domingo, 25 de janeiro de 2015

Recuo, Insegurança ou um verdadeiro Cabo de Guerra?

Depois de decidir dividir a Ceilândia em duas e criar mais uma administração, o governador Rodrigo Rolemberg decidiu voltar atrás após várias manifestações de moradores e entidades da cidade, inclusive a maior delas a Associação Comercial e Industrial da Celilância (ACIC).

O que nos causa temor é que as decisões acerca da divisão foram tomadas por uma composição governamental que avaliou ser “necessária” a divisão, com o aval, óbvio, do governador. O retrocesso na decisão mostra o quão frágil e discutível está a base do governo e aqueles que os apoiaram.

De um lado o Chefe da Casa Civil do DF, Helio Doyle, afirma que a decisão de dividir não tinha cunho político. De outro lado, os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF) e Hélio José (PSD-DF) disseram ser contra a divisão e que se tivessem sido consultados não haveria a necessidade do governo passar por esse imbróglio. Tanto é que apoiaram as manifestações da população que se fortaleceram mais ainda após as falas dos senadores.
Agora uma coisa é certa: Se o governador e sua equipe tinham a absoluta certeza de que a divisão era necessária em prol da comunidade e do atual estado crítico por que passa o GDF, o fato de recuar pode ter uma conotação de insegurança, pois governo que se preocupa com o bem estar de seus governados não pode simplesmente ficar fazendo joguinhos de quem quer que seja.

Decisão tomada, prática aplicada! E que os resultados sejam apresentados, demonstrando à população que as decisões tinham razão e fundamento e eram as corretas.

Fora isso, é jogar para a platéia... Será que o governo não está vivendo internamente um verdadeiro “Cabo de Guerra?”


Por Poliglota...

Um comentário:

  1. POLIGLOTA VOCÊ TINHA QUE ESTAR NA CLDF. VOCÊ É NOSSO VERDADEIRO REPRESENTANTE. FALA SEM RECEIO E COM SABEDORIA. 2018 AGUARDAREI AS URNAS POIS COLOCAREI MEU VOTO E DE MINHA FAMÍLIA EM VOCÊ, COMO FIZ AGORA. QUE PENA!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com