terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

“A PMDF/CBMDF, “também”, precisam ser valorizados”.

Está em análise na Câmara Federal, proposta de um Deputado Federal láááá do Maranhão, a PEC 445/14, que nivela o subsídio da PCDF e PF, de 50 a 80% (agente/delegado), com o subsídio dos Ministros do Supremo Tribunal Federal. Segundo ele, “a proteção e a valorização dessas carreiras deverão constar na Constituição Federal para garantir uma REMUNERAÇÃO DIGNA e ESTÁVEL em favor dos seus integrantes”. Legal né? Mérito deles! Mas vamos a alguns questionamentos e fatos!

Onde a PMDF e o CBMDF entrarão nessa tal “valorização”? Ou só tem serviço e arrocho? Cadê, AO MENOS, o Plano de Carreira da PMDF/CBMDF?

Dia desses estava conversando com um colega que está no topo da carreira. Disse para ele que o governador Rollemberg está nos devendo um Plano de Carreira. Sabe o que ele disse? “que devemos trabalhar, mostrar serviço para sermos ao menos “dignos” dos reajustes que foram concedidos no governo AGNELO”.

Brincadeira né? Como é que pode uma coisa dessas? A PMDF/CBMDF tem que “mostrar serviço”, num governo que não concedeu NADA para a PMDF/CBMDF, para sermos dignos do reajuste de “outro” governo, que sequer é dele? É mole?

Com certeza a PCDF, através do “embalo” da PF, será atendida em seus pleitos, mérito deles, com certeza terá uma “ajudinha” do GDF. Aliás, torço pra eles!

Sendo assim, questiono novamente: E quanto a PMDF/CBMDF? É só serviço? Arrocho?

Cadê o PLANO DE CARREIRA senhor governador? As promoções, em especial, das PRAÇAS, estão travadas! Ou vai dizer que só vai “pensar” em conceder aumento que nem seu é (por incrível que pareça, foi de Agnelo) se a PMDF/CMBDF “mostrar serviço”?

Sabia que teve colega que esperou de 15 a 20 anos, como SOLDADO, para ser promovido a Cabo, para “conquistar” 150 reais de “reajuste”? É justo?

Hoje as Corporações estão à espera de um milagre (sofrida promoçãozinha).

Esse recado “também”, vai para os representantes do DF, senadores, deputados, entre eles, DEPUTADO FRAGA (Coronel da PMDF), SENADOR HELIO (que ficou no lugar de Rollemberg, hoje Governador). E os senhores que são representantes do “próprio Distrito Federal”? Precisa de um Deputado de “outro estado” para os senhores se compadecerem (se é que vão) com a situação da PMDF/CBMDF? Aliás, Corporações que “carregam nas costas” a Segurança Pública do Distrito Federal e compõe mais de 80% da Secretaria de Segurança Pública do DF.

Plano de Carreira PMDF/CBMDF pra ontem! Já!


Sérgio Prado

13 comentários:

  1. POLIGLOTAGRITA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÍOUU FAZ ALGO AI POR QUE SO TAO FALNDO EM ARROCHO. qUEM ESTÁ NA PONTA DALINHA SOMOSNÓS. NÓS É QUE FAZEMOS TUDO NÃO ÉPOLICIA CIVILNÃO.

    ResponderExcluir
  2. Entendo que devemos nos mobilizar para também sermos inseridos na PEC. Isso que é o ideal. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Para que plano de carreira? Para que reestruturação? Para que promoção? Se vocês já sentem valorizados só com um tapinha nas costas e uma minguada dispensa do serviço!!!

    ResponderExcluir
  4. PRECISAMOS MOSTRAR MAIS NOSSA INDIGNAÇÃO PARA O GOVERNO E SOCIEDADE, POIS NOSSA EQUIPE SÓ VAI FAZER ALGUMA COISA QUANDO PINGAR ALGUM AUMENTO DE SALÁRIO FORA ISSO SOMOS UMA GIGANTE TARTARUGA.

    ASS: DESMOTIVADO

    ResponderExcluir
  5. Esse eterno complexo de cachorro vira-lata aliado ao comportamento de pastor de igreja evangélica da periferia retratado nesse post revela um pensamento pequeno para a importância de um ocupante de ALTO CARGO na instituição. sempre com a retórica do conformismo, que poderia estarmos pior, que a instituição “nos deu” tudo, que deveríamos mostras serviço para depois IMPLORAR melhorias, isso mesmo, na opinião de alguns nós temos é que IMPLORAR enquanto deveríamos EXIGIR, certa vez ouvi o relato indignado de um primeiro-tenente QOPM que durante uma reunião com um comandante de policiamento ouviu do mesmo a justificativa de que um VIGILANTE ganhava apenas a metade do que um PM ganhava e estava satisfeito, em sua narrativa o primeiro-tenente disse ao coronel: “ Coronel o senhor estar nos nivelando por BAIXO enquanto deveria nos ELEVAR frente a qualquer outra instituição pública ou privada”, fica aí a reflexão.

    ResponderExcluir
  6. EU DIGO ACREDITAR EM POLITICO E A MESMA COISA DE ACREDITAR QUE EU VOU FAZER AMOR COM ISIS VALVERDE E DIGO MAIS JA PARA ESTA ELABORANDO O CODIGO DE ETICA DOS PM E BMS SO QUE ELE NAO TEM CU PARA FAZER E PONTO FINAL.

    ResponderExcluir
  7. VIXE, NUM VOU GANHAR AUMENTO NENHUM, POIS JÁ CANSEI DE MOSTRAR SERVIÇO E NÃO SER RECONHECIDO, E NÃO CAIREI NESSA NOVAMENTE, POIS CUMPRINDO SÓ O BÁSICO, ESTAREI GARANTIDO NA FILA DO BRB.

    ResponderExcluir
  8. Esclareçam uma dúvida quem puder ! Os 5% da segunda parcela dos 15% seria para sair nessa prévia agora que sairá em março , ou na prévia de março para receber em abril? Pois a prévia atual esta disponível e nada diferente nela há .
    St seguindo carreira para a RR .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PARTIR DE 1°DE MARÇO, QUE RECEBE EM ABRIL, O AUMENTASSO !!!

      Excluir
    2. Ô sub, creio que seja a terceira e última parcela deste super aumento salarial a que se refere, ok? Abraços.
      Sgt Pedro

      Excluir
  9. Vamos começar gente mostrar nossa tartaruga. eta povinho que gosta de serviço

    ResponderExcluir
  10. NÃO TEM JEITOS PARA ESSES MALDITOS POLÍTICOS!!!
    POLÍTICO É POLÍTICO, RATO É RATO!!!
    AMBOS TEM CERTA SEMELHANÇA!!
    DESCULPEM OS RATOS!!!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde a todos!meu amigo e nobre representante poliglota,isso porque eu vote no amigo! e votarei quantas vezes for candidato , caro poliglota será que o srs cm base nos seus conhecimentos,e influencia politica náo consegue junto aos deputados da oriundos das policias,articular algo de bom para nós já que estão colocando propostas de melhorias para as nossos primos ricos!não tem como pegarmos uma carona,você conseguiria junto ao deputado fraga,deputado augusto,major olímpio e os demais,uma audiência para expor as nossas reais reivindicações,poliglota nos ajude pois estamos sem norte,e ninguém fala nada se ficarmos esperando que as autoridades que estão no poder faça algo,nós teremos mais 4 anos sem nada,por favor nos ajude,não da mais para trabalhar tanto e sem nem uma motivação,você é a nossa unica vós,que Deus te abençoe e te ilumine e te de muita força coragem e direção,muito obrigado um abraço.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com