quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Mais um policial civil é assassinado no DF

População está amedrontada com a sensação de insegurança

Sair de casa para atividades até então rotineiras como trabalhar, ir ao supermercado, ao shoping com a família e até mesmo visitar um parente passou a ser motivo de preocupação para a sociedade brasiliense.

O próprio Secretário de Segurança e Paz Social, Arthur Trindade, confirmou ser preocupante os índices de criminalidade apresentados hoje (13).

Apesar de afirmar que os índices de homicídios caíram em média 2,7%, os roubos a veículos aumentaram 69,1%. Com relação aos casos de latrocínios, o número aumentou, saltando de 29, em 2013, para 46, em 2014.

Mais um policial é morto

Por volta das 20:30 horas da noite de ontem (13), mais um policial foi covardemente assassinado vítima de latrocínio. Trata-se do Agente Penitenciário Henrique Santos Honda Bispo, de 27 anos, que foi abordado por dois elementos armados que tentaram levar seu veículo e ao perceberem que o agente estava armado e portando seu distintivo alvejaram-no com quatro tiros no peito.

Esse foi o terceiro caso seguido de crimes contra agentes de segurança. Semana passada um sargento do Corpo de Bombeiros e outro policial civil também foram assassinados por bandidos.


Por Poliglota...

9 comentários:

  1. MEUS PÊSAMES A FAMILIA
    VAMOS CONTINUAR ENXUGAR GELO POLICIAL DO CARTAO PROGRAMA E PONTO DESMOTRAÇAO PARABÉNS INACREDITÁVEL

    ResponderExcluir
  2. ISSO É UMA VERGONHA, MAIS UM COLEGA SE FOI, OS BANDIDOS ESTÃO TOMANDO CONTA, POIS OS PRAÇAS QUE ESTÃO FAZENDO O POLICIAMENTO OSTENSIVO SÃO DESVALORIZADOS E ESCRAVIZADOS, ASSIM NINGUEM QUER FAZER NADA, SÓ PORRETE NO LOMBO NÃO DAR.

    ASS: POLICIAL DESMOTIVADO

    ResponderExcluir
  3. O QUE ACONTECE NESTE PAÍS É SIMPLESMENTE NOJENTO.

    ResponderExcluir
  4. Concordo que o conceito de polícia ostensiva (e de policiamento em geral) deve ser revisto urgentemente, estamos sendo caçados pela escória, executados sem chance.

    ResponderExcluir
  5. Só uma correção. Ele não era policial civil e sim agente de atividades penitenciarias, o que em nada diminui a revolta e a tristeza pelos quais nós, servidores de segurança pública, sentimos e passamos. Na França, morreram brutalmente dois policiais e a população foi às ruas, o governo já acenou pra uma resposta. Aqui morrem todos os dias e pra população é normal. Mas se aumentar centavos a passagem de ônibus, vira guerra. ..

    ResponderExcluir
  6. Ai vem alguem em publico falar em cosme e damiao,

    ResponderExcluir
  7. Infelzmente a pmdf faliu nao so ela como outros orgaos de segurança publicas,nao falo mais em desanimo mas o sentiento que impera e o de ir embora urgente sorte dos que estăo indo...

    ResponderExcluir
  8. É POR ISSO QUE EU FALO MEUS IRMÃOS, A ENERGIA QUE VC FOR GASTAR DURANTE O SERVIÇO, GUARDE-A PRA GASTAR PROTEGENDO VC MESMO, SUA FAMÍLIA E SEUS IRMÃOS DE FARDA.

    ResponderExcluir
  9. EU SÓ SEI O SEQUINTE, ESTE SECRETARIO DE SEGURANÇA COMEÇOU MUITO MAU POIS SÓ NOMEOU OFICIAIS PARA ASSESSORÁ-LO! EXISTEM PRAÇAS MUITÍSSIMOS COMPETENTES E SABEDORES TECNICOS E POLÍTICOS!!!!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com