terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Administração regional e raparigueiro: nada a ver!

Passando pela “Cidade Mãe”, o Núcleo Bandeirante, na noite de hoje(10) este blogueiro verificou que a PM estava distribuindo cones em todo o estacionamento da avenida central daquela cidade. Indaguei a um policial do que se tratava, e ele, gentilmente, informou que estavam bloqueando as vagas do estacionamento para que amanhã(11), fossem podadas as árvores daquela avenida. “Depois daquela que caiu em frente ao Banco do Brasil, é melhor dar uma geral, não é?”


Como faço parte de mais de vinte grupos do whatsApp, um deles, freneticamente, informava que no dia seguinte todas as árvores da avenida central seriam levadas ao chão. Preocupado, resolvi fazer contato com o administrador interino das três cidades Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Park Way, o bombeiro Roosevelt. Tentei por inúmeras vezes nos dois números de sua excelência. Um desligado e o outro não atendia.

Um raparigueiro na avenida

Lembrei-me, então, de ligar para aquele que as comunidades das três cidades apontam como chefe de gabinete do administrador, o presidente do bloco raparigueiros e presidente da Liga dos blocos Tradicionais de Brasília, além de amigo pessoal do governador Rollemberg, Jean Costa. Com o qual travei o seguinte diálogo:

EU: alô, é o senhor Jean?

JC: Sim, ele mesmo, quem é?

EU: O professor Chico. Do Blog do professor Chico e presidente da ABBP.

JC: O que você deseja?

EU: seguinte, estou tentando ligar para o administrador, nos números que ele em deu, mas um não atende e o outro, o institucional está desligado. Está correndo um boato que vão botar abaixo todas as árvores da avenida central, é verdade?

JC: não estou sabendo, e vocês não tem mais o que fazer não, hein rapaz?

EU: Sim, acho que você não está entendendo. Tenho, sim, muito o que fazer. Este é o meu trabalho, sou jornalista, professor de jornalismo e presidente da ABBP. Como não consegui falar com o seu chefe liguei para você. Mas, pelo visto você não entendeu. Passe bem, senhor.

TRADUZINDO: Administração regional é algo infinitamente mais sério do que bloco de carnaval. E olhe que tenho imenso respeito pelos blocos de rua e pelos seus dirigentes sérios. Apenas pelos sérios.

Fonte: Blog do professor Chico – Presidente da ABBP (Associação dos Blogueiros de Política de Brasília)

9 comentários:

  1. Simplesmente mal educado, este cidadão Jean Costa; carnavalesco de quinta categoria. Minha opinião carnaval não acrescenta nada a vida de ninguém. Deus é melhor!

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk......curioso......esse rapaz.

    ResponderExcluir
  3. ESSA ADMINISTRAÇÃO ESTA CHEIA DE PETISTAS AQUELES LIGADO AO EX CABO SO PODE DA NISSO

    ResponderExcluir
  4. Se esse Bombeiro roosevelt como Administrador não recebe ninguém e trata mal as pessoas, imagine se fosse Deputado como seria?

    ResponderExcluir
  5. Carta de um Policial para um bandido.(VALE A PENA LER)

    Senhor Bandido!
    Esse termo de senhor que estou usando é para evitar que macule sua imagem ao lhe chamar de bandido, marginal, delinquente ou outro atributo que possa ferir sua dignidade, conforme orientações de entidades de defesa dos Direitos Humanos.
    Durante vinte e quatro anos anos de atividade policial, tenho acompanhado suas “conquistas” quanto a preservação de seus direitos, pois os cidadãos e especialmente nós policiais estamos atrelados às suas vitórias, ou seja, quanto mais direito você adquire, maior é nossa obrigação de lhe dar segurança e de lhe encaminhar para um julgamento justo, apesar de muitas vezes você não dar esse direito as suas vítimas. Todavia, não cabe a mim contrariar a lei, pois ensinaram-me que o Direito Penal é a ciência que protege o criminoso, assim como o Direito do Trabalho protege o trabalhador, e assim por diante.
    Questiono que hoje em dia você tem mais atenção do que muitos cidadãos e policiais. Antigamente você se escondia quando avistava um carro da polícia; hoje, você atira, porque sabe que numa troca de tiros o policial sempre será irresponsável em revidar. Não existe bala perdida, pois a mesma sempre é encontrada na arma de um policial ou pelo menos sua arma é a primeira a ser suspeita.
    Sei que você é um pobre coitado. Quando encarcerado, reclama que não possuímos dependência digna para você se ressocializar. Porém, quero que saiba que construímos mais penitenciárias do que escolas ou espaço social, ou seja, gastamos mais dinheiro para você voltar ao seio da sociedade de forma digna do que com a segurança pública para que a sociedade possa viver com dignidade.
    Quando você mantém um refém, são tantas suas exigências que deixam qualquer grevista envergonhado. Presença de advogados, imprensa, colete à prova de balas, parentes, até juízes e promotores você consegue que saiam de seus gabinetes para protegê-los. Mas se isso é seu direito, vamos respeitá-lo.
    Enfim, espero que seus direitos de marginal não se ampliem, pois nossa obrigação também aumentará. Precisamos nos proteger. Ter nossos direitos, não de lhe matar, mas sim de viver sem medo de ser um policial.
    Dois colegas de vocês morreram, assim como dois de nossos policiais sucumbiram devido ao excesso de proteção aos seus direitos. Rogo para que o inquérito policial instaurado, o qual certamente será acompanhado por um membro do Ministério Público e outro da Ordem dos Advogados do Brasil, não seja encerrado com a conclusão de que houve execução, ou melhor, violação aos Direitos Humanos, afinal, vocês morreram em pleno exercício de seus direitos.
    Autor: Wilson Ronaldo Monteiro - Delegado da Polícia Civil do Pará

    ResponderExcluir
  6. em partes dou ate razão ao tal mal educado desse assessor, com tanta coisa coisa pra se preocupar, o cara fica ligando pra deus e o mundo por conta de arvores, a vai ligar para o administrador pra falar dos menores abandonados, das ruas esburacadas, a fala serio, e convenhamos, associação de blogueiros!

    ResponderExcluir
  7. ARREGO NÉ CARA.O SERVIDOR PÚBLICO TEM QUE ESTAR PRONTO PARA PRESTYAR ESCLARECIMENTOS, SEJA A HORA QUE FOR. ESSE CAMARADA FOI DESELEGANTE COM O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO E POR AÍ PODEMOS TIRAR QUEM SÃO OS NOMEADOS DE ROLEMBERG. ESSE GOVERNO TÁ PERDIDO, SEM RUMO E SEM DIREÇÃO.

    ResponderExcluir
  8. PARABENS AO NOBRE DELEGADO WILSON MONTEIRO DA POLICIA CIVIL DO PARA ; AI VOCES TRATAN OS MARGINAIS DE SENHORES NO EXERCICIO DAS SUAS FUNCOES, NOS, AQUI EM BRASILIA CAPITAL DO PAIS ; CENTRO DO PODER, OS TRATAMOS DE EXCELENTISSIMOS, MIRITISSIMOS E DIGNISSIMOS, POR QUE SE NAO FOREM TRATADO ASSIM NOS PROCESSAM, COMBRAM GORDAS INDENIZACOES POR OFENSAS MORAIS E E.T.C, . OS NOSSOS MARGINAIS AQUI NA CAPITAL SAO DE COLARINHO BRANCO, TEM MUITA INFLUENCIA POLITICA NOS TRES PODERES, SE SENTIREM OFENDIDOS CORREMOS SERIOS RISCO DE PERDEMOS NOSSO EMPREGO. AQUI ESTAMOS DE MAOS ATADAS PORQUE ATE A PRESIDENTA OS FAVORESSE ATRAVES MEDIDAS PROVISSORIAS QUE IMPEDE DE EXERMOS A NOSSA FUNCAO DE POLICIA.



    ResponderExcluir
  9. General do exército manda recado aos c o r r u p t o s no governo:

    Não queremos choros e lamúrias, não queremos arrependimentos e anistias...Preparem-se e não digam que não foram exaustivamente avisados! O recado está dado!" -TEMOS A OBRIGAÇÃO DE EVITAR UMA GUERRA CIVIL SANGRENTA, O QUE MANCHARIA NOSSA HISTÓRIA.

    http://occalertabrasil.blogspot.com.br/2014/06/nao-queremos-choros-e-lamurias-nao.html#links

    https://www.youtube.com/watch?v=qGBnD0s1pzs

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com