domingo, 4 de janeiro de 2015

O comunismo silencioso

Não espere tanques, fuzis e estado de sítio.

Não espere campos de concentração e emissoras de rádio, tevês e as redações ocupadas pelos agentes da supressão das liberdades.

Não espere tanques nas ruas.

Não os espere oficiais do regime com uniformes verdes e estrelinha vermelha circulando nas cidades.

Não espere nada diferente do que estamos vendo há pelo menos duas décadas.

Não espere porque você não vai encontrar, ao menos por enquanto.

A revolução comunista no Brasil já começou e não tem a face historicamente conhecida. Ela é bem diferente. É hoje silenciosa e sorrateira. Sua meta é o subdesenvolvimento. Sua meta é que não possamos decolar. Age na degradação dos princípios e do pensar das pessoas. Corrói a valorização do trabalho honesto, da pesquisa e da ordem. Para seus líderes, sociedade onde é preciso ser ordeiro não é democrática. Para seus pregadores, país onde há mais deveres do que direitos, não serve. Tem que ser o contrário para que mais parasitas se nutram do Estado e de suas indenizações.

Essa revolução impede as pessoas de sonharem com uma vida econômica melhor, porque quem cresce na vida, quem começa a ter mais, deixa de ser "humano" e passa a ser um capitalista safado e explorador dos outros. Ter é incompatível com o ser. Esse é o princípio que estamos presenciando.

Todos têm de acreditar nesses valores deturpados que só impedem a evolução das pessoas e, por conseqüência, o despertar de um país e de um povo que deveriam estar lá na frente.

Vai ser triste ver o uso político-ideológico que as escolas brasileiras farão das disciplinas de filosofia e sociologia, tornadas obrigatórias no ensino médio a partir do ano que vem.

A decisão é do ministério da Educação, onde não são poucos os adoradores do regime cubano mantidos com dinheiro público. Quando a norma entrar em vigor, será uma farra para aqueles que sonham com uma sociedade cada vez menos livre, mais estatizada e onde o moderno é circular com a camiseta de um idiota totalitário como Che Guevara.

A constatação que faço é simples. Hoje, mesmo sem essa malfadada determinação governamental - que é óbvio faz parte da revolução silenciosa - as crianças brasileiras já sofrem um bombardeio ideológico diário. Elas vêm sendo submetidas ao lixo pedagógico do socialismo, do mofo, do atraso, que vê no coletivismo econômico a saída para todos os males. E pouco importa que este modelo não tenha produzido uma única nação onde suas práticas melhoraram a vida da maioria da população. Ao contrário, ele sempre descamba para o genocídio ou a pobreza absoluta para quase todos.

No Brasil, são as escolas os principais agentes do serviço sujo. São elas as donas da lavagem cerebral da revolução silenciosa. Há exceções, é claro, que se perdem na bruma dos simpatizantes vermelhos. Perdi a conta de quantas vezes já denunciei nos espaços que ocupo no rádio, tevê e internet, escolas caras de Porto Alegre recebendo freis betos e mantendo professores que ensinam às cabecinhas em formação que o bandido não é o que invade e destrói a produção, e sim o invadido, um facínora que "tem" e é "dono" de algo, enquanto outros nada têm. Como se houvesse relação de causa e efeito.

Gramsci (*)
Recebi de Bagé, interior do Rio Grande do Sul, o livro "Geografia", obrigatório na 5ª série do primeiro grau no Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora. Os autores são Antonio Aparecido e Hugo Montenegro. O Auxiliadora é uma escola tradicional na região, que fica em frente à praça central da cidade e onde muita gente boa se esforça para manter os filhos buscando uma educação de qualidade. Através desse livro, as crianças aprendem que propriedades grandes são de "alguns" e que assentamentos e pequenas propriedades familiares "são de todos". Aprendem que "trabalhar livre, sem patrão" é "benefício de toda a comunidade". Aprendem que assentamentos são "uma forma de organização mais solidária... do que nas grandes propriedades rurais". E também aprendem a ler um enorme texto de... adivinhe quem?João Pedro Stédile, o líder do criminoso MST que há pouco tempo sugeriu o assassinato dos produtores rurais brasileiros. O mesmo líder que incentiva a invasão, destruição e o roubo do que aos outros pertence. Ele relata como funciona o movimento e se embriaga em palavras ao descrever que "meninos e meninas, a nova geração de assentados...formam filas na frente da escola, cantam o hino do Movimento dos Sem-Terra e assistem ao hasteamento da bandeira do MST".

Essa é a revolução silenciosa a que me refiro, que faz um texto lixo dentro de um livro lixo parar na mesa de crianças, cujas consciências em formação deveriam ser respeitadas.

Nada mais totalitário. Nada mais antidemocrático. Serviria direitinho em uma escola de inspiração nazifascista. Tristes são as conseqüências.

Um grupo de pais está indignado com a escola, mas não consegue se organizar minimamente para protestar e tirar essa porcaria travestida de livro didático do currículo do colégio. Alguns até reclamam, mas muitos que se tocaram da podridão travestida de ensino têm vergonha de serem vistos como diferentes. Eles não são minoria, eles não estão errados, mas sentem-se assim.

A revolução silenciosa avança e o guarda de quarteirão é o medo do que possam pensar deles.

O antídoto para a revolução silenciosa? Botar a boca no trombone, alertar, denunciar, DIVULGAR, fazer pensar, incomodar os agentes da "Stazi" silenciosa.

É  o que faço.

Não há silêncio que resista ao barulho!


Por Diego Casagrande - Jornalista em Porto Alegre/RS/Foto: Internet

* Essa matéria foi publicada originalmente em 2006 profeticamente que hoje se adapta a realidade. O site "verdadesufocada" foi o autor.

(*) * Nota do site: www.averdadesufocada.com 
Gramsci foi o fundador do Partido Comunista italiano Suas noções de pedagogia crítica e instrução popular foram teorizadas e praticadas décadas mais tarde por Paulo Freire no Brasil. Gramsci desacreditava de uma tomada do poder que não fosse precedida por mudanças de mentalidade. Para ele, os agentes principais dessas mudanças seriam os intelectuais e um dos seus instrumentos mais importantes, para a conquista da cidadania, seria a escola.

Gramsci promoveu o casamento das idéias de Marx com as de Maquiavel, considerando o Partido Comunista o novo "Príncipe", a quem o pensador florentino renascentista dava conselhos para tomar e permanecer no poder. Para Gramsci, mais ainda do que para Maquiavel, os fins justificam os meios e qualquer ato só pode ser julgado a partir de sua utilidade para a revolução comunista

22 comentários:

  1. Bom dia ! É triste é cruel mas é a realidade que nos rodeia, e que pegará como reféns nossos descendentes que hoje deixam se levar por culturas pobres de recursos positivos . Fazer o quê ? Estamos todos de braços cruzados e cabeças baixas esperando a ordem chegar . O quê será de nós ? Sgt Chagas !

    ResponderExcluir
  2. OS NOVOS MANDATÁRIOS DA CASA MILITAR
    NOMEAR o TC QBPM WILTON DE MELO para exercer o Cargo de Natureza Especial, Símbolo
    CNE-01, de Subchefe Adjunto, da Casa Militar do Distrito Federal, de interesse da segurança
    pública, conforme preceitua o artigo 21, § 1º, item 7, do Decreto nº 88.777, de 30 de setembro
    de 1983 (R-200), alterado pelo Decreto nº 6.745, de 19 de janeiro de 2009.
    NOMEAR o TC QOPM FABIO BARBOSA PIZETTA para exercer o Cargo de Natureza Especial,
    Símbolo CNE-02, de Chefe de Gabinete, da Casa Militar do Distrito Federal, de interesse
    da segurança pública, conforme preceitua o artigo 21, § 1º, item 7, do Decreto nº 88.777, de 30
    de setembro de 1983 (R-200), alterado pelo Decreto nº 6.745, de 19 de janeiro de 2009.
    NOMEAR o TC QOPM JOSE CLAUDIO DE SIQUEIRA CARVALHO para exercer o Cargo
    de Natureza Especial, Símbolo CNE-02, de Subchefe, da Subchefia de Operações de Segurança,
    da Casa Militar do Distrito Federal, de interesse da segurança pública, conforme preceitua o
    artigo 21, § 1º, item 7, do Decreto nº 88.777, de 30 de setembro de 1983 (R-200), alterado pelo
    Decreto nº 6.745, de 19 de janeiro de 2009.
    NOMEAR o TC QOBM AMILTON MARIANO RÊGO para exercer o Cargo de Natureza Especial,
    Símbolo CNE-02, de Subchefe, da Subchefia de Segurança da Informação e Comunicação,
    da Casa Militar do Distrito Federal, de interesse da segurança pública, conforme preceitua o
    artigo 21, § 1º, item 7, do Decreto nº 88.777, de 30 de setembro de 1983 (R-200), alterado pelo
    Decreto nº 6.745, de 19 de janeiro de 2009.
    NOMEAR o Cel QOPM ALESSANDRO GERALDO VENTURIM BARBOSA DA SILVA
    para exercer o Cargo de Natureza Especial, Símbolo CNE-02, de Subchefe, da Subchefia de
    Administração Geral, da Casa Militar do Distrito Federal, de interesse da segurança pública,
    conforme preceitua o artigo 21, § 1º, item 7, do Decreto nº 88.777, de 30 de setembro de 1983
    (R-200), alterado pelo Decreto nº 6.745, de 19 de janeiro de 2009.

    ResponderExcluir
  3. Parabens Poliglota pela excelente matéria.Se lerem entenderão muita coisa e é para esse lado que estamos caminhando infelizmente.Não tenho dúvidas de que em 2018 teremos um representante a altura e que não façamos mais besteiras.Bom domingo.
    Marcelo

    ResponderExcluir
  4. PARABENS POLIGLOTA PELA POST. E VAMOS BOTAR A BOCA NO MUNDO E PARTIR PRA CIMA DESSA CORJA, ATE 2018 JUNTOS FIRME. A PRAÇA NOS ESPERA COM FÉ EM DEUS.

    ASS: SGT DESMOTIVADO COM O SISTEMA ESCRAVISTA

    ResponderExcluir
  5. Cara, não é bem por aí. Sem me alongar muito e de forma bem didática, explico. O Brasil sofre, atualmente, com a "guerra" de duas grandes lideranças políticas, PSDB e PT, em ambos os lados existem pessoas que estão dispostas a tudo pelo poder e suas regalias. Não sejamos inocentes ao pensar que o "PT do mal", instaurará um modelo comunistas do mal blá blá blá. Ou que os oposicionistas ao PT farão "o grande milagre da salvação" revigorando a democracia republicana, restaurando a economia e blá blá blá. Precisamos urgentemente de amadurecimento político (para escolhermos melhor nossos representantes), comportamental (para deixarmos de olhar somente nossos umbigos), entre outros. E isso depende de muito de educação. E por meio desta estremos aptos a percebermos e entendermos o porquê de que "cada um tem o líder que merece". (A GRANDE MUDANÇA COMEÇA POR NÓS)

    Praça que não existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom o seu comentário!!!
      Esse negócio de responsabilizar todas as mazelas sociais a um único partido não é nada justo.

      TODOS OS PARTIDOS POLÍTICOS SÃO CORRUPTOS.

      As legendas apenas esperam por uma oportunidade para quando chegarem ao Poder fazerem igual ou pior do que os que estão no comando do país, dos estados, dos municípios e do DF.

      Quem tem MEMÓRIA vai se lembrar que no nosso país sempre houve ROUBALHEIRA, TRAMBIQUE, FALCATRUA...
      E outra, na própria PMDF têm muitos "esquemas suspeitos" quem muitos de nós fazemos vista grossa. E os senhores sabem disso.

      Isso é a pura realidade!!!
      (A GRANDE MUDANÇA COMEÇA POR NÓS)


      Policial consciente.

      Excluir
    2. CFSD1995 - REFORMADO5 de janeiro de 2015 18:38

      Balela!

      Esse é novo mote do PETRALHISMO! Dizer que sempre houve corrupção, desde Pedro Álvares Cabral, para justificar porque deve ser poupado de críticas!
      Ora, quando o TUCANALHA FHC estava no poder, tivemos em 1999 a "Marcha dos 100 mil" com o slogan "Fora, FHC!", logo após o fim das eleições de 1998, quando FHC fora reeleito para o 2º mandado, ainda em 1º turno, como também ocorreu em 1994.
      Mas o PETRALHISMO acha que não deve sofrer qualquer crítica, pois todos são farinha do mesmo saco.

      Garanto que se o PT ainda fosse oposição, com o nível de corrupção praticado por eles, teriam sido apeados do poder por uma revolta popular ainda em 2005, quando estourou o MENSALÃO PETRALHA.
      Por muito menos, uma ELBA(Fiat) OK, Fernando Collor de Melo foi apeado do poder em 1992, muito por causa do total engajamento do PT na campanha popular pelo impeachment do "ex-caçador de marajás"(mote da campanha de Collor em 1989). Como petista aguerrido à época, me senti representado pelo PT pelo seu engajamento contra o corrupto Governo de Collor.
      Mal sabíamos que, 13 anos depois, tudo o que pensávamos e acreditávamos sobre o PT era mentira. Até aliado de Collor Lula e o PT se tornaram em Alagoas.

      Ainda sobre o PETRALHISMO, tem até os que dizem que nenhum brasileiro pode falar dos políticos, porque todo mundo para em fila dupla, fura a fila e outras corruptelas, todas erradas sim.
      Ora, em que pese isso estar errado, nunca vi faltar livros, medicamentos e outros serviços públicos essenciais, porque alguém furou fila ou parou em fila dupla. Até nisso o PETRALHISMO faz comparações esdrúxulas!

      Todo mundo sabe que sempre houve corrupção no Brasil, mas ninguém se especializou e instrumentou o Estado no nível como fizeram as esquerdas no Brasil, desde os TUCANALHAS. Mas o PT, é claro, de onde saí depois de 22 anos de militância, mostrou-se o verdadeiro mestre da corrupção, fazendo os restantes parecerem amadores e delinquentes juvenis. Ou, como disse um Ministro do STF sobre o recente PETROLÃO, o MENSALÃO ficou parecendo juizado de pequenas causas.

      Poderia dizer tantos outros motivos pelos quais o PT deve ser rechaçado veementemente, mas relembro apenas o fato de que todos os que militaram no PT desde a década de noventa como eu, financiamos aquele utópico partido comprando camisetas, bandeiras, adesivos etc, tudo em nome da ética, onde jamais teríamos um partido preso aos conchavos com empresários etc. Bem como o ParTido era a salvação do Brasil para limpá-lo de gente como SARNEY, COLLOR, RENAN CALHEIROS, MALUF etc. Mas, chegando ao poder o PT/Lula aliou-se a toda essa gente dando-lhes sobrevida política e desgraçando e despedaçando de vez os sonhos de que um dia um ParTido decente mudaria o modo de fazer política no Brasil.

      Nem precisava tocar no assunto corrupção, no qual o PT se especializou, incluindo aí a acusação de morte de integrante do ParTido por motivo político, pois o tal integrante sabia demais, conforme disse o Promotor do CASO CELSO DANIEL.

      Até o DEM chegou a expulsar parlamentares acusados de corrupção, os quais sequer chegaram a ser condenados judicialmente por isso. Ao contrário disso, a militância do PT e sua direção aclamaram como heróis pelas ruas das cidades, deputados e integrantes do partido condenados por graves crimes, incluindo o de corrupção.

      Excluir
    3. Diante de todos os fatos, aqui, narrados por você, por outros e por mim, reitero que CADA UM POSSUI O REPRESENTANTE QUE MERECE. até onde sei, todos os representantes foram democraticamente eleitos.

      Praça que não existe.

      Excluir
    4. Pois é caro CFSD 1995 - REFORMADO!!! O PT só é o reflexo do fisiologismo partidário do país. Ainda continuo afirmando que TODOS OS PARTIDOS ESTÃO COMPROMETIDOS. Você citou os casos RECENTES de corrupção, mas e os lá de trás??? Ah!!! Pouco importa né? Afinal de contas, "eles" não estão mais no Poder.

      Nós, brasileiros, precisamos parar de fingir que os esquemas criminosos apareceram de um tempo pra cá. CORRUPÇÃO É ATEMPORAL. Provavelmente o PT deixará o cenário nacional em 2018 e muitos irão lembrar que TODOS OS PARTIDOS SÃO IGUAIS, pois ninguém fará nada diferente do que estamos acostumados a ver na política.

      As mazelas do nosso país estão incrustadas nos municípios e ninguém fala nada. Inclusive o prefeito da cidade de Americana, que é filiado ao PSDB, foi cassado e a mídia não se pronunciou em nada. O governador de SP tenta abafar os escândalos dos trens em seu estado. Eu prefiro acreditar que não só o PT, mas TODOS OS PARTIDOS POLÍTICOS TÊM O RABO PRESO.

      Veja o caso do paladino da moralidade, o ex-senador Demóstenes Torres (DEM), que se não fosse citado pela CPI do Cachoeira, estaria até hoje discursando bonito no parlamento. Gilberto Kassab mudou até de partido para se aliar ao PT, o mesmo PT que "endeusou" seus líderes condenados pelos trambiques do mensalão.

      E o PMDB (antigo MDB) O PMDB sempre está do lado vencedor e não importa a ideologia, a ética, a moral. Veja que citei alguns partidos e todos se comportam da mesma maneira. Você mencionou um ministro da Suprema Corte que de imparcialidade e ética o sujeito não tem nada. Afinal de contas, ele é filiado ao DEM.

      Eu não confio em ninguém. Todos esperam apenas a oportunidade para se corromper. E com os partidos políticos não é diferente. É a famosa briga pelo Poder. Só volto a ter esperanças no meu país no dia em que a população se insurgir contra todo esse sistema político maligno que tanto desgraça a nossa sociedade. No dia em que houver uma mobilização nos moldes de uma REVOLUÇÃO FRANCESA, daí eu terei esperança num futuro melhor para as próximas gerações.

      Policial consciente

      Excluir
    5. CFSD1995 - REFORMADO6 de janeiro de 2015 12:15

      E podem ser DEMOCRATICAMENTE ou DEMOCRATURAMENTE destituídos. Basta conscientização.

      Eu mesmo sou exemplo de que a gente pode mudar. Como disse, fui militante petista por 22 anos, até que em 2011, me permiti ler e conhecer além das mentirosas cartilhas PETRALHAS/COMUNALHAS e vi a verdade que abunda nas esquerdas, aqui e mundo afora. Confesso que estou órfão, pois não acredito em nenhum projeto político em curso no Brasil.

      Mas, algo é certo, à esquerda jamais voltarei me alinhar ideologicamente, pois esta pretende subverter completamente a sociedade, incluindo aí a destruição do ente familiar tradicional, sem o qual a sociedade se tornará completamente caótica; e isso já está em curso.

      Excluir
    6. CFSD1995 - REFORMADO7 de janeiro de 2015 23:50

      Anônimo6 de janeiro de 2015 02:20,

      Acho que você não leu meu texto integralmente. Senão, teria visto que citei a turma do PSDB, por exemplo, com o epíteto de TUCANALHAS.

      Se leu, deve ter visto que citei que, até o DEM expulsou de seu partido políticos apanhados em corrupção e até mesmo antes de serem condenados, como foi o caso do DEMÓSTENES TORRES de Goiás. Ao contrário do PT, que discursou sobre ética e seriedade, até que chegou ao poder, e agora aclama como heróis, bandidos condenados por graves crimes, que fazem parte da cúpula do ParTido e jamais serão expulsos.

      Esse velho discurso de que no PASSADO todos os precedentes do PT têm o rabo preso, não tem qualquer valia. Aliás, essa foi a desculpa de LULA em 2005, quando o MENSALÃO veio à tona. Disse ele à época: "O PT fez o que todos já fazem"!
      Que crápula! E pensar que até 2002 esse asqueroso tinha outro discurso bem diferente, no qual acreditei!

      É preciso ter em mente que: O ERRO DOS OUTROS NÃO GERA IMUNIDADE PARA O PT PROTAGONIZAR ATOS DE CORRUPÇÃO IMPUNEMENTE!

      Ademais, o PT está no poder há 12 anos! Por que então com toda a máquina administrativa ao seu total dispor, inclusive para corromper todas as instâncias de poder, não fez uma devassa completa nas administrações anteriores?
      Ora, essas irregularidades passadas poderiam ser facilmente devassadas se o PT tivesse boa vontade de realmente passar o Brasil a limpo. Ocorre que o PT mentiu para chegar ao poder, como já disse, aliando-se aos piores crápulas da política brasileira, que o PT prometera varrer da política nacional, cujos principais nomes citei acima.

      Por esses e outros crimes é que deixei o PT em 2011, depois de 22 anos de militância.

      Excluir
  6. EXEMPLO DE UMA POLICIA FORTE E UNIDA QUE NAO DEIXA SEU COMANDANTE E NEM SEU GOVERNADOR EXPOR SEUS POLICIAIS E JOGALOS NA BERLINDA
    POLICIA DE NOVA YORK
    Clima antipolícia
    Dias antes da morte de Liu e Ramos, Di Blasio questionou a decisão de um júri de não indiciar um policial envolvido no caso de Eric Garner, que morreu sufocado por uma chave-de-braço de um policial que tentava controlá-lo - a polícia afirma que ele resistia à prisão. O caso ocorreu em julho.

    Líderes sindicais da polícia acusam De Blasio de promover um clima "antipolícia" com seus comentários e de ter permitido protestos de rua não autorizados na sequência da decisão do júri sobre Garner.

    Sindicato diz que prefeito promoveu clima "antipolícia" que aumentou tensão com população

    Desde a morte dos dois agentes, a polícia de NY diz ter investigado cerca de 70 ameaças contra policiais - dez pessoas foram presas.

    Na semana passada, o New York Post citou fontes policiais que afirmaram que as preocupações de segurança foram a principal razão para a diminuição na atividade policial.
    "Mas eles acrescentaram que alguns agentes estavam diminuindo o ritmo de trabalho em protesto contra a reação de De Blasio no caso Eric Garner", escreveu o Post.

    ResponderExcluir
  7. CFSD1995 - REFORMADO4 de janeiro de 2015 15:53

    Não estamos caminhando, na verdade já está em curso esse estado "comunazi".

    Em 2010, um senhor chamado Silas Malafaia, pastor assembleiano, do qual tenho muitas discordâncias, alertou para algo que já estava a caminho: - O domínio da mídia através das verbas do Governo Federal, das quais este vem tornando a mídia cada vez mais dependente.
    Muita gente achou que ele estava falando besteira.
    Mas, qual não foi a surpresa, quando no início de 2014, a Jornalista Rachel Sheherazade do SBT foi calada em seu papel de âncora, quando o Governo Federal chamou o diretor do SBT para conversar, alertando que se a jornalista continuasse tecendo comentários contra o governo, cerca de R$ 150 milhões em publicidade por ano no SBT de repasse da União em VERBAS DE PUBLICIDADE estavam ameaçados. Sílvio Santos, proprietário do canal, claro, intimidou-se e calou a jornalista.
    O interessante é que, quem iniciou e fomentou o processo no Governo Federal contra Rachel Sheherazade foi a Deputada do PC do B JANDIRA FEGHALI, aliada do Governo do PT.

    O resto todos sabem: - Até hoje, já em 2015, Rachel continua proibida de comentar notícias de corrupção e toda a bandalheira que cerca o atual governo, inclusive as liberdades extremas para a bandidagem comum, aquela da rua que enfrenta policiais.

    FONTES:
    http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/liberdade-de-imprensa/sbt-cede-a-pressao-da-patrulha-e-cala-rachel-sheherazade/

    http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/sobre-rachel-sheherazade-faltou-dizer-uma-coisa-silvio-santos-uma-vez-mais-cedeu-a-pressoes-acovardou-se-e-foi-omisso/

    http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/sheherazade-pensou-que-seria-demitida-governo-pressionou-sbt-3033

    http://rd1.ig.com.br/sbt-leva-cala-boca-do-governo-e-lembra-caso-da-extinta-tv-excelsior-com-militares/

    JANDIRA FEGHALI e MANUELA D'ÁVILA as ASQUEROSAS COMUNISTAS que impetraram ação na PGR contra Rachel:

    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/132869/Deputada-entra-com-a%C3%A7%C3%A3o-contra-Sheherazade.htm

    http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2014/04/deputadas-que-denunciaram-rachel-sheherazade-dizem-ter-recebido-ameacas-de-morte-e-estupro-9943.html

    ResponderExcluir
  8. CFSD1995 - REFORMADO4 de janeiro de 2015 16:06

    A VIOLÊNCIA DO COMUNISMO CONTRA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO EM FAVOR DA VIOLÊNCIA DA BANDIDAGEM

    Sheherazade: Bancada do PCdoB questiona verba publicitária do Governo

    A bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados, liderada pela deputada Jandira Feghali, enviou oficialmente na quinta-feira (20) à Secretaria de Comunicação Social da Presidência um questionamento sobre o atual financiamento público da pasta à emissora SBT, detentora de concessão pública. O motivo é a âncora Rachel Sheherazade, jornalista que vem emitindo opiniões no telejornal com incitação ao ódio e à violência contra os direitos humanos previstos na Constituição Federal.

    Em 2013, a então ministra-chefe da SECOM, Helena Chagas, foi convidada do debate ‘Expresso 168′, na Comissão de Cultura e presidido por Jandira, afirmou que veículos de comunicação ou concessões públicas que violem a Constituição Federal ou incitem diretamente crimes de intolerância ou violência social poderiam perder toda a verba publicitária do Governo Federal ao serem comunicados oficialmente por entidades nacionais ou parlamentares do Congresso Nacional.

    Sheherazade causou polêmica, no início do mês, ao afirmar que a ação dos criminosos que agrediram e amarraram um garoto ao poste, no Rio de Janeiro, era uma “legítima defesa coletiva”. Segundo Sheherazade, diante do que classificou como desmoralização da polícia e da omissão do Estado, era “compreensível” que “cidadão de bem” reagissem. Ela chamou o adolescente de marginal e pediu, em tom de deboche, aos grupos em defesa de direitos humanos que estavam com “pena” do garoto para adotarem o “bandido”.

    Dados recentes mostram que o SBT recebeu 153,5 milhões de reais para veicular propagandas do Governo em 2012. É a terceira empresa que mais recebe recursos destinados à publicidade de ministérios, órgãos e estatais.

    Leia na íntegra:

    “Excelentíssimo Senhor Ministro da Secretaria de Comunicação Social:

    Levo à sua consideração os seguintes fatos, pedindo providências urgentes:

    É público e notório que a apresentadora do Sistema Brasileiro de Televisão – SBT, Rachel Scherazade, no episódio do jovem negro que foi amarrado nu a um poste, defendeu a ação dos agressores, que, sem provas ou indícios de crime humilharam e maltrataram aquele jovem, argumentando que tal atitude seria justificada, por terem os cidadãos de bem de tomar a justiça em suas próprias mãos, uma vez que o Estado não cumpriria sua função de propiciar segurança.
    Ao fazer isso, a jornalista e o SBT fizeram apologia e incitamento ao crime, à tortura e ao linchamento, o que constitui crime previsto no art. 287 de nosso Código penal, que reza:

    “Art. 287. Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:

    Pena – detenção de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.”

    O SBT não pode alegar que era uma opinião privada da jornalista, pois, se assim fosse, estaria obrigado a dar a ela algum tipo de punição, pela prática de crime utilizando o veículo de comunicação pelo qual é responsável, o que não fez.
    Sendo o SBT concessionário de um serviço público, muito mais grave se afigura essa apologia ao crime, podendo ensejar inclusive a cassação de sua concessão, pois o Estado não pode admitir que seja cometido um delito em um veículo que foi licenciado por ele.
    Considerando tudo isso, solicitamos a V. Exª que tome as medidas cabíveis em relação à jornalista e ao SBT, em especial e de plano a suspensão de quaisquer verbas oficiais que sejam destinadas a esse sistema.

    Atenciosamente,

    Deputada JANDIRA FEGHALI

    Líder do PCdoB”

    FONTE: http://sigajandira.com.br/site2/sheherazade-bancada-do-pcdob-questiona-verba-publicitaria-do-governo-ao-sbt/

    ResponderExcluir
  9. CFSD1995 - REFORMADO4 de janeiro de 2015 16:19

    Com as devidas vênias aos católicos, que assim como os evangélicos se alvoroçam em época de eleição, dizendo que não se deve votar(e não se deve mesmo) nessa COMUNALHA NOJENTA, é preciso que os senhores saibam que em todas as escolas católicas que conheço a DOUTRINAÇÃO COMUNISTA é muito forte.

    A filha de 17 anos de uma colega minha da PMDF, que estuda no Colégio Católico de Taguatinga Sul, conversou comigo próximo às eleições de 2014, e fiquei perpeplexo ao ver o quanto ela estava doutrinada com as mentiras dos professores de lá.

    Coube a mim contar a ela a verdade sobre o Brasil dos últimos 50 anos. Inclusive restabelecendo a verdade de que o Brasil que conhecemos hoje com estabilidade econômica não teve início em 2003, mas em 1994 com o Plano Real, quando a hiperinflação foi controlada, entre outros fatos.

    O texto acima não exagera quando trata que as escolas estão recebendo "FREIS BETOS".
    Para quem não sabe, foi nas comunidades eclesiais de base da Igreja Católica que o PT teve capilaridade na religião, irradiando depois para as igrejas protestantes tradicionais, onde teve como porta-voz o pastor Caio Fábio, que por sua vez tornou o PT/Lula "palatáveis" para os pentecostais como a Assembleia de Deus, chegando depois aos neopentecostais, onde temos hoje como maior aliado do PETRALHISMO/COMUNISMO ninguém menos que Edir Macedo da Universal.

    Tratei nesse ponto sobre a religião como massa de manobra política, porque, mais de 80% da população brasileira assim se considera, especialmente ligada às diversas vertentes do cristianismo.

    ResponderExcluir
  10. geová disse:
    boa tarde a todos. só espero que não seja necessário uma nova revolução, não militar , e sim civi; como na primavera árabe.Na história temos exemplos de muitas sociedades que estafadas pela opressão social e manipulação politica-interesseira vieram a derrocada. mesmo sendo um povo covarde, muitos brasileiros estão como "panela de pressão" faltando pouco pra estourarem coletivamente.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Poliglota por tocar nesse assunto.

    Sim, já está em curso no Brasil a "revolução bolivariana do PT". E ela está sendo financiada com dinheiro roubado do povo.

    Estou lendo "O livro negro do comunismo" e estou ficando sinceramente preocupado com os rumos que nosso país está tomando. Essa seita assassina, comunismo/socialismo, já matou mais de 100 milhões de pessoas no século passado e ainda tem muitos idiotas úteis defendendo essa desgraça.

    Não se iludam, eles vão querer nos destruir. A polícia sempre foi alvo dessa gente e eles só pararão quando conseguirem nos transformar em guardas bolivarianas totalmente submissas ao partido.

    Vejo com tristeza um ex importante blog de PM DF, dito democrático, apoiando essa quadrilha.

    Sgt Reacionário

    ResponderExcluir
  12. Caros amigos nem sei se este espaço é para isso, mas deixa eu comentar e concordar com o anônimo CFSD1995-REFORMADO. `Sou evangélico, mas me sinto envergonhado com algumas atitudes tomadas por pseudo líderes religiosos que com suas ações acabam denegrindo a imagem daqueles crentes que querem sim se fortalecer espiritual, porque a verdadeira missão de Cristo é salvar e não abastecer ninguém de benções materiais como se ele fosse um provedor, provedor ele é mas de libertação ,cura e salvação.Com relação ao que estão ensinando nas escolas estou bem atento, inclusive no ano passado meu filho que terminou o 2º grau me fez várias perguntas a respeito da ditadura militar, porque nas escolas querem(não estou dizendo que a ditadura era boa) mostrar uma realidade que não condiz com a verdadeira. Eu vivi minha infância durante a ditadura militar e confesso que nunca vi estas atrocidades que comentam por ali. O que acho estranho é um professor que nasceu em meados de 1977, 78 e 79 querer ensinar algo e afirmar com todas as letras que isso ou aquilo era ruim sem ter passado por tal periodo já que a ditadura perdurou até 1985. No entanto, hoje vivemos em uma ditadura civil em que o Brasil se não acordar vai virar um novo Cuba, basta ver os últimos acontecimentos. O Comunismo silencioso já começou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CFSD1995 - REFORMADO5 de janeiro de 2015 19:03

      Também sou evangélico da Assembleia de Deus, e vi nos últimos anos um desvirtuamento gigantesco da Fé, por parte de nossos líderes, que desavergonhadamente se vendem por causa de benesses, como é o caso dos líderes da Assembleia de Deus Manoel Ferreira e José Wellington Bezerra da Costa, e o líder da UNIVERSAL Edir Macedo, apenas para citar duas das maiores vertentes evangélicas.
      Na Igreja Católica, a CNBB é uma vergonha só, sempre repudiada pelos próprios católicos que não se conformam com o apoio de cristãos a esse despautério comunista em curso no Brasil.
      Também vivi minha infância e adolescência no Regime Militar, sobre o qual, depois que revisitei a história sem as viseiras ideológicas da esquerda, posso afirmar sem nenhum medo de errar que, JAMAIS existiu Ditadura Militar no Brasil. Nem de longe e remotamente, quando comparamos com o que aconteceu nos países onde os comunistas perpetraram ditaduras mundo afora, onde dezenas de milhões de pessoas.
      Eu tinha 07 anos, quando comecei a estudar a 1ª série do Ensino Fundamental em Xambioá(antigo Goiás, hoje TO). Fazia um percurso de cerca de 2Km até o Colégio São Judas Tadeu, e jamais sofri qualquer ameaça à minha integridade física, porque a bandidagem não existia, ou morria de medo de tocar em qualquer pessoa.
      E olha que Xambioá era um dos locais da afamada "Guerrilha do Araguaia".
      Nunca vivi tempos tão bons e tão tranquilos. A molecada corria nas ruas até às 22hs nas portas das casas. Meu pai mesmo, batia papo com os irmãos da Igreja dele até entrar a madrugada. Nunca houve qualquer violência contra qualquer cidadão desses que voltava para suas casas pela madrugada.
      Desafio quem quer seja em quase qualquer cidade brasileira a fazer isso hoje em dia!

      A própria esquerda brasileira, depois de mais de 3 anos com a Comissão Nacional da Mentira(que eles dizem ser verdade), apontou e confirmou o que já sabíamos, que em 21 anos de Regime Militar pouco mais de 400 opositores do Regime Militar foram mortos, incluindo todos os que morreram em confronto com as forças do Estado. E aí eles não dizem, mas sabemos que haviam muitos assaltantes de bancos, sequestradores, homicidas, que inclusive emboscaram policiais e assassinaram comerciantes, etc.
      Não custa lembrar também que, essa mesma esquerda assassinou no mínimo 120 pessoas. Não custa lembrar que eles matavam membros da própria esquerda, quando achavam que o sujeito era um X9.

      E gostando ou não, o número de mortes sempre será um aferidor de que há uma ditadura de fato ou mero controle social de mazelas que podem ser piores com liberdade total, como ocorre hoje no Brasil, considerado o país mais violento do mundo em números absolutos. Em números percentuais o mais violento é Honduras, outro país com a esquerda no poder.
      Hoje temos mais de 60.000 assassinados por ano, considerados apenas as mortes por armas empunhadas por outros seres humanos. Aí não se conta as mortes por envenenamento, atropelamento proposital e outras formas de homicídio.
      Chega-se a esse número, pois, apesar das estatísticas oficiais trazerem uma média de 54.000 ao ano, as tentativas que depois se confirmam nos hospitais ou mesmo depois que as pessoas deixam os pronto-socorros, não são contabilizadas. Sem contar as dezenas ou centenas que não são sequer registradas em rincões no interior do Brasil.

      Nem mesmo na Síria, Iraque com o Estado Islâmico ou Nigéria com Boko Haram se mata tanto quanto no Brasil.
      Esse recorde se deve à crença da esquerda que devemos ter um Estado Penal Mínimo, onde é proibido proibir.

      Excluir
  13. Endosso suas palavras CFSD1995 -REFORMADO. Era o que eu via também.

    ResponderExcluir
  14. Senhores observem tentaram tirar o poder do MP de investigar nao deu certo controlaram os tribunais do pais acabou a moral do MP os sindicatos foram comprados todas as greves hoje sao ilegais em Sao Paulo os motoristas so conquistaram alguma coisa quando se desligaram do sindicato a midia quem e contra o governo e perseguido o PT enriqueceu e comprou todos os poderes constituidos daqui não temos legalmente a quem recorrer vejam quem se manifestou contra o governo foi cassado como terrorista caso da PMBA e os manifestantes do RJ e mesmo nos que lutavamos por uma vida melhor o que era nosso direito se tornou crime com o aval das cupulas dos poderes e os vetdadeiros inimigos do.povo estão soltos.

    ResponderExcluir
  15. ACORDA GENERAIS, BRIGADEIROS, ALMIRANTES E TODOS OS QUE AMAM O BRASIL VARONIL, VAMOS DAR UM BASTA NESTE DESGOVERNO DO PT .

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com