terça-feira, 6 de janeiro de 2015

E mais um capítulo da novela “Cadê meu salário?”

NÃO EXISTE GARANTIAS PARA PAGARMOS OS SALÁRIOS DIA 08/01

Hoje, com toda pompa midiática possível, o governo anunciou através do secretário de Fazenda do DF, Leonardo Colombini, que não tem como garantir o pagamento dos salários dos servidores dia 08 de janeiro, com exceção da segurança pública que são recursos oriundos do Tesouro Federal. A justificativa é a falta de caixa que o governo anterior deixou completamente no vermelho com míseros 64 mil reais.

Ora, e o que o servidor tem a ver com isso? Ele tem feito a sua parte trabalhando e tocando uma máquina administrativa falida, mal administrada e que estava repleta de corruptos que só pensavam em seus interesses. Hospitais um caos, empresas no calote, ônibus sem rodar, criminalidade em alta e por aí vai.

Do outro lado da rua, o Secretário de Turismo, Jaime Recena, discute com o presidente da Liga das Escolas de Samba e Blocos carnavalescos a situação das festas de carnaval. Que inversão de valores é essa? Se o momento é de austeridade, porque ainda discutir uma situação dessas num momento tão difícil e conturbado onde nem remédios nos estoques dos hospitais existe? Já não bastou a festa de final de ano com gastos superiores a 2,1 milhões?

Veja que paradoxo infernal! O GDF reclama de um déficit de cerca de 3,5 Bilhões para janeiro. Fiz algumas conjecturas e se for colocado na ponta do lápis a economia com escolas de Samba, Blocos carnavalescos, reformas de sambódromo, publicidade e mais o aparato de apoio como Polícia, Bombeiros e Saúde, cheguei a conclusão de que se a festa de carnaval não for realizada talvez o governo até quite a dívida. Já vi gente morrer por falta de salário, mas, nunca vi ninguém morrer por que não teve carnaval.

Outra sugestão ao governador para equacionar, MESMO QUE PROVISORIAMENTE, o atual “colapso financeiro do GDF”: Porque não REDUZIR em 50% o seu salário, o do Vice-governador e de todo secretariado nomeado, assim como os salários dos administradores e as gratificações em diversos níveis da esfera local. Isso poderia causar um impacto financeiro positivo aos cofres públicos e de quebra uma aceitação fantástica da sociedade, já que seria uma grande demonstração de que seus aliados vieram mesmo governar Brasília por amor.

Muitos haverão de dizer: “Mas a culpa não é dele, é do governo que saiu!”. Bom, nesse caso, então como explicar o porquê de até agora, depois do quadro gravíssimo apresentado pela equipe de transição e os agora empossados, o governador não denunciar abertamente Agnelo ao Ministério Público, Tribunal de Contas e demais órgãos competentes por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA? Mistério...

O que acha governador? Afinal, segundo suas próprias palavras, essa nova fase de governo, carinhosamente chamados de “Geração Brasília”, não estaria disposta a demonstrar pela capital onde nasceram o verdadeiro amor que por ela nutrem?

É hora de cortar na carne! Sem puxa-saquismos, se é que me entenderam!

Por Poliglota...

31 comentários:

  1. Gente inteligente é outro papo.

    POLIGLOTA, dessa vez o senhor foi na mosca.

    Muito bom artigo!!!


    Policial consciente

    ResponderExcluir
  2. AMOR POR BRASILIA PIADA AMOR POR BRASILIA SAO PM E BM ESTES SIM TEM AMOR POR BRASILIA DEPOIS DE TANTA HUMILHAÇÃO AINDA CONSEGUE TRABALHAR PARA A POPULAÇÃO DO DF,

    ResponderExcluir
  3. meu pai falou: se os coroneis são formados para comandar porque receber gratificação de comando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala pro teu pai perguntar para os delegados que tb recebem!
      deve ser pq chefe recebe gratificação...

      Excluir
    2. Engraçado,eu também sou chefe de guarnição e Dia à Prontidão no CBMDF e não recebo nenhuma gratificação.Será que é por que sou praça?

      Excluir
  4. Cortar a própria carne dói demais..!! Ótimo comentario..!!
    Sgt SantAna

    ResponderExcluir
  5. Isso é que é carnaval! Carnaval do crioulo doido, é claro. Não tem dinheiro pra nada, nem para a saúde e educação, onde vamos parar? Fico imaginando como alguém tem a capacidade de ser incompetente, mas incompetente no sentido exato da palavra. É o caso desse tal Agnulo Queiroz. Meu Deus, o camarada não se contentou em atrapalhar a vida das pessoas enquanto esteve no comando do governo, mas até depois de ser expulso continua a atrapalhar. Que o novo governo possa, em primeiro lugar com a ajuda divina, e depois com muito trabalho, conseguir colocar a casa em ordem e que esse tal de PT nunca mais passe nem perto do Palácio do Buriti.
    Bom dia a todos!

    ResponderExcluir
  6. CREIO QUE VAMOS SENTIR SOUDADE DE AGNELO . ROLLEBERG COMECOU MEXENDO NO PONTO FRACO DO POVAO . O BOLSO. SEM SALARIO COMO PAGAREMOS A CONTA DE AGUA, LUZ E ETC . SERA QUE ELES ESPERARAO RECERMOS PARA PAGAR- LAS. ? OU IRAO CORTAR A AGUA A LUZ E O NOSSO CREDITO NO MERCADINHO DA ESQUINA. LOGO, LOGO ESTAREMOS DIZENDO AGNELO ERA MELHOR NAO ATRASSOU NOSSO. SALARIO.

    ResponderExcluir
  7. A VOLTA..
    Renascido das cinzas. O ex-comandante da Polícia Militar, Coronel Suamy Santana está de volta. O coronel será o chefe de gabinete da Secretaria de Segurança. Santana foi comandante no governo Agnelo e ficou conhecido pelo famoso episódio das capas de chuva.
    Memória
    Na época, a PMDF iria comprar capas de chuva, que custariam R$ 5,3 milhões para a Copa de Mundo de 2014. Devido a esse episódio, Suamy foi exonerado do cargo. "Eu não sou corrupto, não sou ladrão", disse o coronel ao deixar o cargo.
    Uma coisa é certa: Suamy Santana é outro que tem padrinho forte...

    ResponderExcluir
  8. PARABENS POLIGLOTA, VERDADEIRAMENTE TU E UM CARA INTELIGENTE E SEM TEMOR AO HOMEN . PARESSE TUDO MUITO SIMPLES QUANDO A PREOCUPACAO E COM O BEM COMUN . O BOM DE TUDO ISSO E QUE O DINHEIRO PUBLICO NAO SERAO GASTO NESTA IMORALIDADE CHAMADA DE CARNAVAL, QUE DEPOIS DESTA FESTA E SO LAGRIMAS, TRISTEZAS E DOR. EXCELENTISSIMO SENHOR GOVERNADOR ESCULTE O POLIGLOTA E CONQUISTE ATE OS SEUS OPOSITORES.

    ResponderExcluir
  9. geová disse
    bom dia a todos. queria entender por que nenhuma entidade, associação ou categoria não entraram com pedido supra citado no ministério público contra o ex-governador? ou partido? poliglota o partido q vc é filiado poderia entrar com o pedido citado por vc na postagem contra o governador?

    ResponderExcluir
  10. Estou começando a gostar do Rolemberg. Por uma questão de coerência sabe que precisa da polícia ao lado dele, afinal ele não é o responsável, pelas dívidas que Agnulo e Felipeba, Sinpro, Sindicato dos Médicos, empresas terceirizadas, fornecedores, e comissionados deixaram para o GDF, mas pela segurança publica do DF. Respeitar as regras do FCDF e sua finalidade demonstram maturidade.

    Quanto ao carnaval concordo contigo, mas não se esqueça que o mesmo povinho que reclama dos hospitais, ônibus, vale transporte, moradia, atraso de salários e etc. é também aquele que adora passar 5 dias de pernas para o ar tomando pinga e criando confusão no boteco durante a porra de carnaval, que só alimenta a violência, prostituição, bebedeira, desagregação familiar e uma infinidade de doenças sexualmente transmissíveis. No meu ponto de vista, como morador do DF, devemos exigir que esta festinha fuleira tenha as receitas cortadas ou diminuídas, já que esse pessoal da escolas de samba se acostumou a ganhar dinheiro fácil em nome da festinha do capeta. Aliás, outro dia assisti em um telejornal que estão exigindo o cumprimento da promessa no valor de 6 milhões feita pelo Agnulo. Imagina entregar 6 milhões para os organizadores da festinha profana? para mim seria um gesto de covardia e safadeza com a cidade. Se o Rolemberg doar apenas 50 mil pra cada escolinha fuleira com limite de 500 mil para todo evento deverá receber um troféu pela caridade, já que o carnaval só gera prejuízo e bagunça durante o período em que acontece.

    ResponderExcluir
  11. Poliglota parabéns pela postagem! É isso mesmo fico sem entender faltando dinheiro pra tudo e o governo gastando dinheiro com estas festas inúteis. É isso ai vamos cobrar e mostrar a este governo onde pode encontrar dinheiro, tem muitos lugares ; ex.: cargos comissionados, gratificações diversas de coronéis e outros funcionários que já recebe bem pra administrar, e estudaram para administrar, no entanto não precisa de reber algo a mais pra prestar o seu serviço, porque já é sua obrigação, enfim ainda tem muito dinheiro perdido por aí.

    ResponderExcluir
  12. EU QUERIA SÓ ENTENDER UMA COISA :::: PORQUÊ QUE NA PCDF SAIU SALÁRIO, FÉRIAS E 13° SALÁRIO E AQUI NEM O SALÁRIO SAIU?????? EU ACHO QUE DEVE SER PORQUE ELES TEM REPRESENTAÇÃO POLITICA E SÃO ACIMA DE TUDO UNIDOS!!! SERÁ QUE É ISSO????

    ResponderExcluir
  13. POLIGLOTA. PARABÉNS PELA POSTAGEM. SE ACEITA UMA SUGESTÃO, QUE TAL APRESENTAR ALGUMAS CONTAS AO GOVERNADOR DESSA ECONOMIA. A COMEÇAR MOSTRANDO OS VALORES QUE ELE IRIA ECONOMIZAR CORTANDO AS GRATIFICAÇÕES DOS CORONÉIS DO PM E DOS BOMBEIROS PELA METADE. E MAIS, SE NÓS POLICIAIS TRABALHAMOS DE GRAÇA NO PIN PARA GARANTIR AS FESTAS E A TRANQUILIDADE DAS PESSOAS, POR QUE QUE A FESTA DE CARNAVAL DEVE RECEBER DINHEIRO PÚBLICO? SE QUEREM ALEGRAR O POVO QUE FAÇAM DE GRAÇA. APOSTO QUE COM SUA INTELIGÊNCIA LOGO NOS APRESENTARÁ ESSES NÚMEROS. UM ABRAÇO AOS REALISTAS.

    ST INDIGNADO

    OBS.: OH INTERNET FRACA ESSA AQUI DE CASA!!!

    ResponderExcluir
  14. MUITO BOM POLIGLOTA, ENTRA AÍ COM SEU PARTIDO NO MP, CONTRA A CORRUPÇÃO DO ANGULO. OU VAMOS PRA PRAÇA LOGO. tem praça com vontade ainda de trabalhar eta povinho que pensa ruim

    ResponderExcluir
  15. O QUE TEM DE CARNAVALESCO CARIOCA MAMANDO NESSES DOZE MILHÕES DESTINADO PRA ESSE EVENTO NÃO É BRINCADEIRA, PRA MIM É O CARNAVAL MAIS AVACALHADO QUE JÁ VI, SÓ PRA ENCHER O BOLSO DE ALGUNS.

    ResponderExcluir
  16. parabens ao rollemberg,, o dinheiro do salario da segurança publica e da uniao ,,, rollemberg foi coerente,,,se fosse qualquer outro governador ,,roriz,,arruda,, agnelo,,frejat ia meter a mao do dinheiro dos policiais e fazer media com seus apadrinhados do governo de brasilia

    ResponderExcluir
  17. JÁ QUE TODOS SABEMOS QUE O SALÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA VEM INTEGRALMENTE DO FUNDO CONSTITUCIONAL, E JÁ FOI REPASSADO, FICA A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR. PORQUE APENAS A POLÍCIA CIVIL RECEBEU DE ONTEM PARA HOJE E NÃO HÁ SEQUER PREVISÃO PARA O PAGAMENTO DA PM E BM???????????????????????????????????????????? SABE DE ALGO, POLIGLOTA???? E O CMT GERAL PREOCUPADO COM A TROPA MARCHANDO PRA ELE, AFINAL, ESTE NÃO TEM PREOCUPAÇÃO COM SALÁRIO, QUE NÃO DEVE NEM MEXER, PORQUE SÓ A GRATIFICAÇÃO JÁ MAIOR QUE O MEU SALÁRIO E MUITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega,

      Passei na folha de pagamento ainda pouco e segundo informado os salários da PMDF serão depositados hoje à noite.

      ]Aguardemos...

      Abraço,

      Poliglota...

      Excluir
    2. Colega, se ao menos 1/3 de quem está na ativa "corresse" atrás de informações verídicas como vc, NA RESERVA o faz, O MALDITO BIZÚ seria extirpado definitivamente de nosso meio!!!! Rsss... Valeu de novo!!! Grato.

      Excluir
    3. ESPERO QUE VOCÊ TENHA CERTEZA ,PASSOU AGORA NO DFTV QUE O SALARIO DA SEGURANÇA,SAÚDE E EDUCAÇÃO SAIRÁ ATÉ O PRÓXIMO FINAL DE SEMANA. EU NÃO ENTENDO PORQUE O DA CIVIL JÁ SAIU E, QUEM TÁ DE FÉRIAS RECEBEU TAMBÉM O 13° SALARIO.

      Excluir
  18. Quem recebe pelo Banco do Brasil o dinheiro já está na conta

    ResponderExcluir
  19. VMS VER SE ESSE MINISTÉRIO PÚBLICO TOMA VERGONHA INSTITUCIONAL E PROCESSE O" BIN LADEN AGNELO, O TERRORISTA DAS CONTAS PÚBLICAS".
    ESSE MESMO MINISTÉRIO PÚBLICO SEMPRE ESTEVE PREOCUPADO EM PROCESSAR PMS E BMS PELA OPERAÇÃO LEGALIDADE E DECLARAR INCONSTITUCIONAL NOSSO AUXÍLIO-MORADIA!
    VAMOS VER SE ESSE MINISTÉRIO PÚBLICO TEM RABO PREÇO OU TRABALHA COM UM PESO E DUAS MEDIDAS!!!

    ResponderExcluir
  20. Poliglota, o Senhor sabe informar se a notícia de que haverá o CFP 5 com os excedentes é verdadeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta, já escutei isso de diversas bocas, ainda mais depois da prorrogação do prazo de validade do concurso!

      Excluir
  21. Caro Poliglota por favor substitua esse texto pelo anterior por este, não revisei antes de publicar e encontrei alguns erros, grato.




    Estava aguardando um documento ser plastificado em uma papelaria no Riacho Fundo quando um cidadão passou a relatar para o balconista que tivera seu veículo notificado por um PM, que o PM verificou os documentos de porte obrigatório dele e do veículo, que vistoriou seu veículo, que verificou o extintor de incêndio, que os pneus do veículo estavam sem condições de uso, que verificou a placa do veículo via rádio, que ele, o cidadão, pediu para não ser notificado, mas mesmo assim o PM o notificou; Tive vontade de me manifestar sobre o caso mas me contive já que não fui convidado para a conversa, não é a primeira vez que vejo cidadãos reclamarem que PMDF MULTOU meu carro, mas não vejo vangloriar-se de ter PAGO uma CAIXINHA, a CERVEJINHA, o CAFEZINHO para o PMDF, caso que ocorre com alguns infelizes PM’s Brasil afora, será que isso não conta na hora de fazermos valer nossas reivindicações? Quanto vale a atitude de uns policiais feito esses que abordaram esse “cidadão” num Brasil recheado de casos de corrupção que vêm à tona todos os dias? Devemos GANHAR MUITO BEM SIM meus caros, somos a PM com a maior GRAU DE CONFIANÇA e CREDIBILIDADE do Brasil, e isso não se conquista em uma semana, foram anos de AUTO-CRÍTICA para chegarmos a esse patamar, tenhamos orgulho de nossa profissão, faço minha parte para não sair por aí ouvindo piadas de mau gosto sobre colegas, e quando as ouço, por mais grave que tenha sido o deslize de quem as praticou não dou margem para estender o assunto, corto de vez sem dar justificativas pelos erros alheios, PARABÉNS caros policiais pela imparcialidade e profissionalismo.

    ResponderExcluir
  22. Que nada, isso esta sendo usado como "justificativa " testando a paciencia do trabalhador, daqui uns poucos dias ouviremos a mesma piada de sempre : O TCDF E CÂMARA LEGISLATIVA APROVAM AS CONTAS DE AGNULO ou seja AGNELO , esperemos e veremos . Sgt Chagas !

    ResponderExcluir
  23. fala pro teu pai perguntar para os delegados que tb recebem!
    deve ser pq chefe recebe gratificação. ESSE AGNELO DEU GRATIFICAÇÃO PARA COMANDO, PARA SEGURAR OS OPERARIOS
    ASSIM NÃO PRECISOU DAR AUMENTO PARA A RALÉ....POR isso que meu pai pensou aquilo.... e se esses caras não tivesse gratificação eles correriam atras de aumento real

    ResponderExcluir
  24. CFSD1995 - REFORMADO7 de janeiro de 2015 23:35

    Excelente texto, POLIGLOTA!

    Faltou informar que a PCDF já está com os salários desde a noite de 06/01, isto é, já disponível hoje 07/01.

    A informação é de meu concunhado que é PCDF aposentado e recebe pelo BRB.

    Pelo jeito, o ROLLEMBERG leva a PCDF mais a sério que a PMDF.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com