sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

MAIS UM GUERREIRO QUE SE VAI PELAS MÃOS DE VAGABUNDOS


A Polícia Militar de Goiás está de luto, coadunada pelos integrantes da Polícia Militar de Brasília, após a morte de mais um  componente das forças de segurança pública.

Dessa vez o Soldado Daniel Falcão Lima, da PMGO, foi alvejado com dois tiros na cabeça na Quadra 512 de Samambaia durante um assalto. O mesmo ainda foi socorrido ao Hospital de Samambaia mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Hoje, provavelmente as 16:00 horas, estará sendo sepultado no Cemitério de Taguatinga o Sargento Coutinho, da PMDF, também vítima de assaltantes na semana passada e que faleceu ontem.

Comento:

Por mais que nos empenhemos, estamos percebendo que a bandidagem está tomando conta de nossa capital, seja por Leis brandas, seja por omissão do próprio Estado. Não podemos mais aceitar isso passivos como se fossemos um alvo desses vagabundos e reféns da insegurança.

Avalio que nesse momento devemos dar uma resposta à altura e momentaneamente colocarmos nossas necessidades salariais e reconhecimento em segundo plano e colocarmos imediatamente a cidade em ordem. Concomitantemente, há a necessidade de nos organizarmos e cobrarmos dos órgãos, repartições, entidades e autoridades constituídas uma imediata providência para o resguardo de nossas próprias vidas e famílias.

O momento é de união de todos os segmentos de segurança pública, não só de Brasília, mas também do Brasil, para que uma resposta seja dada à altura e com o aval do Estado, fiel escudeiro que deve ser o exemplo de cumpridor da Constituição Federal.

Se tivemos uma comoção nacional com o apoio até mesmo da Presidente do país com a execução de um marginal, traficante e destruidor de famílias, porquê não exigir tratamento igual para com aqueles que juraram defender as famílias do país com o risco da própria vida?


Poliglota...

29 comentários:

  1. Infelizmente, o caos era previsto. muitos de nós, policiais, relatamos o perigo de adotar políticas de interesse próprio, ou de interesse de uma única classe dentro da nossa instituição, em detrimento da maioria. Todos sabíamos qual seria o resultado. A nossa Organização está mais fragmentada, o clima organizacional muito ruim, os policiais mais novos, os membros de execução, desvalorizados e portando desmotivados. E a cúpula, que garantiu o seu lado, está tentando, agora, uma solução.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia...
    Meus sentimentos às famílias destes Policiais (PMDF/PMEGO), que O SENHOR dos Exércitos acolham-os na vida eterna, e dê força para os que aqui ainda permanecem para continuarem engajados nesta luta diário do BEM contra o mal.
    73000

    ResponderExcluir
  3. Amigos, bom dia

    É com pesar que informo que o velório do SGT COUTINHO ocorrerá no Cemitério de Taguatiga, a partir das 14:00 horas com sepultamento previsto para as 16:00 horas.

    Meus sentimentos à família,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  4. irmãos de lutas, bom dia,minhas condolencias a toda familia militar que foram alvos destes pebas,é chegada a hora de nos reunirmos,colocar para toda sociedade que também sofremos com o abandono do estado,porém, precisamos tocar o barata voa nestes vagabundos,não podemos deixar como esta indo,caminhando,realmente estamos virando alvo,outra, no rio e em são paulo eles diriam que as ordens estariam vindo do cadeião,não podemos descartar a ipotese destes fatos estarem sendo monitorados por pebas,os fatos recentes mostram que precisamos ficar bastante alerta,chegou a hora do arrocho,mandar essas porras para o espaço,infelizmente em brasila as policias só prendem e na cadeia não dá nada pro peba,só colonia de ferias,quem morreu perdeu,infelizmente.

    ResponderExcluir
  5. ATE QUANDO VAMOS VER POLICIAIS TOMBANDO E AUTORIDADES CALADAS, EU DIGO AMIGOS PT NO PODER MAIS 4 ANOS NO PODER BANDIDOS VAO TOMAR CONTA DA POLICIA E DO BRASIL .
    DEPUTADOS E SENADORES COMEM E DORMEM NAO MUDA A LEIS DESTES BRASIL.

    ResponderExcluir
  6. LEIS FROXAS, JUIZES CORRUPTOS, DIREITOS AOS BANDIDOS QUE OS CIDADOES DE BEM NAO OS TEM SOMANDO COM OS POLICIAIS QUE NAO QUEREM TRABALHAR DEVIDO A FALTA DE VALORIZACAO PROFICIONAL TUDO CONTRIBUEM PARA OS MARGINAIS FAZEREM DOS POLICIAIS SEUS ALVOS PREDILETOS.PMs E POLICIAIS CIVIS DEVEM SE UNIREM PARA DA UM FIM NESTA IMPUNIDADE ; NAO HA MAIS VAGAS NOS PRISIDIOS . NOS CEMITERIOS SIM . VAMOS FAZER JUSTICA. PARA CADA POLICIAL MORTO, DEZ BANDIDO DEVE MORRER . SO ASSIM VECEREMOS ESSA BATALHA DO BEM CONTRA O MAU.

    ResponderExcluir
  7. Geová disse:
    bom dia a todos. fiquei muito triste com a morte do nosso companheiro. acho q devemos fazer um ato de desaprovação em frente ao congresso. Convidando todas as classes de segurança do df e na medida do possível do país. o negócio está ficando horrível. se nós os principais atores e vitimas deste cenário ficarmos ninguém vai fazer nada.

    ResponderExcluir
  8. É CAPAZ DESSE SECRETÁRIO DE INSEGURANÇA, FALAR QUE OS 2 COLEGAS POLICIAIS QUE SERÃO ENTERRADOS AGORA A TARDE, QUE OS MESMOS ESTAVAM EM BICOS, EU LHE RESPONDO SECRETÁRIO, ELES NÃO ESTAVAM NÃO, PRA ESSES POLÍTICOS VAGABUNDOS SÃO 2 MATRÍCULAS QUE SAIU DO ALMANAQUE, VOLTO A REPETIR, DE 2009 PRA CÁ, JÁ SÃO QUASE 2000 MIL POLICIAIS ASSASSINADOS, MAIS ONTEM SAIU UMA REPORTAGEM DE UMA DESOCUPADA DOS DIREITOS HUMANOS QUE A POLÍCIA MATOU O DOBRO DE PESSOAS EM 2014, VÃO SE LASCAR DIREITOS HUMANOS, VÃO SE LASCAR, VÃO SE LASCAR.

    ResponderExcluir
  9. Vamos parar 24 horas e ficar em frente ao Congresso em uma virgilia pela mudança nas Leis. Somos homens de bem e coragem ou somos covardes e frouxos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. covardes e frouxos.

      Excluir
    2. É isso mesmo colega, já passou da hora de nos manifestarmos!!!!!!!!
      Estão matando pm e bombeiro igual mata rato.Fala sério...

      Excluir
  10. Então pessoal, se estamos indignados, revoltados com tudo que está acontecendo(essa matança desenfreada e nem OAB,Direitos Humanos,Presidência,Senado,Câmara,Ministério Público,GDF tomam atitude,agora se um pm mata um vagabundo?!) com os policiais e bombeiros no Brasil vamos fazer uma passeata, carreata, assembléia e sei mais o quê para mostrar tudo isso!!!!agora, ficar só aqui no blog não vai resolver nada não.Com a palavra as associações e demais lideranças.Porque ninguém sabe o que calado quer...e se forem me criticar fiquem à vontade porque aqui você dá uma idéia para melhorar e aparece bilhões pra criticar.Boa tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxe a fila Poliglota estamos.contigo que tal manifestar nossa indignação e exigir leis mais dura pra quem comete crime.contra agente do estado? Chegou a hora de agirmos ficar só lamentando no blog não leva a nada a não ser mais tiros da bandidagem ...Para ser.líder e representante da classe não carece ser eleito basta reivindicar e ter apoio da categoria isso é fatos ninguém sabe o que calado quer...Temos que nos opor ao sistema medíocre desse governo de ladrões e bandidos chamado PT (peteco)

      Excluir
    2. Verdade,quem não é visto não é lembrado!!!!!!!!!!
      Manifestação já!!!!!!!!
      prisão perpétua já, para crimes contra agentes do estado do Brasil todo e contra desvio de dinheiro público!!!!
      quer saber? parabéns Indonésia!!!!!!!

      Excluir
    3. Quer saber quando me sentir um cidadão de verdade?não foi quando o Brasil foi campeão de futebol não!
      não foi quando o presidente fulano de tal ganhou eleição não! não foi quando exerci meu direito de voto não!
      acreditem se quiser:foi quando eu tava com meu rosto no sol escaldante nas assembléias e caminhada que fizemos arrodeando o Congresso e paramos em frente o Palácio do Buriti.Ali sim,me sentir um verdadeiro cidadão.Pena que passou e agora continuo ser o mané que sempre fui...

      Excluir
    4. Dou minha palavra,eu vou!mesmo com a perna engessada porque não sou covarde!
      porque e se o pm que tivesse sido morto fosse eu?
      nós bombeiros e pms somos covardes e isso?

      Excluir
    5. não somos covardes,mas estamos nos comportando como tais.

      Excluir
  11. POLIGLOTA ESTOU ACOMPANHANDO A ENQUETE E JÁ DEI MEU VOTO DE QUE DEVEMOS FAZER A CARREATA OU PASSEATA OU SEJA LÁ O QUE FOR, MAS ATÉ AGORA NEM 20 POLICIAIS VOTARAM. ENTÃO ESTÃO INDIGNADOS COM O QUE? ERA PRA TER NO MÍNIMO JÁ UNS DOIS MIL VOTOS. AQUI TEM MUITO FROUXO QUE É MUITO BOM DE RECLAMAR EM BLOGS MAS NA HORA DO VAMOS VER SÃO UNS CAGÕES. ENTÃO VAI CONTINUAR MORRENDO PULIÇA A DEPENDER DOS OMISSOS QUE NÃO TEM PEITO PARA BUSCAR SEUS DIREITOS
    SGT SILVA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poliglota,dá um destaque no chamado da enquete,muitos estão passando despercebidos.

      Excluir
  12. Uma vigilia em frente ao congresso nacional de 24 horas,,,compra esta briga poliglota e conta com a gente

    ResponderExcluir
  13. Não tinha nem percebido esta enquete, obrigado ao anonimo 17:23

    ResponderExcluir
  14. Vamos nos organizar, esperar os abutres do congresso nacional voltarem e vamos fechar eles lá dentro só saindo quando acabarem com está desgraça da ECA e mudar as Leis. POliglota procure o Dep. Fraga que é um defensor das mudanças da maioridade.

    ResponderExcluir
  15. VAMOS COMEÇAR COM UMA ASSEMBLEIA , NÓS PRAÇAS ESTAMOS VIRANDO ESCRAVOS DO SISTEMA FALIDO CHAMADO POLICIA MILITAR, ESTOU SENTINDO CHEIRO DE TARTARUGA. NÃO TEM SOLUÇÃO ESTAMOS NUM BARCO A DERIVA. POLIGLOTA VC UM LIDER QUE SABE FAZER AS COISAS SEM BAGUNÇA

    ASS: POLICIAL REVOLTADO

    ResponderExcluir
  16. O correto é PARAR por pelo menos DOIS dias!

    Mas como somos FROUXOS pra c...lho, vai ficar por isso mesmo, o extermínio a policiais vai continuar a todo vapor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. frouxos e medrosos,essa é a verdade.

      Excluir
  17. vamos parar,deixa tocar o foda-se na rua,nos infelizmente estamos entre a cruz e a espada,porém temos que usar as armas que temos,segurança,so nos,repito,só nos fazemos a diferença nas ruas,vamos mobilizar,depois é depois,mas temos que fazer alguma coisa,ou bota pra fuder, arrocho total ou vamos para assembleia ou passeata,fui

    ResponderExcluir
  18. Reivindicar o justo, é puramente legal, mas, já não está na hora de mostrarmos para esta corja de vagabundos que em Brasília ainda existem "pés de bota" de verdade, independente de nossas reais e justas demandas? Estes marginais do inferno estão chegando às nossas portas, ou melhor, já chegaram!!! Não podemos mais ficar inertes, deixando que nos matem e também às nossas famílias! Digo isto aos verdadeiros "canas". Ficar só chorando e vendo bandido matar, aleijar, assaltar estuprar, etc... inclusive nossas próprias crias, não é honroso com nossa verdadeira causa. Esqueçam Ministério Público, OAB e Direitos Humanos, estes estão para nós, assim como nós estamos para bandidos. Chega!!! Hora da Madeirada!!!!!
    Sgt Pedro

    ResponderExcluir
  19. IMPRESSIONANTE POLIGLOTA A OMISSÃO DE NOSSOS COMPANHEIROS. CONTINUO ACOMPANHANDO A ENQUETE E DE MAIS DE 15 MIL HOMENS SÓ 113 SÃO FAVORÁVEIS A UMA MANIFESTAÇÃO FRENTE O CONGRESSO COBRANDO DESSES PICARETAS UMA ATITUDE. SERÁ QUE NINGUÉM PENSA QUE AMANHÃ PODE SER ELE A VÍTIMA? POR ISSO SOMOS FRACOS MESMO. VERGONHOSO ISSO.
    SGT SILVA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão ,quando digo que realmente tem muito frouxo e embusteiro na pm,,alguns ficam puto,não elegermos poliglota já foi uma covardia,agora cumpadi,temos que botar pra arrebentar,pegar esses pebas ,abordar,só vai arrochando,depois poliglota marca uma assembleia,passeata etc,mas precisamos agir e rapido,fui.

      Excluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com