mas, a certeza é que foi sepultado antes de ser votado, devido a falta de empenho da bancada de Brasília à época e de apoio político, fosse do GDF ou governo federal. Mas, que elaborou, elaborou

      Excluir
  5. VAMOS APOIAR O DEPUTADO FRAGA E CONFIAR SIM QUE ELE NOS AJUDARÁ NO CONGRESSO. TEMOS QUE PARAR DE CUSPIR PRA CIMA,, POIS SÓ NOS DAREMOS MAL COM ESSE DISCURSO DE VINGANÇA, DE FICAR OFENDENDO QUEM TEM O PODER DA CANETA DE NOS AJUDAR. SEJAMOS MAIS INTELIGENTES. CHEGA DE SERMOS USADOS COMO MASSA DE MANOBRA. O NEGÓCIO É APOIAR QUEM ESTÁ NO PODER, ALÉM DO MAIS ELE É POLICIAL ASSIM COMO O BESSA E OS ÚNICOS QUE PODERÃO LEVAR NOSSA BANDEIRA.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com