quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Forças policiais se unem buscando melhorias na Segurança Pública

A preocupação dos operadores de segurança pública é com a falta de políticas para a área

Diversas entidades representativas dos profissionais de segurança pública realizaram, na última terça-feira (20), na sede do Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal (Sindipol-DF), uma reunião para discutir a elaboração de uma pauta conjunta de discussões, ações e mobilizações das forças policiais.

A preocupação dos operadores de segurança pública é com a falta de políticas para a área. A percepção dos policiais, assim como a da sociedade, é de que há uma grande sensação de insegurança, o que exige uma discussão sobre um novo modelo de segurança pública. Além desse tema, a reunião abordou assuntos como o aumento da violência contra a sociedade e contra os policiais, a impunidade e a redução da maioridade penal.

Nas próximas semanas, as entidades sindicais e representativas de todos os Estados da Federação serão convidadas a participar das discussões. Também estão previstas para o mesmo período manifestações com o propósito de demonstrar a preocupação com a morte de policiais, com o aumento da sensação de insegurança e impunidade, com a falta de efetivo nas polícias, entre outros assuntos do interesse de todos. 

Participaram do evento o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), a Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a Federação Nacional dos Policias Rodoviários Federias (FENAPRF), a Associação Nacional dos Praças (Anaspra), a Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sul – (Feipol-SUL), a Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários (Febrasp), o Sindicato dos Policias Federais no DF (Sindipol-DF), o Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias (Sindipen-DF) e o Novo Ciclo Policial – (NCP).


Fonte: Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal

Um comentário:

  1. É ISSO NOS DIFERE DOS DEMAIS SERVIDORES CIVIS, TEM SINDICATO FORTE E ATUANTE AO PASSO QUE TEMOS APENAS ASSOCIAÇÕES, SEM PODER ALGUM E QUANDO ELEGEMOS REPRESENTANTES, SIMPLESMENTE DÃO ÀS COSTAS PARA AS CATEGORIAS!!!
    DESMILITARIZAÇÃO IMEDIATA!!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com