sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Centrais Sindicais e Sindicatos do DF saíram do coma?

Uma imagem que não víamos há 4 anos. Centrais Sindicais apoiando trabalhadores e servidores públicos do DF que ainda não receberam seus salários

Foto; G1
É impressionante o que estamos vivendo dentro do Distrito Federal. O governo de Agnelo Queiroz e conseqüentemente do PT deixou nossa capital um verdadeiro caos para a administração de Rodrigo Rolemberg.

De empresas terceirizadas e servidores públicos sem pagamentos a obras inauguradas sem o mínimo de condições de utilização, estamos presenciando de tudo. Agora difícil entender o porquê do governador não adotar uma postura realmente responsável e denunciar Agnelo ao Ministério Público e demais órgãos competentes.

Agora o que mais nos surpreende é o milagre da vida: Sindicatos e Centrais Sindicais, que passaram 4 anos literalmente “mortos” ou em coma profundo e sob a chibata de um governo incompetente como se aguardando o desfecho das eleições, de repente surgem das cinzas, como a fênix, e saem da UTI. Realmente é um milagre.

Foto; G1
Nas manifestações recentes de professores e profissionais de saúde em frente ao Buriti o que mais encontramos lá foram as faixas e bandeiras dessas Centrais Sindicais que estavam escondidinhas nos galpões de suas entidades a espera do que aconteceria nas eleições de out.ubro. E pasmem, até acampamento será patrocinado.

Será que nunca vão apreender que o povo não é mais leigo e idiota como antigamente?

Estamos de olho!

Da redação...

7 comentários:

  1. QUANDO EU VEJO BARRACAS LEMBRO DAS DOS PM QUE EX DEPUTADO JUNTAMENTE COM ALGUNS PMS MANDOU DERRUBAR , SEGUNDO O JORNALISTA ODIR RIBEIRO O PT DE AGNELO JA TOMOU CONTA DO GOVERNO E PONTO FINAL

    ResponderExcluir
  2. Quando são situação ficam caladinhos, mas quando são oposição gritam meio mundo!!!!!
    País de safados!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Caro Poliglota, há dias venho acompanhando as matérias que tem postado sem comentar por comungar plenamente com conteúdo dos textos. Mas, nesse quero discordar de você apenas na forma de expressar, pois, de fato, não se compreende esse ressurgimento miraculoso dessas centrais sindicais depois da derrocada do governo do PT. É óbvia essa ressurreição. As tetas que o governo do PT entregou aos seus dirigentes para ficarem quietinhos, numa hibernação profunda, lhes foram tomadas agora com a derrota PeTista. Agora precisarão, teoricamente, mostrar serviços aos seus associados que ficaram a "ver navios" durante os quatros anos de desmando do governo derrotado, ajudando a quebrar, literalmente, o GDF. Agora, como sempre fizeram no passado, vão atazanar a vida do governo legitimamente eleito, cobrando os benefícios dos associados, maldosamente negligenciados no governo anterior porque tinham as tetas do governo para "mamar". Sabe-se, de antemão, o reflexo disso para os órgãos de segurança: certamente serão convocados, principalmente a PMDF e o CBMDF para fazer face às retaliações que promoverão contra o atual governo, que não terá condições de atender a todas as suas reivindicações, por causa do caos financeiro e administrativo deixado pelo governo seu aliado. Ou seja, vão cobrar do governo atual o que deveriam ter cobrado do antecessor. Você tem razão. Os patrocinadores desses acampamentos e manifestações de toda ordem que virão por aí, devem ser acompanhados, devidamente identificados e denunciados, pois é muito estranho a ressurreição tão rápida dessas entidades de classe. Fique de olho, Poliglota. Essa será a sua tarefa agora. E tenho certeza que fará isso com a mesma garra e determinação que tem demonstrado, porque tem legitimidade plena para isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre amigo José A. Costa,

      Só tenho a agradecer sua observação e coaduno cm suas palavras. Qualquer cidadão de Brasília, por menos que se interesse pela política, sabe muito bem discernir as coisas e com toda certeza agora devem estar fazendo esse mesmo questionamento objeto da matéria em lide.

      De minha parte não restará a menor dúvida que seguirei como um observador e justo nas minhas colocações. Se o governo acertar iremos aplaudir, se errar cobraremos com veemência, pois fomos vítimas do passado recente de um governo descumpridor, mentiroso e incompetente. E isso também serve para aqueles que acham que vão fazer novamente do povo trabalhador de Brasília seus amuletos de enriquecimento.

      Esperamos que o governador Rodrigo Rolemberg tenha sorte nas suas escolhas, seja fiel as suas promessas e governe como Brasília aguarda há muito tempo. Se não o fizer, não tenha dúvidas que breve, muito e breve, estará fadado ao mesmo caos que o tal Agnelo conseguiu chegar.

      Estamos de olho!!!

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
  4. Lenin já os chamavam de "idiotas úteis". Mas penso que são oportunistas mesmo, mamando a contribuição sindical dos trabalhadores para ficarem fazendo politicagem rasteira.

    Sgt reacionário

    ResponderExcluir
  5. pra que tanto espanto?afinal ,esses cretinos perderam a mamata que tinham no famigerado,pífio e incompetente governo desse criminoso do aguinulo.Criminoso?sim,criminoso !!!!...ou não é crime não cumprir com a LRF?esse desqualificado acabou com nossa cidade,veio lá do raio que o parta para trazer o caos nunca antes presenciado por nós.Creio que mais dia,menos dia,o veremos no local que ele merece.

    ResponderExcluir
  6. CFSD1995 - REFORMADO11 de janeiro de 2015 18:43

    Se o Rollemberg não mostrar ao DF e ao Brasil a podridão perpetrada pelo seu colega de esquerda, o Agnelo, então seu governo vai fracassar, pois esses canalhas petralhas, que comandam os sindicatos no DF, vão sacanear o governo dele, depois de terem ficado 4 anos em silêncio durante os 4 anos de abandono do DF pelo PT.

    PS.: E eles já estão em silêncio há 12 anos, em relação ao Governo Federal.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com