terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Governo novo. Golpe velho

“Governador, respeite o povo!”(Alberto Fraga)

Os antigos já diziam que a traição é o elemento principal que faz girar a roda da política. Os apaixonados pelo assunto, entre os quais modestamente me incluo, sempre rebateram tais declarações com a força proporcional à verdade que serve de pano de fundo para tais afirmações.

Sempre afirmamos que esse modelo político é ultrapassado e que estamos, a muito custo, é verdade, conseguindo virar esta página na política nacional.
Para que não pensem que minhas palavras neste espaço são frutos de desagrados do momento, farei um resgate da campanha eleitoral que elegeu o atual governo de Rodrigo Rollemberg.

Um modelo já adotado em muitas cidades do país e do mundo, do transporte público gratuito, ou ao custo de R$ 1,0 (um real), pelo falo de ter sido lançado em campanha eleitoral recebeu por parte do então candidato e hoje governador o carimbo de “eleitoreiro” e “oportunista de um candidato desesperado para vencer a todo custo”.

Em contra ponto a uma ação, já comprovadamente testada em diversas cidades do mundo, o candidato hoje governador lançou como principal bandeira de campanha a promessa de eleição direta para administrador regional. Fato que não dependia apenas da vontade dele e do hoje seu governo, como ele bem já sabia e a sua equipe de campanha, também. Pois, como sabemos, não existe um escopo jurídico capaz de permitir tal “promessa de campanha” do Rodrigo Rollemberg.

Já no poder e consciente da impossibilidade do cumprimento de sua principal promessa de campanha, o governador eleito saiu-se pela tangente e “sacou do colete” a alternativa de ouvir as comunidades para que essas indicassem uma lista tríplice com seus escolhidos para ocupar as administrações regionais. Um paliativo, uma tentativa de reparação ao estelionato eleitoral da prometida eleição direta para administradores regionais.

Claro, e todos que andam pelas ruas e acompanharam as redes sociais no dia de hoje (20), após o anúncio dos novos administradores, já entenderam a tristeza com a qual sou obrigado a concordar com os antigos, aqueles que cito no início deste texto, de que a traição é  o elemento principal que faz girar a roda da política.

Mais do que as traições pontuais e pessoais, que não são menores e pelo contrário, doem à fundo, Rodrigo Rollemberg traiu a todos os eleitores que nele acreditaram e a na sua “promessa” de campanha que, como todos podem confirmar, mas se assemelham a um estelionato eleitoral.

Que fiquem as lições e que não sejam esquecidas em 2018 quando aparecerem os “messias” e os que pregam “economias de palitos” como políticas públicas. Como diz o deputado Alberto Fraga: “Governador, respeite o povo!”

Fonte: Blog do Professor Chico – Por Francisco Paula

17 comentários:

  1. Eles riem de nós?
    Postado por: Donny Silva 21/01/2015 00:06 em Brasília Deixe um comentário

    rollemberg:Agnelojuntos
    Rollemberg e Agnelo: Em comum, a ingratidão e a falta de bom senso político já no início de seus respectivos mandatos.








    Em míseros vinte dias de governo socialista, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) já demonstra publicamente que sofre de amnésia crônica, que definitivamente não é líder e que não sabe comandar nem escolher equipe.
    E o pior de tudo mesmo, é que o atual governador conseguiu em pouco tempo juntar uma legião de insatisfeitos e revoltados: políticos, partidos, associações, lideranças e moradores das regiões administrativas. O homem se esquece agora de compromissos assumidos em campanha, e não está ouvindo ninguém mais. Acha que sabe o que faz…
    Aqui no Blog, tenho afirmado ao longo dos anos que, na política, a ingratidão é o silencioso veneno que determina o fim de uma carreira política. Exemplos? Arruda, Roriz, Agnelo…
    Blog do Donny Silva

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos bombeiros que votaram no Roosevelt Vilela para distrital, ele é o novo administrador da Candangolândia e Bandeirante. Vai receber uma bagatela de uns R$20.000, mas e daí? o importante é a gente puxar hora! E puxa hora e puxa hora...
    Alguém sabe quanto está o kilo do capim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE BOMBEIRO TIVESSE VERGONHA NA CARA TERIA FEITO O ROOSEVELT UM DOS DEPUTADOS MAIS VOTADO NO DF. AGORA BOMBEIRO CHORÃO CONTINUE PUXANDO SUA HORA!!! SE BOMBEIRO TIVESSE UNIÃO, TALVEZ NO FUTURO PRÓXIMO, VOCÊ NÃO PRECISASSE PUXAR MAIS HORAS!!! AGORA CHUPA ESSA MANGA.

      Excluir
  3. EU JA SABIA! TUDO ISSO TEM QUE ACONTECER PARA ESSA GENTE CRIAR VERGONHA NA CARA . QUEM SABE SE ACONTECENDO ISSO QUE ESTA ACONTECENDO NO BRASIL, POSSA DESPERTAR UM NOVO HUMBERTO DE ALENCAR CASTELO BRANCO . ACORDAR AS FORCAS QUE UM DIA ERA ERA RECONHECIDA PELOS GRANDES HOMENS PATRIOTAS NAS SUAS FILEIRAS. O GOVERNADOR DO DF ERA ESCOLHIDO PELO PRESIDENTE QUE REALMENTE AMAVAM O BRASIL .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo irmão,não temos mais pratiotas representantes do povo neste pais,é triste mas é a realidade,esses politicos não estão comprometidos com seu povo,leis que não são cumpridas,politicos que prometem e não cumprem nada,governador representante do povo que rouba deixa o estado na merda,e não dá em nada,justiça comprada, e ai vai,não temos presidente,porque chamar o que esta ai de presidenta é de fuder,o pais esta bagunçado ,no fundo do poço,e caminha para piorar,fui.operação legalidade.

      Excluir
  4. ACREDITAR EM POLÍTICO E A MESMA COISA QUE ACREDITAR QUE EU VOU FAZER AMOR COM ANGELINA JOLEI

    ResponderExcluir
  5. AOS COLEGAS QUE AINDA INSISTEM EM CORRER ATRÁS DE PEBAS, ARISCANDO A VIDA E O EMPREGO, VCS LEMBRAM DO MAIOR TRAFICANTE DE DROGAS DO DF/GO, PRESO EM UMA BIG MANSÃO NO PARK WAY A MENOS DE 6 MESES ATRÁS, DEPOIS DE MAIS DE UM ANO DE INVESTIGAÇÃO, POIS É O JUIZ MANDOU SOLTAR ALEGANDO QUE A PRISÃO PREVENTIVA DO MESMO VENCEU, AÍ EU PERGUNTO VENCEU OU DEIXARAM VENCER? SE ISSO VALER PRA TODOS PRESOS, VAI SOBRAR POUCOS VAGABUNDOS ATRÁS DAS GRADES, AGORA QUEM O PRENDEU TEM QUE FICAR LIGADO, POIS O BANDIDO É PERIGOSO, BRASIL O PAÍS FALIDO, VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA................

    ResponderExcluir
  6. Roosevelt no reduto do Hermeto.,

    O bombeiro votou em peso no Roosevelt para distrital, mas os votos não foram suficiente para fazê-lo deputado, com isso só restou assumir como administrador. Resta saber se ele vai agora conquistar o eleitorado do ST Hermeto que também teve uma votação expressiva.

    ResponderExcluir
  7. Faltou colocar uma informação ai, para eleições diretas para administrador é preciso que a CLDF aprove a modificação. Não sei como deve ser feito pois eu não tenho muito conhecimento sobre o assunto. Então caro poliglota, passe a informação correta, não tente manobrar sobre uma categoria (que um dia farei parte) que está insatisfeita por gestões que sempre a ignorou.
    Ando percebendo ultimamente no seu blog a sua insatisfação de não ter conseguido ser eleito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia nobre colega,

      Talvez você não tenha percebido a autoria da matéria. Geralmente ele fica no rodapé da mesma onde se lê "Fonte".

      Mas tudo bem, vamos ao cerne da questão. Evidente que Brasília não tem municípios, portanto, as regiões administrativas (Administrações) não têm independência para produzirem e gerarem recursos próprios. A própria Constituição Federal veda isso e a Lei Orgânica do Distrito Federal não se sobrepõe à CF de 1988. Então, ação nenhuma da CLDF nesse sentido pode "modificar" a atual situação. Rolemberg NÃO PODE FAZER ELEIÇÃO PARA ADMINISTRADOR!

      Agora um conselho à vossa senhoria que segundo suas palavras pretende um dia vestir esse manto sagrado denominado FARDA: Leia e se informe sobre nossa instituição, principalmente politicamente, antes de proferir besteiras e acusações infundadas.

      Quanto a não eleição do Poliglota, tenho plena certeza de que o percentual alcançado (quase 6 mil votos) por aqueles que acreditaram no nosso trabalho foi a melhor resposta aqueles que sempre desacreditaram, nunca contribuíram e que estagnaram em suas zonas de conforto esperando o milagre cair do céu. Como sempre disse, agradeço a todos que nos deram seu voto de confiança e com toda certeza posso te afirmar que não só o Poliglota está insatisfeito por não ter sido eleito, mas creio que grande parcela dessa corporação que esperava o contrário e que agora se vê obrigada a silenciar-se diante de mais um provável governo ineficiente.

      Grande abraço e um bom dia meu nobre amigo,

      Poliglota...

      Excluir
    2. Meu caro, eu andei lendo um tempo atrás que ele poderia usar no mesmo formato da eleição dos conselhos tutelares, onde a população votaria nos candidatos e ele nomearia os vencedores.
      Eu ando pesquisando muito sobre a PMDF a mais de um ano e já aprendi e entendi muito coisa dessa instituição. Tenho parentes e amigos que já fazem parte da corporação, oficiais e praças, descobri que alguns policiais que tentam ser políticos não são flores que se cheire, muito comparados ao ex-deputado Cb. Patrício.
      Se Deus quiser no próximo concurso já terei terminado a minha graduação e farei parte dessa belíssima instituição que não é valorizada e umas sementes podres acabam a manchando mais ainda.

      Excluir
    3. Concordo com você, em parte. Não sei qual foi ou é sua intenção, mas isso pouco interessa para o assunto. Mas se quer mesmo entrar aqui e demonstra ser um "estudioso" da caserna, comece por respeitar seu provável colega de farda, principalmente aqueles que sequer você conhece pessoalmente. Não faça julgamentos precipitados, muito menos de quem você não conhece.

      Aqui temos um lema muito forte onde companheiro defende companheiro. Aqueles que não o aplicam na verdade não são dignos de estar vestindo essa farda, porém são facilmente detectados com o passar do tempo.

      Estude o Poliglota e não nivele por baixo. Não gostaria de ter o desprazer de ter que torcer contra seu ingresso aqui. De críticos sem soluções já estamos abarrotados.

      Quanto ao primeiro parágrafo de seu comentário, a questão é muito simples, segundo a sua leitura. Basta tão somente que ele, governador, acate as listas tríplices que lhes foram apresentada por quase todas as regiões administrativas e elaboradas pela comunidade. Simples assim!

      Abraços e pense bem o que fará com sua graduação,

      Poliglota...

      Excluir
  8. O CERTO MESMO E LIBERAR TODOS OS BANDIDOS DOS PRISIDIOS BRASILEIRO ; TA FICANDO MUITO CARO SUSTENTAR ESSA GENTE COM AS MORDOMIAS QUE TEM NAS CADEIAS . JA NAO AGUENTAMOS MAIS PAGAR ESTA CONTA.

    ResponderExcluir
  9. boa tarde poliglota,aposto que vc ou algum parente proximo,estao trabalhando no gabinete do agora,deputado fraga,ao lado de joao de deus,os maiores traidores da pmdf.por essas e outras e que ficamos sem representantes na cldf,pois a classe imagina que e melhor nao ter ninguem do que ter alguem p/nos trair.abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk...rapaz, e pensar que esses tipos de comentários parte de um policial com nível superior!!!!
      Me desculpe pela risada, mas não tinha outra alternativa....

      Não meu amigo, não estou trabalhando no gabinete do Deputado Alberto Fraga e muito menos algum parente meu. Ganho pouco, como assalariado que sou, mas tenho coisas muito mais preciosas em minha vida como minha família, meu nome, meu caráter e minha ética. Não concorri para cabides de emprego, concorri para ajudar minha categoria. A prova disso foram os quase 6 mil votos conquistados com trabalho, seriedade e transparência. Agora creio que sua colocação está incompleta ao afirmar que "A CLASSE imagina que e melhor não ter ninguém do que ter alguém p/nos trair". Fale por você, pois a julgar por seu comentário, deve ter sido mais um que foi OMISSO ou votou no PAISANO que provavelmente na sua concepção irá fazer algo por você e sua família.

      Mas te confesso com toda certeza de que se tivesse a honra de ser convidado para trabalhar ao lado do Deputado Federal mais votado de Brasília, o terceiro do Brasil em proporção, presidente de meu partido e que acreditou em mim e OPOSIÇÃO sem papas na língua além de vestir a mesma farda que eu, claro que ficaria muito feliz sim. Pelo menos ali estaria a oportunidade de ser o elo de ligação entre tropa e Congresso (gabinete federal) e não essa palhaçada que sempre vemos em todas as eleições, onde derrotados políticos buscam desenfreadamente uma "costelinha" para justificar seus gastos,suas incompetências e seu tino afiado para "babação de ovos".
      Essa, definitivamente, não é a minha praia kkkkkk...

      Grande abraço

      PS: Para me poupar tempo, que essa resposta satisfaça também o nobre e afiado colega anônimo logo abaixo das 16:44. Sou uma pessoa pública, tenho Nome Jorge Martins, e telefone também 8215-3122 e não preciso me acovardar no anonimato para dizer o que penso, SOBRE TUDO! Exerço meu direito cidadão (CF 1988). E os senhores? Qual mesmo o nome de vocês e telefone?

      Excluir
    2. KKKK E TACA-LHE PAU POLIGLOTA. PODIA TER DORMIDO SEM ESSA SEU DESUNIDO

      Excluir
  10. RESPONDA SE QUIZER POLIGLOTA.TEM ALGUM PARENTE PROXIMO A VC,TRABALHANDO P/DEP TRAIDOR DA PMDF,O NOBRE E PRECARIO FRAGA?EU PARTICULARMENTE ACHO QUE SIM,POIS ESSE SEU COMENTARIO SOBRE O ATUAL GOVERNADOR,NA QUESTAO DA ELEIÇAO P/ADM REGIONAL ESTA DANDO DEMAIS NA CARA.ESTOU ACHANDO QUE SO VC E OS FRAGUETES ACREDITARAM NESSA PALHAÇADA DE ELEIÇAO P/ADM REGIONAL.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com