quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Mais um policial vítima de bandidos

Nem mesmo aqueles que foram preparados para proteger a vida da sociedade com o risco de sua própria vida tem escapado da onda de criminalidade instalada no Distrito Federal


Mais uma vez um policial militar foi vítima de assaltantes que, de repente, perderam o respeito aos agentes da lei e da ordem. A impunidade e o destemor pelas leis tem sido o combustível para ações de meliantes contra policiais.

O sargento Cláudio Coutinho, lotado na Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), saía de casa as 06:35 horas para trabalhar quando foi abordado por dois homens armados que queriam sua arma, provavelmente já sabendo que o mesmo era policial. Ao tentar descer do veículo, os elementos efetuaram quatro disparos. Um dos disparos atingiu a cabeça da vítima de raspão, mas a bala chegou ficar alojada no couro cabeludo. Os outros dois acertaram os braços da vítima e o último atingiu o tórax do homem. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e conduzido para o Hospital Regional da Ceilândia (HRC).

Um email encaminhado ao blog revela a preocupação e revolta dos policiais com os últimos acontecimentos. Num dos trechos diz: “Só nesse ano já foram 6 policiais vitimados por pebas malditos, sem contar os que tiveram suas armas roubadas, casas invadidas, veículos furtados ou tomados por assalto e familiares ameaçados. Chega! É hora desse Secretário de Segurança tomar frente em defesa das classes policiais e mostrar a que veio, deixando suas teorias de bancos acadêmicos no seu gabinete e vindo ombrear conosco na rua atrás desses pebas miseráveis”.

Pelo visto, estamos próximo de uma grave crise que pode se instalar muito em breve se policiais resolverem fazer justiça com as próprias mãos. Essa semana já houve uma reunião entre os segmentos de segurança do DF e do país para que ações sejam implementadas com o objetivo de proteger os que protegem a sociedade.

E mais uma vez o policial baleado não estava fazendo “bicos”, como afirmou semana passada o Secretário de Segurança de que policiais estavam sendo vitimados por estarem exercendo funções extras nas suas horas de folga.

É hora de arregaçar as mangas e mostrar que Brasília tem Lei, e POLÍCIA também!

Por Poliglota...

8 comentários:

  1. SECRETÁRIO ANTES DO SENHOR FALAR AS MENTIRAS QUE ESTÃO BUZINANDO NO SEU OUVIDO, PROCURE VER A VERACIDADE DO QUE ESTÃO LHE FALANDO, TÁ AÍ MAIS UM POLICIAL BALEADO E DIGA-SE DE PASSAGEM NÃO ESTAVA EM BICO NENHUM, SE LIGA NO QUE ESSE * * * TÁ FALANDO PRA O SENHOR, ELE NÃO GOSTA DE PRAÇA, ALIÁS ODEIA MESMO, SÓ TEM PRAÇA SE LASCANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não estava fazendo bico e sim lotação ne secretário!
      No dia que algum secretário desses de gabinete sair da sua redoma e vim sentir na pele o que todos policiais sentem no dia pós dia.. ele sentiria o dado na pele! Ou seja, ficar na frente do computador ouvindo coronéis fracos que só sabem brincar de sodadinhos de chumbo... nada vai mudar, nada! Recomendo o atual a fazer um tour de no mínimo 4 serviços por meio de escala em todas as forças pra sentir o dado... e depois não vim falar merda!
      Cfp, apenas-1

      Excluir
  2. irmãos, e hora de fazermos uma assembleia despertadora com os segmentos da segurança publica,enquanto esses socilogos, direitos humanos,juízes defendem pebas,menores bandidos ,traficantes ,todos nos sofremos,é hora de mostrarmos para a sociedade que também estamos sendo vitimas desse descaso ,temiamos que chegasse a capital essa situação de caos e de insegurança,mas ai está,efetivo diminuindo a cada dia ,só arrocho, nada de expectativa de melhoras mas sim de piora,agora temos que redobrar a atenção ,os pebas não tem mais respeito ,mata e não dá em nada,pais com valores invertidos.operação legalidade.

    ResponderExcluir
  3. Fazer o quê? Uma Instituição onde seu comandante não se apresenta para seus comandados, jamais terá a unidade da Tropa.

    ResponderExcluir
  4. O policial tá tão acomodado que não está nem aí para a sacanagem que estão fazendo com ele. Só pensa em promoção como se isso fosse resolver todos os problemas da vida dele. A coisa é muito maior com salários defasados, arrochos nos quartéis, polícia morrendo na mão de vagabundos e uma cúpula de despreparados cheios de teorias pra cuidar de nossas necessidades. E como se não bastasse tudo isso ainda estamos correndo o risco do governo mudar até a data de nosso pagamento para ganhar juros em cima de nosso dinheiro do fundo constitucional e pagar salários das carreiras que o agnulo reestruturou. E quem vai gritar por nós? Ninguém pois a nossa desunião nos deixou mudos. Poliglota a nossa única esperança é seu blog que jamais se rendeu a governos e comandos e tem sido a nossa voz. Não mude seu comportamento e nem se venda pois você demonstrou o respeito e a fidelidade as tropas. Cadê as associações? Estão sumidas com seus donos curtindo as mensalidades que os trouxas pagam todo mês. Uma aberração mas que quem escolheu não pode reclamar. Vejo que para nosso caso só Jesus mesmo. Abraço
    Olho Vivo

    ResponderExcluir
  5. Que assembléia o que!!!! Aos oficiais, dou minhas felicitações por conseguirem suas gordas gratificações e isonomia com delegados, auferido aumentos salariais (fora gratificações) de até R$ 6.000. Aos praças? Colherão o que plantaram (não se uniram nem para votar), inclusive aqueles sargentos e subtenentes que traíram os praças e foram ao "golpe" no clube dos oficiais. Agora resta saber onde chegaremos, visto que nenhum oficial poderá trazer de volta a motivação e a harmonia organizacional que se necessita para realização de um ótimo serviço policial. E nós, enquanto parte da sociedade, estaremos sujeitos aos problemas sociais advindos do policiamento precário.

    ResponderExcluir
  6. Ta na hora de um impacto, um choque, uma atitude, ta na hora do casco aparecer. Kd os jornalecos que diziam que as mortes no DF, anos atrás era culpa dos PM's???,

    ResponderExcluir
  7. isso que dá por um secretário de segurança que tá mais perdido do que cego em tiroteio. o cara não entende nada de policiamento, é a mesma coisa de por um jogador de tênis pra comentar futebol sem o mínimo conhecimento. vcs não viram nada, ele ainda vai fazer e falar muita besteira

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com