quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

PMSP: Mãe e filho em defesa da sociedade


Na cidade de Guararema, interior de São Paulo, uma coisa inusitada aconteceu com dois policiais militares que efetuaram uma prisão.

Até aí tudo normal, afinal, prender e manter a ordem pública é função de todo agente do estado investido do poder de polícia.

Mas nesse caso, em especial, tratou-se de MÃE E FILHO numa mesma ação. A CB PM Cristina, com 27 anos de corporação e o filho SD PM Gabriel, com apenas 5 anos, prenderam um ladrão de carro numa ação conjunta.

Essas ações quase nunca aparecem nas redes de TV ou na mídia convencional, mas nós estamos ligados e divulgando tudo que diz respeito ao nosso trabalho e em busca da valorização que o estado nega em reconhecer.


Por Poliglota...

15 comentários:

  1. A notícia é incrível! O triste é ver 27 anos de corporação e ainda cabo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente pensei na mesma coisa! Isso é vergonhoso, humilhante.. estamos falando de 27 longos anos e não 27 meses, 27 semanas e tão pouco 27 dias! E sm 27 ano! Alguém consegue imaginar isso?
      Cfp1, apenas-1

      Excluir
    2. concordo também irmão, até me assustei,é muita falta de interesse desses governantes valorizar realmente quem trabalha,quem realmente confronta a marginalidade,aqueles que sacrificam até a própria vida para defender a sociedade sem ter ninguém,digo,comandos e nem governantes preocupados em valoriza-los,materia excelente trazendo ai a realidade crua e sordida do tratamento com as pms de todos os estados,é uma vergonha,fui.

      Excluir
  2. E AGORA JOSÉ?

    1) O Governo Rollemberg anunciou ontem (27/1/2015) um conjunto de 21 medidas que contrariam integralmente seus compromissos eleitorais.

    2) A maior parte dessas medidas vão direto ao bolso do cidadão brasiliense, mediante aumento nos impostos que todos teremos de pagar.

    3) O Governo quer que você pague mais IPTU de sua casa, mais TLP, mais IPVA de seu carro, mais ICMS de seu telefone e da gasolina que você usa, mais imposto do imóvel que você compra, etc.

    4) Em resumo, suas contas vão ficar mais altas nesse Governo que está há menos de um mês no Palácio do Buriti.

    5) Medidas para reduzir impostos e diminuir as despesas públicas são sempre bem-vindas.

    6) No entanto, medidas como reestruturação administrativa, redução de cargos comissionados, redução de aluguéis, revisão de contratos, estratégias de fiscalização representam iniciativas corriqueiras no processo de gestão pública.

    7) A maioria dos governos adotam isso quando são empossados.

    8) Estamos esperando, na Câmara Legislativa, que o atual Governo comece a colocar em prática as medidas que cumpram os compromissos de campanha, como educação integral, bilhete único, eleição para administradores regionais, etc.

    9) Até agora, o Diário Oficial não tem refletido várias das medidas anunciadas na mídia.

    10) Não vimos até agora redução de uma única Administração Regional, e boa parte das estruturas administrativas das Secretarias traz aumento na despesa com cargos comissionados. Até na PM e Corpo de Bombeiros foram criados cargos para colocar servidor sem concurso público.

    11) Aguardamos, para uma análise mais aprofundada, os projetos que foram anunciados hoje.

    12) E informamos que a Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Legislativa não é contra a adoção de medidas para equilibrar as contas públicas.

    13) Entretanto, votará CONTRA TODAS as medidas que aumentem impostos.

    Brasília-DF, 27 de janeiro de 2015.

    Deputado CHICO VIGILANTE Deputado CHICO LEITE
    Líder

    Deputado RICARDO VALE Deputado WASNY DE ROURE
    Fonte: Partido dos Trabalhadores na Câmara Legislativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só tem uma resposta,digo,estamos fudidos e mal pagos,kkkkkk.

      Excluir
    2. Bom dia..
      Caramba que demagogia desta Bancada, bando ou quadrilha (entenda como quiserem). Se o DF está nesta situação caótica, será porquê? Ah! Já sei foi porque que estava no Des-governo passado eram eles.
      O passado foi ontem ou já ESQUECERAM.
      73000

      Excluir
  3. ah, o pt colocou o bode na sala e agora quer posar de paladino da sociedade?
    Hipócritas!

    ResponderExcluir
  4. O governo federal está aprovando medidas alteras, dia após dia. Contudo eu não vi nenhum destes deputados do PT fazerem algum tipo de reclamação. Digo ainda, tais medidas também contrariam os compromissos eleitorais petistas. Chega de PT...

    ResponderExcluir
  5. PRIMEIRAMENTE PARABENIZAR AMBOS, E DEPOIS ESSA CABO QUE É MUITO FILÉ, UM MULHERÃO!!!
    DEPOIS ESSA PORCARIA DE PLANO DE CARREIRA QUE O MILITAR OU A MILITAR CHEGA COM 27 ANOS DE SERVIÇO E AINDA CABO( SEM DEPRECIAR A GRADUAÇÃO DE CABO), MAS ESSE PLANO DE CARREIRA QUE DÁ ASCO A QUALQUER SERVIDOR

    ResponderExcluir
  6. Um aspirante após vinte e sete anos já é coronel full aonde tem notícia boa nisso...aff vejo uma praça cansada e explorada pelo sociedade e estado.

    ResponderExcluir
  7. vergonha este estado rico e não tem um plano de cargos e salários para seus policiais 27 anos e cabo governo sem vergonha.

    ResponderExcluir
  8. Perguntar não ofende, certo? Como confiar num comandante se, o mesmo, não se apresenta pra sua tropa e diz para que veio em prol da mesma? Tudo "dantes no quartel de Abrantes". Só arrocho. Se pudesse iria embora. Fazem da briosa um palanque de bestas feras do picadeiro. Só operações mirabolantes pra Inglês vê, meramente paliativas. Fico triste pelos irmãos Praças em início de carreira. Enquanto, não resgatarem a motivação e a confiança dos Praças, a gloriosa estará fadada há permanecerá numa inércia só. Deus é mais! Praça véi!

    ResponderExcluir
  9. Não sei se é de bom tom o policial ficar expondo sua imagem fardado em redes sociais. Tenho cá, minhas desconfianças. Todo caso parabéns aos irmãos de farda: mãe e filho.

    ResponderExcluir
  10. NA PIOR EMPRESSA DO MUNDO UMA PESSOA COM 27 ANOS DE SERVICO E VALORIZADO . ATE MESMO UM ESCRAVO APOS SERVIR AO SEU SENHOR DURANTE UM PERIUDO SEMELHANTE SERIA MAIS VALORIZADO . E UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  11. E disto que os OFICIAIS gostam , CABOS E SOLDADOS COM QUASE 30 anos de serviço na PM ,alegres , se abrassando dando risadas, bem fardados , ESTA PM DE 27 ANOS DE SERVIÇO TEVE UM AUMENTO DE 100 REAIS EM SEU SALARIO DE SOLDADOI PRA CABO, NUNCA FEZ UM CURSO FORA DE SEU ESTADO E DO PAIS PARA GANHAR DIARIAS GORDAS COMO GANHAM OS OFICIAIS QUE CONSEGUEM COM ESTES CURSOS DINHEIRO SUFUCIENTE PRA MANTER SUAS FAMILIAS QUANDO SE APOSENTAREM,,,E OS POBRES DOS PRAÇAS VAO CONVIVER COM A POBREZA QUANDO APOSENTAR COM UM SALARIO DE CABO .

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com