sábado, 31 de janeiro de 2015

Vá com Deus e descanse em paz, Sgt Coutinho.

A carta abaixo foi escrita pelo Policial Militar Alex Oliveira Suzarte, dias antes de ser assassinado brutalmente na cidade de Poconé – MT.

O blog faz uma homenagem ao colega Sgt Coutinho, na ânsia de amenizar o sofrimento da família. Nada o trará de volta, mas fica a lembrança de um companheiro e pai de família dedicado que honrou sua farda até o último dia de sua existência.

Descanse em paz Sgt Coutinho...


Blog do Poliglota...

Enquanto todos dormem, eu estou em lugares inimagináveis, matagais intransponíveis, bueiros fétidos, casas abandonadas, entre outros lugares a que alguém normal se recusaria ir;

Enquanto todos dormem, eu estou em alerta máximo, tentando não apenas defender pessoas que nunca vi, nem mesmo conheço, mas também tentando sobreviver;

Enquanto todos dormem no aconchego de suas casas debaixo dos cobertores, eu estou nas ruas debaixo da forte chuva, com frio e cansado madrugada adentro;

Enquanto todos dormem, eu estou travestido de herói e mesmo não tendo superpoderes estou pronto para enfrentar o perigo, para desafiar a morte e, ‘quiçá, sobreviver’;

Enquanto todos dormem, eu estou dividido entre o medo da morte e a árdua missão de fazer segurança pública;

Enquanto todos dormem, eu sonho acordado com um futuro melhor, com o devido respeito, com um justo salário, com dias de paz, mas principalmente com o momento de voltar para casa e de olhar minha esposa e meus filhos e dizer-lhes que foi difícil sobreviver a noite anterior, que foi cansativo e até frustrante, mas que estou de volta e que tenho por eles o maior amor do mundo.

Esse texto eu dedico a todos os policiais que, como eu, só desejam voltar para casa vivos.

Alex Oliveira Suzarte


VOTE NA ENQUETE NA LATERAL DIREITA DO BLOG

4 comentários:

  1. TODAS AS VEZES QUE PRENDEM UM VAGABUNDO ASSASSINO OU FEREM OUTRO EU FICO TRISTE, POR QUE SEI QUE TEREI QUE PAGAR POR SUA HOSPEDAGEM NUM HOTEL DUAS ESTRELAS E PAGAR O MEDICAMENTO COM MEU MISERO SALARIO . ENQUANTO O ESTADO GASTA O DINHEIRO ARRECARDADO COM IMPOSTO PARA SUSTENTAR ESSES VAGABUNDOS ASSASSINOS NAS CADEIAS E NOS PRISIDIOS O CIDADAO DEM BEM NAO TEM SAUDE, SEGURANCA E EDUCACAO DE QUALIDADE QUE O ESTADO DEVERIA PROPOCIONAR COM O DINHEIRO ARRECARDADO COM O SUOR DOS TRABALHADORES HONESTO APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA PARABENIZAR TODOS OS PAIZES E ESTADO QUE PUNNE ESSES CRIMINOSSOS COM PENA DE MORTE

    ResponderExcluir
  2. Que Deus conforte a família deste irmão e de todos os outros pelo Brasil afora. Três dias de luto deveriam ser decretados era toda vez que tombasse um de nossos guerreiros, não traficantes do inferno! Mas isto não pode servir para frearmos frente a bandidos fdp's! Não podemos fazer isto! Não devemos! Vejam no que está se transformando nossa cidade! Reivindicar o justo, é puramente legal, mas, já não está na hora de mostrarmos para esta corja de vagabundos que em Brasília ainda existem "pés de bota" de verdade, independente de nossas reais e justas demandas? Estes marginais do inferno estão chegando às nossas portas, ou melhor, já chegaram!!! Não podemos mais ficar inertes, deixando que nos matem e também às nossas famílias! Digo isto aos verdadeiros "canas". Ficar só chorando e vendo bandido matar, aleijar, assaltar, estuprar, etc... inclusive nossas próprias crias, não é honroso com nossa verdadeira causa nem com nossas famílias. Esqueçam Ministério Público, OAB e Direitos Humanos. Estes, estão para nós, assim como nós estamos para bandidos. Chega!!! Hora da Madeirada!!!!! Mais para frente, ajamos e façamos de outra maneira, em momento oportuno, pois, sabemos como, mas....agora... Madeirada total!!!!!!
    Sgt Pedro

    ResponderExcluir
  3. Tantos policiais militares (praças) morrendo no DF e ninguém faz nada, quero ver quando o estupro, o crime e a morte bater na porta dos estrelas se eles irão continuar brigando por cargos e fazendo pirotecnias para determinada emissora de TV

    ResponderExcluir
  4. já pegaram esses vermes, até agora não vi noticias sobre isso.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com