segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

DEMOCRATAS não muda postura

Mesmo com a mudança natural no cenário político pós eleições, o Partido Democratas (DEM) na pessoa de seu presidente regional, o deputado federal Alberto Fraga, afirmou que não mudará a sua postura e cobrará de Rolemberg coerência.

“Vou cobrar do governador o cumprimento das promessas de campanha. Vou fiscalizar e manter a minha coerência. Quero ver a efetivação da eleição direta para administrações regionais e a implantação do bilhete único no transporte coletivo, por exemplo”, afirmou o Deputado Federal mais votado do DF.

Por outro lado, o candidato a distrital mais votado do Partido Democratas, Poliglota (DEM), tem o compromisso com sua base eleitoral composta de policiais militares de cobrar do governador seu compromisso de efetivação do Plano de Carreira e de Vencimentos da categoria. “Serei observador do novo governo, auxiliarei no que for possível, mas estarei atento a tudo que for relativo à Polícia Militar e seus integrantes, até porque nos últimos 4 anos o que recebemos foram só injustiças e promessas, das quais nenhuma cumprida pelo pífio governo Agnelo”, afirmou o policial da reserva e blogueiro, que foi duramente perseguido pelo governo do PT.


Da Redação...

22 comentários:

  1. CFSD1995 - REFORMADO5 de janeiro de 2015 19:11

    Por coerência ideológica, depois que me afastei da esquerda, na qual militei por 22 anos, e por entender que junto com Bolsonaro é um dos poucos que podem realmente enfrentar o PETRALHISMO no Congresso Nacional, votei em Fraga e não me arrependo.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Poliglota,

    Muita gente vai me criticar com o que vou falar mas a verdade não é absoluta e quem quiser discordar pode ficar a vontade. Nas eleições passadas demos mais um exemplo de imaturidade política ao não colocar nenhum representante para ser nossa voz na cãmara legislativa.Sim na CLDF porque querendo ou não temos um policial militar no congresso e por mais criticado que seja tem uma vantagem sobre muitos coroneis que existem aí e que vivem as custas de cargos comissionados e gratificações para levarem para a reserva.Votei no Fraga e acho que nessa altura é o único que pode fazer alguma coisa pela tropa nos próximos quatro anos, mesmo estando na área federal.Aqui no DF não temos ninguém e paisano não fará nada por nós.Ao ver PMs votando e fazendo campanha para paisanos me deu um nojo e uma aversão a farda que visto.Tinhamos muitos candidatos mas o voto é único e sabíamos que poderiamos ter colocado pelo menos dois lá para ser nossa voz e não fizemos.Vamos amargar nesses próximos quatro anos pior do que foi com Agnulo e com uma diferença, Agnulo pelo menos era manipulado e comia na mão de todo mundo e esse que entrou sabe exatamente o que está fazendo.
    Olho Vivo

    ResponderExcluir
  3. Boa noite colegas,

    Hoje perdemos mais um irmão PM. O ST da RR Adail. Nossos corações já estão cheios de incompreensão por ver a marginalidade tomando conta e nada podermos fazer porque a própria Lei nos poda de sermos polícia de verdade.

    Imagino a dor agora dos familiares ao verem seu provedor partir pelas mãos de delinquentes que, caso sejam presos, comerão, beberão e ainda terão suas famílias amparadas pelo Bolsa Preso. Enquanto isso, em mais um lar destruído, o choro e a incerteza predominarão.

    Vi um diálogo mais ou menos assim nas redes sociais e vou replicar aqui alguns trechos que podem nos levar à reflexão:
    Nº 1) Cadê a caçada agora? A união é só quando morre civil?
    Nº 2) Ninguém liga...
    Nº 3) Cadê o pessoal que tava revoltado com a morte do Charlie?
    Nº 4) Cadê os Raiados agora...que foram até marte atrás dos pebas que mataram o civil?
    Nº 5) Teve um que até parou na estrada para prestar continência...
    Nº 6) Será que a DOE está nas ruas atrás dos pebas?
    Nº 7) Daqui a pouco vão dizer que a morte foi culpa do sub que reagiu...
    Nº 8) Todos os grupos calados...cadê o Zap eficiente?
    Nº 9) Cadê os fitinhas pretas?Todos se calaram...todo mundo com o rabo entre as pernas.

    E por aí vai amigos....

    Temos que tomar uma postura e acabar com isso de uma vez por todas. Até quando vamos continuar assistindo irmãos de farda serem mortos e o governo cagando e andando para a vida de quem defende a vida com a própria vida?

    Que Deus conforte essa família e lhes dê força para superarem.

    PS: O ST foi alvejado por 7 disparos, sendo que dois acertaram as costas, um na perna e um no braço. Foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos durante a cirurgia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sentimentos a este bravo herói anônimo pra sociedade e irmão para os demais colegas. Que Deus conforte a família deste guerreiro que a sociedade insistiu em desvalorizar!!!

      POLIGLOTA, eu sou favorável a uma GREVE NACIONAL DA SEGURANÇA PÚBLICA, pois do jeito que as coisas estão não dá mais para aguentar. Imagina um "GREVÃO" nacional das PM's do Brasil!!! Acho que as lideranças deveriam se mobilizar a fim de que as autoridades do país possam ouvir as demandas da categoria. Caso contrário, a sociedade entrará em colapso irreversível. Ainda tem jeito!!!

      Policial consciente

      Excluir
    2. CFSD1995 - REFORMADO8 de janeiro de 2015 10:23

      Poliglota,

      Procurei a notícia sobre o ST que foi assassinado, mas não encontrei nem mesmo no site da PMDF.

      Excluir
  4. O distrital mais votado ou o "candidato a distrital mais votado"?

    Por favor senhor poliglota, não comece 2015 jogando verde. Seja coerente, escreva a verdade. O sr. não precisa de propaganda padrão pt para ficar nos holofotes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre amigo anônimo,

      Muito obrigado pela observação. As vezes uma palavra faz muita falta e acaba gerando comentários que não deveriam. Apesar de ficar na dúvida se sua colocação foi no intuito de ajudar ou criticar destrutivamente, agora mesmo vou retificar.
      Muito grato mesmo.

      Poliglota...

      Excluir
    2. QUANDO EU DIGO QUE ESSES POLICIAIS DIPLOMADOS SAO UM BANDO DE FROXOS, DIGO COM CONHECIMENTO DE CAUSA. OS QUARTA SERIE ESTARIAM CORRENDO ATRAS DESSE PEBA . POR ISSO E QUE ME ORGULHO DE TUDO QUE FIZ QUANDO ESTAVA NA ATIVA . SACRIFICAVA MINHAS POUCAS HORAS DE FOLGA PARA NAO DEIXAR IMPUNNE UM ASSASSINO DE UM COMPANHEIRO DE FARDA . POR ESSA RAZAO VOU SEMPRE VOTAR EM FRAGA QUE NOS DEU APOIO PARA BUSCAR O VAGAL ATE NO INFERNO SE LA TIVESSE.

      Excluir
    3. COLEGA, ENTENDO SEU QUESTIONAMENTO. PORÉM ESQUECEU DE CITAR UMA COISA: NA ÉPOCA DOS MEUS FAMILIARES, SUA E DE TODOS QUE PASSARAM PELAS MELHORES FASES DA POLÍCIA... POLÍCIA ERA RESPEITADA POR TODOS, SEM DISTINÇÃO! ESTOU CERTO? POIS BEM, HOJE.. INDEPENDENTE DE SER ANALFABETO OU LETRADO, SE DEIXAR O SEU NA RETA. O SEU FUTURO SERÁ CADEIA E GASTAR O QUE NAO TEM COM ADVOGADOS. OU SEJA, HOJE TODOS SÃO CONTRA A POLÍCIA, TANDO CERTO OU ERRADO. TODOS SO QUEREM NOS FUDER! LOGO, QUAL PAI DE FAMÍLIA QUER PERDER O EMPREGO? PORTANTO, A SUA ÉPOCA FOI SIM A MELHOR. E NÃO FOI POR CONTA DA INEXISTÊNCIA DE DIPLOMADOS COMO BEM DIZ, E SIM QUE A SOCIEDADE MUDOU E COM ELA MUDOU OS DIRETOS, DEVERES, MORAL E ÉTICA. OU SEJA, HOJE O ERRADO E O POLICIAL! SO QUEM JÁ PAGOU ADVOGADOS SABE O PESO DESSA NOVA SOCIEDADE. QUER UM EXEMPLO, COMO BEM NARROU O POLIGLOTA: NA ÉPOCA DELE, E GARANTO QUE SUA E DOS MEUS FAMILIARES QUE FIZERAM POR OPTAR POR ESSA PROFISSÃO.. QUANDO A POLÍCIA ERA CHAMADA, NAO IMPORTA O PROBLEMA! ESSE ERA SANADO NA HORA E TODOS O RESPEITAVAM. MAIS HOJE? QUEM ESTA NO NOSSO LUGAR E O MARGINAL, SEJA O VERME NA RUA OU VERME DE GABINETE.
      CFP1, APENAS-1

      Excluir
  5. outro irmão assassinado inacreditável meu pêsames a família , muito difícil sera que fale a pena lutar por isso que esta ai?

    ResponderExcluir
  6. Quero ver Poliglota se vc tem coragem de cobrar do dep fraga uma união dele com o senador Lindberg farias para por o mais rapido possivel a pec que trata da unificação das policias? E depois postar a resposta do fraga para nós leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre amigo, que comentário mais estapafúrdio. Evidente que como membro do Partido Democratas e policial militar farei o que estiver ao meu alcance para que nossas necessidades possam ser atendidas.

      Agora isso não é questão de coragem, porque um deputado é do povo e você, votando ou não nele também é povo, tem os mesmos direitos e deveres que eu. Portanto, vamos juntos à luta, pois a coletivamente nossa força é bem maior, concorda?
      Eu tô dentro!

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
  7. VAMOS VOLTAR AOS TEMPOS DO CHEQUE AMINISTRATIVO ; 1977 A 1978 ERA ASSIM , RECEBIAMOS O CHEQUINHO DA MAO DO TESSOREIRO DO BATALHAO E CORREIA PARA O BRB PARA DESCONTA-LO.

    ResponderExcluir
  8. SE AGNELO DEIXOU O GDF UM CAOS IMARGIME VOCE QUANDO DONA DILMA DEIXAR A PRESIDENCIA DO BRASIL . NAO HAVERA DINHEIRO PARA PAGAR NEM AO MAIS HUMILDE DO BRASIL . CUBA, VENEZUELA AGRADESSE AS RIQUEZAS DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  9. Caro colega, valendo-me da credibilidade deste blog, gostaria de solicitar-lhe que, se possível, junto às suas fontes averígue com o novo comando, o que de verídico será implementado a respeito do SVG, uma vez que, circulam informações de sua suspensão por alguns meses, que está gerando grande inquietação no efetivo, pois a grande maioria infelizmente depende deste complemento e, mesmo os que não o tiram, seriam com certeza escalados nos mais diversos extras que estão por vir. Seria um tiro no pé. Um retrocesso para a instituição. Conto com vossa ajuda no que for possível, ok? Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique tranquilo colega. Hoje mesmo saiu uma circular informando que o SVG está na sua total normalidade, até porque há dotação orçamentária já prevista para o exercício de 2015.

      Portanto, mas um terrorismo da rede Zap.

      Excluir
    2. Muito grato pela resposta, amigo. Que Deus lhe abençoe em tua jornada da informação!!! Rsss... Este será, sem dúvidas, o caminho que lhe conduzirá à vitória na tua hora. Abraços.

      Excluir
    3. AQUI NO BM ACABOU ...

      Excluir
    4. AMIGO AQUI NO BM REALMENTE ACABOU.

      Excluir
  10. meus irmãos, coronel suamy esta de volta kkkk se pode piorar ,pra que melhorar,fui.

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que a Celina Leão foi eleita presidenta da CLDF. Porque ela sempre lutou por nós e agora deve ficar mais fácil né? Vamos esperar...

    ResponderExcluir
  12. Mais um colega nosso perdeu a vida hoje em Taguatinga durante um assalto. O SGT BM Antonio Ferreira Barros infelizmente na data de seu aniversário,quem quiser ver detalhes e tirar conclusões,jornal de brasília,correio,g1 df. OLHA NO QUE SE TRANSFORMOU ESTA CIDADE. SGT BM 16 GBM.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com