segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Mais um policial assassinado. Dessa vez em Recife, capital modelo do PPV (Pacto Pela Vida)

Presos e seus direitos e reivindicações
A “liberdade e falta de pulso” concedida a presos condenados está atingindo limites incontroláveis nas capitais do país. Dessa vez a cidade de Recife foi a protagonista de mais uma morte de policial no exercício legal de sua profissão.

O Sargento Carlos Silveira do Carmo, 44 anos, 24 deles dentro da PM, que trabalhava no Batalhão de Guarda do Complexo Prisional do Curado, antigo Aníbal Bruno, na Zona Oeste do Recife, foi vítima de um disparo durante uma rebelião de presos que reivindicavam melhores condições na cadeia. Ele ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Otávio de Freitas, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

O presidente da Associação de Cabos e Soldados, Alberisson Carlos, foi ao complexo acompanhado por advogados e informou que a entidade vai acompanhar as investigações sobre a morte do sargento. "A gente não teve acesso ao interior do presídio, apenas conversamos com companheiros de serviço. A informação que tivemos foi que, heroicamente,  ele subiu [na guarita] para dar apoio, saber o que estava se passando, e no seu retorno foi atingido. Não podemos afirmar de onde partiu o tiro. Nosso dever é defender a classe e, assim, mobilizamos três advogados para o plantão jurídico e vamos dar apoio à família. A segurança pública precisa melhorar e quero aproveitar para pedir que o governo ouça as associações para saber o que nós estamos de fato precisando", comentou.

A legislação precisa ser revista e com urgência. Não é possível mais os agentes da Lei passarem de caçadores à caça por meliantes que a cada dia conquistam mais direitos, protegidos e amparados por uma lei fraca e ineficiente. De superlotação à demissão e diretores de presídios, os presos vão avançando mais e mais nas suas “reivindicações”.

Um completo absurdo num país onde a inversão e valores está se tornando uma prática.


Por Poliglota...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com